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Fazer o inimigo vir em minha direção

2 participantes

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Fazer o inimigo vir em minha direção Empty Fazer o inimigo vir em minha direção

Mensagem por ryder032 Seg 08 Out 2012, 14:25

Bem,estou fazendo um jogo,e já procurei nos tópicos de ajuda,e não encontrei isso,mas encontrei um relacionado mas não adiantou,então,eu tenho um inimigo (eu e ele temos gravidade) ok,eu coloquei o step towards no player.x e player.y,ok,mas o inimigo,quando eu pulo,ele voa,e quando volto pro chão ele volta pro chão,etc,como faço para ele me seguir com gravidade (para não ficar voando quando me segue),vlw


Última edição por ryder032 em Seg 08 Out 2012, 15:56, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Thiago_o_programador Seg 08 Out 2012, 14:43

Tente usar:
Código:
vel= //velocidade
if player.x>x {x+=vel}else{x-=vel}

Creio que ira funcionar, qualquer coisa é só dar um toque.

Flw's!
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Mensagem por ryder032 Seg 08 Out 2012, 15:00

Pô cara,vlw mesmo! ajudou muito! mas,ainda tem uma coisa que tira meu animo :/ que são os blocos que ficam na frente dele,eu sei fazer ele pular,mas quando eu coloco colision com o objeto q tem que pular (é o chao) ele fica pulando o tempo inteiro,eu queria que ele pulasse quando ele colidisse com o bloco em sua barriga,tem como? vlw
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Mensagem por Thiago_o_programador Seg 08 Out 2012, 15:11

Tem sim, é só colocar:
Código:
vel= //velocidade
if place_meeting(x+vel*2,y,obj_bloco) {vspeed=-10}

[Edit]

place_meeting, não place_free


Última edição por Thiago_o_programador em Seg 08 Out 2012, 15:20, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ryder032 Seg 08 Out 2012, 15:17

ei,coloquei isso,mas quando fui iniciar o jogo apareceu a mensagem *symbol or ) expected
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Mensagem por Thiago_o_programador Seg 08 Out 2012, 15:21

Olhe aí de novo eu dei um edit
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Mensagem por ryder032 Seg 08 Out 2012, 15:32

Nossa,vlw rs,mas desculpe te falar,mas ainda tem um bug,quando ele colide com o bloco,eu tenho que chegar perto dele para ele pular (tipo,quando ele me segue na direita,e eu paro,ele para onde eu estou,e quando estou andando para a esquerda,e paro, ele para atras de mim,se vc quiser prints eu tenho aqui)
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Mensagem por Thiago_o_programador Seg 08 Out 2012, 15:41

O problema talvez esteja nas sprite, se entendi bem, no lugar de usar como origens delas (0,0) centralize-as. (Se não resolver mostre as screens.)
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Mensagem por ryder032 Seg 08 Out 2012, 15:44

Bom,deve ser msm na sprite pois ele tem o corpo e um machado para frente,mas vlw por tudo!
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