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Algumas perguntas simples
5 participantes
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Algumas perguntas simples
Tipo assim:
-Eu atiro 10 vezes no chefão e ele morre.
-Depois que o chefão morrer, como faz aparecer um item para
o personagem passar de tela.
-O personagem anda pra cima, ai eu aperto ESPAÇO e ele atira pra cima, eu ando pra baixo ai aperta ESPAÇO e ele atira pra cima, tem como parar de fazer isso? Tem como atirar na direção que o personagem anda?
-E comocoloca um vídeo no jogo? E só pega no formato AVI? E como faz um vídeo AVI?
-Eu atiro 10 vezes no chefão e ele morre.
-Depois que o chefão morrer, como faz aparecer um item para
o personagem passar de tela.
-O personagem anda pra cima, ai eu aperto ESPAÇO e ele atira pra cima, eu ando pra baixo ai aperta ESPAÇO e ele atira pra cima, tem como parar de fazer isso? Tem como atirar na direção que o personagem anda?
-E comocoloca um vídeo no jogo? E só pega no formato AVI? E como faz um vídeo AVI?
Joao Vitor- Data de inscrição : 14/03/2009
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Re: Algumas perguntas simples
kra pesquisa aki no forum, tudo o que vc quer saber ja perguntaram, vão ficar muitos topicos repitidos, mas vou te dar uma mão:
engine vida pro inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
o resto, depois eu posto, tenho que durmir(23:00 h)!
FLWS!
engine vida pro inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
o resto, depois eu posto, tenho que durmir(23:00 h)!
FLWS!
Re: Algumas perguntas simples
Bom no primeiro caso você pode:
Coloca no evento no more hath do chefão
Aba main1 Change Instance:
Change to: (nome do objeto que faz a room passar)
Perform events: Yes
Ai no obj que faz a room passar você poe:
Add event: colision obj_personagem (<= nome do obj do player)
No colision com o obj_personagem
Você bota Next Room...
Xau vou durmi 3:12h!!!!!!
Coloca no evento no more hath do chefão
Aba main1 Change Instance:
Change to: (nome do objeto que faz a room passar)
Perform events: Yes
Ai no obj que faz a room passar você poe:
Add event: colision obj_personagem (<= nome do obj do player)
No colision com o obj_personagem
Você bota Next Room...
Xau vou durmi 3:12h!!!!!!
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Re: Algumas perguntas simples
Crie uma variável (no objeto do chefe) e dê o valor 10 a ela. Coloque que, na colisão com a bala, essa variável deminua em 1. Aí, no step, você coloca isso:-Eu atiro 10 vezes no chefão e ele morre.
-Depois que o chefão morrer, como faz aparecer um item para
o personagem passar de tela.
- Código:
if (nome_da_variavel<=0)
{
instance_destroy();
nstance_create(x,y,nome_do_item);
}
Use a variável direction. No código onde o personagem atira, delete a linha de instance_create e troque por isso:-O personagem anda pra cima, ai eu aperto ESPAÇO e ele atira pra cima, eu ando pra baixo ai aperta ESPAÇO e ele atira pra cima, tem como parar de fazer isso? Tem como atirar na direção que o personagem anda?
- Código:
oo=instance_create(x,y,nome_do_objeto_da_bala);
oo.direction=direction;
with(oo) { motion_set(direction,numero_da_velocidade); }
Tem um tópico com a mesma dúvida.-E comocoloca um vídeo no jogo? E só pega no formato AVI? E como faz um vídeo AVI?
Re: Algumas perguntas simples
Colocar Video AVI só na Versão PRO do GM.
mas vc que vai fazer esse video?
se for faz uma GIF que é mais facim.
mas vc que vai fazer esse video?
se for faz uma GIF que é mais facim.
Vou Dormir:
11:40 da manhã
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
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Re: Algumas perguntas simples
[quote="CPinheiro"]
O que é uma variavel?
Crie uma variável (no objeto do chefe) e dê o valor 10 a ela. Coloque que, na colisão com a bala, essa variável deminua em 1. Aí, no step, você coloca isso:-Eu atiro 10 vezes no chefão e ele morre.
-Depois que o chefão morrer, como faz aparecer um item para
o personagem passar de tela.
- Código:
if (nome_da_variavel<=0)
{
instance_destroy();
nstance_create(x,y,nome_do_item);
}
Use a variável direction. No código onde o personagem atira, delete a linha de instance_create e troque por isso:-O personagem anda pra cima, ai eu aperto ESPAÇO e ele atira pra cima, eu ando pra baixo ai aperta ESPAÇO e ele atira pra cima, tem como parar de fazer isso? Tem como atirar na direção que o personagem anda?
- Código:
oo=instance_create(x,y,nome_do_objeto_da_bala);
oo.direction=direction;
with(oo) { motion_set(direction,numero_da_velocidade); }
O que é uma variavel?
Joao Vitor- Data de inscrição : 14/03/2009
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