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Como posso criar um jogo de tabuleiro tipo Ludo??
2 participantes
Página 1 de 1
Como posso criar um jogo de tabuleiro tipo Ludo??
Bom dia,
Pessoal, eu quero criar um jogo tipo ludo onde jogamos os dados e o boneco anda sobre as casas algume sabe como posso desenvolver isso com Game Maker?
Sou novo nesta área.
Obrigado.
Pessoal, eu quero criar um jogo tipo ludo onde jogamos os dados e o boneco anda sobre as casas algume sabe como posso desenvolver isso com Game Maker?
Sou novo nesta área.
Obrigado.
alexandre.alves- Data de inscrição : 21/11/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
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Re: Como posso criar um jogo de tabuleiro tipo Ludo??
Você pode tentar assim(eu tentaria):
1-Criar um objeto dado e inserir nele um code que escolhesse aleatoriamente entre 6 números, e os sprites correspondentes a cada número que, diria ao jogador quantas casas avançar. Criando assim uma var para melhor administração, algo como, global.dado.
exemplo de code: global.dado = choose(1,2,3,4,5,6)
2-Criar um obj player onde teria uma var contador que diria em que casa estaria. Podendo esse code ser num steep ou no evento apropriado.
ex: contador +=global.dado
3-Criar um objeto para cada casa. E dependendo da onde estivesse o player conforme a ordem do jogo a casa determinada de bonus ou penalidades seria acrescentado ou retirado o número de casas! Caso essa casa fosse normal não teria nada. Mas em bonus ou penalidade, ela teria tres ou duas vars:
se a casa fosse penalidade seria num evento adequado no caso, poderia ser colisão! E para cada casa criar uma var global e associar a seu objeto.
Ex: global.casa1=obj_casa1
contador -=5//valor exemplo
Caso fosse bonus:
contador +=5//valor exemplo
essa casa
Exemplos: if penalidade contador +=global.dado
Lógica simples! O contador diria onde o jogador estaria! E esse contador seria controlados: avançando com dados e/ou avançando/retrocedendo com determinadas casas.
O contador determina a casa em que estará o jogador. podendo ser este evento ser decidido pelo jogador decidir qual direção seguir ou um evento clique ou outro.
casa=contador
x=contador.x y=contador.y
É isso! Não testei, não pretendo criar um desses por enquanto, mas tenho quase certeza que pode dar certo. Boa sorte! Qualquer coisa só falar!
1-Criar um objeto dado e inserir nele um code que escolhesse aleatoriamente entre 6 números, e os sprites correspondentes a cada número que, diria ao jogador quantas casas avançar. Criando assim uma var para melhor administração, algo como, global.dado.
exemplo de code: global.dado = choose(1,2,3,4,5,6)
2-Criar um obj player onde teria uma var contador que diria em que casa estaria. Podendo esse code ser num steep ou no evento apropriado.
ex: contador +=global.dado
3-Criar um objeto para cada casa. E dependendo da onde estivesse o player conforme a ordem do jogo a casa determinada de bonus ou penalidades seria acrescentado ou retirado o número de casas! Caso essa casa fosse normal não teria nada. Mas em bonus ou penalidade, ela teria tres ou duas vars:
se a casa fosse penalidade seria num evento adequado no caso, poderia ser colisão! E para cada casa criar uma var global e associar a seu objeto.
Ex: global.casa1=obj_casa1
contador -=5//valor exemplo
Caso fosse bonus:
contador +=5//valor exemplo
essa casa
Exemplos: if penalidade contador +=global.dado
Lógica simples! O contador diria onde o jogador estaria! E esse contador seria controlados: avançando com dados e/ou avançando/retrocedendo com determinadas casas.
O contador determina a casa em que estará o jogador. podendo ser este evento ser decidido pelo jogador decidir qual direção seguir ou um evento clique ou outro.
casa=contador
x=contador.x y=contador.y
É isso! Não testei, não pretendo criar um desses por enquanto, mas tenho quase certeza que pode dar certo. Boa sorte! Qualquer coisa só falar!
Re: Como posso criar um jogo de tabuleiro tipo Ludo??
Valew, ainda não tentei por que estou fazendo uma correria, mas assim que eu consegui fazer posto um comentário.!!
Obrigado.
Obrigado.
alexandre.alves- Data de inscrição : 21/11/2012
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