Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Uma Seção para Unity
+3
cascavelo
JoaoVanBlizzard
theguitarmester
7 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
Uma Seção para Unity
Olá pessoal da Staff, queria saber se vocês Poderiam Criar um Seção ou Sub-Seção Voltada para o Prorama/Engine Unity, Já criaram uma Seção aqui no Forum voltada para o GMStudio(que Particularmente, não Gostei, acho que uma Sub-seção já era de bom tamanho).
Porque há Muitos Usuários no Fórum que querem criar jogos 3D(como eu), e sabem das limitações e Dificuldades do GM quanto a isso.
O Unity é uma Ótima Ferramenta, e, para criar jogos em 3D, você não Precisa ter a Versão Pro, e ele vem com muitas funções.
Queria que nesta seção(ou sub-seção) contase com o "Perguntas & Respostas", "Tutorias", "Engines", Acredito nque seria de Grande ajuda para Muitos do Fórum e ainda atrairia muito mais o Público.
e Já deixo a Dica de, se Fizerem, poderiam comunicar-se com o LeoCesar, para ver se ele quer ser algo da seção, como um Supervisionador, criar Diversos Tutorias, e estar respondendo as Questões, digo isso porque sei que ele sabe usar o Unity, tens um jogo em Desenvolvimento Postado aqui.
Porque há Muitos Usuários no Fórum que querem criar jogos 3D(como eu), e sabem das limitações e Dificuldades do GM quanto a isso.
O Unity é uma Ótima Ferramenta, e, para criar jogos em 3D, você não Precisa ter a Versão Pro, e ele vem com muitas funções.
Queria que nesta seção(ou sub-seção) contase com o "Perguntas & Respostas", "Tutorias", "Engines", Acredito nque seria de Grande ajuda para Muitos do Fórum e ainda atrairia muito mais o Público.
e Já deixo a Dica de, se Fizerem, poderiam comunicar-se com o LeoCesar, para ver se ele quer ser algo da seção, como um Supervisionador, criar Diversos Tutorias, e estar respondendo as Questões, digo isso porque sei que ele sabe usar o Unity, tens um jogo em Desenvolvimento Postado aqui.
Re: Uma Seção para Unity
Aproveitando sua sugestão,seria legal se a galera desenvolvesse apostilas que tivessem comparaçoes de funçoes de como usaria uma funçao do game maker em gml e depois mostrasse como deveria fazer pra usar a mesma função no unity,acho que facilitaria muito para as pessoas aprenderem a usar uma ferramenta comparando com as funçoes do game maker né
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Completamente sem sentido, o foco do fórúm é GM, é pra quem utiliza e gosta de GM.
Como se não bastassem as postagens com gameplay de jogos que nada tem haver com GM. (deveriam ser proibidas).
Acho melhor alguém trancar este tópico.
Como se não bastassem as postagens com gameplay de jogos que nada tem haver com GM. (deveriam ser proibidas).
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
É tambem concordo com o cascavelo, isto é GM não é unity, o GMS, faz parte do GM por isso axo que tem todo o sentido pertencer a este Forum.
Claro que a Unity traria muitos novos menbros, eu posso dizer que tb já tentei mexer em Unity, já sei fazer muita coisa ( lightmaping (está mal escrito) muito boa ferramenta da unity), mas a parte da programação que é onde procuro ajuda não existe praticamente foruns a falar sobre isso.
@theguitarmester:
Se procuras ajuda em unity aconselho o youtube e em especial o canal do infosecom, axo que é assim senão é algo parecido com isto.
Claro que a Unity traria muitos novos menbros, eu posso dizer que tb já tentei mexer em Unity, já sei fazer muita coisa ( lightmaping (está mal escrito) muito boa ferramenta da unity), mas a parte da programação que é onde procuro ajuda não existe praticamente foruns a falar sobre isso.
@theguitarmester:
Se procuras ajuda em unity aconselho o youtube e em especial o canal do infosecom, axo que é assim senão é algo parecido com isto.
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Uma seção para Unity não será criada. Mas você pode postar em Assuntos Diversos com a tag [Unity], ficando mais fácil de outros acharem conteúdos sobre Unity.
Até mais!
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
tabom Cascavelo, vi que você é voltado apenas para o GM(pelo menos no fórum), mas acho que seria bom ter uma parte voltada para o Unity, que seja pequena mesmo. - e seus projetos, como Vão? e o "Goes Haven.. o do sapo" já rendeu algo? -Completamente sem sentido, o foco do fórúm é GM, é pra quem utiliza e gosta de GM.
Kadini, vou dar uma olhada no Canal.
Pedro, ou PedroX agora! Não Entendio a Lógica!!
vocês poderiam pensar nesta seção, ou sub seção, ela poderia mostrar tambem, como o JoaoVanBlizzard falou, como "fazer comparaçoes de funçoes de como usaria uma funçao do game maker em gml e depois mostrasse como deveria fazer pra usar a mesma função no unity" seria Útil para muitos.
Por Enquanto, vou colocar então no Assuntos Diversos, e colocar a TAG Unity, mas dêem uma pensada, não estou querendo que o foco seja o Unity, mas sim tenha algum conteúdo. a diversos fóruns em que o Assunto é um, mais abordam outros tambem.
Com certeza, tanto que vou patrocinar o prêmio do concurso anual que será anunciado hoje. Pela primeira vez o GMBR vai dar um prêmio de verdade pro primeiro colocado. Espero que você participe, se você ganhar sua resistência ao GMS termina de uma vez por todas.tabom Cascavelo, vi que você é voltado apenas para o GM(pelo menos no fórum), mas acho que seria bom ter uma parte voltada para o Unity, que seja pequena mesmo. - e seus projetos, como Vão? e o "Goes Haven.. o do sapo" já rendeu algo? -
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Se tiver uma pra unity, logo façam para unreal engine, cry engine, eclipse, rendera heroku, scratch, etc...
Cara, você já imaginou que se criarem essa seção, tem gente que vai querer mais e mais seções? Assim acaba desviando o assunto do fórum, tirando que existe vários fóruns para unity.
Minha conclusão, se criarem para unity criem para os que eu citei acima ¬¬'
Cara, você já imaginou que se criarem essa seção, tem gente que vai querer mais e mais seções? Assim acaba desviando o assunto do fórum, tirando que existe vários fóruns para unity.
Minha conclusão, se criarem para unity criem para os que eu citei acima ¬¬'
Já foi discutido diversas vezes.
Para não descentralizar o foco aqui não vamos criar seções para as outras centenas de apis, engines e sdks que existem.
Para não descentralizar o foco aqui não vamos criar seções para as outras centenas de apis, engines e sdks que existem.
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos