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criar maça randomica

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criar maça randomica Empty criar maça randomica

Mensagem por Gonzo Seg 17 Set 2012, 19:25

queria criar um obj q ao setar o tempo no cronometro ele sera criado em areas randomicas mais tem que ser areas marcadas tipo ..

maçã sera criada em 1 das 3 opcoes x=55,y+90 ou x=22,y+120 ou x=225,y+30

como faço ?

o cronometro eu sei fazer ! ;)

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criar maça randomica Empty Re: criar maça randomica

Mensagem por Gonçalves Seg 17 Set 2012, 19:28

Código:
var variavel, mx, my;

variavel = choose(1,2,3)

if variavel = 1 {mx = 55; my = y+90}
if variavel = 2 {mx = 22; my = y+120}
if variavel = 3 {mx = 225; my = y+30}

instance_create(mx,my,obj_maca)
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Mensagem por luiz_eldorado Seg 17 Set 2012, 19:34

o_O
Você quer fazer uma escolha aleatória?
Código:
switch irandom(2) {
case 0: instance_create(55,90,obj);
case 1: instance_create(22,120,obj);
case 2: instance_create(225,30,obj);
}
Não lembro se o irandom inclui o numero que eu o pus ou são só os abaixo dele. Sei não.
Edit: Oras Gonçalves, mal posso prever seus movimentos!
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Mensagem por Gonzo Seg 17 Set 2012, 21:32

obrigado caros amigos os 2 code funciono perfect ressaca
vlw

EDIT/

até quantos choose(1,2,3..infinito ?)// é possivel usar ?
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Mensagem por Gonçalves Seg 17 Set 2012, 21:50

@Mina do Rock:

"choose(val1,val2,val3,...) Returns one of the arguments choosen randomly. The function can have up to 16 arguments."

Segundo o Wiki do Game Maker é possível ter até 16.
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Mensagem por Gonzo Seg 17 Set 2012, 21:57

vlw Gonçalves

[FECHADO]
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Mensagem por theguitarmester Ter 18 Set 2012, 00:22

como no Choose você irá usar números, e em sequências, faça como
o luiz_eldorado Falou, use o Iramdom, nenca usei, mas agora fiz um Teste com ele e vi que ele só retorna N° Reais(1,4,6,7,-1,3,10,20,-100,207...).
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