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A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Galera! Muito tempo sem ver vocês!
Finalmente, como prometido... o jogo ainda não está pronto. É, eu passei aqueles longos meses trabalhando no game e postando as novidades pro pessoal, porém, por vários problemas tantos técnicos, profissionais e pessoais o projeto teve de ser parado.
Mas consegui trazê-lo aqui, para que a galera tenha a oportunidade de ver o fruto de tudo aquilo.
Finalmente, como prometido... o jogo ainda não está pronto. É, eu passei aqueles longos meses trabalhando no game e postando as novidades pro pessoal, porém, por vários problemas tantos técnicos, profissionais e pessoais o projeto teve de ser parado.
Mas consegui trazê-lo aqui, para que a galera tenha a oportunidade de ver o fruto de tudo aquilo.
KIIRO KURO - Garage Version
Gm8 PRO
Kiiro Kuro é um game de plataforma vertical, isto é, toda a progressão se passa com Kiiro subindo a tela. Caso caia da tela, perde uma vida, voltando ao começo da fase ou até o último save point acionado.
Kiiro encontrará diversos elementos durante sua jornada, incluindo moedas de ouro, inimigos, baús de tesouro, e é claro, bumerangues para detonar todos! Um mesmo ataque poderá atingir vários inimigos, acumulando combos e mais pontos.
São ao todo 7 mundos contendo 3 fases cada. Infelizmente na Garage Version não temos nenhum boss, nem mesmo a aparição do Kuro (afinal o nome do jogo é Kiiro Kuro). Porém, cada fase terá sua maneira de desafiar o jogador a cada instante, portanto, não deixe Kiiro se virar sozinho e esteja preparado para guiá-lo por todos os desafios que o aguardam!
Quem é Kiiro, e quem é Kuro?
Kiiro é um pequeno rato habitante da simples Cidade da Primavera. Todos viviam numa constante e normal harmonia sem nada com o que se preocupar.
Kiiro sempre foi muito querido e admirado por todos, por seu espírito jovem e otimista e por suas notáveis habilidades: Era o mais rápido e hábil rato que aquele lugar já havia visto!
E Kuro... O eterno rival de Kiiro. Sempre quis tomar toda aquela fama para si. Ainda mais longe, queria poder. Mas nunca havia conseguido sucesso pois seu coração transbordava inveja o que afastava todos dele.
E então, num belo dia, decidiu pôr seu grande plano em prática.
Kuro tomou posse de um antigo livro de magia negra, e seu coração por ser repleto de amargura tornou-se digno de receber tais poderes. Atacando a Cidade, raptou Momoiro, a namorada de Kiiro! Fugindo dali, estaria pronto para o segundo passo.
Mas Kiiro não deixaria isso barato! Acompanhado de sua fiel parceira Mizu, Kiiro parte para uma empolgante aventura para deter seu maior rival e trazer novamente paz para suas vidas.
Os controles são simples. Setas movem Kiiro, apertando para cima ele olhará para o alto, podendo assim lançar bumerangue para cima. Z o fará saltar e X, lançar bumerangues. Apertando para cima, Kiiro também abrirá baús, para pegar bumerangues os tesouros.
Se estiver encostado numa parede apertando para frente, Kiiro poderá usar sua habilidade, walljump, usando a parede como impulso para um salto extra.
Já Mizu, quando estiver no ar, pressionando para cima poderá realizar um novo salto. Ela não utiliza bumerangues, e sim suas poderosas espadas.
Galera, a Garage Version é uma versão abandonada. Portanto, lembrem-se que é um jogo não finalizado, com algumas falhas e detalhes inacabados.
Kiiro Kuro hoje é o meu grande projeto, não apenas de um game e sim de um personagem, uma história, e pretendo trabalhar muito encima disto ainda!
Já estou trabalhando na versão nova (denovo,kkkk), e vez ou outra posto algo no facebook. É mais rápido e prático divulgar por lá. Espero que gostem, desfrutem e esculachem nas críticas (construtivas) para que o game finalizado seja muito melhor do que um simples projeto de garagem.
>> CLICA AQUI, Ó <<
Ah sim, postem até aonde chegaram o/
Gm8 PRO
Kiiro Kuro é um game de plataforma vertical, isto é, toda a progressão se passa com Kiiro subindo a tela. Caso caia da tela, perde uma vida, voltando ao começo da fase ou até o último save point acionado.
Kiiro encontrará diversos elementos durante sua jornada, incluindo moedas de ouro, inimigos, baús de tesouro, e é claro, bumerangues para detonar todos! Um mesmo ataque poderá atingir vários inimigos, acumulando combos e mais pontos.
São ao todo 7 mundos contendo 3 fases cada. Infelizmente na Garage Version não temos nenhum boss, nem mesmo a aparição do Kuro (afinal o nome do jogo é Kiiro Kuro). Porém, cada fase terá sua maneira de desafiar o jogador a cada instante, portanto, não deixe Kiiro se virar sozinho e esteja preparado para guiá-lo por todos os desafios que o aguardam!
Quem é Kiiro, e quem é Kuro?
Kiiro é um pequeno rato habitante da simples Cidade da Primavera. Todos viviam numa constante e normal harmonia sem nada com o que se preocupar.
Kiiro sempre foi muito querido e admirado por todos, por seu espírito jovem e otimista e por suas notáveis habilidades: Era o mais rápido e hábil rato que aquele lugar já havia visto!
E Kuro... O eterno rival de Kiiro. Sempre quis tomar toda aquela fama para si. Ainda mais longe, queria poder. Mas nunca havia conseguido sucesso pois seu coração transbordava inveja o que afastava todos dele.
E então, num belo dia, decidiu pôr seu grande plano em prática.
Kuro tomou posse de um antigo livro de magia negra, e seu coração por ser repleto de amargura tornou-se digno de receber tais poderes. Atacando a Cidade, raptou Momoiro, a namorada de Kiiro! Fugindo dali, estaria pronto para o segundo passo.
Mas Kiiro não deixaria isso barato! Acompanhado de sua fiel parceira Mizu, Kiiro parte para uma empolgante aventura para deter seu maior rival e trazer novamente paz para suas vidas.
Os controles são simples. Setas movem Kiiro, apertando para cima ele olhará para o alto, podendo assim lançar bumerangue para cima. Z o fará saltar e X, lançar bumerangues. Apertando para cima, Kiiro também abrirá baús, para pegar bumerangues os tesouros.
Se estiver encostado numa parede apertando para frente, Kiiro poderá usar sua habilidade, walljump, usando a parede como impulso para um salto extra.
Já Mizu, quando estiver no ar, pressionando para cima poderá realizar um novo salto. Ela não utiliza bumerangues, e sim suas poderosas espadas.
Galera, a Garage Version é uma versão abandonada. Portanto, lembrem-se que é um jogo não finalizado, com algumas falhas e detalhes inacabados.
Kiiro Kuro hoje é o meu grande projeto, não apenas de um game e sim de um personagem, uma história, e pretendo trabalhar muito encima disto ainda!
Já estou trabalhando na versão nova (denovo,kkkk), e vez ou outra posto algo no facebook. É mais rápido e prático divulgar por lá. Espero que gostem, desfrutem e esculachem nas críticas (construtivas) para que o game finalizado seja muito melhor do que um simples projeto de garagem.
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
SANTA MÃE DE DEUS, QUE JOGO MARAVILHOSO!!!
MANO TENHO QUE APRENDER UMAS COISAS CONTIGO HEIN!
*Edit MatheusReis*
Formatação de texto indevida:
Não se pode postar mensagens com maior parte em caixa alta (maiúsculo). Leia as Regras.
+15 alerta
Ferna49- Data de inscrição : 19/07/2012
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Parabéns SIGILOSO, seu jogo está com gráficos bons e bugs são dificeis de encontrar
GustavoFachi- Data de inscrição : 11/09/2012
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Nossa, muito épico esse jogo!
Na época dos consoles de 16 bits com certeza ia fazer sucesso como os renomados que lembramos até hoje.
Gostei do jeito que o movimento do personagem e a dificuldade trabalham juntos.
Tem um lugar na fase 2 (segunda parte eu acho) que é só encostar na plataforma que morria toda hora... por isso tive um rage quit e só fui ate lá na primeira vez mesmo tendo 13 vidas quando cheguei... kkkkkkkkkk
Vou tentar zerar na próxima!
Ótimo trabalho, as musicas o estilo e a até os padrões do level design dão aquela sensação de algo profissional e nostalgico dos velhos tempos.
Bom, to falando igual a um velho mas não da pra evitar quando vejo esse tipo de jogo.
Na época dos consoles de 16 bits com certeza ia fazer sucesso como os renomados que lembramos até hoje.
Gostei do jeito que o movimento do personagem e a dificuldade trabalham juntos.
Tem um lugar na fase 2 (segunda parte eu acho) que é só encostar na plataforma que morria toda hora... por isso tive um rage quit e só fui ate lá na primeira vez mesmo tendo 13 vidas quando cheguei... kkkkkkkkkk
Vou tentar zerar na próxima!
Ótimo trabalho, as musicas o estilo e a até os padrões do level design dão aquela sensação de algo profissional e nostalgico dos velhos tempos.
Bom, to falando igual a um velho mas não da pra evitar quando vejo esse tipo de jogo.
Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
O jogo ficou MUITO bom. Parabéns pelo tabalho. Alguns pontos que notei foi:
* Ausência de um ícone na janela principal (ficou em branco).
* Aquele objeto mandando agente subir enche um pouco hehehehe (ele esta muito grande e barulhento)
Fora isso, esta muito bonito desde a apresentação, os detalhes quando se perde uma vida, inico de fase, seleção de personagem. Tudo muito bom. Espero joga-lo novamente e tentar ir até o final. Parabéns!
Flws!
* Ausência de um ícone na janela principal (ficou em branco).
* Aquele objeto mandando agente subir enche um pouco hehehehe (ele esta muito grande e barulhento)
Fora isso, esta muito bonito desde a apresentação, os detalhes quando se perde uma vida, inico de fase, seleção de personagem. Tudo muito bom. Espero joga-lo novamente e tentar ir até o final. Parabéns!
Flws!
Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Lindo game Sigiloso! Me imaginei jogando-o em uma máquina arcade! Seria ótimo criarmos um bar onde colocaríamos nossos jogos em máquinas de fliperama das antigas (sonhando alto).
Considerações:
Está faltando o ícone do jogo no executável.
Tecla esc: ir para o menu principal e não sair do jogo.
Help do jogo com um botão no menu principal, e tela própria, seguindo o visual do jogo, e não o help padrão do GM que é tosco demais (tecla F1).
A velocidade do personagem poderia ser maior, ou dar essa opção ao jogador na forma de níveis de dificuldade.
São apenas detalhes porque o restante está simplesmente maravilhoso! Parabéns.
Seria legal se fizesse um port para mobiles!
Considerações:
Está faltando o ícone do jogo no executável.
Tecla esc: ir para o menu principal e não sair do jogo.
Help do jogo com um botão no menu principal, e tela própria, seguindo o visual do jogo, e não o help padrão do GM que é tosco demais (tecla F1).
A velocidade do personagem poderia ser maior, ou dar essa opção ao jogador na forma de níveis de dificuldade.
São apenas detalhes porque o restante está simplesmente maravilhoso! Parabéns.
Seria legal se fizesse um port para mobiles!
leocesar- Data de inscrição : 24/09/2010
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
@Kabeção
Woow, valew cara! Tentei caprichar no level design do jogo, pois não basta ter uma jogabilidade fluente se o próprio jogo não colabora.
Que plataforma é essa cara? Que estranho .-.
@vinians
Graaaaaaande Vinians! Quanto tempo cara!
Bem, a ausência de ícone do executável se dá pelo fato de no meio da produção eu ter perdido a engine, o que levou a decompilar o game para prosseguir, então o ícone foi perdido, e provavelmente a preguiça foi o que me proibiu de refazê-lo, kkk
Bem, e a seta, na época o PC estava uma droga como alguns sabem, e o jogo rodava absurdamente lento. Então eu não tinha uma noção correta da velocidade de execução, e a seta ficou rápida demais. o/
@leocesar
Hey man do 3D!
O ícone eu expliquei pro nosso amigo vinians aí encima, heuheu
Alguns detalhes do jogo não foram feitos ou ficaram pela metade como havia dito, então a tecla esc não ficou do jeito que deveria. Se apertar ENTER o jogo entra em pausa, porém, o menu que aparece é estático e sem função alguma que funcione. E o F1, eu ia postar o game antes e pretendia deixá-la como primeira tela (preguiçamermo,kk)
Um port para mobiles é algo em cogitação, mas apenas mais para o futuro.
Woow, valew cara! Tentei caprichar no level design do jogo, pois não basta ter uma jogabilidade fluente se o próprio jogo não colabora.
Que plataforma é essa cara? Que estranho .-.
@vinians
Graaaaaaande Vinians! Quanto tempo cara!
Bem, a ausência de ícone do executável se dá pelo fato de no meio da produção eu ter perdido a engine, o que levou a decompilar o game para prosseguir, então o ícone foi perdido, e provavelmente a preguiça foi o que me proibiu de refazê-lo, kkk
Bem, e a seta, na época o PC estava uma droga como alguns sabem, e o jogo rodava absurdamente lento. Então eu não tinha uma noção correta da velocidade de execução, e a seta ficou rápida demais. o/
@leocesar
Hey man do 3D!
O ícone eu expliquei pro nosso amigo vinians aí encima, heuheu
Alguns detalhes do jogo não foram feitos ou ficaram pela metade como havia dito, então a tecla esc não ficou do jeito que deveria. Se apertar ENTER o jogo entra em pausa, porém, o menu que aparece é estático e sem função alguma que funcione. E o F1, eu ia postar o game antes e pretendia deixá-la como primeira tela (preguiçamermo,kk)
Um port para mobiles é algo em cogitação, mas apenas mais para o futuro.
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Era do tipo móvel mas que não dava pra passar por baixo. Era só encostar nos cantos que morria na hora.SIGILOSO escreveu:@Kabeção
Woow, valew cara! Tentei caprichar no level design do jogo, pois não basta ter uma jogabilidade fluente se o próprio jogo não colabora.
Que plataforma é essa cara? Que estranho .-.
Na segunda vez não aconteceu mais.
Além disso se eu colocar a jogo em outro disco sem ser no C as músicas não tocam.
Mas o jogo é difícil mesmo ein.
Morrer ainda deixa as coisas mais complicadas porque você perde o upgrade do bumerangue ai acabando dando game over de tanto morrer numa parte só.
Mas assim que é bom, se fosse fácil não teria graça.
Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
O world 3 é meio penoso pro pessoal passar. Os que conseguem, zeram o resto sem problema, kkkk
O game tem alguns erros de colisão, esse da plataforma provavelmente é um deles.
O game tem alguns erros de colisão, esse da plataforma provavelmente é um deles.
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
nossa fico muito bonito todo original, caramba já penso se tds paracem de fazer remaker's e fizecem jogos originais, que o seu sirva de exemplo, adorei a música ;)
EDIT//
ao extrair os arquivos do Kiiro Kuro.rar visualizei um arquivo chamado thumbs.db o que é?
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ao extrair os arquivos do Kiiro Kuro.rar visualizei um arquivo chamado thumbs.db o que é?
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Esse arquivo faz parte do windows, geralmente aparece pastas de jogos
Valew, porém, as músicas não são originais, são da banda Anamanaguchi (muito bãaaao), do jogo Scott Pilgrim Vs. the World. Toda a parte gráfica sim, é original. Músicas demoram pra ficar prontas aí requerem um tempo extra, ehueh
Valew, porém, as músicas não são originais, são da banda Anamanaguchi (muito bãaaao), do jogo Scott Pilgrim Vs. the World. Toda a parte gráfica sim, é original. Músicas demoram pra ficar prontas aí requerem um tempo extra, ehueh
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
LEGAL!!!!!!!!!!!!!!!
XD!!!!!!!!!!!!!!!
MINHA AVALIAÇÂO:super hiper legal!!!!
Sem nenhum bug (pelo menos não encontrei nada), graficos tipo os do GBA(Game Boy Advance), sons bons que não atrapalha o jogador quando ele esta jogando, jogabilidade facil.
Editado por Joton
Post com pouco conteúdo é flood e aumenta sua barra de alerta caso continue fazendo isso.
MINHA AVALIAÇÂO:super hiper legal!!!!
Sem nenhum bug (pelo menos não encontrei nada), graficos tipo os do GBA(Game Boy Advance), sons bons que não atrapalha o jogador quando ele esta jogando, jogabilidade facil.
Editado por Joton
Post com pouco conteúdo é flood e aumenta sua barra de alerta caso continue fazendo isso.
Última edição por gritmfd em Qui 27 Set 2012, 11:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : pouco conteudo)
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Grande Sigiloso! Estava esperando por novidades, lembro que eu era viciadão nesse jogo, ficava jogando o tempo todo . Tô louco pra testar esse, vou zerar ele sem o s... (cara, tu esqueceu de novo de desativar ou tá pondo deliberadamente?) De qualquer forma, é uma obra de arte do mestre, não merece nada menos que um pouco do meu tempo livre .
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Grande TGNF!
Bem cara, posso garantir que essa versão tá bem melhor que aquela antigona, e esse vai além do world 5, do esgoto, heuheuh
Viiiiixe cara... esqueci de novo!! kkkkk Juro, esqueci mesmo!
Bem cara, posso garantir que essa versão tá bem melhor que aquela antigona, e esse vai além do world 5, do esgoto, heuheuh
Viiiiixe cara... esqueci de novo!! kkkkk Juro, esqueci mesmo!
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Sigiloso, eu acho que este jogo e da sua foto de perfiL cara, jogo MUITO P1K4 D4S G4L4X1A auhsuhasuhshusuhsauhsahsasa MAN doi ate os zoi mano jogo muito zika ;]
Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
GRÁFICOS: Este é o jogo que define o conceito de "pixel art", segundo a wikipédia: "O pixel art é uma forma de arte digital na qual as imagens são editadas a nível de pixels. É criada pintando-se individualmente cada pixel em programas de edição de imagens raster (como o Microsoft Paint ou o Photoshop)."
Nota-se um trabalho esmerado no trabalho pixel a pixel dos sprites e tiles, a combinação de cores é simplesmente perfeita. Impressinante a quantidade de sprites que o jogo possui (e olha que por enquanto eu cheguei apenas ao mundo 4).
A qualidade das animações também são algo que precisa ser mencionado, o Kiiro salta, gira, olha pra cima, se desequilibra, abre o baú, lança bumerange e tudo com sua animação específica. Todos os personagens do jogo tem um ótimas animações, você não fica com aquela impressão de: Eu acho que o autror quiz fazer isto. Não, a todo momento você vê a ação se desenrolar como deveria.
Os gráficos mantém sempre o mesmo estilo, não vemos coisas reaproveitadas de outros jogos já existentes.
Qualidade realmente impressionante, jogue com os olhos bem abertos pra poder perceber todos os pequenos detalhes, afinal devem ter dado muito trabalho e levaram muito tempo para serem produzidos.
SONS: Todas as ações do gameplay tem efeitos sonoros próprios, bem escolhidos por sinal, algumas partes do jogo não tem música ou efeitos, mas essa é uma versão inacabada do jogo, isto é perfeitamente compreensível, na primeira fase do mundo 2 a música não toca. A música é característica da era 8 e 16 bits, muito envolvente e cai como uma luva no game, empolga a música que acompanha a invencibilidade.
CONTROLES: O teclado é usado para executar as ações do game, mas como eu não jogo game de ação no teclado, optei pelo emulador "joytokey", utilizei um joystick de Xbox360, a primeira impressão: Este jogo tem que ter suporte a joystick!
Verdadeiro show jogando com o joystick, o kiro é realmente um rato esperto, é só pressionar o botão que ele faz, parecia até que o comando era mental (no primeiro mundo é claro, depois o bicho pega). Nada de lags ou bugs de colisão tudo fluído e muito dinâmico. Agora com teclado não sei dizer, teste quem quizer, se teclado fosse feito pra jogar, o video game teria sido inventado junto com a máquina de escrever.
GAMEPLAY: Você pode escolher entre os dois personagens, supostamente com a Mizu o jogo é mais fácil, ela usa uma espada e avança sozinha. Se escolher o Kiiro ela vai acompanhá-lo tentando ajudar, é bem engraçado quando ela tenta atingir o inimigo antes da gente e quando estamos sem bumerangue ela quebra o galho matando os bichos. O jogo tem um infinidade de coisas, se eu fosse escrever sobre tudo ninguém ia ler a avaliação de tão comprida. Vou citar o que mais chama a atenção, o resto vocês jogam pra descrobrir. Jogue com Kiiro, é muito mais divertido, os baús espalhados pelo jogo contém diversos itens, inclusive o bumerangue, arma mortal do Kiiro, são vários tipos de bumerangue, além de matar os inimigos eles coletam moedas de lugares inacessíveis. Existem itens pra invecibilidade, vida extra e outros. Existem umas penas douradas no jogo que dão novos poderes, não vou dizer como é, joguem pra decobrir.
As plataformas são um show a parte, tudo muito colorido e você vai encontrar vários tipos durante o jogo, quando acha que já pegou o jeito vem uma fase com tudo novo. O estilo do gameplay é o mais puro arcade. Durante a minha curta existência já joguei alguns milhares de jogos, não me lembro de nenhum jogo que a ação fosse sempre vertical, tinha o Alex kid do mega drive que ia descendo, mas subindo não me lembro. Se alguém se lembrar de um jogo inteiro de ação vertical subindo, me refresque a memória porque me parece ser inédito. Somente um desgosto no Gameplay, o caça níqueis, devo ter puxado aquela alavanca umas 20 vezes e não ganhei nada.
CONCLUSÃO: Este é o tipo de jogo em que vale a máxima: "Se melhorar, estraga." Tudo é perfeito.
No final do ano passado (setembro de 2011) eu estava procurando algo pra fazer, havia me acidentado e tinha que ficar em casa em repouso até o começo de 2012 quando faria uma cirurgia. Resolvi fazer um jogo, eu já estava cansado de jogar, queria saber como era fazer um game. Fui fazer umas pesquisas na internet pra procurar as ferramentas e adivinhem o que tinha na primeira página que eu abri? Isto mesmo, era o projeto deste jogo, as telas postadas no tópico foram a primeira impressão do game maker que eu tive. Me chamou muito atenção a qualidade dos desenhos (sou artista gráfico), decidi na hora: "Vou fazer um jogo com este tal de Game Maker". Alguns meses depois já fiz alguns jogos e já estou até desenvolvendo pro mercado de smartphones.
Um jogo que inspira alguém a tentar algo novo somente pelas imagens, só pode merecer um A. (Isto porque não tem "S" senão seria "Special".
Nota A.
Obs. Alguns podem dizer: Mas o jogo está inacabado. Respondo: Ele é perfeitamente jogável da maneira que se encontra e aproveite pra jogar esta versão, porque se esta é a versão "garagem", a versão full provávelmente você pode ter que pagar pra jogar.
Ia me esquecendo de dar algumas sugestões:
-Deixe a o caça níqueis mais fácil, coloque prêmios em todas as rodadas, senão ninguém vai atrás do bonus.
-Nas fases das bolhas (acho que é o terceiro mundo) com as plataformas elásticas, você poderia fazer um sprite com uma animação curva como estivesse afundando pra aparecer debaixo dos pés do kiiro quando ele tocasse o chão, somente para o jogador entender que tudo ali dá impulso.
-E sem dúvida alguma coloque suporte a joystick, principalmente pelo potencial comercial que o jogo tem.
Nota-se um trabalho esmerado no trabalho pixel a pixel dos sprites e tiles, a combinação de cores é simplesmente perfeita. Impressinante a quantidade de sprites que o jogo possui (e olha que por enquanto eu cheguei apenas ao mundo 4).
A qualidade das animações também são algo que precisa ser mencionado, o Kiiro salta, gira, olha pra cima, se desequilibra, abre o baú, lança bumerange e tudo com sua animação específica. Todos os personagens do jogo tem um ótimas animações, você não fica com aquela impressão de: Eu acho que o autror quiz fazer isto. Não, a todo momento você vê a ação se desenrolar como deveria.
Os gráficos mantém sempre o mesmo estilo, não vemos coisas reaproveitadas de outros jogos já existentes.
Qualidade realmente impressionante, jogue com os olhos bem abertos pra poder perceber todos os pequenos detalhes, afinal devem ter dado muito trabalho e levaram muito tempo para serem produzidos.
SONS: Todas as ações do gameplay tem efeitos sonoros próprios, bem escolhidos por sinal, algumas partes do jogo não tem música ou efeitos, mas essa é uma versão inacabada do jogo, isto é perfeitamente compreensível, na primeira fase do mundo 2 a música não toca. A música é característica da era 8 e 16 bits, muito envolvente e cai como uma luva no game, empolga a música que acompanha a invencibilidade.
CONTROLES: O teclado é usado para executar as ações do game, mas como eu não jogo game de ação no teclado, optei pelo emulador "joytokey", utilizei um joystick de Xbox360, a primeira impressão: Este jogo tem que ter suporte a joystick!
Verdadeiro show jogando com o joystick, o kiro é realmente um rato esperto, é só pressionar o botão que ele faz, parecia até que o comando era mental (no primeiro mundo é claro, depois o bicho pega). Nada de lags ou bugs de colisão tudo fluído e muito dinâmico. Agora com teclado não sei dizer, teste quem quizer, se teclado fosse feito pra jogar, o video game teria sido inventado junto com a máquina de escrever.
GAMEPLAY: Você pode escolher entre os dois personagens, supostamente com a Mizu o jogo é mais fácil, ela usa uma espada e avança sozinha. Se escolher o Kiiro ela vai acompanhá-lo tentando ajudar, é bem engraçado quando ela tenta atingir o inimigo antes da gente e quando estamos sem bumerangue ela quebra o galho matando os bichos. O jogo tem um infinidade de coisas, se eu fosse escrever sobre tudo ninguém ia ler a avaliação de tão comprida. Vou citar o que mais chama a atenção, o resto vocês jogam pra descrobrir. Jogue com Kiiro, é muito mais divertido, os baús espalhados pelo jogo contém diversos itens, inclusive o bumerangue, arma mortal do Kiiro, são vários tipos de bumerangue, além de matar os inimigos eles coletam moedas de lugares inacessíveis. Existem itens pra invecibilidade, vida extra e outros. Existem umas penas douradas no jogo que dão novos poderes, não vou dizer como é, joguem pra decobrir.
As plataformas são um show a parte, tudo muito colorido e você vai encontrar vários tipos durante o jogo, quando acha que já pegou o jeito vem uma fase com tudo novo. O estilo do gameplay é o mais puro arcade. Durante a minha curta existência já joguei alguns milhares de jogos, não me lembro de nenhum jogo que a ação fosse sempre vertical, tinha o Alex kid do mega drive que ia descendo, mas subindo não me lembro. Se alguém se lembrar de um jogo inteiro de ação vertical subindo, me refresque a memória porque me parece ser inédito. Somente um desgosto no Gameplay, o caça níqueis, devo ter puxado aquela alavanca umas 20 vezes e não ganhei nada.
CONCLUSÃO: Este é o tipo de jogo em que vale a máxima: "Se melhorar, estraga." Tudo é perfeito.
No final do ano passado (setembro de 2011) eu estava procurando algo pra fazer, havia me acidentado e tinha que ficar em casa em repouso até o começo de 2012 quando faria uma cirurgia. Resolvi fazer um jogo, eu já estava cansado de jogar, queria saber como era fazer um game. Fui fazer umas pesquisas na internet pra procurar as ferramentas e adivinhem o que tinha na primeira página que eu abri? Isto mesmo, era o projeto deste jogo, as telas postadas no tópico foram a primeira impressão do game maker que eu tive. Me chamou muito atenção a qualidade dos desenhos (sou artista gráfico), decidi na hora: "Vou fazer um jogo com este tal de Game Maker". Alguns meses depois já fiz alguns jogos e já estou até desenvolvendo pro mercado de smartphones.
Um jogo que inspira alguém a tentar algo novo somente pelas imagens, só pode merecer um A. (Isto porque não tem "S" senão seria "Special".
Nota A.
Obs. Alguns podem dizer: Mas o jogo está inacabado. Respondo: Ele é perfeitamente jogável da maneira que se encontra e aproveite pra jogar esta versão, porque se esta é a versão "garagem", a versão full provávelmente você pode ter que pagar pra jogar.
Ia me esquecendo de dar algumas sugestões:
-Deixe a o caça níqueis mais fácil, coloque prêmios em todas as rodadas, senão ninguém vai atrás do bonus.
-Nas fases das bolhas (acho que é o terceiro mundo) com as plataformas elásticas, você poderia fazer um sprite com uma animação curva como estivesse afundando pra aparecer debaixo dos pés do kiiro quando ele tocasse o chão, somente para o jogador entender que tudo ali dá impulso.
-E sem dúvida alguma coloque suporte a joystick, principalmente pelo potencial comercial que o jogo tem.
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Valew pela avaliação cara! Fico muito feliz em saber que o Kiiro pôde te ajudar de alguma forma, servindo como inspiração para que iniciasse seus trabalhos na área de games.
Na época em que produzia esse game nada conseguia tirar meu ânimo, cada fase, detalhe foi feito com total dedicação pois eu acreditava de verdade que haveria retornos positivos. O fato de eu ter perdido o projeto apenas serviu como um combustível mais forte, para recriá-lo da melhor maneira possível.
Para mim, Kiiro não se trata apenas de um game, e sim de um personagem, algo "real", um pequeno rato amarelo que carrego para todos os cantos, criando aventuras e desafios para que ele possa enfrentar, e encantar pessoas por todas as partes.
E digo uma coisa: Se a Garage Version tem muitas coisas para oferecer, esperem pelo jogo atual: Teremos pelo menos o triplo de ação e elementos novos pra tornar a aventura inesquecível. Até o world 3, já existem pistas de patinação, subchefes, helicópteros de flores, bosses.... Enfim, não se trata de um jogo detalhado, e sim de um trabalho onde a paixão e gosto pela criação o tornam forte. Quando criarem um game, qualquer coisa, ponham paixão. É isso que faz de qualquer coisa uma coisa bem feita.
Ahh sim! O jogo foi inspirado desde o início em um game de arcade onde a fase se desenrolava na vertical, subindo o cenário. Chama-se Rainbow Islands, sucessor do clássico Bubble Bobble.
Na época em que produzia esse game nada conseguia tirar meu ânimo, cada fase, detalhe foi feito com total dedicação pois eu acreditava de verdade que haveria retornos positivos. O fato de eu ter perdido o projeto apenas serviu como um combustível mais forte, para recriá-lo da melhor maneira possível.
Para mim, Kiiro não se trata apenas de um game, e sim de um personagem, algo "real", um pequeno rato amarelo que carrego para todos os cantos, criando aventuras e desafios para que ele possa enfrentar, e encantar pessoas por todas as partes.
E digo uma coisa: Se a Garage Version tem muitas coisas para oferecer, esperem pelo jogo atual: Teremos pelo menos o triplo de ação e elementos novos pra tornar a aventura inesquecível. Até o world 3, já existem pistas de patinação, subchefes, helicópteros de flores, bosses.... Enfim, não se trata de um jogo detalhado, e sim de um trabalho onde a paixão e gosto pela criação o tornam forte. Quando criarem um game, qualquer coisa, ponham paixão. É isso que faz de qualquer coisa uma coisa bem feita.
Ahh sim! O jogo foi inspirado desde o início em um game de arcade onde a fase se desenrolava na vertical, subindo o cenário. Chama-se Rainbow Islands, sucessor do clássico Bubble Bobble.
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Seu jogo ta muito legal e divertido,principalmente na parte musical,sonora e grafica.Na minha opinião,o jogo daria ate pra por num NDS.
Eu ate agora não encontrei esse bug,mas encontrei outro,eu acho que é na world 2,que no começo a musica para de tocar,daí quando morri a mus voltou.Mas nada que acabe com o game.SIGILOSO escreveu:O world 3 é meio penoso pro pessoal passar. Os que conseguem, zeram o resto sem problema, kkkk
O game tem alguns erros de colisão, esse da plataforma provavelmente é um deles.
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Esse bug acontece porque as fases teriam uma intro, como no world 1 (com o Kuro fugindo com a Momoiro). Você pode reparar que nessa fase do world 2 aparece um número dois no canto da tela. A intro do world 7, que já está pronta, começa sem música e volta depois, a causa pra que nos outros worlds a primeira fase comece sem música. Você pode pausar e despausar o jogo também, que a música volta o/
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Re: A- KIIRO KURO - GARAGE VERSION
Encontrei outro bug de colisão,raro,mas bem estranho.
O Kiiro ficou dentro da parede.
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