GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Sistema de particulas segurir objeto

4 participantes

Ir para baixo

Sistema de particulas segurir objeto Empty Sistema de particulas segurir objeto

Mensagem por Trimaster Dom 02 Set 2012, 16:01

Bem devo diser que consegui criar um sistema de particulas, mas eu queria que ele seguisse o personagem, como é que isso se faz??

E tambem gostaria de saber como dsetruir as particulas que saiem da room.

Nota estou a uzar sprite para as particulas.

P.S. caso seija necessário, posto postar o codigo que estou a uzar, o personagem que tem o efeito de particulas move-se para sima e para baixo só
Trimaster
Trimaster

Data de inscrição : 01/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : Sistema de particulas segurir objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de particulas segurir objeto Empty Re: Sistema de particulas segurir objeto

Mensagem por saim Seg 03 Set 2012, 15:13

Partículas não seguem objetos. Você pode usar um attractor na posição do objeto pra elas seguirem o attractor, mas o resultado pode não ser exatamente o que você espera. Teste e conte.

Qual é, exatamente, o efeito que você quer atingir?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Sistema de particulas segurir objeto Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de particulas segurir objeto Empty Re: Sistema de particulas segurir objeto

Mensagem por Mr. Kaleb Seg 03 Set 2012, 16:39

Ou, mas simples do que o saim disse, seu próprio objeto pode criar as partículas, no caso de você estar querendo criar um rastro ou algo parecido.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : Sistema de particulas segurir objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de particulas segurir objeto Empty Re: Sistema de particulas segurir objeto

Mensagem por vinians Seg 03 Set 2012, 17:06

Amigo, a particula em si não segue objetos, mas você pode fazer com que o emissor de particulas o siga sem problemas. Aqui tem um exemplo gerado pelo meu programa criador de particulas o Particulum:
No Evento CREATE do objeto que a particula vai seguir:
Código:

globalvar _system; // Sistema de particulas
globalvar _pt;    // Tipo de Particula
globalvar _em;    // Emitter
_system:= part_system_create();
part_system_automatic_draw(_system, true);
part_system_automatic_update(_system, true);
part_system_depth(_system, 0);
part_system_draw_order(_system, true);
_pt:= part_type_create();
part_type_alpha1(_pt,0.53);
part_type_blend (_pt,0);
part_type_color3(_pt,255,16777215,65535);
part_type_shape (_pt,0);
part_type_size(_pt,0.50,0.50,0,0);
part_type_life(_pt,16,18);
part_type_gravity(_pt,0.28,320);
part_type_orientation(_pt,0,90,0.15,0.05,0);
_em:=part_emitter_create(_system);
No evento STEP do objeto que a particula deve seguir:
Código:

part_emitter_region(_system,_em,x - -49,x + 63,y - 8,y + 7,2,1);
part_emitter_burst(_system,_em,_pt,7);
Isso é apenas um exemplo. O temp de vida da particula é determinado pela funcao part_type_life() ou seja, ela morre sozinha.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Sistema de particulas segurir objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de particulas segurir objeto Empty Re: Sistema de particulas segurir objeto

Mensagem por Trimaster Ter 04 Set 2012, 08:29

eu no outro topico já tinha dito que tinha conseguido resolver com a funçãos part_emitter_burst, pesso desculpa por não ter editado aqui.... erro meu, mas obrigado pela ajuda
Trimaster
Trimaster

Data de inscrição : 01/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 36
Prêmios : Sistema de particulas segurir objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de particulas segurir objeto Empty Re: Sistema de particulas segurir objeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos