GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Variáveis Globais de morte

3 participantes

Ir para baixo

Variáveis Globais de morte Empty Variáveis Globais de morte

Mensagem por Giovana Seg 10 Set 2012, 21:59

Quando eu crio a variável global.morte= 0 ; ela simplesmente não cria.
eu apliquei a variável ao aparecimento do boss depois que dez inimigos morressem na room. Os códigos tão certos e tal, mas quando eu fui jogar, deu um erro dizendo que a variável morte não existe.
Já tentei criar a variável morte sem global, dentro dos respectivos objetos. Não deu.
Com global, sem global, no create, no Game Start, a bagaça não quer criar!
todos os objetos invisiveis e controladores tão na room.
To sem ideias do que pode ser.
Quem puder me ajudar, pelamor de São Goku, me ajuda!
Valeu!
Giovana
Giovana

Data de inscrição : 10/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Variáveis Globais de morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variáveis Globais de morte Empty Re: Variáveis Globais de morte

Mensagem por vinians Seg 10 Set 2012, 22:05

Sim, eu geralmente faço o seguinte, primeiro crie uma room chamada roomInit e coloque ela como sua primeira room. Depois crie um objeto chamado objInit. E coloque o seguinte codigo no evento CREATE:
Código:

global.morte = 0;
room_goto_next();
Pronto, coloque todas as suas globais aqui e tudo resolvido.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : Variáveis Globais de morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Variáveis Globais de morte Empty Re: Variáveis Globais de morte

Mensagem por saim Ter 11 Set 2012, 08:25

Esse truque do Vinians é ótimo pra organização, recomendo muito.

Mas não acho que vá resolver seu problema, porque estou com a impressão que você ESTÁ criando a variável, só não está sabendo chamá-la. "global.morte=0;" está ok, pode ser em qualquer evento (desde que ele efetivamente aconteça - o truque do Vinians garante isso).
Fiquei com a impressão que você tem declarado a global como "global.morte=0;" e depois está chamando a variável como "morte". Não dá, tem que chamar como "global.morte", mesmo.

Pra garantir que a variável foi (ou não foi) declarada, rode o jogo em debug mode. Lá tem uma opção de mostrar todas as variáveis (acho que locais E/OU globais, mas com certeza tem como mostrar as globais). Em debug mode, você também tem como digitar uma string pro jogo executar na hora, então você pode forçar o evento em que a variável é declarada (with(objeto){event_perform(evento, número)}) ou mesmo declarar a variável na marra.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Variáveis Globais de morte Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variáveis Globais de morte Empty Re: Variáveis Globais de morte

Mensagem por Giovana Seg 17 Set 2012, 16:50

Galera, to na Faculdade agora mas vou ver se deu certo assim que eu chegar em casa...! valeeeeu!
Giovana
Giovana

Data de inscrição : 10/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Variáveis Globais de morte Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Variáveis Globais de morte Empty Re: Variáveis Globais de morte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos