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Mark Overmars da notíciais da proxima versão do Game Maker!

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Mensagem por Kabeção Qua 25 Mar 2009, 16:23

Mark Overmars, o criador do Game Maker, anunciou ontem na Game Maker Community novidades sofre o Game Maker 8.0!

No poste ele fala que a próxima versão do GM terá suporte a canais de transparência PNG, ou seja, será possível usar diversos níveis de opacidade em cada pixel de uma única imagem. Como parte do lançamento ele pretende incluir um novo e completo pacote de sprites e backgrounds que viram junto ao programa.

Agora a YoYo Games esta a procura de pessoas para criar estes resources recebendo remuneração de acordo com a qualidade e complexidade das mesmas.

Mais informações sobre suas intenções, pedidos, ofertas e como se candidatar estão no glog em:

http://glog.yoyogames.com/?p=520

A versão 8.0 poderá sair durante ou depois do verão mais segundo ele nada foi decidido ainda.
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Mensagem por Janx Qua 25 Mar 2009, 17:47

WOW!!!
Essa de transparencia realmente vai ser boa!!!!!

OTIMA NOTICIA!

Vlw por falar kabeçao!!!
Esperava muito por alguma noticia sobre o novo GM!

Flwss
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Mensagem por Dark-Yes Qua 25 Mar 2009, 22:14

Não entendi esse da transparencia
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Mensagem por M.A.S. Qua 25 Mar 2009, 22:56

Kabeção escreveu:No poste ele fala que a próxima versão do GM terá suporte a canais de transparência PNG, ou seja, será possível usar diversos níveis de opacidade em cada pixel de uma única imagem. Como parte do lançamento ele pretende incluir um novo e completo pacote de sprites e backgrounds que viram junto ao programa.

Isso vai ser lindo. Boas vindas ao GM8 e tomara que seja multiplataforma mesmo!


Última edição por M.A.S. em Qua 25 Mar 2009, 23:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Kabeção Qua 25 Mar 2009, 23:07

Dark-Yes escreveu:Não entendi esse da transparencia
Exemplo:

Mark Overmars da notíciais da proxima versão do Game Maker! Exemplo1

Nessa imagem todas as três cores tem um nivel de transparencia diferente uma da outra. No GM atual não há como usar 3 transparencias diferentes para uma imagem so, apenas se pode fazer uma cor que é totalmente transparente e so dava para definir alpha com código e mesmo assim era igual para todos os pixeis. Mas nesta versão vai poder usar cada pixel com uma porcentagem diferente de transparencia e não uma so para todos.
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Mensagem por M.A.S. Qua 25 Mar 2009, 23:18

Kabeção escreveu:No GM atual não há como usar 3 transparencias diferentes para uma imagem so,

Até que dá, mas dá trabalho. Dá pra usar uma textura com valores de transparência diferente em cada vetor.

De qualquer forma, essa transparência do PNG vai ser extremamente útil. Com certeza eles também colocarção suporte à transparência do Photoshop...
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Mensagem por Dark-Yes Qui 26 Mar 2009, 09:20

Kabeção escreveu:
Dark-Yes escreveu:Não entendi esse da transparencia
Exemplo:

Mark Overmars da notíciais da proxima versão do Game Maker! Exemplo1

Nessa imagem todas as três cores tem um nivel de transparencia diferente uma da outra. No GM atual não há como usar 3 transparencias diferentes para uma imagem so, apenas se pode fazer uma cor que é totalmente transparente e so dava para definir alpha com código e mesmo assim era igual para todos os pixeis. Mas nesta versão vai poder usar cada pixel com uma porcentagem diferente de transparencia e não uma so para todos.

Agora entendi!mas eu não sabia que o GM não podia fazer isso.
Tomara que o GM8 tenha mais "suporte" para 3D.
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Mensagem por Igor KinGamer Sex 27 Mar 2009, 20:00

No poste ele fala que a próxima versão do GM terá suporte a canais de transparência PNG, ou seja, será possível usar diversos níveis de opacidade em cada pixel de uma única imagem. Como parte do lançamento ele pretende incluir um novo e completo pacote de sprites e backgrounds que viram junto ao programa.

Então, se eu entendi bem, vai dar pra fazer aqueles efeitos tipo o centro da imagem fica normal e a medida que vai pras bordas fica transparente?

(uhul \o/)
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Mensagem por Anderson3d Sáb 28 Mar 2009, 12:33

sinceramente não achei um mega avanço nisso não hehehe...
e o que seriam esses resources???
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Mensagem por Janx Sáb 28 Mar 2009, 13:51

Anderson3d escreveu:sinceramente não achei um mega avanço nisso não hehehe...
e o que seriam esses resources???

os resources sao coisas para usar no jogo
ex:
sprites
sons
musicas

Bom, ele ja havia dito que nao seria uma atualizaçao que iria mudar muitas coisas.
Mas algumas coisas ainda vao mudar!
E essa coisa de transparencia faz mtaa diferença!
sabe quando vc poe um sprite, e envolta dele fika umonte de pixels brancos?? intao, com transparecencia nao vai dar mais isso (acredito eu... xD)

Tambem parece q vai mudar o room editor, image editor, e algumas outras coisas!
Espero q coloquem ZOOM no room editor, faz mta falta (pra mim pelomenos xD)

flws!!
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Mensagem por Dancity Sáb 28 Mar 2009, 14:24

Pelo que o kabeção falou...
Eu concordo com o anderson3d
Tá mais pra uma versão 7.5

Eu acho que pra eles investirem num gm 8.0 eles vão botar muito mais coisas... Smile
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Mensagem por M.A.S. Sáb 28 Mar 2009, 15:33

Calma gente! Isso é apenas uma das inovações. Vamos aguardar mais informações sobre a nova versão. =]
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Mensagem por Kabeção Sáb 28 Mar 2009, 15:45

Uhum, é so uma das inovação. Mas esse tipo de coisa é muito utíl para jogos.

Esse anuncio não foi realmente para divulgar como vai ser o 8.0 mas sim para achar pessoal que queira trabalhar nas novas imagens para o pacote que vem com o GM.
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Mensagem por Froidz Sáb 28 Mar 2009, 18:43

Acho q irei ajudar, agora q mecho com flash =)
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Mensagem por Anderson3d Sáb 28 Mar 2009, 19:23

Froidz o flash é muito bom mesmo pra criar personagens do zero cara...
Se tiver tempo quando acabar meu livro, vou tentar criar um jogo do zero criando sprites no flash... Happy
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Mensagem por Froidz Sáb 28 Mar 2009, 19:25

Não sei se foi você, mas vi um post aki sobre o flash, e desde então comecei a usar,
desde quando vi o tópico, uma semana mais ou menos, tentei baixá-lo mas fiquei com uns problemas, então baixei o portátil, nem precisei instalar =)

Gostei bastante dele, agora estou aprendendo à fazer animações, desenhar nele é simplesmente fantástico.

Valeu! o/
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