GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Online!

4 participantes

Ir para baixo

Online! Empty Online!

Mensagem por wendreo_v Sex 31 Ago 2012, 18:33

Jogo Online!

Bem estou aqui com uma dúvida de jogo online, gostaria de saber qual a melhor forma de criar uma conexão entre cliente e servidor, mplay, 39dll , e se tiver outras por favor falem.
Por que eles colocam no lugar do IP : 127.0.0.1 ???
Qual delas é mais prática, por que eu ja tentei criar com 39dll mas não consegui conectar.
Também gostaria que me mandassem bons tutoriais envolvendo conexão.

Abraço.
wendreo_v
wendreo_v

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 02/11/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Online! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Online! Empty Re: Online!

Mensagem por Pit Bull Sex 31 Ago 2012, 20:17

wendreo_v escreveu:
Bem estou aqui com uma dúvida de jogo online, gostaria de saber qual a melhor forma de criar uma conexão entre cliente e servidor, mplay, 39dll , e se tiver outras por favor falem.
Depende da sua utilidade, se for um jogo onde precise de servidor para que varias pessoas possam conectar o melhor e o 39dll.
wendreo_v escreveu:
Por que eles colocam no lugar do IP : 127.0.0.1 ???
Esse e o ip que receberá as mensagens do jogadores, ou seja, seu computador ou um hoster.
Eu tenho uma engine base que uso para começar meus jogos online.
https://dl.dropbox.com/u/38887135/engines/engine%20cliente%20e%20server%20separado.rar
Ela só serve para conexão de duas pessoas(cliente e server), ou seja, so duas pessoas podem jogar.
Se você quiser um server que possa ter mais jogadores, crie uma lista com o id de cada um para que o server consiga enviar mensagens.

É complicado para alguém que está começando, então o melhor a fazer e criar um jogo só para duas pessoas para depois criar um massive multiplayer online(mmo).
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Online! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

Online! Empty Re: Online!

Mensagem por KinKing Sex 31 Ago 2012, 23:24

127.0.0.1 é o IP que sempre apontará para o seu próprio computador. Não importa em que PC do mundo você estiver, 127.0.0.1 sempre será ele mesmo. Não tem a ver com internet necessariamente. Você não precisa estar conectado nem em rede para usar 127.0.0.1.

É por isso que os exemplos de sistema online usam 127.0.0.1: como o servidor está no seu próprio PC, você não precisa procurar online seu IP ou usar o da rede. Poderia, mas não precisa. Basta usar 127.0.0.1!
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : Online! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Online! Empty Re: Online!

Mensagem por wendreo_v Sáb 01 Set 2012, 09:30

Cara eu queria saber se tu conhece algum tutorial que responda as minhas duvidas. Por que eu queria fazer um online com vários jogadores som que com 39dll quando entra + de 3 pessoas já começa a travar fica lento, tem algum outro modo de deixar mmo? e que eu não precise listar todos Ips que jogar?
wendreo_v
wendreo_v

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 02/11/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 106
Prêmios : Online! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Online! Empty Re: Online!

Mensagem por Pit Bull Sáb 01 Set 2012, 14:10

Primeiro você precisa entender como funciona a internet, um servidor, um cliente pra depois, só depois começar a conhecer a 39dll.
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Online! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

Online! Empty Re: Online!

Mensagem por lokomil Sáb 01 Set 2012, 14:42

cara,dependendo se o game for html5,pode usar node.js e websockets, segue esse exemplo : www.narutoml.tk ,pede uns 5 amigos pra entrar ai ctg e testa,vais ver q nao trava nem nada.Se for em html5 posso te dar uns help,só enviar pm.
lokomil
lokomil

Data de inscrição : 20/08/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 185
Prêmios : Online! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/NewGamesAndroid

Ir para o topo Ir para baixo

Online! Empty Re: Online!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos