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Desafio #02 [Resultado] Empty Desafio #02 [Resultado]

Mensagem por KevinBandicoot Ter 27 Nov 2012, 13:30

Desafio II - Física


Duração: 27/11/2012 - 29/11/2012
Inscrições Prorrogadas Duração: 27/11/2012 - 30/11/2012
( Horário de brasilia : http://www.horariodebrasilia.org/ )


Descrição

O tema desse desafio será física. É um tema um tanto pertinente, pois muitos quando pensam no assunto logo vinculam à sistemas robustos e complicados de desenvolver, porém, isso depende da maneira que é vista. Lembre-se, aquilo que você menos espera pode ser considerado física, é só pensar um pouco.

Regras / FAQ


  • Deve ser feito no Game Maker e qualquer versão pode ser utilizada.
  • A jogabilidade é o principal item de avaliação.
  • O gmk precisa ser enviado.
  • O jogo precisa ser jogável, ou seja, não basta ter apenas física.
  • Você só pode participar com um projeto.
  • O jogo deve ser feito individualmente.
  • Você NÃO PODE usar extensões/scripts/DLL de outras pessoas.
  • Não serão permitidas as funções de física do Game Maker Studio.


Avaliação

  • Jogabilidade (30/50): será avaliado como a física está sendo aplicada.
  • Criatividade (20/50): será avaliada a criatividade do criador, a ideia, o tipo de jogo, o papel da física no jogo.


Inscrições

Para se inscrever basta postar neste tópico até o dia 30/11/2012 às 13:30 uma mensagem contendo o seguinte formulário :
Para se inscrever basta postar neste tópico até o dia 30/11/2012 às 16:07 uma mensagem contendo o seguinte formulário :

Nome : Fulano
Nome do jogo : Fulano-island
Link : www.site.com.br

Boa Sorte!


Resultado

A avaliação dos jogos e a apuração das notas foi feita por dois jurados (KevinBandicoot, Kapoty), sendo que, cada um preencheu pontos de criatividade e jogabilidade, justificando em breves palavras o por que de cada resultado. As avaliações escrita de cada jogo contou com muitos pontos em comum, portanto, elas foram juntadas afim de apresentar algo mais sucinto. Há parágrafos que se referem na primeira pessoa, porém, é somente uma maneira de expressar melhor o que foi de opinião dos dois jurados.

Spoiler:

Em breve a premiação será distribuída. Nenhum jogo receberá um conceito, pois ainda não se encaixam nos requisitos. Caso o desenvolvedor queira uma avaliação do fórum mesmo, favor criar um tópico nos projetos completos e adequar o projeto para tal.

Parabéns a todos os participantes e primeiros colocados!

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Última edição por KevinBandicoot em Seg 03 Dez 2012, 20:54, editado 5 vez(es)
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Mensagem por theguitarmester Ter 27 Nov 2012, 13:40

tava só esperando você postar o Tema e iniciar o Desafio, mas fícica é difícil de fazer, porém você fala que pode ser não só aquela física complicada, acho que pode ser até a Física da gravidade, que é uma física tambem(Me perdi Escrevendo!).

Uma coisa: ele vale os Prêmios/Troféis do Perfil né?

Começando a fazer o Jogo... computador



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Última edição por theguitarmester em Ter 27 Nov 2012, 13:54, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Tiger Ter 27 Nov 2012, 13:49

Então se é individual, mas se alguém for desenvolver a parte de designer deve ser passado os créditos? mas só aquele que programou o jogo que esta valendo certo.
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Mensagem por KevinBandicoot Ter 27 Nov 2012, 13:54

theguitarmester, há infinitas possibilidades de aplicar física à um jogo (e logicamente, não irei citar nenhuma delas), como você disse, gravidade também é física...
Sim, logo anexarei a premiação ao tópico. Medalhas para os três primeiros colocados, conceitos de A a E conforme a avaliação e destaque no Hall of Fame para o grande vencedor cujo o jogo atenda os requisitos.
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Mensagem por Luca$ Ter 27 Nov 2012, 14:01

Uma dúvida,pode usar as funções de fisica do Game Maker Studio?
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Mensagem por KevinBandicoot Ter 27 Nov 2012, 14:04

Tiger, como os gráficos não contarão na avaliação, não é necessários que sejam de autoria própria. Porém, como você disse, é importante adicionar os devidos créditos ao criador do design.
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Mensagem por KevinBandicoot Ter 27 Nov 2012, 14:07

Luca$, não, tudo que é nativo do Game Maker poderá ser usado, mas como as funções de física do Game Maker Studio fazem parte praticamente de uma engine embutida, não será permitido o seu uso, isso contradiria a ideia de desafio.


Última edição por KevinBandicoot em Ter 27 Nov 2012, 14:29, editado 1 vez(es)
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Mensagem por theguitarmester Ter 27 Nov 2012, 14:12

Posso Fazer um Jogo com o personagem de um outro que pertence a Min e eu Ja tenha feito, porém não farei em Cima da Engine(até porque tem Enviar), e não terá nada a ver com a Engine porque será de Outro Estilo.
O que eu Quero Mesmo:
Existe um Jogo Que Fiz e a Versão pro Está em Desenvolvimento o EscoraBall.
Queria fazer um jgo como o "Mario Kart" isto é, o nome e os Personagens são o Mesmo, mas a Engine é Outra os Gráficos são Outros(A Maioria no Mario Kart) a Jogabilidade é totalmente diferente.
que daí eu Já aproveito para Investir no meu jogo fazendo até como Marketing.

Pode?
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Mensagem por KevinBandicoot Ter 27 Nov 2012, 14:18

theguitarmester, pode utilizar o mesmo personagem se quiser, é só tomar cuidado para que os jogos sejam realmente diferentes, pois por mais que os gráficos não tenham peso na avaliação, a criatividade também será avaliada e isso incluí a originalidade da ideia...
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Mensagem por KevinBandicoot Ter 27 Nov 2012, 14:27

Houve uma mudança, as funções de física do Game Maker Studio não serão permitidas, pois como é praticamente uma engine embutida, há vários sistemas prontos e por isso, se usados, a ideia de desafio não fará sentido. O objetivo é que o participante faça o seu próprio sistema
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Mensagem por theguitarmester Ter 27 Nov 2012, 14:44

Já tive a Idéia do Meu Projeto, e estou pensando se Vou Usar ou Não o Meu Personagem do EscoraBall.

------------------
a, que bom que as Funções do GMStuidio não poderão ser usadas, afinal eu não o Tenho e Com elas você já teria toda uma física Pronta.

Pergunta: posso usar a função move_bounce?
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Mensagem por KevinBandicoot Ter 27 Nov 2012, 14:53

Sim, move_bounce, move_bounce_all, gravity, gravity_direction...todos podem ser utilizados. Todas as funções nativas são permitidas, com exceção das do Game Maker Studio citado.
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Mensagem por Luca$ Ter 27 Nov 2012, 15:37

Terrenos irregulares são fisica?
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Mensagem por KevinBandicoot Ter 27 Nov 2012, 15:53

Não exatamente, isso irá depender da forma que o terreno irregular foi simulado/trabalhado e também a maneira a qual os objetos interagem com ele. O fato de o personagem conseguir andar em terrenos não planos não faz disso algo físico, porém, se o personagem se mover alterando seu ângulo, ajustando a velocidade, conforme o cenário...há um sentido, portanto é necessário pensar bem como irá trabalhar isso. Tudo tem uma ligação de certo modo.
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Mensagem por Need 90 Ter 27 Nov 2012, 16:00

Vale um jogo já criado que eu já postei no fórum que envolve física?
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Mensagem por saim Ter 27 Nov 2012, 16:42

Estamos falando de TODA a física ou apenas cinemática?
Tipo, eu posso simular uma lente de aumento e dizer que estou aplicando ótica? Posso fazer um puzzle de acender/apagar e dizer que estou usando elétrica? Posso fazer um jogo comum de navezinha e dizer que estou usando propulsão atômica?
É um tema meio fácil de burlar.
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Mensagem por GabrielXavier Ter 27 Nov 2012, 16:54

Sim oque o Saim ta dizendo é verdade, acho que o desafio não foi muito bem elaborado,
deveria ter sido mais caprixado em suas regras, mais bem especificado,
a duração é bem pequena então a pessoa dedica o tempo em um projeto depos que olha aqui no topico as regras ocilaram ai aquele tempo foi perdido...
Isso pega mal na geral galera, mas ta legal como li por aqui esses dias:
Aprendemos com nossos erros
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Mensagem por KevinBandicoot Ter 27 Nov 2012, 17:11

Need 90, não. Qualquer jogo que apresente consideráveis semelhanças com outros jogos já postados no fórum será automaticamente desclassificado. É claro, isso não impede que você utilize alguma base da física que já tenha trabalhado, alguma extensão que tenha criado, etc.
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Mensagem por KevinBandicoot Ter 27 Nov 2012, 17:24

saim, você poderá fazer todos os que citou, porém, será avaliado a partir do .gmk se o seu jogo realmente condiz com o tema...e quando digo "condiz" falo de algo que realmente trabalhe com princípios de física. Não é um tema fácil de burlar, pois se os avaliadores estarão com o código fonte do jogo, por mais que seja um "jogo comum de navezinha" saberemos se realmente foi trabalhado o tema...É um tema um tanto aberto, o participante tem a oportunidade de desenvolver diversos tipos de jogos
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Mensagem por Luca$ Ter 27 Nov 2012, 17:29

A staff vai poder participar do concurso?
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