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Mensagem por All-x Dom 28 Out 2012, 18:13

[CA] RECITRIO v.0.3 [BETA] Downnaodisponivel

[CA] RECITRIO v.0.3 [BETA] Logo_recitrio

Nome: RECITRIO

Plataforma: Game Maker 8.0/8.1

Genero: Puzzle

Descrição:

-Enredo –

Em uma pequena cidade do interior do centro-oeste do Brasil, foi pedido aos alunos de uma escola que fizessem um projeto de ciências que ajudaria a amenizar o impacto da ação do homem no meio ambiente.

O trabalho poderia ser feito em trio e com qualquer aluno de qualquer classe. Esse projeto é para ser entrega após as férias de julho.

Formaram-se vários trios. Mas um especial teve uma ideia inusitada. Esse trio foi formado por Jorge, Marina e Carlos.

O pai de Jorge é motorista de caminhão. E com a ajuda dele e de seu veiculo eles mudarão a vida de todos.

Carlos e Jorge conseguiram fazer uma arma tratora acoplada ao caminhão, que pegará os objetos e os separarão em recicláveis e não recicláveis.
A ideia é fazer coleta seletiva nas principais capitais do Brasil para dar incentivo a esta pratica. O dinheiro da reclicagem é doado à ONGs.

Andamento: 30%

Somente a primeira cidade está pronta. Ainda falta muita coisa.

Jogabilidade:

Será ao estilo de Fruit Ninja. Vou revelando conforme for construindo os sistemas. A resolução será HD (1280x720).

O cenário de desdobrará em 5 capitais brasileiras:

- Porto Alegre;
- Brasilia;
- Salvador;
- Rio de Janeiro;
- São Paulo.

Nessa ordem. Cada cenário terá características da cidade de origem assim como a trilha sonora. Que por motivos de direito autoral não poderei colocar as músicas que realmente são das regiões. Logo, colocarei algumas parecidas.

Bom, a jogabilidade vai ser a seguinte:

Alguns materiais (Os recicláveis, garrafas de vidro e PET, latinhas e papéis) você poderá acertar com o botão esquerdo do mouse, mas outros só com o direito(Não recicláveis, lampada, esponja, spray e pilha). Caso não acerte com o botão correto acarretará em erros que serão diminuídos na pontuação.

  • Caminhão anda, você clica em duas latas de lixo antes que elas passem do caminhão, Jorge e Carlos descem do caminhão e vão para as duas latas.

  • A tela sobe e eles começam a jogar os objetos para que Marina usando a arma tratora adaptada ao caminhão acerte-os.

  • Assim que termina a seção recomeça tudo outra vez, até que a meta seja atingida.

Haverá alguns Power-ups. Pra ser mais preciso 3:

  • Barreira: Impede que os objetos caiam.

  • Mouse absoluto: Pode acertar qualquer objeto com qualquer botão do mouse.

  • Teia de aranha: Segura os objeto na parte de cima por certo tempo.

Imagens:

Spoiler:
Vídeo, jogabilidade em Porto Alegre:


Download: http://sdrv.ms/We5PoN

FLWS!


Última edição por Alex FC em Sáb 17 Nov 2012, 23:57, editado 18 vez(es)
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Mensagem por Luca$ Dom 28 Out 2012, 19:03

Gostei da História

Parece que esse concurso anual vai ser bem concorrido...

Boa sorte!
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Mensagem por All-x Dom 28 Out 2012, 23:34

Obrigado Luca$.

Atualizei o tópico com o vídeo do sistema principal do game. O jogo será no estilo de Fruit Ninja.

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Mensagem por Luca$ Seg 29 Out 2012, 13:05

Caramba cara,assisti os 2 videos,parece que o sistema de Mouse Hilt está perfeito.

Já tentei fazer esse sistema uma vez,não deu muito certo...

Não entendi uma coisa,oque você quis dizer com sistema 2.5D?
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Mensagem por Super Games Seg 29 Out 2012, 13:31

Com certeza uma história bem legal e que realmente pode incentivar a prática da reciclagem.
Quanto a jogabilidade, pelos vídeos de teste, dá para ver que o jogo vai ser bem legal, gostei daquele efeito do mouse, bem fiel ao do Fruit Ninja.

Boa sorte com o projeto(Eu não vou participar pois meu jogo ainda está em fase de testes).
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Mensagem por All-x Seg 29 Out 2012, 13:53

Luca$ escreveu:Caramba cara,assisti os 2 videos,parece que o sistema de Mouse Hilt está perfeito.

Já tentei fazer esse sistema uma vez,não deu muito certo...

Não entendi uma coisa,oque você quis dizer com sistema 2.5D?
Acredite, não é um sistema simples de criar. Veja a diferença do primeiro vídeo de mouse hit no meu canal para este segundo. Mal dava pra ver a linha.

2.5D é misturar o 2D com o 3D. Eu planejo fazer o cenário 3D e o resto em 2D.
Tsurugi Kyousuke escreveu:Com certeza uma história bem legal e que realmente pode incentivar a prática da reciclagem.
Quanto a jogabilidade, pelos vídeos de teste, dá para ver que o jogo vai ser bem legal, gostei daquele efeito do mouse, bem fiel ao do Fruit Ninja.

Boa sorte com o projeto(Eu não vou participar pois meu jogo ainda está em fase de testes).
Valeu Super G... quero dizer Tsurugi Kyousuke. Realmente quero que este jogo seja um incentivo. Tanto que ele terá um site dedicado e uma versão 3D (Unity) para web.

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Mensagem por Super Games Seg 29 Out 2012, 13:58

Alex FC escreveu:
Tsurugi Kyousuke escreveu:Com certeza uma história bem legal e que realmente pode incentivar a prática da reciclagem.
Quanto a jogabilidade, pelos vídeos de teste, dá para ver que o jogo vai ser bem legal, gostei daquele efeito do mouse, bem fiel ao do Fruit Ninja.

Boa sorte com o projeto(Eu não vou participar pois meu jogo ainda está em fase de testes).
Valeu Super G... quero dizer Tsurugi Kyousuke. Realmente quero que este jogo seja um incentivo. Tanto que ele terá um site dedicado e uma versão 3D (Unity) para web.

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Spoiler:
Então o jogo também terá uma versão feito no Unity 3D?Legal, mas o Unity 3D também cria jogos para navegador?
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Mensagem por TRFN Seg 29 Out 2012, 14:08

O enredo ficou simples e interessante , ele tem sentido e se mantem dentro do que foi proposto , meus parabéns.....Quanto a jogabilidade , pelo que vi , ficou bem interessante.Eu particularmente confesso que não faço a mínima ideia de como fazer isso por hora (ou melhor , não consegui imaginar uma forma de fazer algo similar programando). E la vem mais um grande jogo , a disputa vai ser interessante.
Tsurugi Kyousuke:
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Mensagem por All-x Qui 01 Nov 2012, 12:09

TRFN escreveu:O enredo ficou simples e interessante , ele tem sentido e se mantem dentro do que foi proposto , meus parabéns.....Quanto a jogabilidade , pelo que vi , ficou bem interessante.Eu particularmente confesso que não faço a mínima ideia de como fazer isso por hora (ou melhor , não consegui imaginar uma forma de fazer algo similar programando). E la vem mais um grande jogo , a disputa vai ser interessante.
Eu tive que usar ds_list, calcular a velocidade do mouse, mecher com vetor 2D e desenhar primitivos com draw_vertex.

Coloquei um novo vídeo e novas informações sobre o game.

Volto só depois do ENEM xD.

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Mensagem por cubano9999 Qui 01 Nov 2012, 13:17

Esse concurso vai ser um dos melhores.Seu jogo tá ficando legal Happy
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Mensagem por Thiago_o_programador Sex 02 Nov 2012, 14:32

Cara, seu jogo ta ficando ótimo mesmo, só não vou participar do concurso, por falta de qualidade gráfica, é isso mesmo sou pessimo em criar sprites back's e coisas do tipo, :p

Eu tive que usar ds_list, calcular a velocidade do mouse, mecher com vetor 2D e desenhar primitivos com draw_vertex.
Meu sonho era alguem fazer sprites e desenhos para eu programar desse jeito ( Livremente )

Bom trabalho,

Flw's!
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Mensagem por All-x Ter 06 Nov 2012, 11:44

Valeu cubano e Thiago. Estou me esforçando bastante pra que fique um jogo maneiro.

Bom, pessoal muito provavelmente o jogo não será mais 2.5D e nem 3D. O tempo já está se esgotando e os problemas com desenho 3D estão me atrasando há uma semana. Está perfeito no Windows 7, mas no XP vários erros de desenho ocorrem. Isso, pois criei alguns scripts própios e não consigo achar o erro que faz funcionar em um e em outro não.

Então mudando um pouco, o jogo será 2D realmente por falta de tempo hábil para resolver alguns problemas.

Mas após o término do concurso haverá uma versão totalmente 3D, mas usando a Unity3d + Blender.

Caso ocorra de eu conseguir reparar esses erros ainda hoje, pode ser que a versão 2.5D saia.

Atualizei o LOGO pra algo mais simples e limpo que particularmente achei muito melhor que o anterior.

Nos próximos 3 dias pode ser que saia um novo vídeo.

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Mensagem por All-x Seg 12 Nov 2012, 12:06

Atualização (12/11/12):

- Jogo totalmente remodelado;
- Novo vídeo;
- Imagens.

Bom, vamos ver se termino a tempo. Provavelmente sim, mas não ficará do jeito que eu gostaria. Mesmo assim vai valer a participação xD.

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Mensagem por All-x Sáb 17 Nov 2012, 23:57

Infelizmente não consegui concluir o jogo, ainda falta muita coisa mesmo.

Bom o jogo não tem a história e nem um final concreto. Não deu tempo.

Download:

http://sdrv.ms/We5PoN

Para saber os controles leia o tópico principal.

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Mensagem por Mr.Rafael Sáb 25 maio 2013, 13:55

RETRO-AVALIAÇÃO OFICIAL DO JOGO
(Por Mr.Rafael)

Tópico / Tela-título:
(Não preciso mais explicar o motivo da análise, né?)

Este projeto foi encontrado na página 3 e não foi avaliado. Depois de jogar um pouco, venho agora extrair esta pérola dos escombros da seção. Sempre que eu estiver avaliando um jogo antigo, colocarei retro-avaliação para que fique mais fácil de localizar, caso seja necessário.

O tópico não é um critério de avaliação, mas vou comentar um pouco: Está bem organizado e informa bem ao pessoal (e ao Sr.Visitante, que ainda não criou uma conta no fórum) do que se trata seu jogo. Possui o nome do jogo em cima, o link de download aparece meio tímido, e apesar do andamento ainda estar em "30%" no tópico, acredito que esta venha a ser uma análise justa.

Ok, vamos para a tela-título: os créditos inicias estão bem feitos, mas aparecem de uma forma muito estranha (um efeito mais prolongado daquele tipo pode até prejudicar os olhos). Passando a introdução "epilética", chegamos a um ótimo menu. Os botões estão bem feitos e possuem uma vasta gama de opções, incluindo mudar o volume e a qualidade dos gráficos! É um recurso muito difícil de se encontrar em outros jogos, e isso torna a experiência muito melhor para quem gosta de ajustar alguns detalhes.

Jogabilidade:
(Cadê o "puzzle"? '-')

No jogo, você ajuda um caminhão a coletar/incinerar cada conteúdo das lixeiras da cidade (para mim deu a impressão de "coletar", então usarei este termo durante o texto). Sempre antes do veículo passar por duas lixeiras, o jogador deverá clicar nelas ao mesmo tempo. A câmera sobe e vários objetos como latas ou garrafas começam a pular da tela. Notei o "estilo Fruit Ninja" a partir daí e até teria uma semelhança, se não fosse o fato de você clicar nos objetos ao invés de cortá-los. Você deverá concluir os níveis com o menor número de erros possíveis. Existem 3 dificuldades e vários power-ups que ajudam na coleta de materiais, tornando a experiência mais tranquila.

Confesso que gostei bastante da ideia, joguei um pouco mais para tentar ver até onde eu chegava. É uma proposta simples, mas interessante e bem construída. A dificuldade também é crescente, aumentando a quantidade de materiais que você deve coletar no ar. A única coisa que eu diria que ficou devendo foi na diversidade: é sempre o repeteco de "clicar nas latinhas, pegar os materiais, pula para o próximo". O caminhão também ficou muito para o lado dos "secundários", tendo em vista que não é possível interagir com ele.

Gráficos / Level design:
(Se sempre que você joga uma latinha no ar e ela cai no lixo, é porque ela é um item COLETADOSO!)

Os gráficos são um ponto forte do jogo: são muito bem feitos, do menu até a parte do gameplay. Possuem uma forma de desenho simplificada, mas se ajustam muito bem ao clima urbano que o jogo trata. Não tenho nada a reclamar nesse aspecto.

Uma descrição rápida de cada tela: no menu, os botões possuem efeitos ao passar o mouse sobre eles. O mapa indicando onde você está é agradável e a ambientação do jogo em si surpreende, apesar da simplicidade. Os materiais também estão bons, mas talvez precisassem de uma polida, ou de algo que os destacasse do fundo e dos outros elementos presentes na tela.

Apesar de não existir uma forma correta de se avaliar o level design deste jogo (afinal, não possui variação de cenários), posso avaliar o balanceamento de power-ups: mesmo com ícones próprios, eles podem ser constantemente confundidos com materiais normais durante a jogatina e a frequência em que eles aparecem é uma questão de sorte (nesse caso, está bom). Essa falta de atenção a eles se deve à falta de destaque entre os objetos.

Para finalizar: na hora que o jogador quer sair do jogo, ao invés de rever aquela introdução "epilética" novamente, seria mais cômodo levá-lo diretamente ao menu.

Sons / Efeitos sonoros:
(Jogue sempre o lixo no liShoOoOow... ou ou ou, Rock n' Roll! \m/)

A música inicial me pareceu um tanto pesada, mas combinou bem (deu uma impressão meio... er, radical), não tenho nada a reclamar da guitarra. As do gameplay são consideravelmente mais calmas, mas fazem parte do ambiente urbano que o jogo mostra. No geral: estão bons e possuem um grau de repetição mínimo, fazendo com que o jogador escute-a por um bom tempo sem enjoar.

Os efeitos sonoros, apesar de estarem combinando, poderiam ser melhorados. Uma coisa interessante é que o caminhão também produz alguns sons, o que torna o ambiente mais "natural".

Dicas adicionais / Conclusões finais:
(Eu duvido que você vá ler depois de tanto tempo, mas só estou fazendo meu trabalho. '-')

• Tirar aquele efeito bizarro da introdução seria legal e doeria menos a vista.

• Um polimento a mais nos materiais das latas de lixo para deixá-los mais "na cara". Digo o mesmo para os power-ups.

• Mais diversidade na forma que o jogador clica nas latas. Por exemplo: um beco, aquelas caixas de ferro que geralmente levam materiais de construção, etc.

• Mesmo incompleto, valeu a análise. É um jogo muito bom e não merece de forma alguma ficar enterrado aqui. Bom, pelo menos sem ter sequer uma avaliação, não. Alex, se você estiver lendo: seu jogo é muito bom e merecia ser concluído de verdade. Very Happy

Nota:
(Tópico de 2012: você sobreviveu ao apocalipse! [...] Ok, estou sem ideias do que colocar aqui '-')

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Sua nota é A

o/
Mr.Rafael
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Mensagem por cascavelo Sáb 25 maio 2013, 20:27

Este jogo está incompleto e não deveria ser avaliado e sim transferido para a área de projetos em andamento. Apenas jogos completos devem receber nota.
O jogo não pode ir para o hall da fama se não for terminado.
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Mensagem por Mr.Rafael Sáb 25 maio 2013, 21:21

O jogo foi originalmente criado para o Concurso Anual de 2012, e até onde eu saiba, é permitido avaliar jogos de concursos, desde que o mesmo já tenha acabado (meu jogo, por exemplo, é do "#CL - 3 Teclas" e mesmo assim ganhou uma nota após o término do concurso).

Quando encontrei este jogo, também vi vários outros do Concurso Anual em questão, sendo este o único da página sem nota. Além disso, o fato do jogo estar "incompleto" (entre aspas porque o estado do jogo é bem maduro) não quer dizer que ele não possa entrar para o Hall da Fama. O Berfecks-8, por exemplo, é um BETA e está merecidamente lá.

Espero que tenha compreendido a minha intenção. Happy

o/
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 25 maio 2013, 21:46

Eu concordo com o Cascavelo, e sendo cincero eu joguei o jogo e não achei que merecia ir para o Hall of Fame ainda, eu avaliei ele hoje e achei varias ideias para colocar nele, quanto ao seu jogo do CL - 3 teclas , eu não avaliei a versão Beta e sim a versão que já estava pronta , eu já vi outros jogos beta no Hall of fame, mas acho que se deve parar com isso, isso só deixara os autores sem interesse de aperfeiçoar os seus jogos.
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Mensagem por cascavelo Sáb 25 maio 2013, 22:00

Uma das regras do Concurso anual era que somente jogos completos iriam para o Hall da fama, se um jogo incompleto vencesse, ele não iria até ser terminado.

Este jogo não teve uma boa classificação no concurso justamente por estar incompleto. O autor declarou depois que não gostou do projeto e não iria termina-lo. Inclusive eu o incentivei a continuar.

Mantenha a avaliação, retire a nota e mova o projeto para o área de desenvolvimento. Se o autor vier a concluí-lo uma dia ele será avaliado novamente.

Precisamos seguir as regras pra evitar reclamações dos membros.
Projetos incompletos não devem ser avaliados nem ir para o hall da fama.
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Mensagem por TRFN Sáb 25 maio 2013, 22:19

Pronto eu mesmo normalizei. Se o autor quiser argumentar sobre, que ele se dirija a mim.
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