Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
The ultimate D&D to GML converter
3 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
Página 1 de 1
The ultimate D&D to GML converter
Antes de de vocês lerem, quero deixar bem claro que este programa/engine não são meus, mas posso assegurar sua eficácia pois o usei e ainda uso quando preciso! E mais; não estou ressucitando post pois é novidade e julgo ser muito útil aos users!:
Créditos: ao criador: Davve no yoyogames, a quem postou anteriormente aqui no gmbr, o diassis... e ieu uai! por mostrar kkkkkk!
Vocês já devem lembrar que eu falei que estava fugindo de D&D(drag and drop botões do gm), para poder fazer as coisas mais elaboradas e poder exportar as funções mais usadas, O que não seria possível fazer em d&d. procurando no aqui no fórum, achei um conversor de d&d para gml que me quebrou muito o galho, mas curioso que sou fui direto à fonte, e lá achei uma nova versão e melhor: com o source!
link do down no yoyogames: http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=423825
se quiser baixe só o gmk dele(sem modificações) do meu dropbox (221kb):
http://dl.dropbox.com/u/77569588/The%20ultimate%20D%26D%20to%20GML%20converter%20(source%20code).zip
Obs: Ao baixar só o gmk, faça o executável para poder usar como um programa normal! Como: com ele aberto no gm, no "menú" file >"make executable..."! E pronto! Agora não precisa ficar abrindo a gmk dele toda vez!
Faço minha as palavras do autor do antigo post em:
https://gmbr.forumeiros.com/t4741-conversor-de-drag-end-drop-para-gml#36902
Micro tuto do moiseBR:
Nada demais! Basta executar o programa e reproduzir os eventos exatamente como fez no gm e depois clicar em get gml e voilá! Obs: coloque seus valores reais como fez no gm prara que depois é só copiar e colar e se necessário(duvido) adaptar.
Como? arraste as funções tal como faria no gm e coloque os valores que colocou no gm e depois "get GML e copy! Caso tenha errado algo, basta clicar em back D&D e editar!
Como referência aos valores a ser digitado deixe o projeto aberto para ir conferindo, e é claro, faça um backup do seu projeto original em d&d. Erros podem acontecer, mas fáceis de resolver! Eu disse: podem!
Atualização para complementar o tuto: (14/5/20130
Minha nota: 10! Só o ouro! Bom proveito! Foi útil? Comente pow!
Se precisar de ajuda(duvido) pó falar, mas é tão fácil... basta ter um "ingreizin"...
Créditos: ao criador: Davve no yoyogames, a quem postou anteriormente aqui no gmbr, o diassis... e ieu uai! por mostrar kkkkkk!
Vocês já devem lembrar que eu falei que estava fugindo de D&D(drag and drop botões do gm), para poder fazer as coisas mais elaboradas e poder exportar as funções mais usadas, O que não seria possível fazer em d&d. procurando no aqui no fórum, achei um conversor de d&d para gml que me quebrou muito o galho, mas curioso que sou fui direto à fonte, e lá achei uma nova versão e melhor: com o source!
link do down no yoyogames: http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=423825
se quiser baixe só o gmk dele(sem modificações) do meu dropbox (221kb):
http://dl.dropbox.com/u/77569588/The%20ultimate%20D%26D%20to%20GML%20converter%20(source%20code).zip
Obs: Ao baixar só o gmk, faça o executável para poder usar como um programa normal! Como: com ele aberto no gm, no "menú" file >"make executable..."! E pronto! Agora não precisa ficar abrindo a gmk dele toda vez!
Faço minha as palavras do autor do antigo post em:
https://gmbr.forumeiros.com/t4741-conversor-de-drag-end-drop-para-gml#36902
Diferença: nova versão + source + funções + completo!Eu aprendi muita coisa com ele, vai ajudar muita gente que tem dificuldade de programar, achei que seria egoismo de minha parte não compartilhar com vocês.
Nome: DandD_to_GML
Plataforma: acho que foi feito com 7
Genero: software
Descrição: É muito facil. ele simula todas as ações de blocos como se fosse o próprio game maker depois clika no botao converter e pronto, fica tudo em código, aí é só copiar e colar no game maker, que funciona 100%
(mas cuidado, copiar e colar vicia, eu prefiro digitar assim eu aprendo ok?)
Controles: arrastar os blocos como no Game Maker
Ahhh!!! o mais importante. os créditos deste programa não são meus, é de Davve941018 todos os aplausos serão para ele......
Micro tuto do moiseBR:
Nada demais! Basta executar o programa e reproduzir os eventos exatamente como fez no gm e depois clicar em get gml e voilá! Obs: coloque seus valores reais como fez no gm prara que depois é só copiar e colar e se necessário(duvido) adaptar.
Como? arraste as funções tal como faria no gm e coloque os valores que colocou no gm e depois "get GML e copy! Caso tenha errado algo, basta clicar em back D&D e editar!
Como referência aos valores a ser digitado deixe o projeto aberto para ir conferindo, e é claro, faça um backup do seu projeto original em d&d. Erros podem acontecer, mas fáceis de resolver! Eu disse: podem!
Atualização para complementar o tuto: (14/5/20130
Minha nota: 10! Só o ouro! Bom proveito! Foi útil? Comente pow!
Se precisar de ajuda(duvido) pó falar, mas é tão fácil... basta ter um "ingreizin"...
Última edição por moisesBR em Ter 14 maio 2013, 12:45, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : adicionado imagem mais ilustrativa)
Re: The ultimate D&D to GML converter
Muito legal, muito legal mesmo, eu tava dando uma olhada no editavel, essa engine é ridiculamente avançada, muito bem feita e bem trabalhado, tem um acabamento sensacional, congratulações ao criador!
A iniciativa foi ótima moises, com certeza vai ajudar muitos membros que querem migrar do D&D para o Gml.
Flw's!
A iniciativa foi ótima moises, com certeza vai ajudar muitos membros que querem migrar do D&D para o Gml.
Flw's!
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: The ultimate D&D to GML converter
para iniciantes e que querem passar de D&D para GML é a melhor solução
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012