Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
como proteger o arquivo de dados?
3 participantes
Página 1 de 1
como proteger o arquivo de dados?
Eu estou fazendo um jogo que o jogador pode modificar seu personagem e tal...
e eu mandei o game maker salvar em arquivo.ini, mas achei que seria muito facil o jogador conseguir itens sem jogar o jogo! Somente modificando o arquivo! Tentei fazer o game maker salvar em arquivo zip e deu certo, o windows não lé, mas o game maker consegue, mas se alguem mudar o nome por exemplo config.zip para config.txt, ele pode ser modificado e para funcionar e so colocar o nome de volta como zip, mas eu queria que não acontecesse isso, que pelo menos não de para entender o que tem lá!
Então eu queria saber se tem como fazer isso. Podem me ajudar?
Agradeço desde já!
e eu mandei o game maker salvar em arquivo.ini, mas achei que seria muito facil o jogador conseguir itens sem jogar o jogo! Somente modificando o arquivo! Tentei fazer o game maker salvar em arquivo zip e deu certo, o windows não lé, mas o game maker consegue, mas se alguem mudar o nome por exemplo config.zip para config.txt, ele pode ser modificado e para funcionar e so colocar o nome de volta como zip, mas eu queria que não acontecesse isso, que pelo menos não de para entender o que tem lá!
Então eu queria saber se tem como fazer isso. Podem me ajudar?
Agradeço desde já!
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: como proteger o arquivo de dados?
Você pode adicionar um erro "proposital' no seu GM, por exemplo, crie um arquivo .txt, escreva o seu codigo nele, daí o salve com uma extensão qualquer (.ssm;.xbd ...) daí no GM antes use esse codigo (1ª Forma):
2ª Maneira, mais eficaz:
Antes de salvar o arquivo use uma var:
Flw's!
- Código:
if file_exists(arquivo.x)=false {show_error("Falha na inicialização do arquivo",true)}else{//continua seu código
2ª Maneira, mais eficaz:
Antes de salvar o arquivo use uma var:
- Código:
variavel=string(//o que vai ser inscrito no arquivo)
- Código:
if arquivo.x!=variavel {show_error("Falha na inicialização do arquivo",true)}else{//continua seu código
Flw's!
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: como proteger o arquivo de dados?
Mas isso parece ser um codigo para verificar se a variavel esta lá!
Bem, deixa eu explicar melhor.
Vamos supor que eu lancei o jogo.
Ai você ta afim de chegar aos 100 pontos de experiencia, mas você ainda esta nos 10 pontos de experiencia.
Ai era so voce chegar la e modificar asim: config.txt (olhar onde esta escrito algo que tenha a ver com experiencia) e trocar o 10 por 100.
Mas eu não quero que isso seja possivel, se não o meu jogo vai ser o mais facil do mundo. Sera que tem como?
Podem me ajudar? Preciso muito disso!
Bem, deixa eu explicar melhor.
Vamos supor que eu lancei o jogo.
Ai você ta afim de chegar aos 100 pontos de experiencia, mas você ainda esta nos 10 pontos de experiencia.
Ai era so voce chegar la e modificar asim: config.txt (olhar onde esta escrito algo que tenha a ver com experiencia) e trocar o 10 por 100.
Mas eu não quero que isso seja possivel, se não o meu jogo vai ser o mais facil do mundo. Sera que tem como?
Podem me ajudar? Preciso muito disso!
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: como proteger o arquivo de dados?
Então entenda melhor, por que é isso que a segunda maneira faz, veja só antes de salvar, o GM cria uma serie de algorítimos que podem ser captados, ou até os pontos mesmo por exemplo, sevocê tem 10 pontos, e é isso que vai salvar, então coloque na var:
- Código:
variavel=10
//ou
variavel=real(pontuacao)
- Código:
if arquivo.x!=variavel {file_text_write_real(arquivo.x,variavel)}else{//continua seu código
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: como proteger o arquivo de dados?
mas o file_text_write_real fas como se o jogo fosse "resetado" certo?
Eu só queria que o arquivo não fosse modificável.
Se quizerem o .gmk que eu fis... Link
O que eu fis ai foi, se o nome do jogador não existir, o próprio jogo cria.
Modifique o arquivo criado por ele (config.zip) e coloque a extensão txt (config.txt) modifique o nome e coloque a extensão original.
Um exemplo do que eu quero: que quando o game maker salvar o jogo, ele seja ilegível, como varios jogos que eu tenho, eu nodo a extensão para txt e eu não entendo nada!
É isso que eu quero.
Tem como?
Edit:
Ah, ja sei!
Eu posso usar o game_save do próprio game maker, mas no exato momento que o char é salvo!
E o arquivo sav do game maker é ilegível.
Posso usar ele! O que vocês acham?
edit2:
ah, encontrei problema. E que se o jogador for salvar o jogo, vai ter que ir ao menu para salva-lo ou de qualquer outro modo... (enfim, vai ser complicado! -.- )
Me-ajude por favorrr???
Eu só queria que o arquivo não fosse modificável.
Se quizerem o .gmk que eu fis... Link
O que eu fis ai foi, se o nome do jogador não existir, o próprio jogo cria.
Modifique o arquivo criado por ele (config.zip) e coloque a extensão txt (config.txt) modifique o nome e coloque a extensão original.
Um exemplo do que eu quero: que quando o game maker salvar o jogo, ele seja ilegível, como varios jogos que eu tenho, eu nodo a extensão para txt e eu não entendo nada!
É isso que eu quero.
Tem como?
Edit:
Ah, ja sei!
Eu posso usar o game_save do próprio game maker, mas no exato momento que o char é salvo!
E o arquivo sav do game maker é ilegível.
Posso usar ele! O que vocês acham?
edit2:
ah, encontrei problema. E que se o jogador for salvar o jogo, vai ter que ir ao menu para salva-lo ou de qualquer outro modo... (enfim, vai ser complicado! -.- )
Me-ajude por favorrr???
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: como proteger o arquivo de dados?
Sugiro encriptar o arquivo de texto. Uma forma de encriptação é essa aqui
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: como proteger o arquivo de dados?
Sim obrigado!
mas vou testar quando eu chegar da escola!
mas vou testar quando eu chegar da escola!
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos