GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


A Escolta

4 participantes

Ir para baixo

A Escolta Empty A Escolta

Mensagem por Meta Ridley Qua 28 Nov 2012, 21:14


Ideia e enredo de jogo

Olá eu sou Thiago Cavalcante Carvalho(04/02/1991).

Oi, eu estou aqui para dar a ideia para um jogo e seu enredo. Gostaria que vocês a avaliacem.

Título

A Escolta


Conceito básico e apresentação; Plot


Muitos jogos sempre acabam quando você salva a princesa. Mas é quando esse aqui começa.

O jogo tem visão lateral e jogabilidade no estílo plataforma ou hack n' slash.

Você deve sempre estar de mãos dadas a ela, ou deve a estar carregando em seus braços.

Você deve levá-la através de uma orda de inimigos, chefes, ou lugares estílo as dungeons de Zelda.

Os desafios envolvem passar por obstáculos, chegar a um lugar, fugir de um lugar, protegê-la de inimigos ou perigos, vencer chefes e resolver puzzles.



O jogo tem um cenário medieval/feudal/imperial asiático.

Você vem do futuro. O enredo mistura, guerra medieval, magia ou elementos de outra dimenção, paranormalidades e viagens no tempo.

Você usa uma espada gerada de um aço único feito a partir de uma liga secreta que usa técnicas e materias desconhecidos.

Ela corta práticamente tudo. Desde Aço e Rocha à Luz, Energia, Magia e o próprio Tempo.

Você possui poderes pisíquicos(não é magia, são poderes pisíquicos). Que são usados como poderes mágicos.

O jogo tende a ter uma atmosférica romântica e tensa, envolvendo o desespero de manter a princesa viva e de 'chegar a algum lugar'.

A princesa não é inútil, só indefesa. E não é pra ela ser chata como a Ashiley de Resident Evil 4(A filha do presidente, não lembro do nome dela; Sabe do que eu falo, né?; Leon Help!; Head shoot; Ashiley is dead; Game Over)



Enredo


A história se passa em um mundo em guerra. Em algum lugar da Asia imperial. A guerra é entre dois impérios. O imperador 'A' decide sequestrar a filha do imperador 'B'. Ela é a princesa. A idéia é ganhar a guerra em troca do resgate da princesa. Unificando o império sob sua liderança.

Mas o imperador não consegue simplesmente sequestrar a princesa do império rival. Ele então decide tomar uma atitude extrema. Ele usa o conhecimento de uma sociedade secreta a qual pertence. Ele comunica-se através do tempo usando paranormais(Existentes no jogo). A comunicação chega no futuro(muito alem do nosso tempo) conectado com outro paranormal.

Nesta época a ciência investiga atividades paranormais, magia, acontecimentos estranhos ou alem do atual conhecimento científico. Muitas vezes não dá em nada, mas de vez em quando, eles descobrem algo extremamente interessante. Logo em seguida a ciência estuda, aprende e desenvolve-se.

O imperador quer ganhar a guerra, para isso ele vai muito alem do precisava e contacta o futuro através de um paranormal. Mas a história humana é repleta de loucuras começadas na cabeça de uma única pessoa para fazer o que muitas consideram importante; Ainda mais em tempos de guerra.

No futuro, as pessoas se negam a ajudar o imperador mas se interessam muito em manter o contacto.

Um historiador rico e ambicioso pensa o contrário. Ele decide dar tudo o que o imperador precisar, caso esse lhe garanta algo. Ao manter um contacto secreto eles fazem um pacto(Um contrato no fulturo). O imperador ganha a guerra e tudo mais o que quiser. O historiador recebe todas as informações sobre acontecimentos do passado que se perderam no tempo, desde que sejam a partir daquele momento e lugar na história; E a garantia de poder mudar o que quiser, se quiser.

A princesa é raptada. O imperador vai ganhar a guerra. Mas...

O historiador é descoberto. O passado está em mudança e as pessoas do futuro tentam evitar catástrofes alem de seu conhecimento criando um plano diplomático com o imperador. Mas isso é apenas um disfarce para outro método.

O futuro decide enviar um guerreiro. Ele usaria as habilidades de um super-humano para resgatar a princesa e devolver o império a quem deveria tê-lo possuido; seguindo o marco histórico.

Para tal feito o guerreiro, um soldado moderno, é enviado em forma do que podemos definir atualmente, em uma palavra, como espírito. Para a ciência, isso era a união de memória e personalidade, formando uma espécie de psiquê. Ou seja, eles poderiam enviar a psiquê deste homem ao passado, usando para isso, a conecção entre os dois paranormais através de técnicas avançadas da ciência pisíquica.

