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Rika - The Visual Novel
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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Rika - The Visual Novel
Nome do jogo: Rika
Sinopse: Rika é uma adolescente sonhadora, amante da arte e tem um carinho e amor incondicional pelos pais. Ela consegue entrar em uma companhia com muito esforço composta pelos diretores Dylan, Melissa e Dayse. Mas ao entrar enfrenta situações de bulling e preconceito. Alem disso sua família esconde um passado misterioso que muitas vezes é motivo de intrigas gerais.
Estilo: Visual Novel
Engine: Game Maker 8
Objetivo: Rika viver uma vida cotidiana.
Gráficos: Ainda não achei desenhista então provisoriamente usarei sd pixel feitos por mim
Som: Será feito por mim usando o Melody Raiser e uns efeitos com o FL Studio.
Status: Montando o roteiro primeiro antes de tudo
Personagens:
Rika: Protagonista da trama, seu sonho é ser atriz teatral e mudar as pessoas com a arte. Ela tem um amor muito forte pelos pais e é uma garota muito sensível e chorona.
Miyuki: Mãe de Rika, ela apoia sua filha em seus sonhos. Esconde um segredo sobre o passado misterioso e assim como o Bryan evita que a filha saiba.
Bryan: Pai de Rika que também apoia a os sonhos da filha, mas tanto ele como a mãe esconde um segredo misterioso sobre o passado. Tem um carinho e amor enorme pela filha e tenta fazer o possível que ela não saiba sobre seu passado misterioso.
Ralf Dilan: Diretor Rígido e muitas vezes frio e preconceituoso principalmente pelo fato da Rika ser loira, mas a razão disso é porque no passado teve um romance com uma aluna loira que o traiu com um rico empresário.
Julia: Prima da Rika e também sua melhor amiga. Tem conflito direto com sua mãe e apesar de “invejar” sua prima por ela ser “certinha” com os pais ela gosta e confia muito na Rika.
Alia: Mãe de Julia. Ela tem uma personalidade forte e muitas vezes explosiva principalmente quando entra em conflito com seu marido e filha por qualquer coisa.
Matt: Pai de Julia. Por causa de acontecimentos no passado, geralmente esta sempre em conflito com sua esposa mas curiosamente se da bem com o cunhado.
Maya: No passado foi noiva do Bryan e ao que parece o passado misterioso é a razão dos dois se separarem.É muitas vezes uma pessoa fria e raramente sorri. Sua única amiga é Alia que é sua assistente pessoal.
Melissa White: Outra diretora da Rika, no passado foi aluna de seu pai na faculdade de tecnologia. Acredita no potencial da Rika por sua vez tem uma enorme admiração pela professora.
Jaqueline Anise: Está na mesma escola teatral onde Rika estuda.geralmente é muito invejosa e arrogante e faz de tudo pra se destacar.
Roberto Bartolo: Empresário mexicano que roubou o antigo amor de Dilan.Acha que pode comprar tudo com dinheiro e é arrogante e manipulador.
Catherine Marisse: “Amiga” de Jaqueline, mas na realidade deseja ser melhor que ela. Só apoia a implicância com a Rika por fingimento de amizade.
Mais personagens e ilustrações e tal em breve ...aceito qualquer tpo de ajuda, sendo em ideia, ou programação o q for
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Re: Rika - The Visual Novel
Tive que pesquisar o que é "visual novel". Me parece que você não vai ter muito trabalho com a programação, já que o jogador praticamente não participa do jogo...
Não sei como funciona a narrativa de uma visual novel, nunca joguei uma, mas tem alguns detalhes da trama que soam um pouco infantis. Isso pode ser proposital, pode ser uma falha ou pode ser algo que só soa infantil quando você fala em voz alta (mas no decorrer da história, o tom é diferente), mas achei que seria bem te dar o toque. O fato do diretor ter preconceito com loiras, por exemplo, me parece uma forçação de barra. Mas não digo pra você repensar a história porque pode ser que a história tenha que ser forçada MESMO. Como disse, eu não conheço o que funciona e o que não funciona numa visual novel.
De qualquer forma, tome muito cuidado com a narrativa. Pelo que entendi, a história tem que ser MUITO envolvente pra valer a pena investir tempo num jogo assim. As coisas parecem ter que começar a se desenrolar rápido. Eu diria uns 5 minutos pra situar o jogador/leitor na história e fazer a personagem cativá-lo. Depois disso, a trama principal já tem que começar a se desenrolar.
Cuidado com vícios de linguagem e ortografia. Se num jogo sem texto isso já é importante, num visual novel é prioritário. Permita-me ser direto, com um exemplo.
Outra coisa, ela desejar se melhor que a Jaqueline é uma falha de caráter ou uma qualidade? Querer ser sempre melhor, querer evoluir é bom, mas da forma que foi colocada, soa como um problema. Se for apresentar as personagens por texto no jogo, talvez seja melhor usar "Falsa amiga de Jaqueline, que só convive com a mesma em função de uma disputa de popularidade. Em função dessa relação, apóia a concorrente em suas implicâncias com Rika."
Sei lá. No jogo, eu sugeriria passar os textos por um revisor mais experiente. Não é só a questão ortográfica, a forma que você escreve se torna muito importante num jogo em que o texto escrito é o principal elemento.
Não sei como funciona a narrativa de uma visual novel, nunca joguei uma, mas tem alguns detalhes da trama que soam um pouco infantis. Isso pode ser proposital, pode ser uma falha ou pode ser algo que só soa infantil quando você fala em voz alta (mas no decorrer da história, o tom é diferente), mas achei que seria bem te dar o toque. O fato do diretor ter preconceito com loiras, por exemplo, me parece uma forçação de barra. Mas não digo pra você repensar a história porque pode ser que a história tenha que ser forçada MESMO. Como disse, eu não conheço o que funciona e o que não funciona numa visual novel.
De qualquer forma, tome muito cuidado com a narrativa. Pelo que entendi, a história tem que ser MUITO envolvente pra valer a pena investir tempo num jogo assim. As coisas parecem ter que começar a se desenrolar rápido. Eu diria uns 5 minutos pra situar o jogador/leitor na história e fazer a personagem cativá-lo. Depois disso, a trama principal já tem que começar a se desenrolar.
Cuidado com vícios de linguagem e ortografia. Se num jogo sem texto isso já é importante, num visual novel é prioritário. Permita-me ser direto, com um exemplo.
Usar aspas pra dar o tom de ironia é aceitável no tópico, mas não faça isso no jogo. Se quer dizer "falsa amiga", use todas as letras, pra não deixar margem pra interpretação ambígua.Catherine Marisse: “Amiga” de Jaqueline, mas na realidade deseja ser melhor que ela. Só apoia a implicância com a Rika por fingimento de amizade.
Outra coisa, ela desejar se melhor que a Jaqueline é uma falha de caráter ou uma qualidade? Querer ser sempre melhor, querer evoluir é bom, mas da forma que foi colocada, soa como um problema. Se for apresentar as personagens por texto no jogo, talvez seja melhor usar "Falsa amiga de Jaqueline, que só convive com a mesma em função de uma disputa de popularidade. Em função dessa relação, apóia a concorrente em suas implicâncias com Rika."
Sei lá. No jogo, eu sugeriria passar os textos por um revisor mais experiente. Não é só a questão ortográfica, a forma que você escreve se torna muito importante num jogo em que o texto escrito é o principal elemento.
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Re: Rika - The Visual Novel
Bom...já que sou pessimo em portugues não ligo muito para essas coisas, oque importa é a jogabilidade, certo!
Seria daora se o jogo fosse um estilo RPG(GTA) onde o jogador jogava com a personagem, em um colegio com as amigas(outros personagens) e dali vivia seus dramas que logo seria quest para os jogadores realizarem ou algo do tipo( sei la to meio sem ideia hj kk).
Mas entre tanto, eu espero que se saia bem em seu projeto.
Seria daora se o jogo fosse um estilo RPG(GTA) onde o jogador jogava com a personagem, em um colegio com as amigas(outros personagens) e dali vivia seus dramas que logo seria quest para os jogadores realizarem ou algo do tipo( sei la to meio sem ideia hj kk).
Mas entre tanto, eu espero que se saia bem em seu projeto.
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Re: Rika - The Visual Novel
saim escreveu:Tive que pesquisar o que é "visual novel". Me parece que você não vai ter muito trabalho com a programação, já que o jogador praticamente não participa do jogo...
Foi mals..esqueci de por um link sobre o q é, mas achei q alguém tivesse fazendo algum visual novel alem de mim.
saim escreveu:Não sei como funciona a narrativa de uma visual novel, nunca joguei uma, mas tem alguns detalhes da trama que soam um pouco infantis. Isso pode ser proposital, pode ser uma falha ou pode ser algo que só soa infantil quando você fala em voz alta (mas no decorrer da história, o tom é diferente), mas achei que seria bem te dar o toque. O fato do diretor ter preconceito com loiras, por exemplo, me parece uma forçação de barra. Mas não digo pra você repensar a história porque pode ser que a história tenha que ser forçada MESMO. Como disse, eu não conheço o que funciona e o que não funciona numa visual novel.
De qualquer forma, tome muito cuidado com a narrativa. Pelo que entendi, a história tem que ser MUITO envolvente pra valer a pena investir tempo num jogo assim. As coisas parecem ter que começar a se desenrolar rápido. Eu diria uns 5 minutos pra situar o jogador/leitor na história e fazer a personagem cativá-lo. Depois disso, a trama principal já tem que começar a se desenrolar.
sim sim estou me esforçando muito quanto a isso, primeiro estou roteirizando antes de começar a programar
saim escreveu:Cuidado com vícios de linguagem e ortografia. Se num jogo sem texto isso já é importante, num visual novel é prioritário. Permita-me ser direto, com um exemplo.Usar aspas pra dar o tom de ironia é aceitável no tópico, mas não faça isso no jogo. Se quer dizer "falsa amiga", use todas as letras, pra não deixar margem pra interpretação ambígua.Catherine Marisse: “Amiga” de Jaqueline, mas na realidade deseja ser melhor que ela. Só apoia a implicância com a Rika por fingimento de amizade.
Outra coisa, ela desejar se melhor que a Jaqueline é uma falha de caráter ou uma qualidade? Querer ser sempre melhor, querer evoluir é bom, mas da forma que foi colocada, soa como um problema. Se for apresentar as personagens por texto no jogo, talvez seja melhor usar "Falsa amiga de Jaqueline, que só convive com a mesma em função de uma disputa de popularidade. Em função dessa relação, apóia a concorrente em suas implicâncias com Rika."
Sei lá. No jogo, eu sugeriria passar os textos por um revisor mais experiente. Não é só a questão ortográfica, a forma que você escreve se torna muito importante num jogo em que o texto escrito é o principal elemento.
Eu coloquei assim mesmo por causa do tópico e quanto ao roteiro e hsitória, estou SERIAMENTE cuidando disso inclusive qria saber se vc qria dar uma olhada no roteiro do q ja escrevi se vc pode me da alguma idéia e tal..até mesmo quanto a narrativa =)
se vc quiser te passo via PM pode ser?
de qualquer forma eu agradeço pelas criticas e sugestões
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Re: Rika - The Visual Novel
Ferna49 escreveu:Bom...já que sou pessimo em portuguesnão ligo muito para essas coisas, oque importa é a jogabilidade, certo!
Seria daora se o jogo fosse um estilo RPG(GTA) onde o jogador jogava com a personagem, em um colegio com as amigas(outros personagens) e dali vivia seus dramas que logo seria quest para os jogadores realizarem ou algo do tipo( sei la to meio sem ideia hj kk).
Mas entre tanto, eu espero que se saia bem em seu projeto.
sua ideia em "rpg" me fez lembrar de um jogo antigo do alex kidd q foi feito num jogo japones de um anime q eu esqueci XD
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Re: Rika - The Visual Novel
Eu gostava do Alex Kidd Shinobb
Boa sorte no seu projeto man!
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Re: Rika - The Visual Novel
Ferna49 escreveu:
Eu gostava do Alex Kidd Shinobb
Boa sorte no seu projeto man!
eu também adorava esse alex kidd, mas o jogo do alex kidd q eu me referia é o Hightech World "
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Re: Rika - The Visual Novel
Ata ja joguei esse jogo também, ate me fez lembrar do meu antigo Master System.
Boa sorte no seu projeto
Tipo eu não sei se você é menina, mas achei bem interessante a protagonista ser uma menina
Boa sorte no seu projeto
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Re: Rika - The Visual Novel
Ferna49 escreveu:Ata ja joguei esse jogo também, ate me fez lembrar do meu antigo Master System.
Boa sorte no seu projeto
Tipo eu não sei se você é menina, mas achei bem interessante a protagonista ser uma menina
Eu sou um cara XD
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Re: Rika - The Visual Novel
só pra mostrar alguma atualização sobre o progresso do jogo
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O game foi concluído?
E aí? você concluiu o game? Onde pode ser baixado?
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Re: Rika - The Visual Novel
Olá Como vai o visual novel? Acho que seria melhor você escolher uma engine exclusiva para visual novel.
VN é um tipo de jogo que eu já passei horas jogando. Inclusive, ajudo o pessoal nas traduções.
VN é um tipo de jogo que eu já passei horas jogando. Inclusive, ajudo o pessoal nas traduções.
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