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Angulo de acordo com o local do toque

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Angulo de acordo com o local do toque Empty Angulo de acordo com o local do toque

Mensagem por Thiago_o_programador Ter 13 Nov 2012, 21:39

Gente minha duvida é, como "capturar" o ângulo de acordo com o local onde ele toca na sprite, funcionaria como a tangente mesmo, por exemplo, tenho uma bola de 32x32 daí quero que ela check de acordo com a colisão onde o chão tangencial ela, para daí poder tirar o ângulo, elevando a tangente a -1, para ter uma ideia melhor, lá vai uma imagem:

Angulo de acordo com o local do toque Scrren

Então eu queria que ele me desse o ângulo, ou a tangente ou o cosseno (tanto faz) de acordo com o local em que ele tocasse na minha esfera.

Obrigado galera.
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Mensagem por leyon2.0 Qua 14 Nov 2012, 00:52

imagem quebrada :\ mas deixa eu ver se entendi , você quer descobrir o angulo na qual a esfera se encontra ? mas referente a que? ao angulo xy da room?

ou a tangente ?


bom podemos usar aquele code do draw no objeto controlador, acho que e assim;

Código:
draw_text (x,y,  tangente,string(global.posi_x\global.posi_y))

bom aqui fiz um sistema pra ele desenhar  cateto posi_x dividido pelo cateto posi_y ou seja a tangente acho que ta certo não testei pois to sem meu gm :\


agora no create do objeto esfera ;
Código:
global.posi_x=x
global.posi_y=y

define as variáveis de acordo com o plano cartesiano x e y do objeto esfera .



agora no step do objeto esfera;

Código:
global.posi_x=x
global.posi_y=y

bom atualiza a posição x e y do player a toda hora .

coloque tudo na room e teste mas se você quiser que só mude quando colidir troque o step por colisão
com o outro objeto.

acho que vocês me entenderam se eu errar nos code alguém pode me corrigir com a mesma logica?


_A logica eu tenho só me falta os code kkkk
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Mensagem por Thiago_o_programador Qui 15 Nov 2012, 00:13

Cara valeu pela ajuda, mas acho que você não entendeu bem o que eu quero, eu preciso, que ele me dê o local exato da colisão, nesse caso, por exemplo, se ele toca na posição 32,16 retorne angulo=0, na posição 16,0 retorne angulo=90, e assim vai, (Levando em conta ainda minha esfera de 32x32)
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Mensagem por theguitarmester Qui 15 Nov 2012, 11:41

Thiago_o_programador, esta pergunta será mais difícil de alguem responder(tem usuários que devem saber fazer isto, mas são poucos), acho que ela se encaixaria melhor em Assuntos Avançados, mas isto não faz muita diferênça.

como você usará uma bolinha para checar a colisão, vou ver se consigo fazer um 'Quebra-Galho', Vou tentar fazer o que pensei, depois te dou a resposta se Consegui.
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