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Online!
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Online!
Jogo Online!
Bem estou aqui com uma dúvida de jogo online, gostaria de saber qual a melhor forma de criar uma conexão entre cliente e servidor, mplay, 39dll , e se tiver outras por favor falem.
Por que eles colocam no lugar do IP : 127.0.0.1 ???
Qual delas é mais prática, por que eu ja tentei criar com 39dll mas não consegui conectar.
Também gostaria que me mandassem bons tutoriais envolvendo conexão.
Abraço.
Bem estou aqui com uma dúvida de jogo online, gostaria de saber qual a melhor forma de criar uma conexão entre cliente e servidor, mplay, 39dll , e se tiver outras por favor falem.
Por que eles colocam no lugar do IP : 127.0.0.1 ???
Qual delas é mais prática, por que eu ja tentei criar com 39dll mas não consegui conectar.
Também gostaria que me mandassem bons tutoriais envolvendo conexão.
Abraço.
wendreo_v- Games Ranking :
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Re: Online!
Depende da sua utilidade, se for um jogo onde precise de servidor para que varias pessoas possam conectar o melhor e o 39dll.wendreo_v escreveu:
Bem estou aqui com uma dúvida de jogo online, gostaria de saber qual a melhor forma de criar uma conexão entre cliente e servidor, mplay, 39dll , e se tiver outras por favor falem.
Esse e o ip que receberá as mensagens do jogadores, ou seja, seu computador ou um hoster.wendreo_v escreveu:
Por que eles colocam no lugar do IP : 127.0.0.1 ???
Eu tenho uma engine base que uso para começar meus jogos online.
https://dl.dropbox.com/u/38887135/engines/engine%20cliente%20e%20server%20separado.rar
Ela só serve para conexão de duas pessoas(cliente e server), ou seja, so duas pessoas podem jogar.
Se você quiser um server que possa ter mais jogadores, crie uma lista com o id de cada um para que o server consiga enviar mensagens.
É complicado para alguém que está começando, então o melhor a fazer e criar um jogo só para duas pessoas para depois criar um massive multiplayer online(mmo).
Re: Online!
127.0.0.1 é o IP que sempre apontará para o seu próprio computador. Não importa em que PC do mundo você estiver, 127.0.0.1 sempre será ele mesmo. Não tem a ver com internet necessariamente. Você não precisa estar conectado nem em rede para usar 127.0.0.1.
É por isso que os exemplos de sistema online usam 127.0.0.1: como o servidor está no seu próprio PC, você não precisa procurar online seu IP ou usar o da rede. Poderia, mas não precisa. Basta usar 127.0.0.1!
É por isso que os exemplos de sistema online usam 127.0.0.1: como o servidor está no seu próprio PC, você não precisa procurar online seu IP ou usar o da rede. Poderia, mas não precisa. Basta usar 127.0.0.1!
Re: Online!
Cara eu queria saber se tu conhece algum tutorial que responda as minhas duvidas. Por que eu queria fazer um online com vários jogadores som que com 39dll quando entra + de 3 pessoas já começa a travar fica lento, tem algum outro modo de deixar mmo? e que eu não precise listar todos Ips que jogar?
wendreo_v- Games Ranking :
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Re: Online!
Primeiro você precisa entender como funciona a internet, um servidor, um cliente pra depois, só depois começar a conhecer a 39dll.
Re: Online!
cara,dependendo se o game for html5,pode usar node.js e websockets, segue esse exemplo : www.narutoml.tk ,pede uns 5 amigos pra entrar ai ctg e testa,vais ver q nao trava nem nada.Se for em html5 posso te dar uns help,só enviar pm.
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