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Como criar super atak
3 participantes
Página 1 de 1
Como criar super atak
Fla galera!!! É tp eu to fazendo um jogo de Bleach e tenho q fazer um super atake ja cheguei a fazer meus codigos mais dps apaguei e talz pq fico mt estranho mais os problemas forao esses:
1- N dava pra parar de fazer o movimento do "corte"
2- O sprite do personagem "cortando" aparecia debaixo do xao pois era alto d+
3-N parava de aparecer "cortes" (eu´só kero 1)
1- N dava pra parar de fazer o movimento do "corte"
2- O sprite do personagem "cortando" aparecia debaixo do xao pois era alto d+
3-N parava de aparecer "cortes" (eu´só kero 1)
Última edição por Hitsugaya26 em Qua 18 Mar 2009, 04:52, editado 1 vez(es)
Hitsugaya26- Data de inscrição : 01/03/2009
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Re: Como criar super atak
Primeiramente, você já tem que ter programado o script do ataque. Depois, crie um objeto que seria o retângulo escuro. Adicione isso no evento Draw:
Step:
=)
- Código:
draw_set_color(c_black);
draw_set_alpha(image_alpha);
draw_rectangle(view_xview[0],view_yview[0],total_x_da_view,total_y_da_view);
Step:
- Código:
image_alpha-=0.005;
if (image_alpha<=0) {instance_destroy(); }
=)
Re: Como criar super atak
Tnx mais da pra fazer no Lite outra coisa eu tenho q ter o script do super atak certo? entao da pra ver se ta certo oq eu fiz?
No Create colekei a seguinte variavel:
Dps no Step colokei assim:
Ta certo? Foi mal se errei mt é a primeira vez q eu crio o codigo e a variavel xP
No Create colekei a seguinte variavel:
- Código:
Bankai_Zangetsu = false
Dps no Step colokei assim:
- Código:
if keyboard_check(A) {object_index = Bankai
} Bankai_Zangetsu = true
Ta certo? Foi mal se errei mt é a primeira vez q eu crio o codigo e a variavel xP
Hitsugaya26- Data de inscrição : 01/03/2009
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Re: Como criar super atak
Não tem muitos erros. Mas teve uma coisa que me chamou atenção:
Para que o keyboard_check funcione com letras, deve-se coloca a letra entre aspas e dentro da função ord. Assim:
E esse object_index não era para estar aí. Caso o ataque seja outro objeto, você deve cría-lo. Para isso, podemos usar a função instance_create.
Em posicao_y, coloque a posição Y em que o ataque será criado. Neste caso, coloque apenas y, para retribuir a posição y (vertical) em que o personagem está. Lembre-se que o eixo y na programação é invertido. Em um plano cartesiano, para cima é positivo e para baixo é negativo. Mas em programação, é o contrário: para cima é negativo e para baixo é positivo.
Em nome_do_objeto, você coloca o nome do objeto que deseja criar. No caso, o nome do objeto parece ser Bankai, não é?
Então, o código ficaria assim:
Repare que também modifiquei as chaves, colocando a última linha dentro delas. Acontece que, se você deixar como estava, a variável Bankai_Zangetsu sempre será true, pois não está dentro das chaves e não precisa de nenhum "motivo" pra ocorrer. Se estiver dentro das chaves, ela só será true (verdadeira) se o jogador pressionar a tecla A.
Espero ter ajudado. =)
- Código:
if keyboard_check(A) {object_index = Bankai
} Bankai_Zangetsu = true
Para que o keyboard_check funcione com letras, deve-se coloca a letra entre aspas e dentro da função ord. Assim:
- Código:
if keyboard_check(ord("A"))
{ //código }
E esse object_index não era para estar aí. Caso o ataque seja outro objeto, você deve cría-lo. Para isso, podemos usar a função instance_create.
- Código:
instance_create(posicao_x,posicao_y,nome_do_objeto);
Em posicao_y, coloque a posição Y em que o ataque será criado. Neste caso, coloque apenas y, para retribuir a posição y (vertical) em que o personagem está. Lembre-se que o eixo y na programação é invertido. Em um plano cartesiano, para cima é positivo e para baixo é negativo. Mas em programação, é o contrário: para cima é negativo e para baixo é positivo.
Em nome_do_objeto, você coloca o nome do objeto que deseja criar. No caso, o nome do objeto parece ser Bankai, não é?
Então, o código ficaria assim:
- Código:
if keyboard_check(ord("A")) {instance_create(x,y,Bankai);
Bankai_Zangetsu = true}
Repare que também modifiquei as chaves, colocando a última linha dentro delas. Acontece que, se você deixar como estava, a variável Bankai_Zangetsu sempre será true, pois não está dentro das chaves e não precisa de nenhum "motivo" pra ocorrer. Se estiver dentro das chaves, ela só será true (verdadeira) se o jogador pressionar a tecla A.
Espero ter ajudado. =)
Re: Como criar super atak
ai editei pq meu topico tava sem nosao agora com a duvida certa
Hitsugaya26- Data de inscrição : 01/03/2009
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Re: Como criar super atak
Rapaz não vejo necessidade de se criar outro objeto para o ataque. Na verdade a variavel de inicio so mudaria sua animação.
Tipo, no step do ichigo coloca:
No evente -other - animation end do ichigo tu pode colocar
Se for criar um efeito especial de luz, vento ou coisa do tipo, tens que criar um objeto pra ser o draw, e no draw dele coloca:
Espero ter ajudado
Tipo, no step do ichigo coloca:
- Código:
if keyboard_check(ord("A")) and global.atacando = false { //se apertar A
global.atacando = true //indica que o player esta atacando
spr_index = spr_superataque //muda animação para super ataque
}
No evente -other - animation end do ichigo tu pode colocar
- Código:
if spr_index = spr_superataque { //se a animação terminando for a do super ataque
global.atacando = false // libera para atacar novamente
spr_index = spr_parado //volta para animação parado
}
Se for criar um efeito especial de luz, vento ou coisa do tipo, tens que criar um objeto pra ser o draw, e no draw dele coloca:
- Código:
if global.atacando = true and pode_criar = true { //Se Ichigo estiver atacando
instance_create(obj_ichigo.x,obj.ichigo.y,obj_efeitoespecial) //cria o efeito especial //na posição de ichigo
pode_criar = false //fecha o laço pra nao criar varios
}
Espero ter ajudado
Re: Como criar super atak
anderson e q ele tenq lansar o getsuga tenshou
Hitsugaya26- Data de inscrição : 01/03/2009
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Re: Como criar super atak
a cara seguinte, tu repete o último código (efeito de luz), se cria luz cria tmb o gestuga tenchou, so que esse objeto tem um hspeed = 10 no step pra ele sair voando.
obs, na colisão do getsuga com o inimigo vc coloca instance_destroy pra ele se destruir, e na colisão do inimigo com ele o mesmo ou coloca pra isso, ou diminuir o life dele, assim ambos se destroem...
Se tiver dúvidas manda pm, vlw.
obs, na colisão do getsuga com o inimigo vc coloca instance_destroy pra ele se destruir, e na colisão do inimigo com ele o mesmo ou coloca pra isso, ou diminuir o life dele, assim ambos se destroem...
Se tiver dúvidas manda pm, vlw.
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