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Sistema de particulas segurir objeto
4 participantes
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Sistema de particulas segurir objeto
Bem devo diser que consegui criar um sistema de particulas, mas eu queria que ele seguisse o personagem, como é que isso se faz??
E tambem gostaria de saber como dsetruir as particulas que saiem da room.
Nota estou a uzar sprite para as particulas.
P.S. caso seija necessário, posto postar o codigo que estou a uzar, o personagem que tem o efeito de particulas move-se para sima e para baixo só
E tambem gostaria de saber como dsetruir as particulas que saiem da room.
Nota estou a uzar sprite para as particulas.
P.S. caso seija necessário, posto postar o codigo que estou a uzar, o personagem que tem o efeito de particulas move-se para sima e para baixo só
Trimaster- Data de inscrição : 01/09/2012
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Re: Sistema de particulas segurir objeto
Partículas não seguem objetos. Você pode usar um attractor na posição do objeto pra elas seguirem o attractor, mas o resultado pode não ser exatamente o que você espera. Teste e conte.
Qual é, exatamente, o efeito que você quer atingir?
Qual é, exatamente, o efeito que você quer atingir?
saim- Games Ranking :
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Re: Sistema de particulas segurir objeto
Ou, mas simples do que o saim disse, seu próprio objeto pode criar as partículas, no caso de você estar querendo criar um rastro ou algo parecido.
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Re: Sistema de particulas segurir objeto
Amigo, a particula em si não segue objetos, mas você pode fazer com que o emissor de particulas o siga sem problemas. Aqui tem um exemplo gerado pelo meu programa criador de particulas o Particulum:
No Evento CREATE do objeto que a particula vai seguir:
Flws!
No Evento CREATE do objeto que a particula vai seguir:
- Código:
globalvar _system; // Sistema de particulas
globalvar _pt; // Tipo de Particula
globalvar _em; // Emitter
_system:= part_system_create();
part_system_automatic_draw(_system, true);
part_system_automatic_update(_system, true);
part_system_depth(_system, 0);
part_system_draw_order(_system, true);
_pt:= part_type_create();
part_type_alpha1(_pt,0.53);
part_type_blend (_pt,0);
part_type_color3(_pt,255,16777215,65535);
part_type_shape (_pt,0);
part_type_size(_pt,0.50,0.50,0,0);
part_type_life(_pt,16,18);
part_type_gravity(_pt,0.28,320);
part_type_orientation(_pt,0,90,0.15,0.05,0);
_em:=part_emitter_create(_system);
- Código:
part_emitter_region(_system,_em,x - -49,x + 63,y - 8,y + 7,2,1);
part_emitter_burst(_system,_em,_pt,7);
Flws!
Re: Sistema de particulas segurir objeto
eu no outro topico já tinha dito que tinha conseguido resolver com a funçãos part_emitter_burst, pesso desculpa por não ter editado aqui.... erro meu, mas obrigado pela ajuda
Trimaster- Data de inscrição : 01/09/2012
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