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Variáveis Globais de morte
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Variáveis Globais de morte
Quando eu crio a variável global.morte= 0 ; ela simplesmente não cria.
eu apliquei a variável ao aparecimento do boss depois que dez inimigos morressem na room. Os códigos tão certos e tal, mas quando eu fui jogar, deu um erro dizendo que a variável morte não existe.
Já tentei criar a variável morte sem global, dentro dos respectivos objetos. Não deu.
Com global, sem global, no create, no Game Start, a bagaça não quer criar!
todos os objetos invisiveis e controladores tão na room.
To sem ideias do que pode ser.
Quem puder me ajudar, pelamor de São Goku, me ajuda!
Valeu!
eu apliquei a variável ao aparecimento do boss depois que dez inimigos morressem na room. Os códigos tão certos e tal, mas quando eu fui jogar, deu um erro dizendo que a variável morte não existe.
Já tentei criar a variável morte sem global, dentro dos respectivos objetos. Não deu.
Com global, sem global, no create, no Game Start, a bagaça não quer criar!
todos os objetos invisiveis e controladores tão na room.
To sem ideias do que pode ser.
Quem puder me ajudar, pelamor de São Goku, me ajuda!
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Giovana- Data de inscrição : 10/09/2012
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Re: Variáveis Globais de morte
Sim, eu geralmente faço o seguinte, primeiro crie uma room chamada roomInit e coloque ela como sua primeira room. Depois crie um objeto chamado objInit. E coloque o seguinte codigo no evento CREATE:
Flws!
- Código:
global.morte = 0;
room_goto_next();
Flws!
Re: Variáveis Globais de morte
Esse truque do Vinians é ótimo pra organização, recomendo muito.
Mas não acho que vá resolver seu problema, porque estou com a impressão que você ESTÁ criando a variável, só não está sabendo chamá-la. "global.morte=0;" está ok, pode ser em qualquer evento (desde que ele efetivamente aconteça - o truque do Vinians garante isso).
Fiquei com a impressão que você tem declarado a global como "global.morte=0;" e depois está chamando a variável como "morte". Não dá, tem que chamar como "global.morte", mesmo.
Pra garantir que a variável foi (ou não foi) declarada, rode o jogo em debug mode. Lá tem uma opção de mostrar todas as variáveis (acho que locais E/OU globais, mas com certeza tem como mostrar as globais). Em debug mode, você também tem como digitar uma string pro jogo executar na hora, então você pode forçar o evento em que a variável é declarada (with(objeto){event_perform(evento, número)}) ou mesmo declarar a variável na marra.
Mas não acho que vá resolver seu problema, porque estou com a impressão que você ESTÁ criando a variável, só não está sabendo chamá-la. "global.morte=0;" está ok, pode ser em qualquer evento (desde que ele efetivamente aconteça - o truque do Vinians garante isso).
Fiquei com a impressão que você tem declarado a global como "global.morte=0;" e depois está chamando a variável como "morte". Não dá, tem que chamar como "global.morte", mesmo.
Pra garantir que a variável foi (ou não foi) declarada, rode o jogo em debug mode. Lá tem uma opção de mostrar todas as variáveis (acho que locais E/OU globais, mas com certeza tem como mostrar as globais). Em debug mode, você também tem como digitar uma string pro jogo executar na hora, então você pode forçar o evento em que a variável é declarada (with(objeto){event_perform(evento, número)}) ou mesmo declarar a variável na marra.
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Re: Variáveis Globais de morte
Galera, to na Faculdade agora mas vou ver se deu certo assim que eu chegar em casa...! valeeeeu!
Giovana- Data de inscrição : 10/09/2012
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