Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
BOMBA:Projeto Alpha concluído(Fase BETA)
5 participantes
Página 1 de 1
BOMBA:Projeto Alpha concluído(Fase BETA)
Há um tempo atrás eu postei aqui mesmo a ideia de se criar um console usando um computador como base,essa ideia que já foi usado por muitas empresas em consoles históricos também funcionou no meu projeto e agora eu venho apresentá-la.
O projeto começou a ser idealizado no final de 2010 mas só começou a ser construído em 2011,apenas o software.Com a primeira versão reprovada por mim mesmo eu resolvi refazer tudo mudando a gráfica e desenvolver junto um navegador chamado de "@WEB" e traria a essência do planet web do dreamcast,mas não rolou e eu desisti,terminei mais uma versão mas não fiquei satisfeito e fiz uma nova mudando dessa completamente começando do 0,terminei a versão BETA em março deste ano e dessa vez aprovei.
No mesmo mês comprei uma cpu que se tornaria o protótipo,com um processador pentium 4,hd de 40GB e memória de 1GB(que terá um upgrade mais tarde para 2GB) eu comecei adaptando seu windows xp com ferramentas como o resouce hack e o topthemes XP e alguns configurações que o próprio sistema nos presenteia.Eu acabei criando um erro onde é necessário apertar uma tecla no teclado mas esse erro já vai ser reparado.,mais tarde adquiri uma chapa transparente de acrílico grande e fui tirando as medidas e cortando com um ferro de solda,logo depois pintei todas elas de preto e fui fixando com cola quente e montando o mecanismo on/off e as entradas.Também fiz questão de tirar a entrada de impressora(rosa),e logo depois fui montando mas vale ressaltar que a tinta não rendeu,as 2 pistolas de cola quente queimaram(made in china né...) e isso deu atrazos e o que era pra ficar pronto em julho só ficou na metade desse mês
Na frente temos 2 portas USB,o drive para entrada de discos e uma espécie de retrovisor com o logo do console onde podemos ver todas as peças internas e ainda pretendo instalar leds UV para dar mais ênfase a essa parte do design,nos dois lados não tem nada e atrás temos as seguintes entradas:4 USB,1 Ethernet,1 serial(verde),2 VGA,1 Vídeo,1 p2(para cabo de áudio),1 entrada da fonte,2 saídas de ar(uma da fonte e outra das peças).Em cima temos o botão on off com o símbolo "?"(alfa).Quando ligamos ouvimos um som passageiro e logo depois a imagem aparece em dimensões menores que a TV mas é só aumentar pelas configurações da própria TV,depois da tela da placa de vídeo temos a do fabricante(que será retirada) e a do erro(que será retirada também) depois temos 2 telas de carregamento e daí iniciamos o win xp,que é ocultado rapidamente pois a dashboard abre.Nessa dashboard temos ícones bem desenhados e quando botamos o cursor em cima o nome deles aparecem.,também podemos acessar uma espécie de steam grátis o Free MegaSoft mas ainda está em testes e não é possível baixar nada.Apertando o botão desligamos o sistemas em segundos,ele é ágil,veloz e por ser um pc pode ganhar uma biblioteca variada de jogos com portabilidade quase instântanea.
Abraços,
Matthaeus Braga.
Matthaeus Projeto Alpha- Data de inscrição : 07/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: BOMBA:Projeto Alpha concluído(Fase BETA)
eu kurti, mais o Culler do seu PC ta fazendo um barulho infernal cara..
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não é cooler não é o ventilador [rs]
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Legal cara,da para passar jogos do pc pro cd e jogar ai?
ariel h.s- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-D-B
Reputação : 2
Número de Mensagens : 191
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Muito fixe o que fizes-te, imagino o gozo que deve ter dado quando testas-te e estáva a funcionar, e tb deve ter dado um gozo montar a consola ...
Isso está dentro da lei o que tas a fazer???
Se isso é como um pc, um jogo feito no game maker poderá ser rodadado na tua consola???
Se isso é como um pc, um jogo feito no game maker poderá ser rodadado na tua consola???
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Lembro de quando tu fez o tópico com a ideia e muitas pessoas falaram que não ia dar muito certo e tals, eu também gostaria de fazer algo do tipo se eu tivesse tempo, talvez eu compre um Pentium e faça algo parecido só por diversão também.
Só achei que a "interface" do console ficou meio "feia" acho que deveria deixar ela um pouco mais limpa e agradavel... Mesmo assim, parabéns cara ficou muito legal esse "console", espero novas atualizações!
Flw!
Só achei que a "interface" do console ficou meio "feia" acho que deveria deixar ela um pouco mais limpa e agradavel... Mesmo assim, parabéns cara ficou muito legal esse "console", espero novas atualizações!
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
kadini escreveu:Muito fixe o que fizes-te, imagino o gozo que deve ter dado quando testas-te e estáva a funcionar, e tb deve ter dado um gozo montar a consola ...
eu tambem gostei quando vi o video , kkkkk
Fala sério ali é português de Portugal, você já vai direto na parte podre da coisa.
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Dentro da lei??Como assim?Sim mas o jogo tem que suportar a resolução de uma televisão,a dashoboard do console foi feita no game maker.kadini escreveu:Muito fixe o que fizes-te, imagino o gozo que deve ter dado quando testas-te e estáva a funcionar, e tb deve ter dado um gozo montar a consola ...
Diversão??Que nada eu quero ir mais além,quero levar para as pratileiras,se for lançado por uma empresa quem sabe??Acredite era bem pior...gabrielsch escreveu:Lembro de quando tu fez o tópico com a ideia e muitas pessoas falaram que não ia dar muito certo e tals, eu também gostaria de fazer algo do tipo se eu tivesse tempo, talvez eu compre um Pentium e faça algo parecido só por diversão também.
Flw!
para mais informações:
Blog do Projeto Alpha
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0