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Engine De luta - Smash Bros 2D

4 participantes

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Engine De luta - Smash Bros 2D Empty Engine De luta - Smash Bros 2D

Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 04 Dez 2012, 15:04

Eis uma grande ajuda para aqueles que já estão bem afiados no Game Maker.

Nome: Engine de Luta

Requerimentos: Versão 8.0 - Pro ou acima

Descrição:Uma engine pronta para ser editada, não é 'completa' e você não vai conseguir jogar de inicio.

Nível de dificuldade:Avançado

Controles: Você define os controles pelo script, você pode até fazer um menu para escolher.

Imagem: Como já foi dito, a engine não está 'completa', você deve fazer suas alterações para o jogo começar a ser divertido.(sem imagens)

Download: Engine de luta - Smash Bros

Mais sobre a engine:
A engine foi desenvolvida para ser alterada, você pode adicionar quantos heroes diferentes você quiser. Como fazer isto?

Criando heroes :
vá em play_create

Lá existe apenas uma condição IF, copie ela por inteiro e substitua argument0==0 por argument0==1(e assim por diante); Dentro do novo IF altere as predefinições do seu novo heroe.
Para deixar ele selecionável duplique o objeto choose_1 para choose_2(e assim por diante), coloque ele na tela(mude a sprite)

Mudar sprite: Crie um conjunto de sprites(como o conjunto BAS), mas nele você substitue BAS pelo nome do seu heroe que voi colocado no script play_create

Criando especiais:

Vá em scr_bas e duplique, substitua bas pelo nome do heroe. Dentro dele haverá 6 IFs, cada um é um especial diferente.(apague as messages); Você pode colocar o que você quiser, se for criar um objeto que dá dano, tipo, uma bola de fogo, use o create_atk, nele você cria um objeto Atk_obj, ele é quem causa os danos.

Fim da batalha

Vá em end_battle e coloque o comando que você quiser dentro do if, se quiser retire o game_restart();


Você deve ter notado que este NÃO É UM JOGO, é uma base de programação para se criar jogos desse tipo. Eu fiz a parte difícil, não ia querer fazer sprites, menus e tudo mais.
obs.: Não mexa onde diz: //NÃO MEXA ou //deixe assim; Se quiser adicionar sons, coloque eles no evento de animation end(dentro de algum if) do Play_main.
As abreviaturas são exclarecidas ao ver as sprites e seus nomes. SEMPRE adicione views ao room.
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Mensagem por theguitarmester Ter 11 Dez 2012, 14:16

Não Havia baixado antes sua Engine porque ela está imcompleta, mas resolvi baixá-la para ver se é boa, e estudá-la.

Logo, falarei sobre o que achei dela.

__________________14:33
Vi Sua Engine, ela tem Bastante coisa Feita, você deve ter demorado para fazer ela, porém, Engines Com Muita coisa são difícies de Mecher, ainda Mais quando estão Incompletas, acho difíeis criar jogos a apartir dela, mas serve para Estudar.

Eu Tenho um Projeto de Fazer um Criador de Jogos de Lutas, seria no estilo Padrão, 1 contra 81, seria um programa Mesmo, mais precisamente um Executável, ainda quero criá-lo um dia, e quem sabe haja novos jogos aqui no Fórum(e fora tambem) feitos com ele, Afinal, eu iria deixar um Modo Em que Você pode Criar códigos diretos do GameMaker.

se Você quizer saber Mais sobre esse Projeto, ou quizer participar quando eu for fazer, me Contate por MP.
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Mensagem por Nivaldo2000 Dom 03 Fev 2013, 17:26

quer saber oque ia fazer vc se dar melhor mistura o maximo de engine que vc achar mas sem deixa dificil ae vc coloca os creditos a quem vc pegou a engine para melhorar a sua
quital colocar nesse topico personagens para importa para este jogo
Nivaldo2000
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Mensagem por Rodrigo Santiago Dom 03 Fev 2013, 18:04

Nivaldo2000 escreveu:quer saber oque ia fazer vc se dar melhor mistura o maximo de engine que vc achar mas sem deixa dificil ae vc coloca os creditos a quem vc pegou a engine para melhorar a sua
quital colocar nesse topico personagens para importa para este jogo
Você fala português?
Alguem traduz a fala por favor!!!!!
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Mensagem por Nivaldo2000 Seg 04 Fev 2013, 18:51

Rodrigo Santiago escreveu:
Nivaldo2000 escreveu:quer saber oque ia fazer vc se dar melhor mistura o maximo de engine que vc achar mas sem deixa dificil ae vc coloca os creditos a quem vc pegou a engine para melhorar a sua
quital colocar nesse topico personagens para importa para este jogo
Você fala português?
Alguem traduz a fala por favor!!!!!
sabe ler giria n cara
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Mensagem por Wiks Seg 04 Fev 2013, 19:10

Engine De luta - Smash Bros 2D Ibagenseuqueroibagens

entendi nada dessa engine meu deus ! :S explica ai pois depois que baixei um negocio ai to com medo !
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Mensagem por Nivaldo2000 Seg 04 Fev 2013, 19:21

Wiks escreveu:Engine De luta - Smash Bros 2D Ibagenseuqueroibagens

entendi nada dessa engine meu deus ! :S explica ai pois depois que baixei um negocio ai to com medo !
vai com calma se vc baixou na yoyogames é confiavel a engine de que é uma que modela e anima
/!\ se n endendeu nd e baixou nesse topico vc baixou smash bros
esta engine tem um problema n importa o tutorial vai ter sempre algo dificil pq sabé um jogo mt elborado peça arquivos para importar se vc acha que vai prescisar de ajuda
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Mensagem por Wiks Seg 04 Fev 2013, 20:16

uma engine que tinha um cavalo de troia sei la algo tinha virus '-'
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Mensagem por Nivaldo2000 Seg 04 Fev 2013, 21:21

Wiks escreveu:uma engine que tinha um cavalo de troia sei la algo tinha virus '-'
ai com certeza pode haver algum ou podia ter alterado algum arquivo se só apareceu sinal de alerta pode 70% de n ter agora se disse que tinha é pq talvez numa chance de 30% n tinha
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 07 Fev 2013, 18:17

A engine é minha viu(Caso alguem duvidou) fui eu que fiz, não tem virus!
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