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Concurso Preferido
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GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
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Qual o seu tipo preferido?
Concurso Preferido
Qual o tipo de concurso preferido por vocês?
Nos itens da votação há exemplos, mas não quer dizer que estes serão criados (alguns até já foram usados antes).
Ao votar, justifique seu voto e dê exemplos de concursos que você gostaria.
Até mais!
Nos itens da votação há exemplos, mas não quer dizer que estes serão criados (alguns até já foram usados antes).
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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Concurso Preferido
Votei na opção - Tema (ex: salvar o planeta, feriados, natureza, etc)
E vou dizer o por que.
Primeiramente, quando escolhemos um tema para o concurso, temos algo que estará servindo de base para nós, por exemplo, não podemos nos distanciar do tema mas ao mesmo tempo, não precisamos 'grudar' no tema.
Na hora de inventar o jogo, saberemos o estilo de sprites, sons, etc que teremos que usar, não fica aquela coisa aberta em que podemos escolher qualquer estilo e se focar nele.
Outra coisa é o fato de que o tema nos faz pensar em vários jogos que tem alguma relação com ele, assim não ficamos muito perdidos no que fazer. Isso também nos ajuda a decifrar o tema, até aquele que a primeira impressão é 'algo de outro mundo' fica fácil de ser compreendido.
Bem essa é a minha opinião.
Um exemplo é o concurso anual 2012, que é tudo isso que eu disse.
Ele nos dá um tema.
De cara já temos uma noção do estilo de sprites que iremos usar.
Podemos imaginar vários jogos que tem alguma relação com o tema proposto. O Cascavelo mesmo deu exemplos de jogos que tem relação com o mesmo e que algumas pessoas nem tinham imaginado que eles tinha essa relação.
Então é isso, até.
E vou dizer o por que.
Primeiramente, quando escolhemos um tema para o concurso, temos algo que estará servindo de base para nós, por exemplo, não podemos nos distanciar do tema mas ao mesmo tempo, não precisamos 'grudar' no tema.
Na hora de inventar o jogo, saberemos o estilo de sprites, sons, etc que teremos que usar, não fica aquela coisa aberta em que podemos escolher qualquer estilo e se focar nele.
Outra coisa é o fato de que o tema nos faz pensar em vários jogos que tem alguma relação com ele, assim não ficamos muito perdidos no que fazer. Isso também nos ajuda a decifrar o tema, até aquele que a primeira impressão é 'algo de outro mundo' fica fácil de ser compreendido.
Bem essa é a minha opinião.
Um exemplo é o concurso anual 2012, que é tudo isso que eu disse.
Ele nos dá um tema.
De cara já temos uma noção do estilo de sprites que iremos usar.
Podemos imaginar vários jogos que tem alguma relação com o tema proposto. O Cascavelo mesmo deu exemplos de jogos que tem relação com o mesmo e que algumas pessoas nem tinham imaginado que eles tinha essa relação.
Então é isso, até.
Kapoty- Games Ranking :
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Re: Concurso Preferido
Estava em dúvida sobre categoria ou restritivo mas prefiro o restritivo.
Ao contrario do Kapoty eu não prefiro tema porque você precisa se enquadrar em algo que alguns não estão acostumados a fazer.
Veja o exemplo do concurso anual 2012.
Muitas pessoas não conseguiram se enquadrar no tema e fizeram ''qualquer jogo'' e deram alguma maneira de colocá-lo no tema pela história, gráficos etc.
Ou seja, quem não conhece da um ''jeito''. Esse ''jeito'' que deixa o jogo com algo incompleto, faltando.
Prefiro categoria e restritivo porque eles abrem uma enorme gama de possibilidades para os concorrentes permitindo assim uma disputa livre para todos concorrerem igualmente e não ganhar quem melhor entende o tema.
No restritivo as pessoas tem muitas opções do que criar e o concurso tem os mais variados jogos.
Sei que meu jogo vai ser ''massacrado'' no CA porque não entendo do tema.
Mas é isso.
Ao contrario do Kapoty eu não prefiro tema porque você precisa se enquadrar em algo que alguns não estão acostumados a fazer.
