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CA-Help the Planet
+2
BertFe
RafaelCazarotto
6 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
CA-Help the Planet
Nome: Help the Planet
Plataforma:Game maker 8 Versão Profissional
Genero: Plataforma
Comentarios:
Bugs e problemas: Não são exatamente bugs mas sim erros de inicialização do proprio Game Maker,
1ª-depois do jogo ser reaberto ele nao inicializa as particulas na primeira room, a solução é apertar esc e ir a outro menu
2°-a barra de musica tambem não zerar, isso é causado pelo load que o jogo tem que dar para carregar a pontuação e as fases liberadas, etc...
4°-muitos sprites estão sem animação ou com baixa qualidade por causa do limite de 20 Mbs isso me ocupou muito tempo, retirando musicas, editando sprites, retirando animações. etc..
5°- a resolução pode ficar ruim e alguns monitores, pois meu monitor é bem pequeno.
Lados Positivos:
1ª-Os menus são as proprias fases do jogo
2°-todos os sprites e backgrouns foi feito por mim, e alguns sons tambem (isso esta nos creditos)
3°-o char muda comforme o estado do dia, ex: em uma fase de dia a energia recarrega mais rapido, e o painel solar esta sendo usado, já nas fases de noite é uma bateria que faz o trabalho do painel solar, e claro recarrega mais devagar.
4°- o movimento dos objetos que ele segura foi muito dificil desenvolver,para girar e para depois de um certo angulo
5°-algumas fases tem perigos como, a de apagar as fogueiras voce pode ser queimado, a de recolher as latas da floresta voce pode ser eletrocutado se entrar em contato com a agua.
6°-o carinha caminha se pisar no chao
7°-o mouse é a palavra "PLANET"
8°- Neste jogo estou divulgando minha marca "What Games" tomara que tenha ficado legal.
9°- o back da cidade tem varios "easter eggs"(palavras escondidas ou objetos) para encontrar
10°-Particulas foram feitas pelo Particulum criado pelo XCREATOR, menos as estrelas e as nuvens.
Senhas:
*ao precionar "enter" abre um campo de dialogo onde se pode digitar senhas.
-ao digitar "show me words" abre um campo no lado direito com todas as senhas(digitar as senhas que estao em vermelho e com aspas, respeitar os espaços)
Controles: os controles constam no proprio jogo com um icone "!" no lado esquerdo da tela, mas mesmo assim
-espaço-usa ventilador para voar
-mouse-move o objeto em uso
-botao esquerdo do mouse- ativa objeto em uso
Andamento: 100%
Download: link:http://www.slingfile.com/file/yhzLeLeuxw/HelpthePlanet.exe
Imagens:
Última edição por RafaelCazarotto em Qui 15 Nov 2012, 16:33, editado 2 vez(es)
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Re: CA-Help the Planet
Nossa! Pelas imagens parece um jogo incrível! Vou baixar, logo posto edit.
Edit:
Como que baixa? Em que botão clica? Ta cheio de botões escrito download no site, qual deles é o certo?
Edit:
Como que baixa? Em que botão clica? Ta cheio de botões escrito download no site, qual deles é o certo?
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Re: CA-Help the Planet
Clica em Slow Download lá em baixo, espera o tempo acabar e logo em seguida clique em Click here to download.
@Topic
Serio, esse jogo ficou muito interessante!
Boa sorte.
@Topic
Serio, esse jogo ficou muito interessante!
Boa sorte.
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Re: CA-Help the Planet
Eu baixei esse jogo no meu pc e ele ficou bastante lento no meu pc,coisa estranha que meu pc tem 1.25 G de memoria e nunca tinha visto jogos do game maker travarem ao nivel de ficar injogavel(só os feito com a dll do ogre ou xtreme 3d mas ainda assim dava para jogar) provavelmente o excesso de particulas que ocasionou isso,entao nao consegui jogar para fazer uma analize,eu sugeria que você trocasse as particulas por sprites ou entao usasse um comado para desativar alguns objetos quando nao estiverem na view e só ativa-los quando estiverem visiveis nela,acho que isso ajudaria a deixar o jogo um pouco mais rapido.se for o caso
Para que você por acentos nas letras vc precisa selecionar o botão"All" na "font properties" da font que você usou para por no seu texto entendeu, o jogo pareceu interessante,pena q eu nao pude jogar,mas aqui vai uma sugestão: poderia ter uma opição se o jogador quizesse que os objetos aparecesse em forma de sprite ou particulas,assim ficaria jogavel para um publico maior falou ;)3°- não consegui fazer com que o Game Maker escreva palavras com assentos, elas simplesmentem desaparecem
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- Unity
Re: CA-Help the Planet
Ainda não consegui fazer o dowload.
Eu clico no botão Slow download.
Daí ele me ela para outra página onde tem o botão Click here to download.
Clico nesse botão e ele me leva para outra página onde tem o botão Slow download.
Eu clico no botão Slow download e começa tudo denovo.
Eu clico no botão Slow download.
Daí ele me ela para outra página onde tem o botão Click here to download.
Clico nesse botão e ele me leva para outra página onde tem o botão Slow download.
Eu clico no botão Slow download e começa tudo denovo.
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Re: CA-Help the Planet
Hei,alguem poderia me dizer se o jogo começa em fullscrean,eu sei que se clicar f4 ele sai do full,mas dai não da tempo porque o pc reinicia na hora.
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Re: CA-Help the Planet
vo vê o que posso fase mas o prazo termina sábado e não tenho internet em casa então fica complicado e desculpe baixar deste jeito pois não tinha tempo e esse site de donwload foi o mais rápido desculpa mesmo aí,vo vê se faço pra fica com os acentos
vlw
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AVALIAÇÃO
GRÁFICOS: Tudo original, usando muitos efeitos com partículas, (isto pode deixar o jogo lento em alguns computadores)
O menu e outras telas ficaram bem feitos.
O personagem principal ficou bem engraçado, realmente parece alguém que fez uma engenhoca e saiu por aí pra salvar o mundo.
A animação do personagem é bem básica, ele não dobra os joelhos.
Os backgrounds tem vários níveis com movimento, só que está invertido, o que está mais distante deveria se mover mais lento e o mais próximo deve se mover mais rápido. O movimento do background só deveria começar quando o personagem se movesse.
SONS: Músicas de fundo em MP3, dão um bom clima ao jogo, mas deixam o arquivo muito grande. Alguns jogadores não baixar se o arquivo passar de 20M. Evite colocar muitas músicas em MP3 no futuro. Os efeitos sonoros são poucos mas estão bem localizados.
GAMEPLAY E CONTROLES: O controle dos aparelhos que o player segura é controlado pelo mouse, ficou bom. O Pulo (voo) é como o espaço. Não dá pra controlar a velocidade do player, isto limitou bastante a jogabilidade, pois a velocidade vai aumentando e os alvos passam batidos quando se avança na fase.
Não há desafio no jogo, os resultados são acumulados e você passará de fazer se continuar tentando.
Faltaram obstáculos nas fases de coletar fumaça, os sistema de coleta ficou bom, você aperta e a fumaça some aos poucos.
CONCLUSÃO: O game deve ter dado bastante trabalho e exigido muitas horas de dedicação, se encaixou bem ao tema do concurso, uma pena o gameplay ter ficado fraco e não haver desafio.
Se o autor for fazer alguma atualização no projeto sugiro:
- Arrumar o Parallax das fases, invertendo a velocidade dos backgrounds.
- Colocar algum tipo de controle para a velocidade do player, (setas do teclado)
- Coloque o pulo no outro botão do mouse.
- Adicione alguns obstáculos as fases que tem fumaça.
- Mude o sistema de pontuação para não acumular mais, coloque apenas um objetivo menor a ser cumprido, se não conseguir retorna ao início da fase com zero.
Lembrando que são apenas sugestões.
Nota C.
O menu e outras telas ficaram bem feitos.
O personagem principal ficou bem engraçado, realmente parece alguém que fez uma engenhoca e saiu por aí pra salvar o mundo.
A animação do personagem é bem básica, ele não dobra os joelhos.
Os backgrounds tem vários níveis com movimento, só que está invertido, o que está mais distante deveria se mover mais lento e o mais próximo deve se mover mais rápido. O movimento do background só deveria começar quando o personagem se movesse.
SONS: Músicas de fundo em MP3, dão um bom clima ao jogo, mas deixam o arquivo muito grande. Alguns jogadores não baixar se o arquivo passar de 20M. Evite colocar muitas músicas em MP3 no futuro. Os efeitos sonoros são poucos mas estão bem localizados.
GAMEPLAY E CONTROLES: O controle dos aparelhos que o player segura é controlado pelo mouse, ficou bom. O Pulo (voo) é como o espaço. Não dá pra controlar a velocidade do player, isto limitou bastante a jogabilidade, pois a velocidade vai aumentando e os alvos passam batidos quando se avança na fase.
Não há desafio no jogo, os resultados são acumulados e você passará de fazer se continuar tentando.
Faltaram obstáculos nas fases de coletar fumaça, os sistema de coleta ficou bom, você aperta e a fumaça some aos poucos.
CONCLUSÃO: O game deve ter dado bastante trabalho e exigido muitas horas de dedicação, se encaixou bem ao tema do concurso, uma pena o gameplay ter ficado fraco e não haver desafio.
Se o autor for fazer alguma atualização no projeto sugiro:
- Arrumar o Parallax das fases, invertendo a velocidade dos backgrounds.
- Colocar algum tipo de controle para a velocidade do player, (setas do teclado)
- Coloque o pulo no outro botão do mouse.
- Adicione alguns obstáculos as fases que tem fumaça.
- Mude o sistema de pontuação para não acumular mais, coloque apenas um objetivo menor a ser cumprido, se não conseguir retorna ao início da fase com zero.
Lembrando que são apenas sugestões.
Nota C.
cascavelo- Games Ranking :
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Re: CA-Help the Planet
muito obrigado pelas sugestoes, gostei da ideia de pular com o botão direito, e realmente deu muito trabalho fazer a gameplay, vou diminuir o numero de itens para coletar, e depois zerar, e vou criar uma armadilha apra a fase da fumaça, obrigado pela avaliação
RafaelCazarotto- Games Ranking :
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