Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
RS232.dll + Game maker = automaçao comercial
Página 1 de 1
RS232.dll + Game maker = automaçao comercial
tenho um dll que diz comunicar com a serial com3 USB , preciso de algum metodo que o game maker comunique com as portas com3 USB para enviar bits , exemplo enviar letra "q"
o DLL RS232.dll tem uma funçao de :
com=2//this is the com port that the arduino is connected to.
mplay_init_serial(com,9600,0,2,0);//open the serial port in order to allow access for the RS232 Dll
mplay_session_create(1,1,1)//and create a session to allow access
mplay_session_end()//close the session
mplay_end()//end mplay because only 1 function can connect to the port at one time.
RS232_Startup();//Not needed if you are using the extension.
RS232_CreatePort("COM"+string(com),1) //create the port
RS232_SetPortProperties(9600,1,2,0,1);
mode=0 //inititiate the mode variable
// for this example 0=off, 1=constant on, 2=blink
RS232_WriteByte(mode,1) //wryte the byte telling the light to turn off
can=true //toggle check variable
read=0; //initialize reading variables to read from the arduino
read1=0;
mode=get_integer("letra?",0);
RS232_WriteByte(mode,1)
porem nao ativa a porta do arduino que eu configurei para receber a letra "a" de exemplo , deve ser alguma configuraçao de velocidade ou parametros de config no codigo acima, se alguem tiver alguma dll diferente que possa se comunicar com o COM3 , que possa WriteByte na porta me ajuda por favor, preciso terminar meu projeto...
o DLL RS232.dll tem uma funçao de :
com=2//this is the com port that the arduino is connected to.
mplay_init_serial(com,9600,0,2,0);//open the serial port in order to allow access for the RS232 Dll
mplay_session_create(1,1,1)//and create a session to allow access
mplay_session_end()//close the session
mplay_end()//end mplay because only 1 function can connect to the port at one time.
RS232_Startup();//Not needed if you are using the extension.
RS232_CreatePort("COM"+string(com),1) //create the port
RS232_SetPortProperties(9600,1,2,0,1);
mode=0 //inititiate the mode variable
// for this example 0=off, 1=constant on, 2=blink
RS232_WriteByte(mode,1) //wryte the byte telling the light to turn off
can=true //toggle check variable
read=0; //initialize reading variables to read from the arduino
read1=0;
mode=get_integer("letra?",0);
RS232_WriteByte(mode,1)
porem nao ativa a porta do arduino que eu configurei para receber a letra "a" de exemplo , deve ser alguma configuraçao de velocidade ou parametros de config no codigo acima, se alguem tiver alguma dll diferente que possa se comunicar com o COM3 , que possa WriteByte na porta me ajuda por favor, preciso terminar meu projeto...
knrocha- Data de inscrição : 14/12/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 17
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: RS232.dll + Game maker = automaçao comercial
corrigindo
com=3//this is the com port that the arduino is connected to.
mplay_init_serial(com,9600,0,2,0);//open the serial port in order to allow access for the RS232 Dll
mplay_session_create(1,1,1)//and create a session to allow access
mplay_session_end()//close the session
mplay_end()//end mplay because only 1 function can connect to the port at one time.
RS232_Startup();//Not needed if you are using the extension.
RS232_CreatePort("COM"+string(com),1) //create the port
RS232_SetPortProperties(9600,1,2,0,1);
mode=0 //inititiate the mode variable
// for this example 0=off, 1=constant on, 2=blink
RS232_WriteByte(mode,1) //wryte the byte telling the light to turn off
can=true //toggle check variable
read=0; //initialize reading variables to read from the arduino
read1=0;
mode=get_integer("letra?",0);
RS232_WriteByte(mode,1)
com=3//this is the com port that the arduino is connected to.
mplay_init_serial(com,9600,0,2,0);//open the serial port in order to allow access for the RS232 Dll
mplay_session_create(1,1,1)//and create a session to allow access
mplay_session_end()//close the session
mplay_end()//end mplay because only 1 function can connect to the port at one time.
RS232_Startup();//Not needed if you are using the extension.
RS232_CreatePort("COM"+string(com),1) //create the port
RS232_SetPortProperties(9600,1,2,0,1);
mode=0 //inititiate the mode variable
// for this example 0=off, 1=constant on, 2=blink
RS232_WriteByte(mode,1) //wryte the byte telling the light to turn off
can=true //toggle check variable
read=0; //initialize reading variables to read from the arduino
read1=0;
mode=get_integer("letra?",0);
RS232_WriteByte(mode,1)
knrocha- Data de inscrição : 14/12/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 17
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Portar código do Game Maker 8.1 para o Game Maker Studio
» Game Maker Collection - Diversas versões do Game Maker
» [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0
» [Resolvido]pra que serve a função Run game in debug mode do game maker 8
» Game Maker 8 vx Game Maker Studio[BUG?]
» Game Maker Collection - Diversas versões do Game Maker
» [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0
» [Resolvido]pra que serve a função Run game in debug mode do game maker 8
» Game Maker 8 vx Game Maker Studio[BUG?]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos