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The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1]

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The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1] Empty The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1]

Mensagem por JOZ. Dom 11 Nov 2012, 12:19

The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1] Cracker%20BANNER

Nome: The Cracker's Nightmare 3D

Plataforma: Game Maker 8 pro

Genero: Survivel Horror

Descrição: Isso é apenas um esboço de como será o jogo

Basicamente survivel horror onde você está preso num labirinto junto com uma criatura chamada CRACKER.

Sem nenhuma maneira de se defender a única coisa a fazer é fugir do labirinto para garantir sua sobrevivência.

NÃO OLHE nos olhos do cracker ou vai totalmente desorientado

As teclas de movimentação são WASD também se pode correr usando o SHIFT, no entanto você se cansará se correr muito.

O labirinto possui apenas uma saída que está oculta.

Boa sorte.

Não esqueça de comentar o que você achou do jogo Happy

Andamento:

Última Atualização:

- Alteração das texturas;

- Inclusão de tela de splash;

- Inclusão de tela de menu;

- Inclusão de Menu e Opções;

- Inclusão de Sistema de alteração de sensibilidade do mouse;

- Jogo inicia na escala normal para evitar erros, mas continua a opção do fullscreen no menu ou teclando F4;

- Labirinto totalmente refeito e dividido em 4 setores;

- Inclusão de colunas;

- Descarte das pedras;

Sistemas completos:
Spoiler:
Imagens:

The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1] Screenshot102%20%282%29

The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1] 0.7%201

The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1] Screenshot103%20%283%29

The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1] 0.7%202

Download:

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Versão 0.6
Versão 0.7
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Mensagem por ariel h.s Dom 11 Nov 2012, 13:25

o jogo esta em fullscrean ou a janela do jogo muda de tamanho conforme a room?se sim,eu não posso jogar porque meu pc ta com problema.
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Mensagem por Eudes - Hyo Dom 11 Nov 2012, 13:49

legal Joz. a ideia tds conhecem né.
Eu gostei da textura , da iluminação do cenário.

apenas a textura do Monstro que precisa ser trocada né. fazer um obj 3D com animação de movimento é complicado mesmo. mas imagino q vc vá trocar ele.

e.. acho q seria legal vc colocar o nome em Portugues pra divulgar depois.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 11 Nov 2012, 14:27

Amigo,eu super fã de jogos de suspense,e os jogos que eu crio quase sempre seguem essa linhagem,entretanto,como entendido nesse tipo de game,vou dar umas dicas a você,primeiro,não use aquele som para o fundo do jogo que ele esta tirando o clima que o game se propoe a ter,tente outra musica,o jogo pode ter sons de passos e sons de objetos e tals,olha,eu vou te ajudar um pouco te dando uma metragem para seu game,que tal você criar um jogo diferente,tipo que o monstro vinha se ouvisse algum ruido,e na primeira parte do jogo vc se deparasse com uma sala refleta de despertadores e que num certo tempo eles despertassem e o monstro viria ao seu encontro,outro lance legal é q não houvesse um temporizador no screem mas tivesse nos relogios mesmo,poderia até ter relogios de parede e neles o tempo ficava apontando as horas ,eu acho que seria mais original nao acha?;) dei a dica ,vc quem sabe se a usa ou não,FLW Smile

Edit:ops esqueci de falar o lance dessa parte,vc poderia por o objetivo de acha-los e desarma-los antes q eles despertassem por exemplo
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Mensagem por JOZ. Seg 12 Nov 2012, 10:44

12 Downloads num dia Wow não esperavatanto

ariel h.s escreveu:o jogo esta em fullscrean ou a janela do jogo muda de tamanho conforme a room?se sim,eu não posso jogar porque meu pc ta com problema.
ele começa em full screen mesmo, no entanto você pode tirar do fullscreen pressionando F4

Eudes - Hyo escreveu:legal Joz. a ideia tds conhecem né.
Eu gostei da textura , da iluminação do cenário.

apenas a textura do Monstro que precisa ser trocada né. fazer um obj 3D com animação de movimento é complicado mesmo. mas imagino q vc vá trocar ele.
Eu vou mudar o monstro sim, isso ai é só um esboço de como vai ser o monstro, conheço um artista digital, aposto que ele não via me decepcionar

Eudes - Hyo escreveu:e.. acho q seria legal vc colocar o nome em Portugues pra divulgar depois.
O nome é provisório, foi a melhor coisa que consegui pençar em 10 minutos, alguem tem uma sugestão melhor?

JoaoVanBlizzard escreveu:Amigo,eu super fã de jogos de suspense,e os jogos que eu crio quase sempre seguem essa linhagem,entretanto,como entendido nesse tipo de game,vou dar umas dicas a você,primeiro,não use aquele som para o fundo do jogo que ele esta tirando o clima que o game se propoe a ter,tente outra musica
Já achei uma música perfeita e coloquei ela no jogo, aguarde a próxima atualização

JoaoVanBlizzard escreveu:o jogo pode ter sons de passos e sons de objetos e tals
Boa sugestão, anotado...

JoaoVanBlizzard escreveu:olha,eu vou te ajudar um pouco te dando uma metragem para seu game,que tal você criar um jogo diferente,tipo que o monstro vinha se ouvisse algum ruido,e na primeira parte do jogo vc se deparasse com uma sala refleta de despertadores e que num certo tempo eles despertassem e o monstro viria ao seu encontro
Adorei o lançe de o mostro vir por barulho, anotado também

JoaoVanBlizzard escreveu:outro lance legal é q não houvesse um temporizador no screem mas tivesse nos relogios mesmo,poderia até ter relogios de parede e neles o tempo ficava apontando as horas ,eu acho que seria mais original nao acha?;) dei a dica ,vc quem sabe se a usa ou não,FLW Smile
Legal, daria personalidade ao game

JoaoVanBlizzard escreveu:Edit:ops esqueci de falar o lance dessa parte,vc poderia por o objetivo de acha-los e desarma-los antes q eles despertassem por exemplo
Vou ver isso ai, tive uma ideia de botar uma chave que serve para destrancar a porta o que acha?

Adoro seus comentários joão, sempre cheios de conteúdo Happy
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Mensagem por ariel h.s Seg 12 Nov 2012, 11:21

Hei JOZ,o jogo começa em full,mas não dá tempo de pressionar f4 porque o pc reinicia.
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Mensagem por JOZ. Seg 12 Nov 2012, 18:30

Eu fiz uma versão nova do jogo, agora você vira a câmera com o mouse e tem um mapa no labirinto para dar uma ajuda

Mudei a música do jogo e também a dificuldade

Novo link para download: http://www.mediafire.com/?kqpu1m566ar21m3

ariel h.s escreveu:Hei JOZ,o jogo começa em full,mas não dá tempo de pressionar f4 porque o pc reinicia.
Então eu acho que não vai dar =/
na próxima versão eu coloco uma opção para tirar isso antes de abrir o jogo
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 12 Nov 2012, 18:42




Vou ver isso ai, tive uma ideia de botar uma chave que serve para destrancar a porta o que acha?
a idéia é boa ,mas tenho uma que talvez seje melhor ainda,seria legal se tivesse uma caixinha e dentro dela tivesse 5 chaves por exemplo,e uma porta com umas 5 fechaduras que o jogador tivesse que encaixar as chaves na fechadura certa,iria dar um clima tenso ao jogador encaixar as chaves antes do monstro chegar ;D

Valeu pelos elogios,estou sempre disposto a ajudar no que eu puder,ainda nao testei sua atualização mas vou testa-la assim que possivel para eu poder ver como anda o procedimento do game falou Smile
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Mensagem por Wiks Seg 12 Nov 2012, 20:14

Jogo dahora mano ! amei crie mais jogos e sua fama almentara!
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Mensagem por JOZ. Qua 14 Nov 2012, 11:27

Eu fiz algumas atualizações, a primeira é a textura do labirinto

The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1] Screenshot105

Agora o cracker sempre tenta te pegar pelas costas, ele vira um objeto verde quando você vê ele, e as vezes parece que ele simplesmente some, mas na verdade ele está tentando te pegar desprevenido dando uma volta pelos corredores do labirinto

