GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Como criar super atak

3 participantes

Ir para baixo

Como criar super atak Empty Como criar super atak

Mensagem por Hitsugaya26 Qui 12 Mar 2009, 02:59

Fla galera!!! É tp eu to fazendo um jogo de Bleach e tenho q fazer um super atake ja cheguei a fazer meus codigos mais dps apaguei e talz pq fico mt estranho mais os problemas forao esses:

1- N dava pra parar de fazer o movimento do "corte"
2- O sprite do personagem "cortando" aparecia debaixo do xao pois era alto d+
3-N parava de aparecer "cortes" (eu´só kero 1)


Última edição por Hitsugaya26 em Qua 18 Mar 2009, 04:52, editado 1 vez(es)
Hitsugaya26
Hitsugaya26

Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios : Como criar super atak Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar super atak Empty Re: Como criar super atak

Mensagem por CPinheiro Qui 12 Mar 2009, 06:37

Primeiramente, você já tem que ter programado o script do ataque. Depois, crie um objeto que seria o retângulo escuro. Adicione isso no evento Draw:

Código:

draw_set_color(c_black);
draw_set_alpha(image_alpha);
draw_rectangle(view_xview[0],view_yview[0],total_x_da_view,total_y_da_view);

Step:
Código:

image_alpha-=0.005;
if (image_alpha<=0) {instance_destroy(); }

=)
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : Como criar super atak Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar super atak Empty Re: Como criar super atak

Mensagem por Hitsugaya26 Qui 12 Mar 2009, 07:44

Tnx mais da pra fazer no Lite outra coisa eu tenho q ter o script do super atak certo? entao da pra ver se ta certo oq eu fiz?

No Create colekei a seguinte variavel:

Código:
Bankai_Zangetsu = false

Dps no Step colokei assim:

Código:
if keyboard_check(A) {object_index = Bankai
} Bankai_Zangetsu = true

Ta certo? Foi mal se errei mt é a primeira vez q eu crio o codigo e a variavel xP lol!
Hitsugaya26
Hitsugaya26

Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios : Como criar super atak Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar super atak Empty Re: Como criar super atak

Mensagem por CPinheiro Qui 12 Mar 2009, 13:56

Não tem muitos erros. Mas teve uma coisa que me chamou atenção:

Código:
if keyboard_check(A) {object_index = Bankai
} Bankai_Zangetsu = true

Para que o keyboard_check funcione com letras, deve-se coloca a letra entre aspas e dentro da função ord. Assim:

Código:

if keyboard_check(ord("A"))
{ //código }

E esse object_index não era para estar aí. Caso o ataque seja outro objeto, você deve cría-lo. Para isso, podemos usar a função instance_create.

Código:

instance_create(posicao_x,posicao_y,nome_do_objeto);
Em posicao_x, coloque a posição X em que o ataque será criado. Neste caso, coloque apenas x, para retribuir a posição x (horizontal) em que o personagem está.

Em posicao_y, coloque a posição Y em que o ataque será criado. Neste caso, coloque apenas y, para retribuir a posição y (vertical) em que o personagem está. Lembre-se que o eixo y na programação é invertido. Em um plano cartesiano, para cima é positivo e para baixo é negativo. Mas em programação, é o contrário: para cima é negativo e para baixo é positivo.

Em nome_do_objeto, você coloca o nome do objeto que deseja criar. No caso, o nome do objeto parece ser Bankai, não é?

Então, o código ficaria assim:
Código:

if keyboard_check(ord("A")) {instance_create(x,y,Bankai);
Bankai_Zangetsu = true}

Repare que também modifiquei as chaves, colocando a última linha dentro delas. Acontece que, se você deixar como estava, a variável Bankai_Zangetsu sempre será true, pois não está dentro das chaves e não precisa de nenhum "motivo" pra ocorrer. Se estiver dentro das chaves, ela será true (verdadeira) se o jogador pressionar a tecla A.


Espero ter ajudado. =)
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : Como criar super atak Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar super atak Empty Re: Como criar super atak

Mensagem por Hitsugaya26 Qua 18 Mar 2009, 04:45

ai editei pq meu topico tava sem nosao agora com a duvida certa
Hitsugaya26
Hitsugaya26

Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios : Como criar super atak Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar super atak Empty Re: Como criar super atak

Mensagem por Anderson3d Qua 18 Mar 2009, 16:45

Rapaz não vejo necessidade de se criar outro objeto para o ataque. Na verdade a variavel de inicio so mudaria sua animação.

Tipo, no step do ichigo coloca:
Código:

if keyboard_check(ord("A"))  and global.atacando = false {  //se apertar A
global.atacando = true  //indica que o player esta atacando
spr_index = spr_superataque  //muda animação para super ataque
}


No evente -other - animation end do ichigo tu pode colocar
Código:

if spr_index = spr_superataque {  //se a animação terminando for a do super ataque
global.atacando = false // libera para atacar novamente
spr_index = spr_parado  //volta para animação parado 
}

Se for criar um efeito especial de luz, vento ou coisa do tipo, tens que criar um objeto pra ser o draw, e no draw dele coloca:

Código:

if global.atacando = true and pode_criar = true {  //Se Ichigo estiver atacando
instance_create(obj_ichigo.x,obj.ichigo.y,obj_efeitoespecial)  //cria o efeito especial //na posição de ichigo
pode_criar = false //fecha o laço pra nao criar varios
}

Espero ter ajudado lol!
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Como criar super atak Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar super atak Empty Re: Como criar super atak

Mensagem por Hitsugaya26 Qui 19 Mar 2009, 09:40

anderson e q ele tenq lansar o getsuga tenshou
Hitsugaya26
Hitsugaya26

Data de inscrição : 01/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 67
Prêmios : Como criar super atak Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar super atak Empty Re: Como criar super atak

Mensagem por Anderson3d Qui 19 Mar 2009, 16:28

a cara seguinte, tu repete o último código (efeito de luz), se cria luz cria tmb o gestuga tenchou, so que esse objeto tem um hspeed = 10 no step pra ele sair voando.


obs, na colisão do getsuga com o inimigo vc coloca instance_destroy pra ele se destruir, e na colisão do inimigo com ele o mesmo ou coloca pra isso, ou diminuir o life dele, assim ambos se destroem...

Se tiver dúvidas manda pm, vlw.
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Como criar super atak Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar super atak Empty Re: Como criar super atak

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos