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Argument? Switch? break?
3 participantes
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Argument? Switch? break?
Eai galera do GMBR estou aqui pra por que estou com algumas duvidas em relação a "arguments" e outros códigos usados.
O maior motivo de eu querer saber para que serve é por que estou criando um RPG e preciso de um inventário. Com base em várias engines eu criei um mas ainda esta 40% do que eu quero, e para concluir ele eu preciso saber para que serve os códigos que são muito usados para criar o inventário.
Códigos :
- argument
- switch
- break
- case (esse eu acho que é casos que podem ocorrer )
- for
- with
- return ( sei que é retornar mas não sei como posso colocar ele em um jogo)
são esses, abraço.
O maior motivo de eu querer saber para que serve é por que estou criando um RPG e preciso de um inventário. Com base em várias engines eu criei um mas ainda esta 40% do que eu quero, e para concluir ele eu preciso saber para que serve os códigos que são muito usados para criar o inventário.
Códigos :
- argument
- switch
- break
- case (esse eu acho que é casos que podem ocorrer )
- for
- with
- return ( sei que é retornar mas não sei como posso colocar ele em um jogo)
são esses, abraço.
wendreo_v- Games Ranking :
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Data de inscrição : 02/11/2011
Reputação : 2
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Re: Argument? Switch? break?
Switch, case e break são usados em conjunto.
-> argument
É uma array que indica os parâmetros usados na chamada do script.
argument[0] é o primeiro ("A" abaixo), argument[1] é o segundo (0 abaixo)...
Ex: inventario("A", 0, 5, "D");
Veja mais sobre e o restante no Manual do Iniciante, que pode ser encontrado na seção de tutoriais.
- Código:
switch(5)
{
case 4: //se o cinco for quatro
show_message("5 é 4"); //mostra uma mensagem
break; //para de verificar as outras possibilidades
case 5: //se o cinco for cinco
game_end(); //fecha o jogo
break; //inútil neste, porque é o último
}
-> argument
É uma array que indica os parâmetros usados na chamada do script.
argument[0] é o primeiro ("A" abaixo), argument[1] é o segundo (0 abaixo)...
Ex: inventario("A", 0, 5, "D");
Veja mais sobre e o restante no Manual do Iniciante, que pode ser encontrado na seção de tutoriais.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Argument? Switch? break?
bom valeu pela explicação, switch, case, break entendi de boa, agora argument, array e for eu ainda não compreendi, você poderia citar exemplos que me ajudassem a entender.
Vlw.
Vlw.
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Re: Argument? Switch? break?
for
É usado para repetir tais códigos sobre o controle de uma variável (?), ex: Neste exemplo ele desenha linhas verticais pela room.
with
É usado para executar códigos como se fosse em outro objeto.
return
É mais usado dentro de scripts, por exemplo, você faz um script que retorna o conteúdo dentro do arquivo, então você retorna ele como em funções, por exemplo:Script "arq_conteudo"
PS: O argument é uma array, mas você também pode usar da seguinte forma: argument0, argument1, etc
É usado para repetir tais códigos sobre o controle de uma variável (?), ex:
- Código:
for(i=0;i<room_width;i+=32) {
draw_line(i,0,i,room_height);
}
with
É usado para executar códigos como se fosse em outro objeto.
- Código:
with obj_jogador {
instance_destroy();
}
return
É mais usado dentro de scripts, por exemplo, você faz um script que retorna o conteúdo dentro do arquivo, então você retorna ele como em funções, por exemplo:Script "arq_conteudo"
- Código:
file_text_open... //etc..
retorno = file_text_read.. //etc...
//etc...
return retorno;
- Código:
ola = arq_conteudo("ola.txt");
show_message(ola);
PS: O argument é uma array, mas você também pode usar da seguinte forma: argument0, argument1, etc
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