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PORTFOLIO DO POLOSAM
+4
JoaoVanBlizzard
SIGILOSO
Rodrigo Santiago
polosam
8 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
PORTFOLIO DO POLOSAM
Este é o "cyber calango". Estou trabalhando num programa cardmaker, e quero fazer uma mega coleção de artworks para usar nas minhas cartas (depois pretendo imprimir.) E aí, o que vocês acharam? A imagem de cima é do paint (está em JPEG por causa da leveza do arquivo) e a imagem abaixo é o artwork já trabalhado (editei com tvpaint.) Só uma pergunta aos moderadores: eu posso ficar postando imagens neste tópico, sem me preocupar se está sendo visto ou não, ou isso seria post duplo? Por favor, avaliem e respondam minha pergunta.
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Muito bom seus trabalhos! Principalmente por tel-los feito no paint.
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Pois é, Rodrigo. Eu dou a maior força para popularizar o paint, sempre pesquiso novas técnicas, é simplesmente o melhor CRIADOR de imagens que existe! E todo mundo tem ele, mesmo que não saiba, mas tem! Obrigado por responder ao tópico, Rodrigo Santiago. E pessoal, façam como eu: valorizem os velhos pixel arts e deixem de lado esses gráficos vetorais, pixel at lembra snes, vetorial lembra joguinho de internet!
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
"E pessoal, façam como eu: valorizem os velhos pixel arts e deixem de lado esses gráficos vetorais, pixel at lembra snes, vetorial lembra joguinho de internet!"
Sinto muito amigo, mas eu sou obrigado a ir totalmente contra seu argumento.
Você está sugerindo aos membros que deixem de lado técnicas profissionais de trabalho e continuem presos a métodos simples para trabalhos bobos? Não, não estou dizendo que pixel art é bobeira, até porque sou pixel artist. E não, seu desenho não é pixel art, é simplesmente um desenho em baixa definição. Foi feito no paint, ficou bonito, legal. Mas não possui nenhum valor de mercado. Pixel Art são desenhos feitos a nível de pixels, trabalhados pixel a pixel, o seu desenho foi feito usando ferramentas como o lápis do paint, não feito pixel por pixel (clique por clique).
O que você chamou de "joguinho de internet", é na verdade um mercado muito promissor, que se os usuários deste forum se aprofundarem no assunto garanto que sites pequenininhos que trabalham com isso, não sei se conhece, o facebook por exemplo, surgirá como um completo mercado de trabalho para eles. Alguns exemplos pequenos também, podemos citar, Angry Birds, Fruit Ninja, Plants vs. Zombies ou qualquer jogo que milhares de pessaos pagam horrores pra jogarem em seus IPads. Não apenas isso, mas o trabalho publicitário jamais usará ferramentas como o paint.
Acredito que a maioria dos usuários aqui desejam trabalhar profissionalmente nessa área, e recomendo para todos que passem a estudar design. Ferramentas da Adobe poderão dar uma melhoria absurda no conhecimento que já possuem. E não, não estou dizendo que jogos com visual retrô não valem a pena cacilda, eu sou apaixonado pelo estilo e meu projeto em andamento é retrô. Mas o estudo e aprofundamento em trabalhos mais profissionais, nunca devem ser dispensados.
É como sugerir á alguém usar um pombo correio por ser mais clássico, do que enviar um email por ser moderninho.
Sinto muito amigo, mas eu sou obrigado a ir totalmente contra seu argumento.
Você está sugerindo aos membros que deixem de lado técnicas profissionais de trabalho e continuem presos a métodos simples para trabalhos bobos? Não, não estou dizendo que pixel art é bobeira, até porque sou pixel artist. E não, seu desenho não é pixel art, é simplesmente um desenho em baixa definição. Foi feito no paint, ficou bonito, legal. Mas não possui nenhum valor de mercado. Pixel Art são desenhos feitos a nível de pixels, trabalhados pixel a pixel, o seu desenho foi feito usando ferramentas como o lápis do paint, não feito pixel por pixel (clique por clique).
O que você chamou de "joguinho de internet", é na verdade um mercado muito promissor, que se os usuários deste forum se aprofundarem no assunto garanto que sites pequenininhos que trabalham com isso, não sei se conhece, o facebook por exemplo, surgirá como um completo mercado de trabalho para eles. Alguns exemplos pequenos também, podemos citar, Angry Birds, Fruit Ninja, Plants vs. Zombies ou qualquer jogo que milhares de pessaos pagam horrores pra jogarem em seus IPads. Não apenas isso, mas o trabalho publicitário jamais usará ferramentas como o paint.
Acredito que a maioria dos usuários aqui desejam trabalhar profissionalmente nessa área, e recomendo para todos que passem a estudar design. Ferramentas da Adobe poderão dar uma melhoria absurda no conhecimento que já possuem. E não, não estou dizendo que jogos com visual retrô não valem a pena cacilda, eu sou apaixonado pelo estilo e meu projeto em andamento é retrô. Mas o estudo e aprofundamento em trabalhos mais profissionais, nunca devem ser dispensados.
É como sugerir á alguém usar um pombo correio por ser mais clássico, do que enviar um email por ser moderninho.
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Eu não considerei o lado comercial, Sigiloso. Você está perfeitamente certo em seu argumento, eu apenas queria dar ênfase ao paint e as possibilidades (limitadas, antiquadas) que ele oferece. Quem quiser se dar bem hoje em dia nesse ramo TEM que usar flash, é a nova era. Eu só disse que acho feio, que prefiro os gráficos com pixels, para serem usados em nossos projetinhos despretensiosos. Para mim o game maker é um hobby, gosto de games antigos e achei fascinante uma ferramenta capaz de produzir games quando o vi pela primeira vez. Critiquei os gráficos vetoriais por que achei que o amigo Rodrigo Santiago estava me elogiando por ter usado o paint, então pensei que dava pra postar aquilo... De todo modo o sigiloso está certo, comercialmente só com flash. Relevem minha opinião os adeptos dos gráficos vetoriais.
dei um edit pra não fazer post duplo. Aqui está a imagem de uma carta já finalizada:
está diminuída, meu card maker salva em bitmap 32 bit com 440x640. Se alguém gostar do layout dessa carta, pode fazer o pedido que eu mando o meu card maker. Modéstia a parte, é bastante funcional.
dei um edit pra não fazer post duplo. Aqui está a imagem de uma carta já finalizada:
está diminuída, meu card maker salva em bitmap 32 bit com 440x640. Se alguém gostar do layout dessa carta, pode fazer o pedido que eu mando o meu card maker. Modéstia a parte, é bastante funcional.
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
hum...interessante:seu grafico ta bacana,tambem concordo com o sigiloso,a gente vai onde o futuro e o presente estao,o passado é passado,quanto ao seu lançe de cards,é para um game que vc vai criar ou só esta divulgando ?
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Divulgar, eu pretendo imprimir. É um jogo não eletrônico feito com a ajuda do game maker, hehe. Eu faço a imagem 318x324 no paint e trato com tvpaint, aí é só abrir ela no projeto do card maker e é automático. Meu card maker tira um resultado satisfatório (pelo menos para mim), mas eu uso assim: defino descrição, tipo de monstro (se for mágica ou trap some a descrição e o texto pula um pouquinho pra cima), nome e código, dentro do projeto, aí eu executo e escolho atributo, pontos, etc. Tem um botão que aumenta ou diminui os pontos de 50 em 50 com o clique direito e o esquerdo.
Já tenho umas 30, todas de monstros/objetos/misticismos regionais. O saguiman foi a carta que estreou o card maker. Eu estava mantendo uma média de quatro artworks por dia, mas agora estou completamente focado no super mendigo.
Os nomes das cartas eu boto em inglês por que eu acho feio cedilhas ou acentos nesse espaço, o inglês é o idioma oficial dos títulos.
Já tenho umas 30, todas de monstros/objetos/misticismos regionais. O saguiman foi a carta que estreou o card maker. Eu estava mantendo uma média de quatro artworks por dia, mas agora estou completamente focado no super mendigo.
Os nomes das cartas eu boto em inglês por que eu acho feio cedilhas ou acentos nesse espaço, o inglês é o idioma oficial dos títulos.
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
belas ilustrações ! você poderia refazer o layout dos cards pra não ficar zoado, mas os desenhos estão nota 9 ! parabéns e continue praticando !
metal sonic- Data de inscrição : 09/01/2011
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Por que ainda usam Paint ?
Cara, eu realmente não sei porque alguém ainda usa paint, simplesmente não existe nenhum motivo, nenhum mesmo, para usar esse programa. A não ser perder tempo. O tempo gasto para fazer uma ilustração no paint é absurdo. E Flash não é bom para ilustrações e sim para animações vetoriais.
Para ilustrações temos o Photoshop, Painter, Gimp e outros. Para vetor temos o Corel Draw, Ilustrator e outros.
Por que insistir em usar a ferramenta mais básica de desenho? Por que perder horas numa ilustração no Paint, enquanto em outros programas seria mais rápido?
Mas desculpe minha opinião, cada um usa a ferramenta que quiser. Só queria entender o que leva alguém a usar paint pra ilustração....
Para ilustrações temos o Photoshop, Painter, Gimp e outros. Para vetor temos o Corel Draw, Ilustrator e outros.
Por que insistir em usar a ferramenta mais básica de desenho? Por que perder horas numa ilustração no Paint, enquanto em outros programas seria mais rápido?
Mas desculpe minha opinião, cada um usa a ferramenta que quiser. Só queria entender o que leva alguém a usar paint pra ilustração....
LincolnSalles- Data de inscrição : 20/09/2012
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Depois de muito tempo, resolvi atualizar meu tópico. Não sou mais tão crítico dos gráficos vetoriais, então, as opiniões das mensagens lá de trás não tem reflexo em futuras postagens.
Hoje, o que tenho para mostrar é um robô 3d, não muito moderno. Aliás, ele é puramente mecânico, sem circuitos nem IA, é uma máquina das antigas.
Ele é oco, tem um assento dentro para o seu 'piloto' e uma janelinha redonda na porta frontal, porta que abre para baixo.
As pernas são articuladas, e na hora de animar, eu poderia adicionar fogo aos propulsores dele através de um atmospheric aparatus ou sprite mesmo.
Imagens do robô articulando-se:
Não serviria para concept arts, pois eu não sei usar o Unrap UVW (modifier texturizador do Studiomax), sai tudo às tortas mesmo.
Peca e muito em detalhes, mas pra uma captura 2,5 D reduzida a imagens 80x80, até que daria bons sprites.
Hoje, o que tenho para mostrar é um robô 3d, não muito moderno. Aliás, ele é puramente mecânico, sem circuitos nem IA, é uma máquina das antigas.
Ele é oco, tem um assento dentro para o seu 'piloto' e uma janelinha redonda na porta frontal, porta que abre para baixo.
- Spoiler:
As pernas são articuladas, e na hora de animar, eu poderia adicionar fogo aos propulsores dele através de um atmospheric aparatus ou sprite mesmo.
Imagens do robô articulando-se:
- Spoiler:
Não serviria para concept arts, pois eu não sei usar o Unrap UVW (modifier texturizador do Studiomax), sai tudo às tortas mesmo.
Peca e muito em detalhes, mas pra uma captura 2,5 D reduzida a imagens 80x80, até que daria bons sprites.
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Olá Amigo Polosam, ficou bom seu robô,e é uma verdade mesmo dependendo do ângulo de visão e tamanho, alguns detalhes feitos não serão vistos, alguns jogos exemplo, de estratégia, são bonitos mas quando se aplica um zoom neles vemos imagens sem muitos detalhes, porque?! investir em detalhes certamente perderia tempo pesaria em processamento, tudo é valido, e não seria observado com tanta cautela, Agora uma sugestão sobre suas imagens, um jogo com diversos desses todos em movimentação na tela e uns efeitos de explosão, amigo já daria um bom jogo de guerra de robôs ( lembre-se é um sugestão minha), Parabéns Polosam
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
SIGILOSO escreveu:"E pessoal, façam como eu: valorizem os velhos pixel arts e deixem de lado esses gráficos vetorais, pixel at lembra snes, vetorial lembra joguinho de internet!"
Sinto muito amigo, mas eu sou obrigado a ir totalmente contra seu argumento.
Você está sugerindo aos membros que deixem de lado técnicas profissionais de trabalho e continuem presos a métodos simples para trabalhos bobos? Não, não estou dizendo que pixel art é bobeira, até porque sou pixel artist. E não, seu desenho não é pixel art, é simplesmente um desenho em baixa definição. Foi feito no paint, ficou bonito, legal. Mas não possui nenhum valor de mercado. Pixel Art são desenhos feitos a nível de pixels, trabalhados pixel a pixel, o seu desenho foi feito usando ferramentas como o lápis do paint, não feito pixel por pixel (clique por clique).
O que você chamou de "joguinho de internet", é na verdade um mercado muito promissor, que se os usuários deste forum se aprofundarem no assunto garanto que sites pequenininhos que trabalham com isso, não sei se conhece, o facebook por exemplo, surgirá como um completo mercado de trabalho para eles. Alguns exemplos pequenos também, podemos citar, Angry Birds, Fruit Ninja, Plants vs. Zombies ou qualquer jogo que milhares de pessaos pagam horrores pra jogarem em seus IPads. Não apenas isso, mas o trabalho publicitário jamais usará ferramentas como o paint.
Acredito que a maioria dos usuários aqui desejam trabalhar profissionalmente nessa área, e recomendo para todos que passem a estudar design. Ferramentas da Adobe poderão dar uma melhoria absurda no conhecimento que já possuem. E não, não estou dizendo que jogos com visual retrô não valem a pena cacilda, eu sou apaixonado pelo estilo e meu projeto em andamento é retrô. Mas o estudo e aprofundamento em trabalhos mais profissionais, nunca devem ser dispensados.
É como sugerir á alguém usar um pombo correio por ser mais clássico, do que enviar um email por ser moderninho.
aPOIADO 120%
viu quero ve alguem mete o pau nele ai agora, quando eu critico sou baleado na rua
é possivel sim gostar das duas coisas e admirar as mesmas.
Penso da mesma forma que o sigiloso, essa discussão ta meio desgastante cada um admira o que quer sem menosprezar nenhuma das artes, as duas são arte, são bonitas e ponto.
E polosam (num e indireta p vc nao vlw, principalmente pq vc entendeu a explicação do sigiloso, admiro isso), estão ótimas as artes, incrivel mas eu adorei mais a carta da faca kkkkk
não curto muito artes 3d, mas o robot ta ficando show tb, falta braço u será assim mesmo?.
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Carlos: Eu queria mesmo era botar um mesh meu numa plataforma 3d, tipo unity. Li que lá dá pra fazer água, terrenos, até um personagem em terceira pessoa, funcional, com animações prontas e tudo. Um dia eu ainda troco este celeron.
Chico: Eu até considerei pedir pra apagarem este tópico e começar outro portfolio, por causa do debate, mas aí não seria honesto da minha parte. Se fui exagerado nos comentários anteriores foi por inexperiência, e rendeu uma discussão cordial, como você disse.Daó decidi manter, porque faz parte da minha história aqui na gmbr.
Sobre o robô não ter braço, é porque ele é meio que um modelo de fuga, hehe.
E sobre a carta da "peixeira", é porque meu iuguiô é escrachado mesmo. Do jeito que o mundo está f#dido, podiam até me processar por causa dessa ritual card:
Chico: Eu até considerei pedir pra apagarem este tópico e começar outro portfolio, por causa do debate, mas aí não seria honesto da minha parte. Se fui exagerado nos comentários anteriores foi por inexperiência, e rendeu uma discussão cordial, como você disse.Daó decidi manter, porque faz parte da minha história aqui na gmbr.
Sobre o robô não ter braço, é porque ele é meio que um modelo de fuga, hehe.
E sobre a carta da "peixeira", é porque meu iuguiô é escrachado mesmo. Do jeito que o mundo está f#dido, podiam até me processar por causa dessa ritual card:
- Spoiler:
Pra invocar o "demo baitinga", precisa sacrificar um guerreiro e um monstro do tipo fogo, o que queimaria o anel da ritual card.
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Postando aqui uma photoshopagem de um caramujo (a carta vai se chamar "Karaymujo", pra parecer japonês.)
- Spoiler:
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Muito bacana amigo, você tem talento para isso, e o bom é que suas artes combinam com o estilo proposto, que são cartas, muito bem feito amigo parabens
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Valeu, Carlos! E esse contraste todo da minha imagem é um baratinho automático do Photoshop: image > apply image > linear burn. Quem quiser reproduzir esse efeito e não tiver entedido direito a explicação pode mandar MP que a gente desenrola.
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Meus 4 primeiros artworks "HD"
- Spoiler:
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Layout final das cartas que estou desenvolvendo. Estou usando um programinha simples, um projeto gmk pra ser mais exato, e agradeço ao PedroX por me oferecer meios de eu salvar imagens grandes. A primeira miniatura é o "dragão pipa:"
- Spoiler:
- Spoiler:
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
Vc tá fazendo um jogo de yugi-oh?
A minha opinião é a seguinte:
Pq não faz o seu próprio, com suas cartas, outro back das cartas, outro nome etc.
O yg já tem mais de mil cartas, em várias versões desktop ou online o seu será só mais uma no meio delas.
A minha opinião é a seguinte:
Pq não faz o seu próprio, com suas cartas, outro back das cartas, outro nome etc.
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Re: PORTFOLIO DO POLOSAM
É um projeto pessoal, que divulgo apenas aqui no forum. Se eu soubesse criar um cardgame virtual, com certeza estaria usando essas ilustrações para outros fins.
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