Enviar informações através do tempo é muito mais fácil do que enviar um ser humano. Mas enviar alguém a um passado tão distânte é problemático pois mesmo com informações sobre genética, memória e personalidade a pessoa não poderia ser recriada com os conhecimentos e tecnologias limitados da época.

Mas existe uma técnica que, dada uma conecção, pode-se manipular informações básicas de algo pequeno, como a energia de átomos e moléculas, ou a química de algumas estruturas simples.

Então a ideia era fazê-lo renascer no passado. Ele tomaria a forma de uma segunda personalidade de um guerreiro da época, como uma espécie de posseção. Alterações físicas ocorreriam naturalmente.

Muitas tentativas são feitas antes do resultado começar a se tornar positivo. Mas finalmente o super-soldado vai ao passado. Ele é você.

Você consegue passar pelo exército, invadir o império inimigo e chega até a princesa. Mas o problema vem a seguir.

Seu dever? Escoltá-la.



Gameplay

Você pode se mecher sem a princesa, mas ela não te segue pois é muito insegura. Para fazê-la te acompanhar você deve segurar na mão dela, isso cria um conceito bem interessante de forma artística, romântica, ou em nível de história, personagens, suas emoções e relações. Para fazer certos movimentos como saltar ou se esquivar enquanto está com ela, você deve pôr-la no seu colo. Com a princesa no colo você se meche a uma velocidade normal e com a mesma facilidade de movimentos, a limitação é que não dá para levá-la no colo por muito tempo. Se você abusar vai ficar cansando e logo depois exausto. Levá-la no colo por um tempo não te deixa muito cansado mas combinado com tudo o que você faz, bem, você já estará cansado ao pegá-la no colo. A ideia é só impedir o jogador de fazer isto o tempo todo e poupar energia levando-a de mãos dadas.

O jogador é quase imortal perante aos perígos mas a princesa é frágil e pode morrer se você não tiver cuidado, aí é Game Over. Você deve protegê-la. Como arma e ferramenta você tem sua espada tecnológica(parece ser só uma espada normal), que pode cortar quase tudo pê-lo cenário. Seus poderes psíquicos lhe ajudam apenas nos puzzles e na movimentação, não em combate. Você pode pedir para a princesa lhe ajudar com coisas simples. Por exemplo, digamos que você tenha que estar em dois lugares ao mesmo tempo, ela pode lhe ajudar.

Algumas de suas habilidades pisíquicas envolvem, criar sólidos, como blocos, pontes, pisos, escadas(o efeito gráfico seria algo quase invísivel, transparente, talvez com um pouco de refração), mas tem que ser algo pequeno e geralmente só ajuda a princesa quando está sozinha, ou para arrastar um objeto para um lugar; Você pode ficar invisível, dar um segundo salto no ar, sobre a água(junto da princesa), andar no teto ou na parede como se tivesse mudado o eixo de gravidade(sem ela); Mover-se a altas velociades(você se move bem rápido com efeitos de velocidade estílo Dragon Ball junto ao efeito Matrix de lentidão), você pode atravessar certos tipos de estruturas sólidas como grades e vidros, e pode usar-se de truques no tempo parando-o, retornando e avançando. Essas habilidades vão surgindo conforme a necessidade(Você não aprende, só decide usá-las a partir daquele momento pois antes elas não eram tão necessárias). O problema é que a princesa não é afetada por seus poderes e as vezes você simplesmente não pode usá-los com ela(como a super-velocidade).

O jogo é de ação mas não poupa raciocíneos e está cheio de problemas com puzzles e a movimentação como, como chegar lá?

O jogador tem que enfrentar inimigos e passar pelo cenário muito rapidamente pois está em fuga. Se ficar muito tempo no mesmo lugar será alcançado pela orda de guerreiros do império inimigo. Se isso acontecer você deve enfrentá-los e proteger a princesa, mas eles são infinitos e acaba que uma hora ela vai morrer então é mais inteligente fugir logo com ela.

Outra coisa é o lado emocional da princesa. Ela fica com medo, podendo se encolher num canto, sair correndo ou fazer uma burrada no meio do desespero. Então você tem que mantê-la calma, para isso basta protegâ-la. Quanto mais tempo você fica com ela mais calma ela fica. Pegar na mão dela ou levá-la no colo ajuda muito. No meio de ataques, ordas, outras situações de perigo ou a aproximação de algo assim ela vai ficando nervosa ou com mais medo. Você também pode acabar por chateá-la se ficar longe dela ou deixá-la num lugar por muito tempo, ao ficar chateada ela pode se negar a proseguir com você, isso acontece pois na cabeça dela você tem que ficar do lado dela o tempo todo. Se ela se negar a proceguir: carregue-a; mas ela mudará rápidamente de opinião se inimigos se aproximarem e vai decidir ir com você. Ela tem o costume de correr em sua direção quando está com medo ou sendo perseguida(exceto se tem inimigos te atacando ou entre você e ela). Ela pode tentar se proteger sozinha e se armar com algo do cenário mas não é muito efetiva. Geralmente ela foge e só ataca em último caso, como se ficar encurralada. No desespero ela pode conseguir resolver uma situação sozinha, mas não confie nisso(Moleza essa IA dela. Quem não achar diga: Upa!).


Dêem suas sugestões e dicas. Façam suas críticas. Dêem suas idéais. Falem a respeito. Avaliem. E sei lá mais o quê.


O jogo seria complicado de ser produzido exigindo muito de quem se envolvesse. Mas é aí que você acaba por aprender algo.

por Meta Ridley
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : A Escolta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A Escolta Empty Re: A Escolta

Mensagem por BertFe Qua 28 Nov 2012, 21:49

Nossa affraid que ideia boa (ideias surgem fácil, o difícil é realiza-las) mas vai ser preciso alguns fatores para que ela se realize:
-Equipe (boa)
-Estruturação
-Muita experiência (muita mesmo)
-Motivação.
Pois a ideia em si já está pronta, achei muito complicado o seu projeto, vai ser preciso muita experiência para fazer por exemplo, a IA da princesa.
Bem, é isso. Se você tiver pelo menos dois desses fatores tem boa chance de conseguir.
BertFe
BertFe

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios : A Escolta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A Escolta Empty Re: A Escolta

Mensagem por moisesBR Qua 28 Nov 2012, 23:31

Uau! Gostei muito da história! Ela me lembra "timecop" e o "mito" de jackie chan... Mas a história está bem completa! Então o que falta para começa-lo?

Seguindo seu enredo obviamente, inicialmente uma breve animação para inteirar o jogador do que se passa e sua missão. Em seguida, verificar onde começará o game play e a partir dali, elaborar os objetivos, alem da jogabilidade. Esse jogo tem cara de RPG ou mmf!

Pergunta: a partir de que momento se começará a saga do gamer? Ou seja, a partir de que trecho da narrativa se começa a jogar e que tipo de jogabilidade teria. Só assim poderia trabalhar no game.

Meus parabéns!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : A Escolta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Escolta Empty Re: A Escolta

Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 29 Nov 2012, 07:53

a histori e perfeita,bem detalhada e original,(e sem locuras absurdas)!
Este jogo nao parece ser simples,se for o seu primeiro(ou quase) vc n vai conseguir faze-lo.

Voce tem alguma esperiencia no GM?

se precisar de ajuda pode me chamar, eu conheco tudo e mais um pouco(e serio),
.tô torcendo pro se jogo dar certo!
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : A Escolta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A Escolta Empty Re: A Escolta

Mensagem por Meta Ridley Qui 29 Nov 2012, 14:21

Oi pessoal, acabei de acordar.

BertFe
moisesBR
Rodrigo Santiago

Muito obrigado pelos comentários.

Essa era uma de minhas ideias para jogos, eu tenho outras que eu queria postar aqui também. Vou ver se as posto em outros tópicos.

Eu tinha tido a ideia deste jogo e imaginado como ele poderia ser já a algum tempo mas foi só ontem, pouco antes de eu ir para a minha médica, que eu decidi escrever sobre ele e depois postá-lo aqui porque eu comecei a mexer de novo no Game Maker, depois de anos, e entrei de novo no fórum GMB, também depois de anos, e comecei a ficar empolgado com coisas como ideias e enredo.

Eu não tenho muita experiência com o Game Maker e queria usá-lo para aprender um pouco sobre programação também. Eu estou estudando fazendo testes com joguinhos bem simples(ou qualquer outra coisa).

Este jogo eu postei pois gostaria de ter uma ideia sobre o que outras pessoas achariam dele.

Nem sabia que se interessariam que eu tentá-se fazê-lo. Vou fazer assim: vou começar a fazer uns testes e estudar como eu posso fazer o jogo. Vou postar em projetos em andamentos. Quem quiser e puder venha me ajudar, por favor.

Edit:
Aqui o tópico
https://gmbr.forumeiros.com/t24845-a-escolta#184142
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : A Escolta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A Escolta Empty Re: A Escolta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos