Entrar
Últimos assuntos
» Crypt of the Blood Moonpor divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» Game Infinito vertical (subindo)
por Isaque Onix Ter 10 Set 2024, 16:31
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Retorno da GMBR!!!
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 10:52
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Sáb 18 maio 2024, 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
Algumas perguntas simples
5 participantes
Página 1 de 1
Algumas perguntas simples
Tipo assim:
-Eu atiro 10 vezes no chefão e ele morre.
-Depois que o chefão morrer, como faz aparecer um item para
o personagem passar de tela.
-O personagem anda pra cima, ai eu aperto ESPAÇO e ele atira pra cima, eu ando pra baixo ai aperta ESPAÇO e ele atira pra cima, tem como parar de fazer isso? Tem como atirar na direção que o personagem anda?
-E comocoloca um vídeo no jogo? E só pega no formato AVI? E como faz um vídeo AVI?
-Eu atiro 10 vezes no chefão e ele morre.
-Depois que o chefão morrer, como faz aparecer um item para
o personagem passar de tela.
-O personagem anda pra cima, ai eu aperto ESPAÇO e ele atira pra cima, eu ando pra baixo ai aperta ESPAÇO e ele atira pra cima, tem como parar de fazer isso? Tem como atirar na direção que o personagem anda?
-E comocoloca um vídeo no jogo? E só pega no formato AVI? E como faz um vídeo AVI?
Joao Vitor- Data de inscrição : 14/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Algumas perguntas simples
kra pesquisa aki no forum, tudo o que vc quer saber ja perguntaram, vão ficar muitos topicos repitidos, mas vou te dar uma mão:
engine vida pro inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
o resto, depois eu posto, tenho que durmir(23:00 h)!
FLWS!
engine vida pro inimigo: https://gmbr.forumeiros.com/engines-f12/engine-health-bar-para-o-inimigo-t2035.htm
o resto, depois eu posto, tenho que durmir(23:00 h)!
FLWS!
Re: Algumas perguntas simples
Bom no primeiro caso você pode:
Coloca no evento no more hath do chefão
Aba main1 Change Instance:
Change to: (nome do objeto que faz a room passar)
Perform events: Yes
Ai no obj que faz a room passar você poe:
Add event: colision obj_personagem (<= nome do obj do player)
No colision com o obj_personagem
Você bota Next Room...
Xau vou durmi 3:12h!!!!!!
Coloca no evento no more hath do chefão
Aba main1 Change Instance:
Change to: (nome do objeto que faz a room passar)
Perform events: Yes
Ai no obj que faz a room passar você poe:
Add event: colision obj_personagem (<= nome do obj do player)
No colision com o obj_personagem
Você bota Next Room...
Xau vou durmi 3:12h!!!!!!
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Algumas perguntas simples
Crie uma variável (no objeto do chefe) e dê o valor 10 a ela. Coloque que, na colisão com a bala, essa variável deminua em 1. Aí, no step, você coloca isso:-Eu atiro 10 vezes no chefão e ele morre.
-Depois que o chefão morrer, como faz aparecer um item para
o personagem passar de tela.
- Código:
if (nome_da_variavel<=0)
{
instance_destroy();
nstance_create(x,y,nome_do_item);
}
Use a variável direction. No código onde o personagem atira, delete a linha de instance_create e troque por isso:-O personagem anda pra cima, ai eu aperto ESPAÇO e ele atira pra cima, eu ando pra baixo ai aperta ESPAÇO e ele atira pra cima, tem como parar de fazer isso? Tem como atirar na direção que o personagem anda?
- Código:
oo=instance_create(x,y,nome_do_objeto_da_bala);
oo.direction=direction;
with(oo) { motion_set(direction,numero_da_velocidade); }
Tem um tópico com a mesma dúvida.-E comocoloca um vídeo no jogo? E só pega no formato AVI? E como faz um vídeo AVI?
Re: Algumas perguntas simples
Colocar Video AVI só na Versão PRO do GM.
mas vc que vai fazer esse video?
se for faz uma GIF que é mais facim.
mas vc que vai fazer esse video?
se for faz uma GIF que é mais facim.
Vou Dormir:
11:40 da manhã
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Algumas perguntas simples
[quote="CPinheiro"]
O que é uma variavel?
Crie uma variável (no objeto do chefe) e dê o valor 10 a ela. Coloque que, na colisão com a bala, essa variável deminua em 1. Aí, no step, você coloca isso:-Eu atiro 10 vezes no chefão e ele morre.
-Depois que o chefão morrer, como faz aparecer um item para
o personagem passar de tela.
- Código:
if (nome_da_variavel<=0)
{
instance_destroy();
nstance_create(x,y,nome_do_item);
}
Use a variável direction. No código onde o personagem atira, delete a linha de instance_create e troque por isso:-O personagem anda pra cima, ai eu aperto ESPAÇO e ele atira pra cima, eu ando pra baixo ai aperta ESPAÇO e ele atira pra cima, tem como parar de fazer isso? Tem como atirar na direção que o personagem anda?
- Código:
oo=instance_create(x,y,nome_do_objeto_da_bala);
oo.direction=direction;
with(oo) { motion_set(direction,numero_da_velocidade); }
O que é uma variavel?
Joao Vitor- Data de inscrição : 14/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Algumas perguntas:
» Algumas Perguntas
» Algumas perguntas
» Algumas perguntas básicas de iniciante:
» [resolvido] Perguntas sobre algumas funções
» Algumas Perguntas
» Algumas perguntas
» Algumas perguntas básicas de iniciante:
» [resolvido] Perguntas sobre algumas funções
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|