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Splash image
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Página 1 de 1
Splash image
Estou com um problema na função: splash_show_image(filename,delay)
Quando eu coloco para a imagem ser exibida na tela do jogo ela aparece e depois de 0,5 segundo ela desaparece
A imagem está em formato .png, pois é um screenshot que o próprio jogo tira...
Vou explicar no que estou usando esse código: você tira uma "foto" de algum personagem do jogo com uma camera. Essa foto fica salva no pc como: nomedopersonagem.png. No jogo, essa foto é exibida em um album de fotos, que você abre e seleciona o nome do personagem. Mas a foto aparece e logo em seguida desaparece, quase não dá pra vê-la...
Será que é o codigo que está errado? Ou é a função? Eu estive pensando, será que tem haver com a extensão da imagem (.png)?
Código usado para exibir uma das imagens:
Quando eu coloco para a imagem ser exibida na tela do jogo ela aparece e depois de 0,5 segundo ela desaparece
A imagem está em formato .png, pois é um screenshot que o próprio jogo tira...
Vou explicar no que estou usando esse código: você tira uma "foto" de algum personagem do jogo com uma camera. Essa foto fica salva no pc como: nomedopersonagem.png. No jogo, essa foto é exibida em um album de fotos, que você abre e seleciona o nome do personagem. Mas a foto aparece e logo em seguida desaparece, quase não dá pra vê-la...
Será que é o codigo que está errado? Ou é a função? Eu estive pensando, será que tem haver com a extensão da imagem (.png)?
Código usado para exibir uma das imagens:
- Código:
screen_refresh(); splash_show_image('cucco.png',1); keyboard_wait(); io_clear()
Re: Splash image
Olhe como funciona a função splash_show_image:
Então no delay você tem que colocar 0.
FLWS!
splash_show_image(filename,delay) | |
Argumento | Descrição |
filename | Caminho do arquivo (Ex: "C:\Windows\imagem.jpg") |
delay | É o tempo em milisegundos que a janela ficara aberta (Ex: 1000 onde ficaria 1 segundo e 0 para infinito)") |
Então no delay você tem que colocar 0.
FLWS!
Re: Splash image
Cara por que você não adiciona a imagem como sprite? Seria mais fácil. Create ou algo assim pra facilitar:
- Código:
sprite=sprite_add("cucco.png",0,0,0,0,0);
- Código:
draw_sprite('cucco.png',0,0,0); screen_refresh(); /*Tem que ser depois de desenhar*/ keyboard_wait(); io_clear();
Re: Splash image
obrigado Alex FC, eu não estava sabendo o que era DELAY, então coloquei 1... Agora a imagem ocupa a tela toda até que a pessoa aperte o 'X'!
Podem fechar o tópico.
Podem fechar o tópico.
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