Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[Script] Ajuda em C++ com SFML
2 participantes
Página 1 de 1
[Script] Ajuda em C++ com SFML
Pessoal, tenho um codigo que esta dando um erro e precisava da ajuda de alguem ai que entenda de C++, esse codigo serve para pegar o shape de um triangulo efazer a translaçao, aumentar a sua escala em 10% e rotacionar em torno de um angulo, só que ta dando erro na linha 29.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço
Obrigado.
- Código:
#include <iostream>
#include <math.h>
#include <SFML/Graphics.hpp>
#include <SFML/Audio.hpp>
#define PI 3.1416
class Ponto
{
public:
float x,x1;
float y,y1;
Ponto(float _x, float _y) : x(_x), y(_y) {}
};
void translacao(Ponto * p, int tamanho, float tx, float ty)
{
for (int i =0; i < tamanho; i++) //aplicaa operação de escala
{
p[i].x += tx;
p[i].y += ty;
}
}
void escala(Ponto * p, int tamanho, float ex, float ey)
{
Ponto *pivo = new Ponto(p[0].x, p[0].y);//desloca o pivo de x para a posição 0
translacao(-pivo.x, -pivo.y);//usando pivo negativo
for (int i =0; i < tamanho; i++)
{
p[i].x *= ex;
p[i].y *= ey;
}
translacao(p, tamanho, pivo->x, pivo->y);//move de volta os pontos para a origem
delete (pivo);
}
void rotacao(Ponto * p[], int tamanho, float ang)
{
int xAux=0;
int yAux=0;
Ponto *pivo = new Ponto(p[0].x, p[0].y);//desloca o pivo de x para a posição 0
//translacao(-pivo.x, -pivo.y);//usando pivo negativo
for (int i=0; i < tamanho; i++)
{
xAux=(p[i]->x * cos(ang)) + (p[i]->y * -sin(ang));
yAux=(p[i]->x * sin(ang)) + (p[i]->y * cos(ang));
p[i]->x=xAux;
p[i]->y=yAux;
}
//translação(pivo.x, pivo.y);//move de volta os pontos para a origem
}
void distanciaeuclidiana(Ponto * p[], int tamanho, float x2,float x1,float y2,float y1)
{
double distancia;//calcula a distancia entre dois pontos
for (int i = 0; i < tamanho; i++)
{
distancia=sqrt (pow((p[i]->x1-p[i]->x),2)+pow((p[i]->y1-p[i]->y),2));
}
}
float graus2radianos (float grau) //converte graus para radianos
{
return (grau/180) * PI;
}
float a = graus2radianos(15);
float x = cos(a);
float y = sin(a);
int main()
{
//sf::RenderWindow* app = new sf::RenderWindow(sf::VideoMode(800, 600, 32), "Triangulo 2D");
sf::RenderWindow Window(sf::VideoMode (800, 600, 32), "SFML Made Easy");
Ponto* triangulo[3];
triangulo[0] = new Ponto(50, 100);
triangulo[1] = new Ponto(100, 50);
triangulo[2] = new Ponto(150, 100);
while (Window.IsOpened())
{
sf::Event* event = new sf::Event();
while (Window.GetEvent(*event))
{
if (event->Type == sf::Event::Closed)
{
Window.Close();
}
}
if (Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::Escape))
{
return EXIT_SUCCESS;
}
Window.Clear(sf::Color(255, 255, 255));
for (int i = 0; i < 3; i++)
{
int j = i + 1;
if (j > 2) j = 0;
sf::Shape line = sf::Shape::Line(triangulo[i]->x, triangulo[i]->y,
triangulo[j]->x, triangulo[j]->y,
1, sf::Color(0, 0, 0));
translacao(triangulo, 3, 0, 0);
if(Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::Right))
line.Move (10, 0);
else if (Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::Left))
line.Move (-10, 0);
else if(Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::Up))
line.Move(0, -10);
else if(Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::Down))
line.Move(0, 10);
escala(triangulo,3,1,2);
if(Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::PageUp))
line.SetScaleX(10);
else if(Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::PageDown))
line.SetScaleY(10);
rotacao(triangulo,3,15);
if (Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::D))
line.Rotate(-15);
else if (Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::E))
line.Rotate(+15);
Window.Draw(line);
}
Window.Display();
}
return EXIT_SUCCESS;
}
Se alguem puder me ajudar eu agradeço
Obrigado.
janrie- Data de inscrição : 16/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Script] Ajuda em C++ com SFML
Qual é o erro?
Tem como você postar um código mais específico ao problema (minimalista)?
Até mais!
Tem como você postar um código mais específico ao problema (minimalista)?
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Script] Ajuda em C++ com SFML
o erro que aparece, aparece na linha 29, nessa função aqui:
void escala(Ponto * p, int tamanho, float ex, float ey)
{
Ponto *pivo = new Ponto(p[0].x, p[0].y);//desloca o pivo de x para a posição 0
translacao(-pivo.x, -pivo.y);//usando pivo negativo
for (int i =0; i < tamanho; i++)
{
p[i].x *= ex;
p[i].y *= ey;
}
translacao(p, tamanho, pivo->x, pivo->y);//move de volta os pontos para a origem
delete (pivo);
}
o erro é o seguinte: request no member x in pivo, which is of non-class type ponto*
void escala(Ponto * p, int tamanho, float ex, float ey)
{
Ponto *pivo = new Ponto(p[0].x, p[0].y);//desloca o pivo de x para a posição 0
translacao(-pivo.x, -pivo.y);//usando pivo negativo
for (int i =0; i < tamanho; i++)
{
p[i].x *= ex;
p[i].y *= ey;
}
translacao(p, tamanho, pivo->x, pivo->y);//move de volta os pontos para a origem
delete (pivo);
}
o erro é o seguinte: request no member x in pivo, which is of non-class type ponto*
janrie- Data de inscrição : 16/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Script] Ajuda em C++ com SFML
Parece que você não criou p[0], você apenas tentou definir o x dele. Você criou p[0] em alguma parte?
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Script] Ajuda em C++ com SFML
sim, criei ali na linha dentro da função
Ponto *pivo = new Ponto(p[0].x, p[0].y);
Ponto *pivo = new Ponto(p[0].x, p[0].y);
janrie- Data de inscrição : 16/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Script] Ajuda em C++ com SFML
Consegui arrumar os erros, mas agora na hora da compilação não acontece o que eu queria, por exemplo, tem a função de translação, que era para transladar o triangulo para os lados e para cima quando apertasse as setas do teclado, até acontece isso, mas depois de solta a tecla, o triangulo volta para a posição inicial, alguem sabe como resolver isso?
O código é esse pra alguem poder me ajudar:
Desde ja eu agradeço
Obrigado.
O código é esse pra alguem poder me ajudar:
- Código:
#include <iostream>
#include <math.h>
#include <SFML/Graphics.hpp>
#include <SFML/Audio.hpp>
#define PI 3.1416
class Ponto
{
public:
float x,x1;
float y,y1;
Ponto(float _x, float _y) : x(_x), y(_y) {}
};
void translacao(Ponto * p[], int tamanho, float tx, float ty)
{
for (int i =0; i < tamanho; i++) //aplicaa operação de escala
{
p[i]->x += tx;
p[i]->y += ty;
}
}
void escala(Ponto * p[], int tamanho, float ex, float ey)
{
Ponto *pivo = new Ponto(p[0]->x, p[0]->y);//desloca o pivo de x para a posição 0
translacao(p, tamanho, -pivo->x, -pivo->y);//usando pivo negativo
for (int i =0; i < tamanho; i++)
{
p[i]->x *= ex;
p[i]->y *= ey;
}
translacao(p, tamanho, pivo->x, pivo->y);//move de volta os pontos para a origem
delete (pivo);
}
void rotacao(Ponto * p[], int tamanho, float ang)
{
int xAux=0;
int yAux=0;
Ponto *pivo = new Ponto(p[0]->x, p[0]->y);//desloca o pivo de x para a posição 0
translacao(p, tamanho, -pivo->x, -pivo->y);//usando pivo negativo
for (int i=0; i < tamanho; i++)
{
xAux=(p[i]->x * cos(ang)) + (p[i]->y * -sin(ang));
yAux=(p[i]->x * sin(ang)) + (p[i]->y * cos(ang));
p[i]->x=xAux;
p[i]->y=yAux;
}
translacao(p, tamanho, pivo->x, pivo->y);//move de volta os pontos para a origem
}
void distanciaeuclidiana(Ponto * p[], int tamanho, float x2,float x1,float y2,float y1)
{
double distancia;//calcula a distancia entre dois pontos
for (int i = 0; i < tamanho; i++)
{
distancia=sqrt (pow((p[i]->x1-p[i]->x),2)+pow((p[i]->y1-p[i]->y),2));
}
}
float graus2radianos (float grau) //converte graus para radianos
{
return (grau/180) * PI;
}
float a = graus2radianos(15);
float x = cos(a);
float y = sin(a);
int main()
{
//sf::RenderWindow* app = new sf::RenderWindow(sf::VideoMode(800, 600, 32), "Triangulo 2D");
sf::RenderWindow Window(sf::VideoMode (800, 600, 32), "SFML Made Easy");
Ponto* triangulo[3];
triangulo[0] = new Ponto(50, 100);
triangulo[1] = new Ponto(100, 50);
triangulo[2] = new Ponto(150, 100);
while (Window.IsOpened())
{
sf::Event* event = new sf::Event();
while (Window.GetEvent(*event))
{
if (event->Type == sf::Event::Closed)
{
Window.Close();
}
}
if (Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::Escape))
{
return EXIT_SUCCESS;
}
Window.Clear(sf::Color(255, 255, 255));
for (int i = 0; i < 3; i++)
{
int j = i + 1;
if (j > 2) j = 0;
sf::Shape line = sf::Shape::Line(triangulo[i]->x, triangulo[i]->y,
triangulo[j]->x, triangulo[j]->y,
1, sf::Color(0, 0, 0));
translacao(triangulo, 3, 0, 0);
if(Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::Right))
line.Move (10, 0);
else if (Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::Left))
line.Move (-10, 0);
else if(Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::Up))
line.Move(0, -10);
else if(Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::Down))
line.Move(0, 10);
escala(triangulo,3,1,2);
if(Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::PageUp))
line.SetScaleX(10);
else if(Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::PageDown))
line.SetScaleY(10);
/*rotacao(triangulo,3,15);
if (Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::D))
line.Rotate(-15);
else if (Window.GetInput().IsKeyDown(sf::Key::E))
line.Rotate(+15);*/
Window.Draw(line);
}
Window.Display();
}
return EXIT_SUCCESS;
}
Desde ja eu agradeço
Obrigado.
janrie- Data de inscrição : 16/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos