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Modelos 3D animados
4 participantes
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Modelos 3D animados
Eu gosto muito de fazer jogos 3d, mas toda vez q eu quero uma animacao em 3d, eu tenho q fazer varios modelos em varios arquivos.
Alguem ai sabe se e possivel guardar varias frames num mesmo modelo, e como executa-lo(visto q model draw nao pede frame)
Eu vi isto na sdk do jiraya eu acho.
Alguem ai me ajuda!
Alguem ai sabe se e possivel guardar varias frames num mesmo modelo, e como executa-lo(visto q model draw nao pede frame)
Eu vi isto na sdk do jiraya eu acho.
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Re: Modelos 3D animados
No ultimo projeto que usei modelos 3D com animações usei esse método:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=481209
No caso usei arquivos .md2 que na época foram a melhor alternativa!
Flw!
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=481209
No caso usei arquivos .md2 que na época foram a melhor alternativa!
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gabrielsch- Games Ranking :
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Re: Modelos 3D animados
Ué. Pra onde foi o meu post?
Eu tinha postado que dá sim pra fazer isso. mas que eu preciso saber o programa que você usa pra eu ver se eu o conheço.
Pelo que eu entendi: Você quer fazer uma animação em 3-D, renderizá-la como um grupo de imagens, gift ou animação e usá-la como sprite num jogo em 2-D, certo?
Eu tinha dito que pra você fazer uma animação complexa com uma personagem você tem que usar um rigging, que no Blender, programa que eu uso, é conhecido como armature. Isso também pode ser chamado de esqueleto. Esse esqueleto é composto de um grupo de astis chamadas de bones(ossos). Estas astis estão relacionadas à grupos de vértices por meio de parentescos. Ao mover uma das astis você moverá àquele grupo de vértices naquela parte de seu modelo(como o braço ou perna dele).
Depois você anima o seu modelo através de interpolação, usando-se de keyframes.
Se tiver mais dúvida é só perguntar.
Eu tinha postado que dá sim pra fazer isso. mas que eu preciso saber o programa que você usa pra eu ver se eu o conheço.
Pelo que eu entendi: Você quer fazer uma animação em 3-D, renderizá-la como um grupo de imagens, gift ou animação e usá-la como sprite num jogo em 2-D, certo?
Eu tinha dito que pra você fazer uma animação complexa com uma personagem você tem que usar um rigging, que no Blender, programa que eu uso, é conhecido como armature. Isso também pode ser chamado de esqueleto. Esse esqueleto é composto de um grupo de astis chamadas de bones(ossos). Estas astis estão relacionadas à grupos de vértices por meio de parentescos. Ao mover uma das astis você moverá àquele grupo de vértices naquela parte de seu modelo(como o braço ou perna dele).
Depois você anima o seu modelo através de interpolação, usando-se de keyframes.
Se tiver mais dúvida é só perguntar.
Meta Ridley- Data de inscrição : 09/12/2010
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Re: Modelos 3D animados
Eu sei , eu uso o balender.
Eu não quero usar 'gift'
Eu quero usar o modelo 3D no Game Maker 8.0, eu já uso porem tenho de carregar vários modelos pra fazer uma animação, já que fazer bones no GM é muito pesado na memória.
Mas eu estava tentando perguntar, se é possível usar um md2 só.
Eu não quero usar 'gift'
Eu quero usar o modelo 3D no Game Maker 8.0, eu já uso porem tenho de carregar vários modelos pra fazer uma animação, já que fazer bones no GM é muito pesado na memória.
Mas eu estava tentando perguntar, se é possível usar um md2 só.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: Modelos 3D animados
é sim amigo,eu criei meu game(halloween 3d) e só precisava usar um unico modelo animado para trabalhar em todas as funçoes,se algum dia quizer crio um tutorial para voce ver como faz ,o jogo ta na minha assinatura se quizer ver,qualquer duvida é só perguntar ok
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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