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[Script]Criptografador feito por mim.

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Mensagem por Kapoty Sex 05 Out 2012, 21:03

Nome: Criptografador

Descrição: Bem, eu bolei um sistema de criptografar strings, ele pega a string, inverte ela e adiciona caracteres no meio dela, um exemplo : a string "eae" vai virar "5q!5u¹RYCj!&5q!5ue¹RaeYCj!" e o melhor, ele pode fazer a string "eae" ter varias formas, é tudo aleatorio!
Mas é claro que eu também criei um descriptografador.

O Script:
Criptografador
Código:
txt=argument0
newtxt=""
fim=""
ops="qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnmQWERTYUIOPASDFGHJKLÇZXCVBNM1234567890/*-+.)(¨%$#@!¹²³£¢¬§ºª{}^[]~?°/\|'"
for (i=string_length(txt);i>0;i-=1)
{
newtxt+=string_copy(txt,i,1)
repeat (irandom_range(1,5))
{
a=irandom_range(0,1)
if a=0 {
b=irandom_range(1,string_length(ops))
c=string_copy(ops,b,1)
if !string_count(c,txt)
{
newtxt+=c;
if !string_count(c,fim){fim+=c}
}
}
}
}
return(string(fim)+string("&")+string(newtxt))
Descriptografador
Código:
txt=argument0
a=string_pos("&",txt)
ops=string_copy(txt,1,a)
txt=string_copy(txt,a+1,string_length(txt)-a+1)
newtxt=""
for (i=string_length(txt);i>0;i-=1)
{
newtxt+=string_copy(txt,i,1)
}
for (i=1;i<=string_length(ops);i+=1)
{
newtxt=string_replace_all(newtxt,string_copy(ops,i,1),"")
}
return(newtxt)

Como usar:

Para criptografar use : scr_criptografar(string)
O script irá retornar a string criptografada!
Para descriptografar use scr_descriptografar(string)
O script irá retornar a string descriptografada!

Espero que façam bom uso, obrigado.


Última edição por kapoty em Sáb 06 Out 2012, 08:00, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Ufrarion Sex 05 Out 2012, 23:25

Cara legal esse teu script eu testei aki eu funcionou legal, mas eu botei a string "kkk" ele criptografava "sk kki" ou algo do tipo quase aparecia um pedaço da string e tambem não tem todos os caracteres da tabela ASCII, tem a criptografia XOR se tu quiser se basear nela por ser mais simples, para criptografia eu uso a DLL Ultracrypt.

Link da DLL: http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=245305

Espero ter ajudado!
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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 07:43

Ufrarion escreveu:[...]mas eu botei a string "kkk" ele criptografava "sk kki" ou algo do tipo quase aparecia um pedaço[...]
Nos meus testes eu coloquei "kkk" e apareceu "¹/a^CAj&¹k/ka^CkAj".
Todos os outros métodos de criptografamento são melhores que esse que criei, ta vendo o inicio da criptografação? essa parte aqui "¹/a^CAj" que é separada por um "&" então na hora de descriptografar ela pega esses caracteres do inicio e retira eles e sobram a string original.
Pode até aparecer um pedaço da string mas ela vem misturada com outras letras, números e caracteres especiais, a menos que quem ler este código seja um 'ninja' ele não ira conseguir descobrir não.
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Mensagem por PedroGabriel Sáb 06 Out 2012, 12:29

O melhor método de criptografia com retorno seria pegar o ord() de cada caractere e aumentar o número por 10 (por exemplo) e então apresentar o chr de volta. Logo para descriptografar é só voltar 10 em cada char.
Logo não ficaria nenhum pedaço da string aparecendo Razz
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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 12:46

PedroGabriel escreveu:O melhor método de criptografia com retorno seria pegar o ord() de cada caractere e aumentar o número por 10 (por exemplo) e então apresentar o chr de volta. Logo para descriptografar é só voltar 10 em cada char.
Logo não ficaria nenhum pedaço da string aparecendo Razz
Hehe, da uma olhada no que eu acabei de fazer :

scr_new_criptografar
Código:
txt=argument0
newtxt=""
for (i=1;i<=string_length(txt);i+=1)
{
newtxt+=string("[")+string(real(ord(string_copy(txt,i,1)))*10)+string("]")
}
return(newtxt)
scr_new_descriptografar
Código:
txt=argument0
newtxt=""
for (i=1;i<=string_length(txt);i+=1)
{
a=string_pos("[",txt)
b=string_pos("]",txt)
c=real(string_copy(txt,a+1,b-a-1))/10
newtxt+=string(chr(c))
txt=string_copy(txt,b+1,string_length(txt)-b+1)
}
return(newtxt)
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Mensagem por Ufrarion Sáb 06 Out 2012, 13:14

Testei esse novo script agora tu fez pra ele criptografar somente com numero que ficam em ordem o que seria bem inseguro, botei a string "abc" e aparece "[970][980][990]" o que da para qualquer um deduzir que a string original está em ordem alfabética (ou pelo menos que está em ordem crescente), é claro que não está dando a string original mas facilita.

Eu recomendaria tu botar todos os caracteres da ASCII e previnir que apareça um pedaço da string mesmo que não seja reconhecivel no teu primeiro script.

EDIT:

Agora que fui ver, na verdade teu code está pegando a letra transformando em codigo ASCII e multiplicando por 10, no que na verdade acontece o "a" vira 97 e como ta sendo multiplicado por 10 ele vira 970, o que ficou extremamente inseguro, qualquer um que saiba os codigos ASCII ja deduz as string já de cara.
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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 13:30

Ufrarion escreveu:
EDIT:

Agora que fui ver, na verdade teu code está pegando a letra transformando em codigo ASCII e multiplicando por 10, no que na verdade acontece o "a" vira 97 e como ta sendo multiplicado por 10 ele vira 970, o que ficou extremamente inseguro, qualquer um que saiba os codigos ASCII ja deduz as string já de cara.
Então me da ai uma dica de como fazer esse sistema ficar seguro.

Edit : Tive uma ideia, que tal trocar este numero 10 por algum outro numero, como por exemplo 13 ?

Edit 2 :
Eu recomendaria tu botar todos os caracteres da ASCII e previnir que apareça um pedaço da string mesmo que não seja reconhecível no teu primeiro script.
Descreva melhor isso que você disse, não entendi quase nada.


Última edição por kapoty em Sáb 06 Out 2012, 13:50, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Ufrarion Sáb 06 Out 2012, 13:43

Eu ja dei:

Eu recomendaria tu botar todos os caracteres da ASCII e previnir que apareça um pedaço da string mesmo que não seja reconhecivel no teu primeiro script.
O teu primeiro script está melhor só presisa adicionar essas dicas que eu te disse, por que ai se botar todos os os caracteres da tabela ASCII aparecerá tipo "ðÕkʑɮɎaW" e colocando maiusculo e minusculo tambem aumentaria a segurança
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Mensagem por theguitarmester Sáb 06 Out 2012, 14:13

um Modo de "Evitar" Trapaças em jogos, como mudar um texto e já estar na última fase ou com o Level super alto, é o que eu fiz no save do EscoraBall.

como é as ini de alguns jogos:

no meu jogo(Escora Ball), eu usei um método assim:
existe 3 variaveis, que são: TempoJogando - fase que está - room desta fase
Spoiler:
neste save é Gerado uma ini com 4 valores, da 2° a 4° linha, são os valores da variavel, e a 1° linha é uma soma e multiplicação das variaveis, assim:
Código:
(tempojogando*2)+(room+1*5-2)+3*5-2(fase+5*2)
claro que no jogo usei outros numeros e somas, mas o Princípio é esse.

para o jogo carregar o código, ele pegava os valores das variaves(2° 3° e 4° linha) e fazia essa mesma conta feita para Bloquear trapaças, ou Cripitografar o código.

Entendeu o modo em que pode ser feito?
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Mensagem por Ufrarion Sáb 06 Out 2012, 14:41

Eu dei uma mudada no teu script:

Troquei:

Código:
ops="qwertyuiopasdfghjklçzxcvbnmQWERTYUIOPASDFGHJKLÇZXCVBNM1234567890/*-+.)(¨%$#@!¹²³£¢¬§ºª{}^[]~?°/\|'"
Por:

Código:
ops=chr(random_range(0,255))
Isso adiciona todos os caracteres tabela ASCII:

http://www.dotclass.com.br/portal/wp-content/uploads/2010/11/ASCII2.jpg

OBS: Para aparecer todos os caracteres a fonte presisa estar habilitada aonde cria fonte bota "all" em caracters senão nao vai aparece todos os caracteres.
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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 14:49

Bem, isso que você fez não funciona, no lugar coloque :
Código:
for (i=0;i<255;i+=1)
{
ops+=chr(i)
}
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Mensagem por Ufrarion Sáb 06 Out 2012, 15:14

Sim, ta certo tem que adicionar senão irá somente aparecer um caractere

Agora com isso ja tem bem mais caracteres para dificultar, agora tinha que embaralhar a string original até pensei em algo mas não conseguir fazer
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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 16:27

Bem, eu consegui fazer um script que embaralha a string, mas não estou conseguindo fazer um que a desembaralhe, vou postar o script aqui quem sabe alguém não consegue me ajudar.

scr_embaralhar
Código:
txt=argument0
a=string_length(txt) mod 2
txt2=string_copy(txt,1,string_length(txt)-a)
newtxt=""
for (i=2;i<=string_length(txt)-a;i+=2)
{
newtxt+=string_copy(txt2,i,1)
}
for (i=1;i<=string_length(txt)-a;i+=2)
{
newtxt+=string_copy(txt2,i,1)
}
if a=1 {newtxt+=string_copy(txt,string_length(txt),1)}
show_message(newtxt)
return(newtxt)
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Mensagem por PedroX Sáb 06 Out 2012, 16:40

txt=argument0
a=string_length(txt) mod 2
txt2=string_copy(txt,1,string_length(txt)-a)
newtxt=""
for (i=2;i<=string_length(txt)-a;i+=2)
{
newtxt+=string_copy(txt2,i,1)
}
for (i=1;i<=string_length(txt)-a;i+=2)
{
newtxt+=string_copy(txt2,i,1)
}
if a=1 {newtxt+=string_copy(txt,string_length(txt),1)}
Você está mais próximo do que antes do MD5. Você gerou mais de uma possibilidade. Eu não contei quantas, mas é mais de uma.

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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 16:51

Você está mais próximo do que antes do MD5. Você gerou mais de uma possibilidade. Eu não contei quantas, mas é mais de uma.
Oque será que você quis dizer...
Você quis dizer isso?
não pode ser transformada novamente no texto que lhe deu origem
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Mensagem por PedroX Sáb 06 Out 2012, 17:19

Realmente, ninguém conseguiu gerar um algoritmo reverso para o MD5. Só que totalmente impossível não é. No mínimo milhões de combinações são possíveis.

Até mais!

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Mensagem por Ufrarion Sáb 06 Out 2012, 17:27

Pedrø, então o MD5 criptografa e não tem como ter a mensagem devolta?
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Mensagem por Kapoty Sáb 06 Out 2012, 17:29

Assim, agora entendi, então para eles compararem por exemplo uma senha digitada para uma senha que esta salva e que foi convertida em MD5 eles fazer a senha digitada virar um MD5 e comparam o resultado com a senha salva no banco de dados e se forem iguais retorna verdadeiro.

OFF : Vou criar o MD7...
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Mensagem por Ufrarion Sáb 06 Out 2012, 17:38

Hum, entendi teu raciocinio mas MD5 que eu me lembre ele pode criptografar uma string de varios jeitos tipo ele criptografa "1234" e ficaria "abcd" se ele criptografase denovo poderia dar "dcba" ou qualquer coisa diferente da primeira criptografia não é?
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Mensagem por PedroX Sáb 06 Out 2012, 17:56

Sempre é igual.
Tanto é que criaram sites com bancos de dados para armazenar várias combinações. Por exemplo, eles criptografam "Pedro" e gravam o resultado no BD. Depois é só procurar o MD5 e achar "Pedro". Propósitos um tanto de "hackers".

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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