Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Engine De luta - Smash Bros 2D
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Engine De luta - Smash Bros 2D
Eis uma grande ajuda para aqueles que já estão bem afiados no Game Maker.
Nome: Engine de Luta
Requerimentos: Versão 8.0 - Pro ou acima
Descrição:Uma engine pronta para ser editada, não é 'completa' e você não vai conseguir jogar de inicio.
Nível de dificuldade:Avançado
Controles: Você define os controles pelo script, você pode até fazer um menu para escolher.
Imagem: Como já foi dito, a engine não está 'completa', você deve fazer suas alterações para o jogo começar a ser divertido.(sem imagens)
Download: Engine de luta - Smash Bros
Mais sobre a engine:
A engine foi desenvolvida para ser alterada, você pode adicionar quantos heroes diferentes você quiser. Como fazer isto?
Criando heroes :
vá em play_create
Lá existe apenas uma condição IF, copie ela por inteiro e substitua argument0==0 por argument0==1(e assim por diante); Dentro do novo IF altere as predefinições do seu novo heroe.
Para deixar ele selecionável duplique o objeto choose_1 para choose_2(e assim por diante), coloque ele na tela(mude a sprite)
Mudar sprite: Crie um conjunto de sprites(como o conjunto BAS), mas nele você substitue BAS pelo nome do seu heroe que voi colocado no script play_create
Criando especiais:
Vá em scr_bas e duplique, substitua bas pelo nome do heroe. Dentro dele haverá 6 IFs, cada um é um especial diferente.(apague as messages); Você pode colocar o que você quiser, se for criar um objeto que dá dano, tipo, uma bola de fogo, use o create_atk, nele você cria um objeto Atk_obj, ele é quem causa os danos.
Fim da batalha
Vá em end_battle e coloque o comando que você quiser dentro do if, se quiser retire o game_restart();
Você deve ter notado que este NÃO É UM JOGO, é uma base de programação para se criar jogos desse tipo. Eu fiz a parte difícil, não ia querer fazer sprites, menus e tudo mais.
obs.: Não mexa onde diz: //NÃO MEXA ou //deixe assim; Se quiser adicionar sons, coloque eles no evento de animation end(dentro de algum if) do Play_main.
As abreviaturas são exclarecidas ao ver as sprites e seus nomes. SEMPRE adicione views ao room.
Nome: Engine de Luta
Requerimentos: Versão 8.0 - Pro ou acima
Descrição:Uma engine pronta para ser editada, não é 'completa' e você não vai conseguir jogar de inicio.
Nível de dificuldade:Avançado
Controles: Você define os controles pelo script, você pode até fazer um menu para escolher.
Imagem: Como já foi dito, a engine não está 'completa', você deve fazer suas alterações para o jogo começar a ser divertido.(sem imagens)
Download: Engine de luta - Smash Bros
Mais sobre a engine:
A engine foi desenvolvida para ser alterada, você pode adicionar quantos heroes diferentes você quiser. Como fazer isto?
Criando heroes :
vá em play_create
Lá existe apenas uma condição IF, copie ela por inteiro e substitua argument0==0 por argument0==1(e assim por diante); Dentro do novo IF altere as predefinições do seu novo heroe.
Para deixar ele selecionável duplique o objeto choose_1 para choose_2(e assim por diante), coloque ele na tela(mude a sprite)
Mudar sprite: Crie um conjunto de sprites(como o conjunto BAS), mas nele você substitue BAS pelo nome do seu heroe que voi colocado no script play_create
Criando especiais:
Vá em scr_bas e duplique, substitua bas pelo nome do heroe. Dentro dele haverá 6 IFs, cada um é um especial diferente.(apague as messages); Você pode colocar o que você quiser, se for criar um objeto que dá dano, tipo, uma bola de fogo, use o create_atk, nele você cria um objeto Atk_obj, ele é quem causa os danos.
Fim da batalha
Vá em end_battle e coloque o comando que você quiser dentro do if, se quiser retire o game_restart();
Você deve ter notado que este NÃO É UM JOGO, é uma base de programação para se criar jogos desse tipo. Eu fiz a parte difícil, não ia querer fazer sprites, menus e tudo mais.
obs.: Não mexa onde diz: //NÃO MEXA ou //deixe assim; Se quiser adicionar sons, coloque eles no evento de animation end(dentro de algum if) do Play_main.
As abreviaturas são exclarecidas ao ver as sprites e seus nomes. SEMPRE adicione views ao room.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Engine De luta - Smash Bros 2D
Não Havia baixado antes sua Engine porque ela está imcompleta, mas resolvi baixá-la para ver se é boa, e estudá-la.
