Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[Engine] Pokemon GBA
+5
RodrigoOak
Roooger
Mr. Kaleb
yiahooo
Jiraya
9 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[Engine] Pokemon GBA
Pokemon GBA
Este é um motor que eu comecei a desenvolver a pouco tempo, eu vi que tem vários projetos de pokemon, mas quase nenhum tem o "tão popular" sistema de batalha.
a principio a ideia era desenvolver só o exemplo, mas depois fui otimizando, para usar isso como BASE de um jogo.
por isso fiz de uma forma organizada, para que não seja dificil editar algo.
coloquei algumas funções para facilitar o trabalho.
como
- Código:
add_Power("nome do poder",PP ou numero de vezes que o poder poderá ser usado,tipo do poder,Script de ação);
você deve colocar o nome de um script onde estará os comandos do que ira acontecer quando esse poder for usado.
no motor tem exemplos de como usar isso, qualquer duvida postem aqui.
outro script para facilitar é o
- Código:
add_pokemon(objeto pokemon,sprite da pokebola,level do pokemon)
de qualquer forma, qualquer duvida sobre basta perguntar.
a engine ainda não esta completa, mas pode ser uma ótima base para quem estiver em algum projeto sobre pokemon.
Última edição por Jiraya em Seg 28 Jan 2013, 13:29, editado 1 vez(es)
Re: [Engine] Pokemon GBA
eu to num projeto do game pokemon faz um favor (voce ta com as imagens então voce ta com o game uma parte completo me passa o game para eu da uma olhada ou coloca um demo por que eu sou louco por jogos assim!) favo
edit: emcontrei onde baixa mas da erro na ora da batalha
edit: emcontrei onde baixa mas da erro na ora da batalha
Última edição por yiahooo em Sáb 18 Ago 2012, 14:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ummm)
Re: [Engine] Pokemon GBA
Os movimentos ficaram ótimos, a battle screen ficou bem fiel, só que mesmo acertando o ataque, ele informava que errou, tanto do pikachu quanto do bulbasaur.
No mais, deu uma boa base para futuros projetos de pokemon.
No mais, deu uma boa base para futuros projetos de pokemon.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Engine] Pokemon GBA
Da para adptar e fazer até outros jogos sem ser pokemon!
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Engine] Pokemon GBA
eu queria saber uma coisa, eu adicionei um novo pokemon, porem o que eu queria fazer seria o seguinte, digamos que eu coloque o pokemon com a animação do pokemon BW (aquele que na batalha eles se movem)
como eu faria isso? pois já procurei nos scripts, mas, não encontrei nada que possa mudar isso.
como eu faria isso? pois já procurei nos scripts, mas, não encontrei nada que possa mudar isso.
RodrigoOak- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/09/2011
Reputação : 12
Número de Mensagens : 231
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0
Re: [Engine] Pokemon GBA
Você vai continuar a desenvolver a engine ou essa é sua versão final?
fullfire09- Data de inscrição : 18/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Engine] Pokemon GBA
desculpe, acabei enviando o arquivo desatualizado x]
Os movimentos ficaram ótimos, a battle screen ficou bem fiel, só que mesmo acertando o ataque, ele informava que errou, tanto do pikachu quanto do bulbasaur.
No mais, deu uma boa base para futuros projetos de pokemon.
de qualquer forma agora esta consertado.
sim, editando as sprites ja da para deixar bem diferente
Da para adptar e fazer até outros jogos sem ser pokemon!
desculpe, eu não tinha pensando nisso, pois me basiei no pokemon de gba.
eu queria saber uma coisa, eu adicionei um novo pokemon, porem o que eu queria fazer seria o seguinte, digamos que eu coloque o pokemon com a animação do pokemon BW (aquele que na batalha eles se movem)
como eu faria isso? pois já procurei nos scripts, mas, não encontrei nada que possa mudar isso.
na verdade eu fiz essa engine com o emulador de gba aberto, fui olhando e programando, para deixar parecido.
sim, ainda não esta pronta, falta a opção de lutar contra pokemons selvagens, capturar,etc.
Você vai continuar a desenvolver a engine ou essa é sua versão final?
Re: [Engine] Pokemon GBA
eu tento batalha e da esse erro
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object Game:
In script BATTLE:
Error in code at line 43:
(instance_create(0,0,OBJ_BACKGROUND)).bg=g_Background2;
^
at position 23: Unknown variable OBJ_BACKGROUND
ai eu vo em ignore e da esse outro erro
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object Game:
In script Display_Battle_Sytem:
Error in code at line 151:
if(flash>0)
^
at position 5: Unknown variable flash
ei eu vo dando ingnore e fica repitindo esse segundo erro
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object Game:
In script BATTLE:
Error in code at line 43:
(instance_create(0,0,OBJ_BACKGROUND)).bg=g_Background2;
^
at position 23: Unknown variable OBJ_BACKGROUND
ai eu vo em ignore e da esse outro erro
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object Game:
In script Display_Battle_Sytem:
Error in code at line 151:
if(flash>0)
^
at position 5: Unknown variable flash
ei eu vo dando ingnore e fica repitindo esse segundo erro
Re: [Engine] Pokemon GBA
o meu tbm tava dando esse erro
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object Game:
In script Display_Battle_Sytem:
Error in code at line 151:
if(flash>0)
^
at position 5: Unknown variable flash
é pq eu tentava usar o gm 8.1 lite agora baixei o 8.0 é funciona direitinho,e boa engine nota 10
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object Game:
In script Display_Battle_Sytem:
Error in code at line 151:
if(flash>0)
^
at position 5: Unknown variable flash
é pq eu tentava usar o gm 8.1 lite agora baixei o 8.0 é funciona direitinho,e boa engine nota 10
jlevi900- Data de inscrição : 02/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 61
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Engine] Pokemon GBA
Valew "Jiraya", eu vou usar esta engine no meu projeto e colocar seu nomes nos créditos, beleza.
Re: [Engine] Pokemon GBA
#OFF eu querer muitoo essa engine alguem ai tem ela? se tiver muito obrigado por compartilhar comigo, se não fazer oque ne :/
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|