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[Aguardando reavalicao] Get the rigth ball (pegue a bola certa)
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
[Aguardando reavalicao] Get the rigth ball (pegue a bola certa)
Nome: Get the rigth ball (pegue a bola certa)
Plataforma: GMS + modulo android
Genero: agilidade e concentracao
Descrição: O objetivo desse jogo é clicar em cima da bola antes que ela chegue no fim da tela. Porem deve-se prestar atencao na cor exata que se deve pegar. A cor é mostrada em uma cartao no canto superior esquerdo da tela e esse muda a cada instante de tempo para uma cor aleatoria (sao nove diferentes cores) e se clicar em uma bola de cor diferente da mostrada a pessoa perde uma vida e se deixar a bola da cor certa chegar no fim da tela tambem perde uma vida. Sao cinco vidas no total.
Se clicar na bola certa ganha 1 ponto e a quanto maior a pontuacao maior o level. A cada 2 level surge uma cor nova de bola para cair, comeca com a bola vermelha, no nivel 3 surge a amarela, no nivel 5 a azul e etc. E a velocidade com que as bolas caem tambem sobe com o nivel.
Todo o grafico foi feito no Inkscape por MIM (nao copio nada na internet), os sons foram feitos no audacity (minha voz) e no FL studio demo (som da tela inicial).
Controles: versao android: touch screen uma vez na bola. versao windows: clique do mouse na bola.
Imagens: tenho dificuldade em colocar imagem, entao estou disponibilidade o video do youtube
Download:
versao antiga para windows:
[url]http://www.4shared.com/file/rM3F0OKY/get_the_rigth_ball___win.html?refurl=d1url[\url]
versao atualizada para windows:
[url]http://www.4shared.com/file/MQLakFMw/get_the_right_ball.html?[\url]
versao gratuita e completa para android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.noffelgames.get_the_right_ball&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5ub2ZmZWxnYW1lcy5nZXRfdGhlX3JpZ2h0X2JhbGwiXQ..
Upgrade:
Foi acrescentado 1 power up chamado ice ball que faz com que todas as bolas caiam mais devagar por 10 segundos, alem de transformar as bolas na cor da bola mostrada no cartao no canto superior esquerdo.
Agora a pessoa ganha 1 vida a cada dois niveis
Mudei a logo da empresa..rs
mudei o menu do jogo, coloquei animacao no titulo e menu start
coloquei animacao nas bolas quando se clica nelas
Plataforma: GMS + modulo android
Genero: agilidade e concentracao
Descrição: O objetivo desse jogo é clicar em cima da bola antes que ela chegue no fim da tela. Porem deve-se prestar atencao na cor exata que se deve pegar. A cor é mostrada em uma cartao no canto superior esquerdo da tela e esse muda a cada instante de tempo para uma cor aleatoria (sao nove diferentes cores) e se clicar em uma bola de cor diferente da mostrada a pessoa perde uma vida e se deixar a bola da cor certa chegar no fim da tela tambem perde uma vida. Sao cinco vidas no total.
Se clicar na bola certa ganha 1 ponto e a quanto maior a pontuacao maior o level. A cada 2 level surge uma cor nova de bola para cair, comeca com a bola vermelha, no nivel 3 surge a amarela, no nivel 5 a azul e etc. E a velocidade com que as bolas caem tambem sobe com o nivel.
Todo o grafico foi feito no Inkscape por MIM (nao copio nada na internet), os sons foram feitos no audacity (minha voz) e no FL studio demo (som da tela inicial).
Controles: versao android: touch screen uma vez na bola. versao windows: clique do mouse na bola.
Imagens: tenho dificuldade em colocar imagem, entao estou disponibilidade o video do youtube
Download:
versao antiga para windows:
[url]http://www.4shared.com/file/rM3F0OKY/get_the_rigth_ball___win.html?refurl=d1url[\url]
versao atualizada para windows:
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Upgrade:
Foi acrescentado 1 power up chamado ice ball que faz com que todas as bolas caiam mais devagar por 10 segundos, alem de transformar as bolas na cor da bola mostrada no cartao no canto superior esquerdo.
Agora a pessoa ganha 1 vida a cada dois niveis
Mudei a logo da empresa..rs
mudei o menu do jogo, coloquei animacao no titulo e menu start
coloquei animacao nas bolas quando se clica nelas
Última edição por felipe.fonsecadepaula em Sáb 20 Out 2012, 14:27, editado 2 vez(es)
felipe.fonsecadepaula- Games Ranking :
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AVALIAÇÃO
GRÁFICOS: Uma sensível evolução se comparado com o primeiro jogo do autor, principalmento no menu que está bem mais bonito, os sprites são simples, sem animação e parece ter somente um background.
Faltam efeitos visuais ao clicar nas bolas.
EFEITOS SONOROS: Uma música toca no menu, na fase a música fez falta, as vozes ficaram boas mas com uma música de fundo ficaria melhor.
GAMEPLAY: Jogo bastante simples, basta clicar nas bolas da cor indicada, o problema aqui são as vidas que são representadas por bolas amarelas iguais as do jogo, isto leva o jogador a clicar nas bolas amarelas as vezes, sugiro trocar os sprites de vida pelo já conhecidos e consagrados corações de life.
Jogos deste tipo só ficam interessantes se apresentarem powerups interessantes, então coloca a cabeça pra funcionar e comece a bolar alguns, umas idéias:
Um objeto que cruza a tela na diagonal e dá variados poderes: congelar, destruir tudo, diminuir a velocidade, vidas extras, multiplicador de pontos, retrocesso na direção das boas, etc. É só ir criando e testando.
Outra coisa boa são combos, todo mundo gosta de testar seus limites e ver até onde consegue ir sem errar .
PROGRAMAÇÃO: Não encontrei bugs ou qualquer outro tipo de falha.
Nota C
Tente melhorar o gameplay do jogo, coloque alguns efeitos visuais no jogo e peça nova avaliação.
Faltam efeitos visuais ao clicar nas bolas.
EFEITOS SONOROS: Uma música toca no menu, na fase a música fez falta, as vozes ficaram boas mas com uma música de fundo ficaria melhor.
GAMEPLAY: Jogo bastante simples, basta clicar nas bolas da cor indicada, o problema aqui são as vidas que são representadas por bolas amarelas iguais as do jogo, isto leva o jogador a clicar nas bolas amarelas as vezes, sugiro trocar os sprites de vida pelo já conhecidos e consagrados corações de life.
Jogos deste tipo só ficam interessantes se apresentarem powerups interessantes, então coloca a cabeça pra funcionar e comece a bolar alguns, umas idéias:
Um objeto que cruza a tela na diagonal e dá variados poderes: congelar, destruir tudo, diminuir a velocidade, vidas extras, multiplicador de pontos, retrocesso na direção das boas, etc. É só ir criando e testando.
Outra coisa boa são combos, todo mundo gosta de testar seus limites e ver até onde consegue ir sem errar .
PROGRAMAÇÃO: Não encontrei bugs ou qualquer outro tipo de falha.
Nota C
Tente melhorar o gameplay do jogo, coloque alguns efeitos visuais no jogo e peça nova avaliação.
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Re: [Aguardando reavalicao] Get the rigth ball (pegue a bola certa)
obrigado pela avaliacao...
Vou pensar em power ups que nao deixem o jogo muito facil e nem fuja do objetivo do jogo.
Eu nao sei fazer musica, entao nao coloquei uma musica de fundo na parte do jogo para nao estragar o jogo com uma musica ruim. Se alguem tiver um material para ajudar a compor musicas iria ajudar muito.
Nao usei coracoes como vida pq eu queria algo mais a ver com o jogo (bolas), como eu nao tive problema com a cor das bolas atrapalhando a jogabilidade nao achei q isso fosse um problema (ninguem que testou o jogo falou isso), mas vou pensar em algo para mudar as vidas.
Gostaria que fosse dito o nivel de dificuldade do jogo, pois nao quero fazer um jogo facil e nem impossivel de fazer.
Obrigado pela avaliacao, isso ajuda muito o jogo a melhorar.
Vou pensar em power ups que nao deixem o jogo muito facil e nem fuja do objetivo do jogo.
Eu nao sei fazer musica, entao nao coloquei uma musica de fundo na parte do jogo para nao estragar o jogo com uma musica ruim. Se alguem tiver um material para ajudar a compor musicas iria ajudar muito.
Nao usei coracoes como vida pq eu queria algo mais a ver com o jogo (bolas), como eu nao tive problema com a cor das bolas atrapalhando a jogabilidade nao achei q isso fosse um problema (ninguem que testou o jogo falou isso), mas vou pensar em algo para mudar as vidas.
Gostaria que fosse dito o nivel de dificuldade do jogo, pois nao quero fazer um jogo facil e nem impossivel de fazer.
Obrigado pela avaliacao, isso ajuda muito o jogo a melhorar.
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Re: [Aguardando reavalicao] Get the rigth ball (pegue a bola certa)
eu vi uma fundo de tela tipo uma madeira com pregos e se você colocar para clicar antes que ela ba nos pregos e estoure ficaria legal...é só uma ideia...mais continue a melhorar que ta indo bem
endelauro- Data de inscrição : 12/08/2012
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REAVALIAÇÃO
Mudou bem pouco, mas as pequenas mudanças já conseguiram melhorar um pouco o gameplay.
A ausência de uma música de fundo ainda faz falta, efeitos sonoros bem colocados em puzzels dão o necessário tom de urgência ao jogo neste estilo, acho que o autor deva considerar este fato e fazer uns testes com sons e música no jogo.
A adição de um power up foi bem vinda, deveriam ser mais.
Ainda falta algo no jogo pra que ele se torne interessante e consiga prender o jogador, como é um jogo bem simples qualquer acréscimo já fará diferença, seria uma boa fazer um sistema de combos e talvez mudar o movimento dos objetos em níveis mais avançados para que o jogador sinta que seus reflexos estão realmente sendo testados.
Um bom powerup e bem simples de fazer é a já conhecida "bomba explode tudo", imagine a situação: O jogador vê uma bomba na tela e sabe que ela explode tudo que há nela, como existe um sistema de combos que multiplica os pontos, o jogador deixa a tela encher de objetos pra explodir vários de uma vez e fazer muitos pontos. Resultado: Um jogador muito satisfeito esperando o próximo powerup.
Um problema que ví agora é que o jogo não mostra a pontuação quando o jogador perde e como ele termina rapidamente e vai para a tela de game over não dá pra saber quantos pontos fizemos na partida. Outra coisa é o nível que chega rapidamente ao 4 e não sobe mais, se este é o último nível ele deveria subir mais lentamente.
Por enquanto as mudanças foram muito pequenas para merecer uma nova nota, continua com C.
Mas você está no caminho certo, continue atualizando o jogo.
A ausência de uma música de fundo ainda faz falta, efeitos sonoros bem colocados em puzzels dão o necessário tom de urgência ao jogo neste estilo, acho que o autor deva considerar este fato e fazer uns testes com sons e música no jogo.
A adição de um power up foi bem vinda, deveriam ser mais.
Ainda falta algo no jogo pra que ele se torne interessante e consiga prender o jogador, como é um jogo bem simples qualquer acréscimo já fará diferença, seria uma boa fazer um sistema de combos e talvez mudar o movimento dos objetos em níveis mais avançados para que o jogador sinta que seus reflexos estão realmente sendo testados.
Um bom powerup e bem simples de fazer é a já conhecida "bomba explode tudo", imagine a situação: O jogador vê uma bomba na tela e sabe que ela explode tudo que há nela, como existe um sistema de combos que multiplica os pontos, o jogador deixa a tela encher de objetos pra explodir vários de uma vez e fazer muitos pontos. Resultado: Um jogador muito satisfeito esperando o próximo powerup.
Um problema que ví agora é que o jogo não mostra a pontuação quando o jogador perde e como ele termina rapidamente e vai para a tela de game over não dá pra saber quantos pontos fizemos na partida. Outra coisa é o nível que chega rapidamente ao 4 e não sobe mais, se este é o último nível ele deveria subir mais lentamente.
Por enquanto as mudanças foram muito pequenas para merecer uma nova nota, continua com C.
Mas você está no caminho certo, continue atualizando o jogo.
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Re: [Aguardando reavalicao] Get the rigth ball (pegue a bola certa)
Obrigado mais uma vez pela avaliacao.
Mas tem musica de fundo no jogo, eu apenas a coloquei mais baixa que o som de quando voce acerta ou erra para evitar que o jogo fique chato (uma musica tocando o tempo todo no fundo eh entediante).
Nao tem como colocar a tal bomba no jogo e nem combos, para isso o jogo teria que ser todo modificado, perdendo o objetivo. Nao existe limite de nivel, sempre que jogo passo do nivel 10 (fica muito dificil para conseguir passar disso).
Quando se esta no nivel 5 ja se tem 3 bolas diferentes, logo combo nao serve para nada, ja que voce apenas pode acertar uma cor e dificilmente tera duas bolas da mesma cor lado a lado.
O jogo eh simples de jogar, mas esse eh o objetivo. O jogo nao tem por objetivo ser complexo. O objetivo eh a pessoa se concentrar na cor da bola que ela deve apertar ja que o jogo conta com 9 diferentes cores (comeca com uma unica cor).
Mas tem musica de fundo no jogo, eu apenas a coloquei mais baixa que o som de quando voce acerta ou erra para evitar que o jogo fique chato (uma musica tocando o tempo todo no fundo eh entediante).
Nao tem como colocar a tal bomba no jogo e nem combos, para isso o jogo teria que ser todo modificado, perdendo o objetivo. Nao existe limite de nivel, sempre que jogo passo do nivel 10 (fica muito dificil para conseguir passar disso).
Quando se esta no nivel 5 ja se tem 3 bolas diferentes, logo combo nao serve para nada, ja que voce apenas pode acertar uma cor e dificilmente tera duas bolas da mesma cor lado a lado.
O jogo eh simples de jogar, mas esse eh o objetivo. O jogo nao tem por objetivo ser complexo. O objetivo eh a pessoa se concentrar na cor da bola que ela deve apertar ja que o jogo conta com 9 diferentes cores (comeca com uma unica cor).
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Re: [Aguardando reavalicao] Get the rigth ball (pegue a bola certa)
mano upa a versao android ai pra gente baixar
DanteSK8- Data de inscrição : 09/10/2012
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Re: [Aguardando reavalicao] Get the rigth ball (pegue a bola certa)
a versão de android está em alguma loja???
(caso você queira postar jogos numa loja gratuitamente, crie uma conta na "apptoide")
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Re: [Aguardando reavalicao] Get the rigth ball (pegue a bola certa)
Desculpe a demora, segue o link para baixar de graca na loja android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.noffelgames.get_the_right_ball&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5ub2ZmZWxnYW1lcy5nZXRfdGhlX3JpZ2h0X2JhbGwiXQ..
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