The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1] Screenshot104

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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 14 Nov 2012, 18:12

Olha,testei suas atualizações e realmente a qualidade sonora fez a diferença e os sons de passos ficaram da hora tambem,mas agora em termo de jogo,na minha opinião tecnica eu achei que no momento esta meio sem sentido o sistema do monstro,tipo não existe um sistema de alerta para indicar se o monstro esta se aproximando,lógico que uso de radares e sinalizadores não sao a melhor ideia pq isso quebraria a tensão do game,mas tipo uns rugidos de leve que o monstro fizesse quando estivesse perto ja ajudaria um pouco,tipo,uma coisa que faça parecer como a gente sentiria quando uma pessoa esta se aproximando da gente pelas costas,por que do jeito que está por enquanto eu simplesmente ando,e sou atacado do nada,sem nem poder correr,outra ideia dai seria colocar as vezes uns sons em algumas ocasião parecido com os do montro(parecido e não igual para que algumas pessoas possam sorrateiramente confundir som de monstro ou não) quanto as texturas,você não precisava mudar,poderia ter adicionado ela numa proxima fase ,se o jogo vier a ter,é claro,ambas texturas tão otimas por enquanto é isso falou Smile
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Mensagem por JOZ. Qui 15 Nov 2012, 16:36

Eu fiz um novo labirinto, maior e com corredores mais largos para não ficar tão confuso de fugir além de colocar alguns objetos para servirem de referência

The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1] Screenshot101

Agora o cracker se disfarça de pedra, no entando ele é uma pedra diferente, é fácil de distinguir ele das outra pois ele fica com uma coloração diferente.

The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1] Screenshot100

Agora quando ele se aproxima faz um som característico, dessa forma você sabe se ele está próximo.

Outra coisa que eu mudei foi o tempo que você consegue correr que agora está bastante reduzido

Apenas lembre-se, ele NUNCA ataca pela frente

Novo link: http://www.mediafire.com/?na37ya42cidhb9k
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 16 Nov 2012, 23:04

Procure simplificar as texturas (256*256 funciona em qualquer pc), o modo full screen e o tamanho da view das rooms do jogo isso ajuda e melhora no funcionamento e no desempenho , lembre-se sempre que se funcionar no seu pc não é garantia que vai funcionar em outros, e dê sempre uma olhada nos fps.
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Mensagem por JOZ. Sáb 17 Nov 2012, 10:07

Rodrigo Santiago escreveu:Procure simplificar as texturas (256*256 funciona em qualquer pc), o modo full screen e o tamanho da view das rooms do jogo isso ajuda e melhora no funcionamento e no desempenho , lembre-se sempre que se funcionar no seu pc não é garantia que vai funcionar em outros, e dê sempre uma olhada nos fps.
Estranho, as texturas são 32x32 e a tela está em, 640x480 que é a resolução minima... devia funcionar em qualquer coisa que chamassem de PC
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 22 Nov 2012, 20:50

@Rodrigo Santiago: Tambem achei estranho esse jogo dar problemas com pcs,até por que o recurso 3d que ele usa é bem basico por enquanto(tenho certeza que muita coisa ainda estar por vir),pode ser alguma configuração no pc que deu alguma coisa talvez,ja vi joguinhos basicos que eu fiz travando em computadores com win 7 no meu curso e no meu pc com xp rodar normalmente (casualidades),examine seu pc amigo.

@ Joz: desculpa a demora para analizar sua quarta versão,mas eu tava meio oucupado mesmo,mas agora que eu vi posso dar uma opinião,vc colocou personalidade no monstro Cracker ,gostei do lance dele virar em pedra,ficou até meio bisarro,até tomei um susto por causa disso uma hora,heheh,os sons tambem ficaram otimos e o fato dele pegar pelas costa apavora ainda mais,seria legal umas lápides no chão em algumas partes para dar um clima a mais no senario ,um céu azul com nuvens e lua cheia seria uma sugestao a parte,o jogo continua dificil,o que está legal,sugiro que vc retire o botão de save nativo do gm e coloque em algum outro botão no game mesmo e quando fosse atacado aparecia na tela uma opição de "load game",assim o jogo ja continua de onde parei ja que ´um labirinto mesmo,vc nunca sabe onde esta salvando,o que deixa o jogo ainda mais legal Very Happy ,na minha opinião você já esta pronto para criar uma história para o game e começar a desenvolver ele,os elementos principais vc ja colocou,se vc pensa em criar fases ou etapas eu sugiro algumas missoes e desfeixos para o jogo prender mais quem joga,qualquer ajuda,é só pedir,vc ja sabe né Smile
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Mensagem por VictorBG4 Qui 22 Nov 2012, 21:50

Cara acho que se bem aplicado seu jogo pode ser bem popular.
Vou baixar para dar uma olhada e tudo. Talvez eu faça alguma vídeo análise para ser postada em meu canal do youtube, depende apenas de como eu avaliar seu jogo Smile boa sorte!
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The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1] Empty Re: The Cracker's Nightmare 3D [Versão 0.7.1]

Mensagem por JOZ. Seg 18 Fev 2013, 15:02

Por algum motivo resolvi desenterrar esse projeto :p

Atualizações:
- O Cracker que estava parecendo mais um creeper então troquei por uma coisa preta com olhos vermelhos.

- A também mudei a música para uma mais tensa e não tão desesperadora

- A tela está mais clara e a visão chega mais longe

- A tela escurece dependendo da distancia do Cracker

- Agora quando você vê o cracker ao invés dele se camuflar você começa a ter uma espécie de ataque o que é realmente desesperador, na min ha opnião isso melhorou e muito o jogo

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Mensagem por ariel h.s Seg 18 Fev 2013, 19:05

Eu consegui jogar o game,e admito,é tenso.Antes eu tinha jogado a primeiras versoes e não me assustei muito,mas nessa versão,eu levei altos sustos.
Ficou muito melhor agora pois vc pode prever a criatura quando fica mais escuro.Fica mais desesperador quando o niveu de stamina esta bem baixo.
Boa sorte com o game.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 18 Fev 2013, 20:20


Por algum motivo resolvi desenterrar esse projeto :p
E por esse motivo o João Van Blizzard Resolvel jogar denovo esse projeto xD

E então né? gostei das melhoras no jogo,tanto no monstro como na parte em que vai escurecendo a tela quando se aproxima de você,ficou uma coisa bem "Slenderman" mesmo,realmente o jogo está bem mais tenso e assustador como foi citado acima,
ainda continuo sendo do tipo que odeio botoes de correr em FGS e do personagem ficar cansado ,mas isso ajuda a deixar o jogador mais apavorado ainda,

Contudo sinto que ainda falta alguma coisa para o jogo me prender mais,esse negocio de só correr perdidamente e tentar achar uma saida enjoa rapido porque a gente só percebe o inicio e o fim do jogo de resto é só uma corrida por caminhos parecidos fugindo de um monstro,uma sugestão que eu daria era deixar o mapa do game maior mas em alguns pontos trocasse de labirito(como se tivesse passando de fase)assim me incentivaria a querer ir mais longe no game,falou. Smile



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Mensagem por JOZ. Ter 19 Fev 2013, 23:56

Spoiler:
EDIT:

Fiz algumas alterações no jogo:

- Agora a câmera pode ser movida na vertical diferentemente das versões anterires que só se podia olhar para os lados em apenas uma altura.

- A câmera fica mechendo para simular o personagem andando/correndo de maneira mais realista;

- O som dos passos foi sincronizado com o movimento da câmera para dar mais realismo a coisa;

- O som dos passos foi mudado;

- O sistema de corrida foi mudado, agora a velocidade do personagem quando ele está correndo depende do seu nivel de estamina ou seja, quanto mais estamina mais rápido e quanto menos mais lento o que fica menos brusco do que estava antigamente, pois quando a estamina acabava o personagem diminuia a velocidade de uma vez

>> Download da Versão 0.6 <<
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