Logo, falarei sobre o que achei dela.
__________________14:33
Vi Sua Engine, ela tem Bastante coisa Feita, você deve ter demorado para fazer ela, porém, Engines Com Muita coisa são difícies de Mecher, ainda Mais quando estão Incompletas, acho difíeis criar jogos a apartir dela, mas serve para Estudar.
Eu Tenho um Projeto de Fazer um Criador de Jogos de Lutas, seria no estilo Padrão, 1 contra81, seria um programa Mesmo, mais precisamente um Executável, ainda quero criá-lo um dia, e quem sabe haja novos jogos aqui no Fórum(e fora tambem) feitos com ele, Afinal, eu iria deixar um Modo Em que Você pode Criar códigos diretos do GameMaker.
se Você quizer saber Mais sobre esse Projeto, ou quizer participar quando eu for fazer, me Contate por MP.
Logo, falarei sobre o que achei dela.
__________________14:33
Vi Sua Engine, ela tem Bastante coisa Feita, você deve ter demorado para fazer ela, porém, Engines Com Muita coisa são difícies de Mecher, ainda Mais quando estão Incompletas, acho difíeis criar jogos a apartir dela, mas serve para Estudar.
Eu Tenho um Projeto de Fazer um Criador de Jogos de Lutas, seria no estilo Padrão, 1 contra
se Você quizer saber Mais sobre esse Projeto, ou quizer participar quando eu for fazer, me Contate por MP.
Re: Engine De luta - Smash Bros 2D
quer saber oque ia fazer vc se dar melhor mistura o maximo de engine que vc achar mas sem deixa dificil ae vc coloca os creditos a quem vc pegou a engine para melhorar a sua
quital colocar nesse topico personagens para importa para este jogo
quital colocar nesse topico personagens para importa para este jogo
Nivaldo2000- Data de inscrição : 03/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Engine De luta - Smash Bros 2D
Você fala português?Nivaldo2000 escreveu:quer saber oque ia fazer vc se dar melhor mistura o maximo de engine que vc achar mas sem deixa dificil ae vc coloca os creditos a quem vc pegou a engine para melhorar a sua
quital colocar nesse topico personagens para importa para este jogo
Alguem traduz a fala por favor!!!!!
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Engine De luta - Smash Bros 2D
sabe ler giria n caraRodrigo Santiago escreveu:Você fala português?Nivaldo2000 escreveu:quer saber oque ia fazer vc se dar melhor mistura o maximo de engine que vc achar mas sem deixa dificil ae vc coloca os creditos a quem vc pegou a engine para melhorar a sua
quital colocar nesse topico personagens para importa para este jogo
Alguem traduz a fala por favor!!!!!
Nivaldo2000- Data de inscrição : 03/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Engine De luta - Smash Bros 2D
entendi nada dessa engine meu deus ! :S explica ai pois depois que baixei um negocio ai to com medo !
Re: Engine De luta - Smash Bros 2D
vai com calma se vc baixou na yoyogames é confiavel a engine de que é uma que modela e animaWiks escreveu:
entendi nada dessa engine meu deus ! :S explica ai pois depois que baixei um negocio ai to com medo !
/!\ se n endendeu nd e baixou nesse topico vc baixou smash bros
esta engine tem um problema n importa o tutorial vai ter sempre algo dificil pq sabé um jogo mt elborado peça arquivos para importar se vc acha que vai prescisar de ajuda
Nivaldo2000- Data de inscrição : 03/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Engine De luta - Smash Bros 2D
uma engine que tinha um cavalo de troia sei la algo tinha virus '-'
Re: Engine De luta - Smash Bros 2D
ai com certeza pode haver algum ou podia ter alterado algum arquivo se só apareceu sinal de alerta pode 70% de n ter agora se disse que tinha é pq talvez numa chance de 30% n tinhaWiks escreveu:uma engine que tinha um cavalo de troia sei la algo tinha virus '-'
Nivaldo2000- Data de inscrição : 03/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Engine De luta - Smash Bros 2D
A engine é minha viu(Caso alguem duvidou) fui eu que fiz, não tem virus!
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Sprites] Super Smash Bros
» Video de super smash bros bem legal!
» [Ideia] Super Smash Bros - Remake
» Engine Mario Bros Completa BR
» Super Mario Bros Engine GM8
» Video de super smash bros bem legal!
» [Ideia] Super Smash Bros - Remake
» Engine Mario Bros Completa BR
» Super Mario Bros Engine GM8
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos