Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?
Dando uma olhada num tópico do ufarion, me lembrei de uma questão que tem quebrado minha cuca e provávelmente de outros users também.
Pois preciso que ao apertar determinada tecla(meu tuto.), desejava que algo aparecesse ou sumisse coisa que resolvi isso ocultando os objetos em questão. Ao coloca-la na room, o inconveniente era se clicasse onde estava o tal objeto oculto, faria a função determinada a isso, então lá vai mais code para invalida-lo enquanto tal variável fosse 0 aumentando assim a chance de bugs!
Então hoje, aproveitando que estou me lembrando... não seria melhor deixar apenas para criar na room do que inserir manualmente? É claro que o trabalho agora seria apenas criar na localização desejada e destrui-los se a variável se tornasse falsa.
topico que serviu de base pra essa questão:
https://gmbr.forumeiros.com/t23773-item-sendo-criado-e-destruido-com-atraso-inventario#177394
Pois preciso que ao apertar determinada tecla(meu tuto.), desejava que algo aparecesse ou sumisse coisa que resolvi isso ocultando os objetos em questão. Ao coloca-la na room, o inconveniente era se clicasse onde estava o tal objeto oculto, faria a função determinada a isso, então lá vai mais code para invalida-lo enquanto tal variável fosse 0 aumentando assim a chance de bugs!
Então hoje, aproveitando que estou me lembrando... não seria melhor deixar apenas para criar na room do que inserir manualmente? É claro que o trabalho agora seria apenas criar na localização desejada e destrui-los se a variável se tornasse falsa.
topico que serviu de base pra essa questão:
https://gmbr.forumeiros.com/t23773-item-sendo-criado-e-destruido-com-atraso-inventario#177394
Última edição por moisesBR em Sex 23 Nov 2012, 21:26, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?
Eu costumo muito usar deactivate_instance() pois resolve os dois problemas que você expôs.
Flws!
Flws!
deactive_instance realmente sera a melhor opcao para vc..... esta funcao mantem tudo oq tinha na room como se fosse um pause game, mas as funcoes ficam bloqueadas nao fazendo nada se vc clicar em cima dos objetos q foram ocultados...
felipe.fonsecadepaula- Games Ranking :
Reputação : 0
Número de Mensagens : 97
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Realmente! deactive_instance resolve o problema! Teimosamente estou usando criar/excluir mas testei e foi bem satisfatório em relação ao método criar/excluir que temos que definir onde criar o obj, no caso menús.
Off topic:
Off topic:
Tópico resolvido!Estou tentando revisar meus tópicos em função de ajudar otimizar o forum, para que ajude outros users na solução de problemas parecidos com o meu e evitando perda de tempo de outros que tentam ajudar ou opnar e não sabem que tal tópico foi resolvido! Para isso aderi`campanha de responder tópicos sem resposta mas esses tópicos, muitas vezes estão fora das regras, ou os users não sabem a resposta ou nem tem ideias para tal. Mas o temna da campanha deveria adicionar:
Responda se puder!
a do Intance_deactive é a Solução que uso em Alguns caso, mas a outra que tambem pode ser usado, e você ainda pode utilizar o Objeto, caso seja preciso:
pelo que você falou, os objetos que não queria usar você os Ocultava(visible=0), mas daí quando clicava nele as ações de clique aconteciam.
é só você colocar para as ações de Clique só acontecerem quando o objeto estiver visível(visible=1), ou você pode fazer ao Contrário, coloque isto no Começo do código que você quer bloquear:
pelo que você falou, os objetos que não queria usar você os Ocultava(visible=0), mas daí quando clicava nele as ações de clique aconteciam.
é só você colocar para as ações de Clique só acontecerem quando o objeto estiver visível(visible=1), ou você pode fazer ao Contrário, coloque isto no Começo do código que você quer bloquear:
- Código:
if visible=0 exit;