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mesmo objeto com health diferente

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mesmo objeto com health diferente Empty mesmo objeto com health diferente

Mensagem por Malcolm Edit Ter 16 Out 2012, 16:55

Eu queria saber como fazer um objeto com muitas health (max. de 20), ou seja, para não ter que criar 20 objetos eu colocaria o mesmo 20 vezes só que quando eu matasse um todos não morresse e sim só aquele. um exemplo do que eu tou querendo fazer é o jogo planta vs. zumbi(só na quantidade de zumbis), mas é completamente diferente.

e aproveitando esse tópico para não criar outro, como fazer para quando apertar um botão, liberar os objetos. um exemplo de jogo seria warfare 1917 e warfare 1944. agradeço desde já
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mesmo objeto com health diferente Empty Re: mesmo objeto com health diferente

Mensagem por saim Ter 16 Out 2012, 17:08

Você pode ter ilimitadas instâncias do mesmo objeto com valores diferentes de health se usar um nome diferente pra variável. É que "health" é uma variável global built-in do programa. Usar variáveis locais resolveria seu problema. Veja o tutorial a respeito de variáveis na minha assinatura.
Malcolm Edit escreveu:aproveitando esse tópico para não criar outro
Faz isso não. Sei que à primeira vista, isso é econômico, mas pra organizar o fórum, é melhor criar um tópico por tema, pro pessoal ter como pesquisar. Aliás, a pergunta anterior poderia ter sido pesquisada...
Além disso, não entendi a segunda pergunta. Como assim, "liberar os objetos". Talvez se eu conhecesse os jogos citados, isso ficasse mais claro, mas não conheço.
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Mensagem por Malcolm Edit Ter 16 Out 2012, 18:17

ex: tem os objetos com o movimento já programado quando é criado, exemplo: x+=5, aí eu queria que quando apertasse um botão, um grupo de ex: 5 objetos iguais, saísse de um ponto fora da view e fosse entrando como se fosse avançando um território, depois agente ía vendo eles dentro da view apartir de certo ponto, aí vem o que eu queria na 1° pergunta ... que você respondeu, obg
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Mensagem por saim Qua 17 Out 2012, 08:43

Pra isso, você cria uma nova variável local, tipo "podeAndar", e define ela como false. Aí, ao apertar o botão, você muda o valor das variáveis locais das instâncias.
Código:
with (objeto){
podeAndar = true;
}
E, no step do objeto-soldado, faz a movimentação em função do valor dessa variável.
Código:
if (podeAndar == true){
// coloque a movimentação aqui
}

Claro que existem mil formas de chegar no mesmo resultado. Uma outra forma seria definir, no create, a speed como "0" e a direction que você quiser. Daí, ao apertar o botão, defina um valor positivo pra speed.
Código:
with(objeto){
speed = 3 + random(3); // por exemplo
}
Dessa forma, você evita ter que escrever o step (o que pode vir a acelerar o processamento do jogo), mas particularmente, eu prefiro escrever a movimentação eu mesmo (odeio as built-ins).
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