Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Bate-papo] O que é a GMBR?
+13
DS Santos
Luiz A. Oliveira
TRFN
moisesBR
Esaucm98
cascavelo
PedroX
Super Games
gutto
nanos233
gilomania3d
leyon2.0
All-x
17 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [Bate-papo] O que é a GMBR?
Se fosse possível criar um site só pros projetos completos seria perfeito, ainda mais se fosse possível escolher uma nota pros jogos postados, assim talvez as "crianças" entendessem que tem que melhorar mais, embora ainda assim muitas "crianças" ficariam elogiando os jogos delas só por falta do que fazer.
Sou extremamente a favor!
Fazer desse site uma "steam" dos jogos de Game Maker feitos em território verde e amarelo hehe Iria até facilitar na divulgação tanto para o pessoal que tá dentro do fórum, como para o pessoal que tá de fora, que apenas joga
Re: [Bate-papo] O que é a GMBR?
Querer criar é uma coisa, criar é outra. Eu mesmo não saberia como criar um site como esse, com sistema de votação, ranks, destaques, top 10 e afins.
Deve ser um trabalho árduo. Se tiver alguém que entenda disso por aqui, por favor não se cale xD.
FLWS!
Deve ser um trabalho árduo. Se tiver alguém que entenda disso por aqui, por favor não se cale xD.
FLWS!
Re: [Bate-papo] O que é a GMBR?
Se Você coloca um jogo aqui, eainda pede para ele ser avaliado, e vem uma crítica "Ruim", isto é Extremamente importante para poder melhorar o jogo(escrevi "Ruim" porque ela não é ruim na verdade, a não ser que ela esteja chingando e assim estaria desrespeitando regras, criticas geralmente são Contrutivas).Por isso pouquíssimos jogos desse fórum são reconhecidos no cenário gamer nacional. O povo num sai do PONG, do PACMAN, do COLETE 100 MOEDAS E PASSE DE FASE, do ARKANOID, do ATRAVESSE ATÉ O OUTRO LADO DA TELA DESVIANDO DOS OBSTÁCULOS e dos zilhões de clones do Mario. Vem um e critica esse tipo de jogo e o cara se sente ofendido COMO SE TIVESSEM DESTRUÍDO O SONHO DA CRIANÇA.
Eu Tenho um Jogo, o EscoraBall, seu objetivo é bem simples, mas ele é diferente dos outros jogos(é um Jogo de Enigma onde você só pode mover a bolinha quando estiver parado), nele Ganhei Criticas elogiando e Críticas para melhorá-lo principalmente na área Gráfica e adicionar mais objetivos(cascavelo disse), encarei as Críticas como algo para melhorar, não para Desistir do Projeto. Atualmente o Desenvolvimento da versão Pro está parada, mas ainda pretendo Lançá-la, e fazer uma versão em 3D, Tambem quero Romper as Barreras de "Estar no HALL DA FAMA da comunidade" e um dia quero lança-lo para celular e quem sabe ganhar Lucros com ele.
GMBR para min é "Aprendizagem e Desenvolvimento"
ela é como uma Escola.
Re: [Bate-papo] O que é a GMBR?
Primeiro de tudo a vontade e motivação para aprender ou tocar um jogo, tem que está presente em todas as etapas.
Pego eu como exemplo com meus estudos em java, no começo estava muito empolgado, mesmo os grupos da minha sala e professores falando que é difícil programar em java jogos, tive momentos de desânimos claro, devido algumas dificuldades, só que chegou um tempo que necessitava aprender.
Como a média de idade dos usuários é baixa, acho que não existe esse compromisso, e na primeira dificuldade pulam fora do barco, eu faria a mesma coisa se tivesse meus 14 anos.
A questão é dá motivos para essa turminha continuar, não espero muito do fórum depois desse tempo todo, é questão de eu fazer minha parte e tentar atrair futuramente usuários que façam bons trabalhos usando o GMS.
Acho que a tendencia é o nível do fórum aumentar, mas pra chegar num nível bom acho que em 2 anos!!!!
Por enquanto façamos nossa parte
Editado:
Gostei das suas palavras Alex no teu primeiro poste, acho que dá atenção aos mais iniciantes é fundamental para mudar o fórum.
Pego eu como exemplo com meus estudos em java, no começo estava muito empolgado, mesmo os grupos da minha sala e professores falando que é difícil programar em java jogos, tive momentos de desânimos claro, devido algumas dificuldades, só que chegou um tempo que necessitava aprender.
Como a média de idade dos usuários é baixa, acho que não existe esse compromisso, e na primeira dificuldade pulam fora do barco, eu faria a mesma coisa se tivesse meus 14 anos.
A questão é dá motivos para essa turminha continuar, não espero muito do fórum depois desse tempo todo, é questão de eu fazer minha parte e tentar atrair futuramente usuários que façam bons trabalhos usando o GMS.
Acho que a tendencia é o nível do fórum aumentar, mas pra chegar num nível bom acho que em 2 anos!!!!
Por enquanto façamos nossa parte
Editado:
Gostei das suas palavras Alex no teu primeiro poste, acho que dá atenção aos mais iniciantes é fundamental para mudar o fórum.
Re: [Bate-papo] O que é a GMBR?
Galera, isso de não saber aceitar críticas não é só do pessoal novato não.. Na época que eu era avaliador, eu avaliei alguns jogos e avaliei um jogo pra android de um colega desenvolvedor (cujo nome não vem ao caso), pensando que teria um retorno legal, acabei vendo que não adianta fazer uma crítica construtiva, sugestão, reportar o que eu vi de errado (e suas respectivas soluções), no final ele acabou desistindo do projeto, e não era um projeto ruim não, inclusive eu mesmo julguei um bom projeto, só fui um pouco mais 'sério' na avaliação e deu no que deu... depois disso eu desanimei em tentar ajudar (com relação a críticas eu digo), em resumo:
- se elogiar: é amigo ou tem parceria
- se comentar muita vagamente: está sendo camarada com o desenvolvedor
- se fizer alguma crítica um pouco mais séria: está sendo muito duro querendo desmerecer o projeto ou desmotivar o desenvolvedor
De qualquer forma ainda gosto bastante da GMBR, por ser um fórum relativamente 'jovem', a maioria tem menos de 16, restando apenas o pessoal jurássico, que participa da staff (como Sigiloso, Joton, Vinians, Kabeção), todos tem muito o que aprender, além de ter um pessoal esforçado.
Ah.. outra coisa, muitos vão ler apenas os últimos comentários desse tópico, sem tomar conhecimento do que foi dito nas outras páginas, isso infelizmente acontece muito por aqui, tanto que em tópicos de concursos por exemplo, a mesma pergunta é feita 3 ou 4 vezes, os usuários (creio que por preguiça), não leem as outras páginas.
PS: Jurássico no sentido de experiente, antigo.. :]
Enfim, é uma ótima discussão! Parabéns Alex!
- se elogiar: é amigo ou tem parceria
- se comentar muita vagamente: está sendo camarada com o desenvolvedor
- se fizer alguma crítica um pouco mais séria: está sendo muito duro querendo desmerecer o projeto ou desmotivar o desenvolvedor
De qualquer forma ainda gosto bastante da GMBR, por ser um fórum relativamente 'jovem', a maioria tem menos de 16, restando apenas o pessoal jurássico, que participa da staff (como Sigiloso, Joton, Vinians, Kabeção), todos tem muito o que aprender, além de ter um pessoal esforçado.
Ah.. outra coisa, muitos vão ler apenas os últimos comentários desse tópico, sem tomar conhecimento do que foi dito nas outras páginas, isso infelizmente acontece muito por aqui, tanto que em tópicos de concursos por exemplo, a mesma pergunta é feita 3 ou 4 vezes, os usuários (creio que por preguiça), não leem as outras páginas.
PS: Jurássico no sentido de experiente, antigo.. :]
Enfim, é uma ótima discussão! Parabéns Alex!
Re: [Bate-papo] O que é a GMBR?
Bons comentários Evandro.
Quando eu Avali-o um Projeto (Que não é o Mais comum), eu prefiro criticá-lo de maneira que mostre seus erros, e não o Iluda com Notas altas para um Projeto "no Momento" Ruim.
Vejo as vezes Projetos Ruins que ganham notas de 6 a 10, e 10, dez era para ser "Aquele" Projeto.
Então acho que falta um Pouco de Experiência tambem para aqueles que irão criticar um Projeto.
Uma Dica era para Colocarem, como já existe ao criar um projeto, algo que Instrua os Usuários de Como responder as Perguntas(mesmo que pareça simples de como fazer isso), iria ajudar a aqueles que respondem algo como "Tá legal, Mas tá meio bugado na movimentação, o gráficos tá ruim tambem, mas fora isso Nota 8".
Quando eu Avali-o um Projeto (Que não é o Mais comum), eu prefiro criticá-lo de maneira que mostre seus erros, e não o Iluda com Notas altas para um Projeto "no Momento" Ruim.
Vejo as vezes Projetos Ruins que ganham notas de 6 a 10, e 10, dez era para ser "Aquele" Projeto.
Então acho que falta um Pouco de Experiência tambem para aqueles que irão criticar um Projeto.
Uma Dica era para Colocarem, como já existe ao criar um projeto, algo que Instrua os Usuários de Como responder as Perguntas(mesmo que pareça simples de como fazer isso), iria ajudar a aqueles que respondem algo como "Tá legal, Mas tá meio bugado na movimentação, o gráficos tá ruim tambem, mas fora isso Nota 8".
Re: [Bate-papo] O que é a GMBR?
¬¬ Bom, não vai adiantar só comentar, comentar e comentar sem atitudes. Podemos começar a pensar sobre o portal logo após o término do CA.
Evandro, você levantou um ponto esquecido aqui. Os que fazem jogos bons também sofrem desse "mal", eu já fui um desses e tenho vergonha de admitir (vide que o caso gerou um enorme mal estar entre dois fóruns).
Já sobre o grau de importância dado aos projetos, acho que já estamos encaminhados. Falta só ver se vai "vingar" e se o pessoal vai mesmo fazer o que estão aqui pra fazer, que é ajudar uns aos outros no desenvolvimento de aplicações.
Sei que há muitos assuntos a levantar, a GMBR é cheia de dilemas. Mas o pessoal está muito concentrado no CA.
Alguma coisa mais a acrescentar pessoal?
FLWS!
Evandro, você levantou um ponto esquecido aqui. Os que fazem jogos bons também sofrem desse "mal", eu já fui um desses e tenho vergonha de admitir (vide que o caso gerou um enorme mal estar entre dois fóruns).
Já sobre o grau de importância dado aos projetos, acho que já estamos encaminhados. Falta só ver se vai "vingar" e se o pessoal vai mesmo fazer o que estão aqui pra fazer, que é ajudar uns aos outros no desenvolvimento de aplicações.
Sei que há muitos assuntos a levantar, a GMBR é cheia de dilemas. Mas o pessoal está muito concentrado no CA.
Alguma coisa mais a acrescentar pessoal?
FLWS!
Re: [Bate-papo] O que é a GMBR?
Olha galera, eu discordo um pouco que na hora de você comentar um projeto avaliando-o, você só mostre os pontos negativos para abrir os olhos do desenvolvedor. É necessário elogiar tudo o que foi feito de bom também.
Que site e/ou revista de análises de jogos grandes não tem aquela parte "Prós e Contras"? É preciso mostrar os dois lados da moeda. Não é porquê é uma crítica que vão ser apenas críticas negativas!
Avaliando as duas partes, acho que vai deixar o desenvolvedor mais tranquilo, e as vezes até empolgado...
E galera, quando for lançado o portal dos jogos daqui, acharia interessante também se o pessoal escrevesse sobre os games, sabe? Tipo as análises de sites virados a games de grandes produtoras... E para isso não cair nas costas de uma pequena equipe, isso podia ser feito do mesmo método do site de notícias sobre música Whiplash: Qualquer leitor pode fazer sua matéria, porém, ela é analisada pelos administradores, e se boas, são postadas.
Se o portal for feito como fórum, teria sua sessão para essas matérias, e se fosse feito como um site/blog, teriam suas páginas
É isso
Flw \o
Que site e/ou revista de análises de jogos grandes não tem aquela parte "Prós e Contras"? É preciso mostrar os dois lados da moeda. Não é porquê é uma crítica que vão ser apenas críticas negativas!
Avaliando as duas partes, acho que vai deixar o desenvolvedor mais tranquilo, e as vezes até empolgado...
E galera, quando for lançado o portal dos jogos daqui, acharia interessante também se o pessoal escrevesse sobre os games, sabe? Tipo as análises de sites virados a games de grandes produtoras... E para isso não cair nas costas de uma pequena equipe, isso podia ser feito do mesmo método do site de notícias sobre música Whiplash: Qualquer leitor pode fazer sua matéria, porém, ela é analisada pelos administradores, e se boas, são postadas.
Se o portal for feito como fórum, teria sua sessão para essas matérias, e se fosse feito como um site/blog, teriam suas páginas
É isso
Flw \o
Re: [Bate-papo] O que é a GMBR?
Realmente todo novato se sente o máximo quando é elogiado, não se pode chegar seco e criticar logo de cara, sem antes elogiar pois tudo que fazemos é em busca de certo reconhecimento e como ainda não temos conhecimento suficiente, é um progresso conseguir fazer uma porcariazinha (kkkk)
Vocês disseram tudo que eu estava pensando, o que mais acrescentar?
Não sei se tem algo a ver com o assunto mas foi mencionado algo no tópico ou me enganei: é em relação a posts inúteis ou projetos abandonados.
Apesar eu de ter falado algo a respeito anteriormente, tem algo que quero resolver e creio que não preciso criar um post pra isso e quero aproveitar e levantar a questão em relação aos posts de users que relutam em criar post sobre seu projeto e a incerteza de conclusão (Falando de mim é claro. hehehe)
já que foi mensionado:
Por outro lado, a demora é porque o projeto é complexo demais, ou a cabeça está em desordem, vida social toma-lhe todo seu tempo de raciocínio ou não deseja criar um joguinho qualquer:
Concordo plenamente! E por favor, elogie primeiro e só depois mostre o que deve ser melhorado para se alcançar o objetivo. Coisa do tipo; "nunca vai dar certo" é uma crítica destruidora mas assim é construtiva: "faça assim"!É preciso mostrar os dois lados da moeda. Não é porquê é uma crítica que vão ser apenas críticas negativas!
Avaliando as duas partes, acho que vai deixar o desenvolvedor mais tranquilo, e as vezes até empolgado...
Vocês disseram tudo que eu estava pensando, o que mais acrescentar?
Não sei se tem algo a ver com o assunto mas foi mencionado algo no tópico ou me enganei: é em relação a posts inúteis ou projetos abandonados.
Apesar eu de ter falado algo a respeito anteriormente, tem algo que quero resolver e creio que não preciso criar um post pra isso e quero aproveitar e levantar a questão em relação aos posts de users que relutam em criar post sobre seu projeto e a incerteza de conclusão (Falando de mim é claro. hehehe)
já que foi mensionado:
Alguns que estão tentando criar algo decente, mas está demorando tanto que até parece desistência e que não vai dar em nada, mas não se sentem seguros em postar criando assim uma espectativa indesejada. Mas se postar corre o risco de seu projeto não sair e se tornar mais um tópico inútil....não adiantaria postar comentários construtivos aos montes e ele desistir.
Por outro lado, a demora é porque o projeto é complexo demais, ou a cabeça está em desordem, vida social toma-lhe todo seu tempo de raciocínio ou não deseja criar um joguinho qualquer:
O povo num sai do PONG
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Bate - papo XD
» [bate-papo] Como criar jogos
» [Bate-papo] tutoriais (dentro do jogo)
» [bate-papo] equipes: como fazer dar certo
» [Bate-Papo] Aportuguesando ou: traduzindo termos comuns
» [bate-papo] Como criar jogos
» [Bate-papo] tutoriais (dentro do jogo)
» [bate-papo] equipes: como fazer dar certo
» [Bate-Papo] Aportuguesando ou: traduzindo termos comuns
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos