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[Ajuda]Criar inventario.

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Mensagem por willcraft2 Qui 23 Ago 2012, 20:04

Eai pessoal blz?descupe se estou a incomodar vcs, mais eu quero saber como crio um invetnario, eu ja olhei na GMBR toda nem um serve ou deu certo para mim, eu quero q ele fica assim:

[Ajuda]Criar inventario. Scaled.php?server=827&filename=exemplok

exemplo agora com um intem:

[Ajuda]Criar inventario. Scaled.php?server=269&filename=exemplo2n

e é isso, espero que alguem me ajuda, to presisando muitooooooo mesmo disso.


Última edição por willcraft2 em Qui 23 Ago 2012, 22:00, editado 2 vez(es)
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[Ajuda]Criar inventario. Empty Re: [Ajuda]Criar inventario.

Mensagem por vinians Qui 23 Ago 2012, 20:11

a imagem nao esta aparecendo aqui...
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[Ajuda]Criar inventario. Empty Re: [Ajuda]Criar inventario.

Mensagem por gabrielsch Qui 23 Ago 2012, 21:32

vinians escreveu:a imagem nao esta aparecendo aqui...

Aqui também não abriram, mas é só abrir elas em uma nova aba que resolve o problema.

___

O que você quer é um inventario simples com uma só linha correto?
Se sim você pode tentar usar arrays para esse trabalho.

Flw! sorrindo2
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Mensagem por Esaucm98 Qui 23 Ago 2012, 21:39

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/269/exemplo2n.png/

É so copiar a URL da imagem
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Mensagem por willcraft2 Qui 23 Ago 2012, 21:58

vinians escreveu:a imagem nao esta aparecendo aqui...

Valeu pelo aviso vou concerta.

EDIT:arrumado.

espero q vcs me ajuda.
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Mensagem por Zero. Sex 24 Ago 2012, 00:25

Especifique, o modo de uso, o tipo de itens. Onde fica, se faz parte da HUD.
Acho que a maioria das engines e tutoriais de inventario funcionariam pro seu caso, é só customiza-lo da forma desejada.
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Mensagem por Esaucm98 Sex 24 Ago 2012, 00:44

vou te dizer por onde começar, se quiser desse modo e claro, e facil , crie um sprite pra cada icone no inventario, e faça uma room pro inventario, se pressionar "i" ir pra room, e crie uma variavel global pra cada item, se o jogador clicar no icone ele equipa etc... quando tiver mais tempo faço uma engine pra vc Very Happy
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Mensagem por willcraft2 Sex 24 Ago 2012, 11:09

Esaucm98 escreveu:vou te dizer por onde começar, se quiser desse modo e claro, e facil , crie um sprite pra cada icone no inventario, e faça uma room pro inventario, se pressionar "i" ir pra room, e crie uma variavel global pra cada item, se o jogador clicar no icone ele equipa etc... quando tiver mais tempo faço uma engine pra vc Very Happy

N eu n quero assim, eu quero que ele quando entrar no jogo ja vem aberto igual mostra a imagen, ae vc pega o inten com o mause arraste para um slot vazio e o inten fica la, e pra tirar so clicar dinovo pra ele sair.
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Mensagem por Zero. Dom 26 Ago 2012, 00:25

Nossa criar uma room pro inventario é desnecessário, n ? Bastaria criar um obj inventario e desativar os demais.
Pra forma que vc quer mais um exemplo de HUD .
Faça o seguinte, enquanto estiver segurando com o mouse as cordenadas x e y do obj é igual a do mouse e quando vc solta o mouse as coordenadas passam a ser aquela em que ele parou, caso ele esteja colidindo com um slot, as cordenadas dele passa a ser igual ao do slot. Quanto ao uso dos itens vc clica e diminui um de quantidade do item ( se houver uma variavel de qntidade) e assim vai pra cada item Happy a lógica é básicamente essa.
Só falta a criatividade agr Happy ai é com vc . Flw !
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Mensagem por God_of_war425 Dom 26 Ago 2012, 10:14

Criar inventario é uma coiza simplis e complicada ao mesmo tempo,é facil falar a logica mais por elá em pratica não é tão simplis pois mesmo paresendo que a logica está perfeita pode ocorrer erros.

Amigo,tambem vou te passar a logica em ves do codigo ok?

Ao clicar no objto ele deve verificar se há algum slot vazio,e ir para lá somente se estiver vazio cazo contrario mostre uma mensagem escrita " Inventario Cheio ".

Como você pode fazer aquele objto ir para aquela parte do slot?.

draw_sprite(x,y,)// Na parte do x,y, você pode por as cordenadas daquele slot
instance_create(x,y,)//Na parte do x,y, você poder por as cordenadas daquele slot

Essas são as que mais uzo num cazo desse,então parese simplis certo?mais as vezes pode complicar...fui seguir a minha logica parecia perfeita,era so verificar se o slot estáva vazio se estiver vai para aquele slot se não ele procura outro se nenhum slot estiver disponivel ele ezibi uma mensagem " Inventario Cheio ".

comesou a dar varios bugs e talz,então pode parecer facio na hora de criar a logica mais por em pratica não é mesma coiza.

Mais tambem não é impossivel né?depois de pesquizar conseguir arumar os bugs do inventario e hoje tenho um iventario criado totalmente por mim sem uzar nenhum metodo de nenhuma pessoa,foi criado totalmente com a minha logica e não recebi codigo nenhum de mão beijada.
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Mensagem por Mr.Rafael Dom 26 Ago 2012, 11:34

Olha, eu estou montando um RPG e não estou nem perto de terminá-lo. Fui querer começar pelos menus e empaquei em... adivinha? O inventário ._.'

Bem, como você quer eu também quis (não a forma de arrastar e tal, selecionando), mas vou deixar minha nova tentativa de montar um para você (não é como você quer, mas é pra pelo menos mostrar como os itens são armazenados)

Primeiro de tudo: Arrays, e tem que ser globais. Esses itens deverão ser guardados "permanentemente" no jogo, de forma que os dados não se percam quando passados para outra room ou algo do tipo.

Código:
global.inv[0] = 0
global.inv[1] = 0
global.inv[2] = 0
global.inv[3] = 0
global.inv[4] = 0

Só de exemplo mesmo. Tenho 5 slots, cada um deles tem um valor. Mas como registrá-los? Simples: Os objetos não são identificados pelo nome, mas por ID's. Essas ID's ficam armazenadas nas variáveis, esperando algo para "decifrá-las" e então mostrar o objeto em questão. Aí vem o interpretador.

Código:
if global.inv[0] = 0
{
// instance_create ou sei lá.
}
if global.inv[0] = 1
{
// instance_create ou sei lá.
}
if global.inv[0] = 2
{
// instance_create ou sei lá.
}
if global.inv[0] = 3
{
// instance_create ou sei lá.
}
if global.inv[0] = 4
{
// instance_create ou sei lá.
}

É mais ou menos assim que meu raciocínio tenta montar um inventário '-'
Claro, dessa forma você precisaria de um objeto para cada slot do inventário. Mas é essa a forma que eu consigo pensar. Se, como eu, estiver pensando em colocar mais recursos como nome do objeto e stacks, você tem que registrar cada dado em algum outro lugar, e instruir o objeto a saber que objeto tem qual quantidade. Se eu fosse fazer algo assim, eu usaria uma variável para separar os valores, e esses dados ficariam guardados nas arrays como strings. Aí, bastaria instruir o objeto a separar os números da string e distribuí-los naturalmente.

o/
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Mensagem por willcraft2 Sáb 01 Set 2012, 20:04

Mr.Rafael escreveu:Olha, eu estou montando um RPG e não estou nem perto de terminá-lo. Fui querer começar pelos menus e empaquei em... adivinha? O inventário ._.'

Bem, como você quer eu também quis (não a forma de arrastar e tal, selecionando), mas vou deixar minha nova tentativa de montar um para você (não é como você quer, mas é pra pelo menos mostrar como os itens são armazenados)

Primeiro de tudo: Arrays, e tem que ser globais. Esses itens deverão ser guardados "permanentemente" no jogo, de forma que os dados não se percam quando passados para outra room ou algo do tipo.

Código:
global.inv[0] = 0
global.inv[1] = 0
global.inv[2] = 0
global.inv[3] = 0
global.inv[4] = 0

Só de exemplo mesmo. Tenho 5 slots, cada um deles tem um valor. Mas como registrá-los? Simples: Os objetos não são identificados pelo nome, mas por ID's. Essas ID's ficam armazenadas nas variáveis, esperando algo para "decifrá-las" e então mostrar o objeto em questão. Aí vem o interpretador.

Código:
if global.inv[0] = 0
{
// instance_create ou sei lá.
}
if global.inv[0] = 1
{
// instance_create ou sei lá.
}
if global.inv[0] = 2
{
// instance_create ou sei lá.
}
if global.inv[0] = 3
{
// instance_create ou sei lá.
}
if global.inv[0] = 4
{
// instance_create ou sei lá.
}

É mais ou menos assim que meu raciocínio tenta montar um inventário '-'
Claro, dessa forma você precisaria de um objeto para cada slot do inventário. Mas é essa a forma que eu consigo pensar. Se, como eu, estiver pensando em colocar mais recursos como nome do objeto e stacks, você tem que registrar cada dado em algum outro lugar, e instruir o objeto a saber que objeto tem qual quantidade. Se eu fosse fazer algo assim, eu usaria uma variável para separar os valores, e esses dados ficariam guardados nas arrays como strings. Aí, bastaria instruir o objeto a separar os números da string e distribuí-los naturalmente.

o/

hum... valeu vou tentar montar um de 2 slots para começo, valeu pela tutorialsinho. Smile
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