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comparar objetos na tela??

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comparar objetos na tela?? Empty comparar objetos na tela??

Mensagem por GuilhermeDM Ter 30 Out 2012, 14:46

estou produzindo um jogo para crianças..
ja esta quase tudo pronto so falta uma coisa....
preciso compara os objetos que estão na tela.
tipo... tem uma pergunta na tela - "onde esta o gato?"
e mais 3 objeto(um gato, um cachorro e um peixe)
quando o usuario clicar em "gato" gera uma mensagem de acerto e quando clicar em "cachorro" ou "peixe" gera uma mensagem de erro.

ja tentei ïf e else" , "switch", e nada da certo... estou estudando GML a mais ou menos duas semana e ja desenvolvi quase tudo.
Consegui fazer os objetos surgirem de forma aleatoria mais não consegui ainda compara-los

me ajudem, por favor!!!
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comparar objetos na tela?? Empty Re: comparar objetos na tela??

Mensagem por Luca$ Ter 30 Out 2012, 15:12

Obj_gato:
Evento left released :
Código:
show_message("Você acertou!")

Obj_cachorro:
Evento Left Released:
Código:
show_message("Você errou!")

Obj_peixe:
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Código:
show_message("Você errou!")
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comparar objetos na tela?? Empty Re: comparar objetos na tela??

Mensagem por GuilhermeDM Ter 30 Out 2012, 16:01

eu nao consegui fazer um código que compilasse essa informação...

se o usuario clicar em "gato" , e for igual a pergunta "onde esta o gato?"
mensagem recebe "Certo"
se clicar em "cachorro" ou "peixe", e for diferente da Pergunta "onde esta o gato?"
mensagem recebe "Errado"

eu penso que o algoritmo seria esse, mais nao sei fazer do código

Código:
if  obj_cachorro == pergunta{
  show_message("Voce acertou")
}
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comparar objetos na tela?? Empty Re: comparar objetos na tela??

Mensagem por Guisão Ter 30 Out 2012, 16:09

Código:

if obj_cachorro
{ if pergunta= cachorro
    show_message ("Voce acertou")}
else
    show_message("Voce errou")

if obj_gato
{ if pergunta= gato
    show_message ("Voce acertou")}
else
    show_message("Voce errou")

if obj_peixe
{ if pergunta= peixe
    show_message ("Voce acertou")}
else
    show_message("Voce errou")

acho que isso pode resolver, se nao for exatamente aassim, há algumas diferenças, porém a ideia é fazer duas necessidades
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comparar objetos na tela?? Empty Re: comparar objetos na tela??

Mensagem por GuilhermeDM Ter 30 Out 2012, 16:16

obrigado... vou ver se funciona
!
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