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Sistema de particulas segurir objeto

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Sistema de particulas segurir objeto Empty Sistema de particulas segurir objeto

Mensagem por Trimaster Dom 02 Set 2012, 16:01

Bem devo diser que consegui criar um sistema de particulas, mas eu queria que ele seguisse o personagem, como é que isso se faz??

E tambem gostaria de saber como dsetruir as particulas que saiem da room.

Nota estou a uzar sprite para as particulas.

P.S. caso seija necessário, posto postar o codigo que estou a uzar, o personagem que tem o efeito de particulas move-se para sima e para baixo só
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Sistema de particulas segurir objeto Empty Re: Sistema de particulas segurir objeto

Mensagem por saim Seg 03 Set 2012, 15:13

Partículas não seguem objetos. Você pode usar um attractor na posição do objeto pra elas seguirem o attractor, mas o resultado pode não ser exatamente o que você espera. Teste e conte.

Qual é, exatamente, o efeito que você quer atingir?
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Sistema de particulas segurir objeto Empty Re: Sistema de particulas segurir objeto

Mensagem por Mr. Kaleb Seg 03 Set 2012, 16:39

Ou, mas simples do que o saim disse, seu próprio objeto pode criar as partículas, no caso de você estar querendo criar um rastro ou algo parecido.
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Sistema de particulas segurir objeto Empty Re: Sistema de particulas segurir objeto

Mensagem por vinians Seg 03 Set 2012, 17:06

Amigo, a particula em si não segue objetos, mas você pode fazer com que o emissor de particulas o siga sem problemas. Aqui tem um exemplo gerado pelo meu programa criador de particulas o Particulum:
No Evento CREATE do objeto que a particula vai seguir:
Código:

globalvar _system; // Sistema de particulas
globalvar _pt;    // Tipo de Particula
globalvar _em;    // Emitter
_system:= part_system_create();
part_system_automatic_draw(_system, true);
part_system_automatic_update(_system, true);
part_system_depth(_system, 0);
part_system_draw_order(_system, true);
_pt:= part_type_create();
part_type_alpha1(_pt,0.53);
part_type_blend (_pt,0);
part_type_color3(_pt,255,16777215,65535);
part_type_shape (_pt,0);
part_type_size(_pt,0.50,0.50,0,0);
part_type_life(_pt,16,18);
part_type_gravity(_pt,0.28,320);
part_type_orientation(_pt,0,90,0.15,0.05,0);
_em:=part_emitter_create(_system);
No evento STEP do objeto que a particula deve seguir:
Código:

part_emitter_region(_system,_em,x - -49,x + 63,y - 8,y + 7,2,1);
part_emitter_burst(_system,_em,_pt,7);
Isso é apenas um exemplo. O temp de vida da particula é determinado pela funcao part_type_life() ou seja, ela morre sozinha.
Flws!
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Sistema de particulas segurir objeto Empty Re: Sistema de particulas segurir objeto

Mensagem por Trimaster Ter 04 Set 2012, 08:29

eu no outro topico já tinha dito que tinha conseguido resolver com a funçãos part_emitter_burst, pesso desculpa por não ter editado aqui.... erro meu, mas obrigado pela ajuda
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Sistema de particulas segurir objeto Empty Re: Sistema de particulas segurir objeto

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