Veja o exemplo do concurso anual 2012.
Muitas pessoas não conseguiram se enquadrar no tema e fizeram ''qualquer jogo'' e deram alguma maneira de colocá-lo no tema pela história, gráficos etc.
Ou seja, quem não conhece da um ''jeito''. Esse ''jeito'' que deixa o jogo com algo incompleto, faltando.
Prefiro categoria e restritivo porque eles abrem uma enorme gama de possibilidades para os concorrentes permitindo assim uma disputa livre para todos concorrerem igualmente e não ganhar quem melhor entende o tema.
No restritivo as pessoas tem muitas opções do que criar e o concurso tem os mais variados jogos.
Sei que meu jogo vai ser ''massacrado'' no CA porque não entendo do tema.
Mas é isso.
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Re: Concurso Preferido
Prefiro Categoria, você tem infinitas possibilidades, já no TEMA você vai ver que no final todos os jogos ficam IDÊNTICOS.
Até gosto de restritivos, só que não.
Até gosto de restritivos, só que não.
Re: Concurso Preferido
Eu ja gostei do sistema de restrições,pq assim a gente pode tentar criar um jogo em cima das restriçoes deles,algumas podem atrapalhar e outras ajudar,por exemplo,se uma regra fosse criar jogos modernos com graficos fracos quase ao nivel de atari ajudaria as pessoas com menos tempo de criar grafico se concentrar na programação,na maioria das vezes os jogos vencedores sempre vem com belos graficos,coisa que nem todo mundo tem tempo pra criar.
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Re: Concurso Preferido
Eu votei em "outro", porque vejo sempre alguns problemas que limitam a participação nos concursos.
Se for tema, grande parte dos usuários não tem criatividade e quando colocam a cabeça pra funcionar sai um projeto que não vão conseguir concluir, na maioria das vezes por limitação na parte gráfica mesmo, quem não sabe desenhar não consegue passar suas idéias pra algo tangível.
Se for Categoria, um monte de gente vai pegar umas engines e jogos quase prontos que já tem e vai trabalhar neles, a criatividade fica em segundo plano.
Se for restritivo, novamente irão pegar jogos e engines que já estão prontas e adaptar para as regras do concurso, criatividade quase zero de novo.
É logico que existem exceções, mas é isto que acontece.
Agora o "Outro" que eu votei e fazer completamente diferente, já guiando o participante a algo mais construtivo dando liberdade a criatividade.
Infelizmente não posso listar as ídeias que tenho, senão serão perdidas e não poderão ser aproveitadas no futuro, mas vamos a uma delas, imagine um concurso de Demakes, fazer uma versão de um jogo moderno com gráficos e jogabilidade de 8 ou 16 bits.
Se for tema, grande parte dos usuários não tem criatividade e quando colocam a cabeça pra funcionar sai um projeto que não vão conseguir concluir, na maioria das vezes por limitação na parte gráfica mesmo, quem não sabe desenhar não consegue passar suas idéias pra algo tangível.
Se for Categoria, um monte de gente vai pegar umas engines e jogos quase prontos que já tem e vai trabalhar neles, a criatividade fica em segundo plano.
Se for restritivo, novamente irão pegar jogos e engines que já estão prontas e adaptar para as regras do concurso, criatividade quase zero de novo.
É logico que existem exceções, mas é isto que acontece.
Agora o "Outro" que eu votei e fazer completamente diferente, já guiando o participante a algo mais construtivo dando liberdade a criatividade.
Infelizmente não posso listar as ídeias que tenho, senão serão perdidas e não poderão ser aproveitadas no futuro, mas vamos a uma delas, imagine um concurso de Demakes, fazer uma versão de um jogo moderno com gráficos e jogabilidade de 8 ou 16 bits.
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Re: Concurso Preferido
Tema livre - Para concursos longos, vide anual.
Temas ou gêneros - para quinzenais, relâmpagos e outros concursos curtos.
Sou a favor do Tema livre. Sem limitações, restrições e afins. Lógico, que elas fazem o programador procurar por outras saídas (estimula o pensamento lógico), mas por outro lado também reduz a capacidade criativa da pessoa (Em boa parte dos casos).
Pessoas chegam a desistir por causa de temas fechados ou de gêneros de jogos de difícil programação (Um exemplo, seria RPG).
Vejam como exemplo, concursos grandes como o da Square Enix e o BIG. Temas livres onde apareceram jogos fantásticos.
Sigamos o exemplo. (Ou não)
FLWS!
Temas ou gêneros - para quinzenais, relâmpagos e outros concursos curtos.
Sou a favor do Tema livre. Sem limitações, restrições e afins. Lógico, que elas fazem o programador procurar por outras saídas (estimula o pensamento lógico), mas por outro lado também reduz a capacidade criativa da pessoa (Em boa parte dos casos).
Pessoas chegam a desistir por causa de temas fechados ou de gêneros de jogos de difícil programação (Um exemplo, seria RPG).
Vejam como exemplo, concursos grandes como o da Square Enix e o BIG. Temas livres onde apareceram jogos fantásticos.
Sigamos o exemplo. (Ou não)
FLWS!
Re: Concurso Preferido
EU prefiro de plataforma! Por ser facil e divertido tanto para jogar quanto para criar (segundo eu), desse modo ate os principiantes podem participar fazendo jogos simple! (Pelo menos eles vão poder participar)
PS: tem que ser original, nada de copiar o Mario o.ó!
Poderia se livre tambem, e uma otima ideia tambem!
PS: tem que ser original, nada de copiar o Mario o.ó!
Poderia se livre tambem, e uma otima ideia tambem!
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Concurso Preferido
Categoria - Acho o tipo mais legal de concurso, pois ao mesmo tempo em que ele te limita um pouco voce pode ter uma ideia genial para se sair melhor.
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Re: Concurso Preferido
Eu votei em restrição, porque é o que força o cara a abrir mão daquilo que está acostumado. Tirando o concorrente da zona de conforto, ele aprende, na marra, a programar com funções diferentes daquelas que existem em tutoriais e engines. Aprende a PROGRAMAR, não apenas a copiar-colar.
Acho o melhor tipo pra um quinzenal.
Claro que outros tipos têm suas vantagens.
Um concurso de categoria obrigaria um programador que se sente confortável com um gênero a se aventurar em outro. O saim, por exemplo, sempre faz jogos top-down. Imagine se o concurso obrigasse ele a fazer um jogo de plataforma. Acho que ele iria ficar de fora...
Bom pra quinzenais e desafios.
E tem os concursos de tema, que dão uma liberdade imensa ao programador. Aliás, nesses concursos, o programador vira game designer, muito mais que nos outros. É onde a habilidade de transformar a idéia em código cede lugar à habilidade de conceber uma boa idéia. Claro que esse tipo de concurso requer um pouco mais de tempo.
Acho adequado pra anuais.
E, claro, tudo livre. Faça um jogo bom e deixe os juízes se virarem pra dizer qual o melhor. Columns X Sonic X Final Fantasy. Gêneros diferentes, estilos de programação diferentes, nenhuma restrição, só a qualidade do game designer sendo posta à prova. Emocionante, só jogos de qualidade seriam esperados. Seria legal de assistir, seria legal de participar, até organizar seria legal. Só não seria legal estar na pele do juiz...
Mas como eu vejo a GMBR mais como uma escola de programação que como escola de game design - ou via, até recentemente - voto em concursos restritivos.
Acho o melhor tipo pra um quinzenal.
Claro que outros tipos têm suas vantagens.
Um concurso de categoria obrigaria um programador que se sente confortável com um gênero a se aventurar em outro. O saim, por exemplo, sempre faz jogos top-down. Imagine se o concurso obrigasse ele a fazer um jogo de plataforma. Acho que ele iria ficar de fora...
Bom pra quinzenais e desafios.
E tem os concursos de tema, que dão uma liberdade imensa ao programador. Aliás, nesses concursos, o programador vira game designer, muito mais que nos outros. É onde a habilidade de transformar a idéia em código cede lugar à habilidade de conceber uma boa idéia. Claro que esse tipo de concurso requer um pouco mais de tempo.
Acho adequado pra anuais.
E, claro, tudo livre. Faça um jogo bom e deixe os juízes se virarem pra dizer qual o melhor. Columns X Sonic X Final Fantasy. Gêneros diferentes, estilos de programação diferentes, nenhuma restrição, só a qualidade do game designer sendo posta à prova. Emocionante, só jogos de qualidade seriam esperados. Seria legal de assistir, seria legal de participar, até organizar seria legal. Só não seria legal estar na pele do juiz...
Mas como eu vejo a GMBR mais como uma escola de programação que como escola de game design - ou via, até recentemente - voto em concursos restritivos.
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Re: Concurso Preferido
Para se fazer qualquer coisa, antes de tudo temos que ter uma missão!
E para cumprir essa missão, temos que planejar! Pois ninguem consegue fazer algo sem um objetivo ou sem uma direção a tomar, sabendo para onde se vai o desafio é saber o caminho a seguir
Odeio restrições! Mas as vezes são necessárias. No caso, para que seja justo para todos e quando estamos trabalhando para alguem temos que seguir as recomendações do contratante e usar as ferramentas ou recursos apropriados para a situação!
Exemplo: Um soldado não pode ir para a guerra apenas com um canivete ou apenas com uma bazuca por que com o canivete não vai cortar nem o dedo do próprio pé(kkkkkkk) e com uma bazuca é ridículo matar uma barata(kkkk) e alem do peso que está carregando seria preciso de outras armas!
Resumindo: todos temas, categoria e até mesmo restritivos são necessários para dar um objetivo e exercitar nossa criatividade para a situação exposta! Um desafio!
Mas se sou obrigado a escolher... pessoalmente gosto de temas livres
(não necessáriamente).
E para cumprir essa missão, temos que planejar! Pois ninguem consegue fazer algo sem um objetivo ou sem uma direção a tomar, sabendo para onde se vai o desafio é saber o caminho a seguir
Odeio restrições! Mas as vezes são necessárias. No caso, para que seja justo para todos e quando estamos trabalhando para alguem temos que seguir as recomendações do contratante e usar as ferramentas ou recursos apropriados para a situação!
Exemplo: Um soldado não pode ir para a guerra apenas com um canivete ou apenas com uma bazuca por que com o canivete não vai cortar nem o dedo do próprio pé(kkkkkkk) e com uma bazuca é ridículo matar uma barata(kkkk) e alem do peso que está carregando seria preciso de outras armas!
Resumindo: todos temas, categoria e até mesmo restritivos são necessários para dar um objetivo e exercitar nossa criatividade para a situação exposta! Um desafio!
Mas se sou obrigado a escolher... pessoalmente gosto de temas livres
(não necessáriamente).
Re: Concurso Preferido
Concursos do tipo categoria com tema livres são bem mais interessantes de se competir, além é claro, de incentivar a criatividade na criação livre de um tema, um concurso que eu acharia interessante (se é que não já teve) seria um de puzzle, esse tipo de jogo estimula o raciocínio lógico e a percepção da realidade, tanto do jogador, quanto do desenvolvedor.
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Re: Concurso Preferido
Votei em restrição, pois considero o mais adequado para aprimorar minhas habilidades. É sempre bom ultrapassar limites. Cada pessoa tem a sua maneira de trabalhar e para que essa maneira seja produtiva é sempre bom ter alguns parâmetros definidos.
Diferente do que muitos pensam, as restrições não limitam, mas sim permanecem como "fiscais" (não consegui achar outra palavra) para que a criatividade não transborde, o jogo não fuja do tema, o desenvolvimento não se torne algo relativamente simples (ha ha), aproveitando o termo do saim, não haja zona de conforto, etc. Também acho que esse tipo combina para os concursos quinzenais, pois a pressão do tempo também pode ajudar na produtividade.
Dependendo do concurso, os outros tipos também se fazem ideias, como por exemplo, "o jogo deve ser entregue no dia 25/12 e o tema é Natal". Podemos até misturar os tipos, "o jogo deve ser no estilo puzzle, porém, será um concurso de artes" (restrição + categoria), e também podemos deixar o tema livre com algumas restrições de boa ética que na verdade são aplicadas a qualquer concurso (proibido conteúdo implícito, linguagem de baixo calão, etc.) Na verdade, se pensarmos bem, todo concurso tem um pouco de cada tipo, em diferentes proporções cada, alguns mais abstratos que outros talvez...
Enfim, acho que o concurso ideal seja aquele que proporcione um desafio (saudável e possível) ao participante e que ao final do processo, a pessoa, mesmo não ganhando diga para si mesma "Valeu a pena".
Diferente do que muitos pensam, as restrições não limitam, mas sim permanecem como "fiscais" (não consegui achar outra palavra) para que a criatividade não transborde, o jogo não fuja do tema, o desenvolvimento não se torne algo relativamente simples (ha ha), aproveitando o termo do saim, não haja zona de conforto, etc. Também acho que esse tipo combina para os concursos quinzenais, pois a pressão do tempo também pode ajudar na produtividade.
Dependendo do concurso, os outros tipos também se fazem ideias, como por exemplo, "o jogo deve ser entregue no dia 25/12 e o tema é Natal". Podemos até misturar os tipos, "o jogo deve ser no estilo puzzle, porém, será um concurso de artes" (restrição + categoria), e também podemos deixar o tema livre com algumas restrições de boa ética que na verdade são aplicadas a qualquer concurso (proibido conteúdo implícito, linguagem de baixo calão, etc.) Na verdade, se pensarmos bem, todo concurso tem um pouco de cada tipo, em diferentes proporções cada, alguns mais abstratos que outros talvez...
Enfim, acho que o concurso ideal seja aquele que proporcione um desafio (saudável e possível) ao participante e que ao final do processo, a pessoa, mesmo não ganhando diga para si mesma "Valeu a pena".
Re: Concurso Preferido
Concordo com o Saim e com o CrashKevinBandicoot(não tinha visto ele ainda), estamos aqui para aprender, precisamos treinar nossa programação(e os outros), um concurso restrito, dependendo de como for feito, só dará espaço para mais jogos novos e diferentes, Mas tem o Porém, dependendo do que for restrito, pode se ficar sem muitas opções e ter de fazer algo Igual.
Acho que é Importante ter concursos de todos os Tipos, mas como o Alex FC comenta, no concurso anual teria de ser um tema livre(tudo livre).
por exemplo, desisti do concurso anual 2012, porque não consegui fazer um jogo do tema de Princípio, pensei e comecei a fazer um jogo, em que envolvia diversos modos em que se jogava(e com Isto, Muito gráficos para se fazer), e a história não era bem a do Tema(era =ou-), e algumas partes da programação do jogo não sabia fazer, tive de abandonar algo que pensei, e fiz 3 fases, mas ainda teria de que fazer os gráficos dela, e cada uma era totalmente diferente, por isso e mais, abandonei o Concurso, talves um dia eu ainda continue o refaça o projeto, mas fora daquele tema proposto.
Acho que é Importante ter concursos de todos os Tipos, mas como o Alex FC comenta, no concurso anual teria de ser um tema livre(tudo livre).
por exemplo, desisti do concurso anual 2012, porque não consegui fazer um jogo do tema de Princípio, pensei e comecei a fazer um jogo, em que envolvia diversos modos em que se jogava(e com Isto, Muito gráficos para se fazer), e a história não era bem a do Tema(era =ou-), e algumas partes da programação do jogo não sabia fazer, tive de abandonar algo que pensei, e fiz 3 fases, mas ainda teria de que fazer os gráficos dela, e cada uma era totalmente diferente, por isso e mais, abandonei o Concurso, talves um dia eu ainda continue o refaça o projeto, mas fora daquele tema proposto.
Re: Concurso Preferido
Nem todos que votaram fizeram um comentário. Seria interessante esses justificarem os votos e/ou sugerir outros tipos. Talvez esse tópico influencie nos próximos concursos. É claro que não serão sempre do mesmo tipo. Então, pensem bem antes de votar.
Até mais!
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Re: Concurso Preferido
Eu prefiro os de Temas,pois fica mais fácil pensar em um jogo,nós não temos que perder tempo pensando no tema e sobra mais tempo para fazer o jogo.
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Re: Concurso Preferido
Categoria (ex: plataforma, ação, puzzle, etc)
Porquê:
Os jogos de plataforma na minha opinião são os melhores porquê deixa tudo mais desafiador com cara de você consegue ?, e você faz aquela cara: eu consigo, principalmente jogos que mistura Plataforma, Online e RPG como exemplo Wonderking e Maplestory em que você têm que explorar mapas e achar tesouros com PvP e tudo, vários servidores, dedicado e sem lag.
Porquê:
Os jogos de plataforma na minha opinião são os melhores porquê deixa tudo mais desafiador com cara de você consegue ?, e você faz aquela cara: eu consigo, principalmente jogos que mistura Plataforma, Online e RPG como exemplo Wonderking e Maplestory em que você têm que explorar mapas e achar tesouros com PvP e tudo, vários servidores, dedicado e sem lag.
CQ#18 - Sugestões de Temas Aqui
Boa noite galera tudo beleza?
Diante do sucesso do CQ#17, era de se esperar um próximo CQ!
O CQ#17 está quase no final e conta com mais de 10 jogos concorrendo!
Para tal já quero organizar boas idéias para o próximo CQ que será 15 dias depois do CQ#17, encaixando-se no cronograma do Concurso Anual - Caça Talentos Programadores
Bom, vou expor minhas idéias, vc ditam as suas.
Desafio 3 Cores
Isso foi conversado entre mim e o JoaoVanBlizzard, seria um CQ Desafio para se criar em 15 dias, um jogo que possuísse apenas 3 Cores.
8-bits Verdadeiro
Esse seria um CQ onde o desafio seria criar um game com os mesmos padrões utilizados pelo NES (Famicom) ou outra plataforma 8 bits.
Desde paletas de cores até resolução da tela e tamanho dos sprites.
E vc? Quais as suas idéias?
Diante do sucesso do CQ#17, era de se esperar um próximo CQ!
O CQ#17 está quase no final e conta com mais de 10 jogos concorrendo!
- Olha Aqui:
- Não inscreveu seu game ainda? CORRE que dá tempo!
Para tal já quero organizar boas idéias para o próximo CQ que será 15 dias depois do CQ#17, encaixando-se no cronograma do Concurso Anual - Caça Talentos Programadores
Bom, vou expor minhas idéias, vc ditam as suas.
Desafio 3 Cores
Isso foi conversado entre mim e o JoaoVanBlizzard, seria um CQ Desafio para se criar em 15 dias, um jogo que possuísse apenas 3 Cores.
8-bits Verdadeiro
Esse seria um CQ onde o desafio seria criar um game com os mesmos padrões utilizados pelo NES (Famicom) ou outra plataforma 8 bits.
Desde paletas de cores até resolução da tela e tamanho dos sprites.
E vc? Quais as suas idéias?
dharrison- Games Ranking :
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x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: Concurso Preferido
Top down foi um tema bom e abrangente, mas acho que 8bits ficaria meio cansativo dado o número de participantes, penso que os jogos sairiam muito iguais no visual e o avaliador ficaria bem aborrecido com isso.
Minha sugestão (bem estúpida, por sinal ) é esta:
Minha sugestão (bem estúpida, por sinal ) é esta:
- Spoiler:
"Cenários Naturais - personagens naturais"
( sem antropismo: lagos, florestas, montanhas, flores, vulcões, colônias de insetos, alcatéias, nada que sugira presença humana ou tecnologia de ponta.)
polosam- Games Ranking :
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x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
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- Game Maker Studio 1.4
Re: Concurso Preferido
fala Dharrison, parabéns pelo CQ17.
Eu acho que seria legal Temas que pedissem algo referente a história do jogo, como Personagens ou cenários.
Por exemplo: O player controlar 2 personagens (não ao mesmo tempo),
ou o personagem ser um "Ovo", ou o cenário ser um local contemporâneo como Shopping ou Parque.
Eu acho que seria legal Temas que pedissem algo referente a história do jogo, como Personagens ou cenários.
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