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R1V3R R41D

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R1V3R R41D Empty R1V3R R41D

Mensagem por Livsk Qui 13 Set 2012, 18:21

R1V3R R41D Riverraidisback

Nome:

R1V3R R41D is back

Gênero:

Arcade

Plataforma:

Game Maker 8.0

Descrição:

R1V3R R41D is back é um remake do clássico River Raid.
Este Remake conta com highscore online, gráficos e sons novos.
O jogo consiste em seguir um rio infinitamente, desviando ou matando os inimigos e coletando gasolina para não morrer.

Controles:

Setas do Teclado - Movem o Avião
Espaço - Atira

Imagens:

R1V3R R41D Images1o
R1V3R R41D Images2c

Highscores:



Download:

MediaFire - 2.95MB

Observação:

Estou usando a netread.dll nos highscores então quando acabar o jogo,
seja na gasolina ou nas vidas provavelmente o jogo irá travar uns 10 segundos até dar a tela de game over.
O seu score não aparecerá, ao acabar o jogo ele é diretamente enviado.



Flws!


Última edição por livsk em Ter 09 Out 2012, 20:36, editado 2 vez(es)
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R1V3R R41D Empty AVALIAÇÃO

Mensagem por cascavelo Qua 19 Set 2012, 21:08

Gráficos: Estilo bem interessante, o jogo fica bonito na tela cheia, as cores claras estão em harmonia, o rio mostra um movimento suave e mesmo a resolução sendo baixa, fica nítida a presença de desenhos vetoriais, este tipo de gráfico muito certinho com degradês muito parecidos faz o jogo ficar parecido com jogos feitos em flash. Há um incoerência na projeção dos objetos, o jogo é no estilo top view, então tudo deveria ser visto de cima, as casas deveriam mostrar apenas o telhado e assim por diante. O jogo original mostrava esta discrepância nos gráficos, mas era pela limitação gráfica do console, um remake não precisaria reproduzir isto:
gráficos vistos de lado misturados com gráficos vistos de cima. Mas é um erro perdoável, afinal o jogo original induz a isto.
Faltaram efeitos visuais no jogo, explosões e outros tipos de destruição. Alguns sprites animados de destruição melhorariam o visual do jogo. Também não há animação para a morte do player, isto é importante, não pode só voltar ao ponto inicial quando morre, tem que explodir e fazer muito barulho pro jogador ficar irado e querer derrotar o game. Utilizando o efeito padrão de explosões do GM já ficaria bom.
No jogo original o avião é um jato e não um caça com hélice, mas tudo bem, uma animação do avião inclinando pros lados ao mover deixaria o jogo mais dinâmico.

Sons: Ponto positivo para as músicas originais, mas não infelizmente não passam emoção para o jogador, são muito calmas.
O som do tiro é muito fraquinho, deveria ser algo mais forte, mostrando potência. Faltaram os sons de explosões, alguns objetos simplesmente somem.

Controles e gameplay: Ótimos controles, a aceleração e redução da velocidade funciona muito bem, a cadência de tiros é que deixa um pouco a desejar, as vezes atiramos no inimigo e o tiro não acerta, isto é devido a velocidade da bala que pode "pular" a parte fina de um sprite, como a cauda do helicóptero por exemplo. Pra resolver isto é só deixar uma máscara maior seguindo o sprite da bala. Alguns becos são meio apertados logo no início do jogo, deixando bastante difícil até pegar a manha de reduzir bem a velocidade. Péssima idéia os tiros contados, o jogador é impedido de seguir porque fatalmente o tiro acaba, se os tiros são contados a munição deveria ser colocada em lugares estratégicos, para que o jogador dependesse da habilidade e não da sorte, fiquei frustrado por ter todas as vidas e não ter tiro pra prosseguir.

Programação e bugs: Nenhum bug, somente o depth da hud que está maior que o dos elementos do cenário e eles passam por cima, o termo "Game over" deveria vir antes do jogo salvar e deveria mostrar uma mensagem do tipo "Salvando Hiscore". Se quiser reduzir o tempo de salvamento utilize o site Clockwork e não o GMhiscores, são do mesmo desenvolvedor e o primeiro é bem mais rápido e tem mais recursos.

Conclusão: acredito que o game deu bastante trabalho pra ser feito, uma pena não ter participado do CQ14, com mais alguns ajustes, principalmente no gameplay, efeitos visuais e efeitos sonoros, pode vir a ser um jogo bem divertido e desafiante.

REAVALIAÇÃO FEITA EM 01/11/2012
As mudanças foram positivas, o acréscimo de efeitos sonoros e mudanças gráficas foram positivos e fizeram grande diferença, é necessário mudar a tela de título já que o avião é diferente.
NOTA B


Última edição por cascavelo em Qui 01 Nov 2012, 22:47, editado 2 vez(es)
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R1V3R R41D Empty Re: R1V3R R41D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 19 Set 2012, 22:14

Cara,experimentei seu R1V3R R41D,e ja havia visto outros remakes desse jogo,mas o seu com certeza é um dos melhores que ja joguei,olha ,eu concordo com todas as qualidades e defeitos que o cascavelo,deu,só não entendi o por que da má elaboração dos sons de tiros por exemplo,mas por outro lado eu te entendo amigo,quando eu fiz o remake do Halloween(que pena que tambem não entrou na CQ14),o coração da gente começa a apertar,e a gente quer por que quer ver o projeto de meses sendo lançado logo ,ai descuidamos de alguns detalhes que pra muitos que fazem em equipe e com tempo seriam simples de resolver,eu sei pq eu crio meus games sozinhos e sei que é fogo ter que procurar material,cuidar programação,quando da bugs quase enlouquecemos,mas a unica dica que te dou agora,é q agora que seu game foi lançado e vc ta mais tranquilo,apenas corriga esses detalhes citados pelo cascavelo,não são coisas muito dificeis de consertar,então va com calma e manda ver amigo Smile

só para completar,uma sugestão que eu daria no caso das balas seria o seguinte:quando as balas acabassem ao invez de ficar sem balas trocasse para balas de emergencias,essas seriam infinitas só que porem,elas tipo se restrigissem a tipo:tivessem alcançe menor,fossem mais lentas,ou que destruissem inimigos com dois ou mais tiros,detalhes desse tipo não deixariam o jogador desarmado mas daria uma certa limitação até aparecem mais balas realmente eficiente ,uma boa opião né Cool
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R1V3R R41D Empty Re: R1V3R R41D

Mensagem por Livsk Qui 20 Set 2012, 12:10

Cascavelo:

Vlw por avaliar! Bem completa sua avaliação, vou tentar colocar estas suas sugestões e correções no game.
Sobre o tiro finito, entedi o que você quis dizer, mas não quero remove-lo por agora, pretendo adicionar mais armamentos ao jogo. Então quando ainda testava o jogo também ocorreu isto, mas de forma proposital. Acho que uma solução seria "monetizar" a bala, quando chegasse a 0, começaria descontar do score, assim, o player dependeria apenas de si para a bala acabar ou não.
Quando você diz sobre o depth da hud maior que os elementos do cenário, que hud seria esta, a do score? Vou ver se acrescento esta Clockwork.
[EDIT]
De ultima hora acrescentei umas árvores como objeto e não testei, agora vi que hud era, vou corrigir, vlw por avisar.
JoaoVanBlizzard:

Vou corrigir esses detalhes! Mas não sei se acrescento balas de emergencias que você sugeriu, pois se o player ter que matar o inimigo com 2 tiros talvez ele não consiga por causa de sua velocidade. Se eu deixar a bala mais lenta, o player não terá precisão de tiro, pois ao atirar, passando-se 2 segundos, o inimigo já teria se movido do lugar. Provavelmente irei mexer no score mesmo, que é algo que não acaba tão fácil e não deixa o jogador sem munição, assim poderei também acrescentar mais armamentos ao jogo em que o player compraria, sem precisar tanto dos power-ups. Vlw a sugestão!
Flws!
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R1V3R R41D Empty Re: R1V3R R41D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 20 Set 2012, 16:13

livsk escreveu:

Vou corrigir esses detalhes! Mas não sei se acrescento balas de emergencias que você sugeriu, pois se o player ter que matar o inimigo com 2 tiros talvez ele não consiga por causa de sua velocidade. Se eu deixar a bala mais lenta, o player não terá precisão de tiro, pois ao atirar, passando-se 2 segundos, o inimigo já teria se movido do lugar.

hum...acho que você não pegou o espirito da coisa,quando sugeri balas de emergencias seriam apenas como quebra-galhos,para usar em pontes e em algum inimigo que estivesse atrapalhando,mas foi só uma sugestão,mas por outro lado você tem razão,seria meio infuncional onde tivesse muitos inimigos,mas seria melhor que ficar sem balas como você inicalmente propos,se você quizer colocar mais tipos de tiro,idéia boa,mas o tiro original não precisava ser limitado,apenas os novos tiros que você quer acrescentar,falando nisso,esqueci de citar aquele icone extra que você adicionou que deixa o aviãozinho invencivel por um rapido tempo,apesar de legal,não achei que casou muito com esse game,mas os tiros novos ,eu apoio 100% Smile
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Mensagem por Livsk Ter 09 Out 2012, 21:02

Atualização do jogo:


Gráficos Novos, porém a árvore e a casa ainda continuam erradas a visão,pois não consegui faze-las em top down de modo que fique agradáveis. Somente o player e inimigos tem gráficos novos.

Sons Novos, quase todos os sons foram alterados, adicionei um barulho de motor ao avião, sons de explosão e outros, porém ainda continuam as mesmas musicas calmas, mas quase nem da para ouvi-las com os sons novos, ficaram apenas para dar um fundo.

Munição Ilimitada, pensei que se realmente adicionasse novas balas ou armas ao meu remake, acho que perderia um pouco do sentido do River Raid, então resolvi voltar ao início e deixar como estava.

Highscores Zerados, limpei os highscore anteriores a esta versão pois metade era teste.

Efeitos, adicionei mais efeitos ao jogo, como o de explosões, morte do player e mais animações aos inimigos.

Netread.dll, continuo usando esta .dll, tentei usar a sugerida pelo cascavelo mas não entendi nada, então eu coloquei uma mensagem no final do jogo para se quiser salvar ou não, e acredito que assim também diminuiu um pouco o travamento da dll.

Power Ups Removidos, removi talvez a única inovação do jogo, acredito que eles estavam bem incompletos e após o "fim das munições" não teria o porque de mante-los, então retirei do jogo.

Bugs Corrigidos, havia poucos, porém acredito estar corrigido, exceto o problema da mask da bala, que diminui um pouco a ocorrência, mas ainda aparece.

Download: MediaFire - 2.95MB

Se o Cascavelo poder reavaliar eu agradeço.
Esta é a versão final do remake.

Flws!
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R1V3R R41D Empty Re: R1V3R R41D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 09 Out 2012, 22:25

eu tambem curti muito seu game na primeira vez eu vou testa-lo tambem,com essa suas novas atualizaçoes o game deve ter ficado interessante,vou ver como ficou e quando tiver uma noçao boa do game te digo o q achei falou Happy

bom como disse antes,eu joguei ele e vi as mudanças,ou melhor,as correções ,por que a unica coisa que você mudou foi o modelo do avião para um jato(como na versão oficial mesmo Smile ) e alterou a views dos inimigos(gostei dos helicopteros )mas,sendo sincero ,acredito que você recebera uma avaliação similar a que eu fiz,o fato de você ter tirado o tiro limitado porem sem colocar armas novas não acho que foi a melhor ideia,pois o game ficou muito similar ao original só que com um grafico melhorado,até ai beleza,só que o problema é que são poucos os que se interessam em jogar remakes sem muitas inovaçoes na jogabilidade eu suponho,mas ainda assim seu game continua legal,falou Smile
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