GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


GM-html5 reconhecer tamanho da tela

3 participantes

Ir para baixo

GM-html5 reconhecer tamanho da tela Empty GM-html5 reconhecer tamanho da tela

Mensagem por Gonzo Qua 10 Out 2012, 11:43

estou a fazer alguns testes aqui com o GM-html5 e gostaria de saber se tem como o index.htm reconhecer o aparelho e tomar 100% da tela.

obrigado desde jhá study
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : GM-html5 reconhecer tamanho da tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GM-html5 reconhecer tamanho da tela Empty Re: GM-html5 reconhecer tamanho da tela

Mensagem por saim Qua 10 Out 2012, 13:24

Mina, nem de longe eu tenho know-how pra te responder (assim como à maioria das suas perguntas, por sinal), mas eu gostaria de entender melhor a dúvida.
É o seguinte, eu entendo que html-5 é feito pra rodar num navegador. Ou seja, fica um programa rodando dentro de outro programa, que tem uma janela de tamanho configurável.
Aí você pergunta como faz pra reconhecer o "aparelho". Primeira dúvida: aparelho seria um celular ou o computador mesmo, podendo o monitor ser interpretado como "tela".
Se for um celular, peço citar exemplos de aparelhos rodam html-5.
Se for o computador, então a tela é o monitor mesmo ou o tamanho da janela do navegador?
Última dúvida: o que é "index.htm"?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : GM-html5 reconhecer tamanho da tela Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GM-html5 reconhecer tamanho da tela Empty Re: GM-html5 reconhecer tamanho da tela

Mensagem por Gonzo Qua 10 Out 2012, 13:50

a duvida é.. para a pagina do game ficar 100% alinhado na tela do celular ou do tablet o que devo fazer

qual é a receita do bolo uhauah
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : GM-html5 reconhecer tamanho da tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GM-html5 reconhecer tamanho da tela Empty Re: GM-html5 reconhecer tamanho da tela

Mensagem por Kabeção Qua 10 Out 2012, 14:47

Da mesma forma que no Windows usando aquela opção de fullscreen na aba de configurações.

Esse fullscreen no caso é só o canvas cobrir todo o espaço da janela do navegador e não a da tela (como quando apertamos F11 no navegador).
Quem decidi se vai cobrir a tela toda ou não é o próprio navegador e não uma função.
No caso do Android o navegador vai estar sempre em fullscreen de qualquer jeito... o problema é se vai ou não esconder a interface de usuário.

saim escreveu:Se for um celular, peço citar exemplos de aparelhos rodam html-5.
Última dúvida: o que é "index.htm"?
Basta ter um navegador compatível com HTML5. Eu uso o Opera Mobile para Android e o iOS já vem com o Safari.
index.html é um arquivo gerado automaticamente pelo GMS. É apenas uma base de uma página para se rodar o jogo.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : GM-html5 reconhecer tamanho da tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

GM-html5 reconhecer tamanho da tela Empty Re: GM-html5 reconhecer tamanho da tela

Mensagem por Gonzo Qua 10 Out 2012, 18:22

ok vou tentar explicar oq quero..
exemplo..

o jogo abre no navegador formato html , ai tem aquelas opcões la encima minimizar , a do meio que não sei o nome e a opção fechar , agora a parte que não consegui explicar no começo ..
a opção do meio que redimensiona o navegador pra outro tamanho, como que se faz para o game ficar 100% na tela independente do tamanho redimensionado, acho que agora deu pra entender..

EDIT//

achei uma solução não sei é a mais perfeita, mais vai servir, vlw gente
link da extensão: http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=544936
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : GM-html5 reconhecer tamanho da tela Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GM-html5 reconhecer tamanho da tela Empty Re: GM-html5 reconhecer tamanho da tela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos