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[Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE

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[Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE Empty [Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE

Mensagem por Ufrarion Sáb 20 Out 2012, 20:26

Aew galera!!!

Estou tentando botar um IF dentro do CASE do SWITCH mas o Game Maker está se comportando como não tivesse esse IF, estou usando esse code:

Código:
case opt: if criedopt=0 {scr_option(); criedopt=1; break}
Esse code está num botão que está se comportando assim: quando eu clico a primeira vez ele vira TRUE na segunda ele vira FALSE depois TRUE e assim fica nesse circulo vicioso.

Na verdade queria que quando fosse clicado a primeira vez virasse TRUE e depois não virasse false nem executasse o resto que tem dentro do CASE quando fosse clicado outras vezes enquanto essa veriavel estivesse em TRUE


Última edição por Ufrarion em Seg 22 Out 2012, 01:10, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE Empty Re: [Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE

Mensagem por theguitarmester Dom 21 Out 2012, 12:23

Somente este code aí não Explica Muita coisa, não vejo o Erro só com isso, coloque todo o SWITCH.

o Code atual, não faz ele voltar para false.
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Mensagem por Super Maker Dom 21 Out 2012, 14:44

O erro que notei é que o break não ta na posição certa. Ele deve finalizar um caso.
E o opt deve ser indicado dentro do switch(aqui), pra que os casos tenha só o valor atual dessa variável.
Exemplo:
switch(opt){case 0:if criedopt=0{scr_option();criedopt=1;}break;}
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Mensagem por Ufrarion Dom 21 Out 2012, 23:04

Desculpe, eu achei que não presisaria de todo o switch:

Código:
    cmd = API_Check_Command (1);
    check = API_Check_SecondaryCommand(1)
   
    switch (cmd)
    {
    case exitt: game_end(); break
    case opt: if criedopt=0 { criedopt=1; scr_option();; break}
    case new: game_restart(); break
    }
#theguitarmester

Sim, eu tambem notei isso que ele não tem como voltar para false e se eu tiro a parte if criedopt=0 ele não volta a ficar false, o que faz pensar que o Game Maker não está conseguindo "interpretar" o IF, mas mesmo assim ele ficaria true porque depois tem o criedopt=1, estranho não?

#Super Maker

Não entendi direito esse teu code, tu quer botar outro switch dentro de outro? Ou quer fazer o opt virar um switch? Qualquer uma dessas duas acho que não funcionaria não é?
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Mensagem por Super Maker Seg 22 Out 2012, 00:22

Não.
Eu mencionei que você finalizou um case antes da última chave do bloco, só que tem que finalizar depois da chave, entende?
você fez: break}
o certo seria: }break;
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[Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE Empty Re: [Resolvido]SWITCH com IF dentro do CASE

Mensagem por Ufrarion Seg 22 Out 2012, 01:09

#Super Maker

Era exatamente isso, agora olhando que fui ver que o break tinha que estar no mesmo "nivel" que o case! Laughing

Vlw mesmo muito obrigado!!! Resolvido
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