Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^
Eae galera bem esse é o meu 1° tópico sobre Pixel Art ,não é lá essas coisas ,é um personagem de um jogo de luta
olhem:
imagem 2 :
imagem 3 :
bem avaliem de uma nota de 1 a 10.
olhem:
imagem 2 :
imagem 3 :
bem avaliem de uma nota de 1 a 10.
Última edição por jlevi900 em Sex 17 Ago 2012, 21:02, editado 1 vez(es)
jlevi900- Data de inscrição : 02/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 61
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^
Como não conheço muito sobre Pixel Art eu daria um 6, me lembra um pouco as sprites que vinham com o Game Maker 7!
OBS: É imagem não imagen.
Flw!
OBS: É imagem não imagen.
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Eu lhe daria um 4, motivos :
Imagem 1:
Tente fazer sombra com cores pouco mais forte, com um efeito igual ao que eu fiz, pelo menos eu prefiro assim.
Imagem 2:
Em laranjado : Aquilo são dois braços?
Em vermelho : O pé esquerdo está muito quadrado no calcanhar. Tente deixar o calcanhar meio erguido.
Imagem 3:
Além de estar muito quadrado, a sombra está ruim.
Imagem 1:
Tente fazer sombra com cores pouco mais forte, com um efeito igual ao que eu fiz, pelo menos eu prefiro assim.
Imagem 2:
Em laranjado : Aquilo são dois braços?
Em vermelho : O pé esquerdo está muito quadrado no calcanhar. Tente deixar o calcanhar meio erguido.
Imagem 3:
Além de estar muito quadrado, a sombra está ruim.
olha eu tentei fazer uma outra do homem de ferro olhem :
https://gmbr.forumeiros.com/t23652-homem-de-ferro-sprite#176493
https://gmbr.forumeiros.com/t23652-homem-de-ferro-sprite#176493
Não prestei atenção que tinha escrevi imagen mas agora já ajeitei a palavra,fiz esse boneco no paint mas agora baixei o photoshop portátil e fiz essa do homem de ferro.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Uploaded with ImageShack.us
Eu modifiquei o bonequinho no paint e mandei pro game maker 7 para redimensionar (nem precisa definir nada lá, basta jogar a imagem e ela dá um "smooth".) Não me xingue, por favor.
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
ate que ficou legal
que isso não vou xingar ninguémNão me xingue, por favor.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Nota: 3
Porque tem em um problema grave, que é a falta de proporção e semelhança, "quando o personagem se movimenta ou muda de posição".
É muito importante fazer um estudo do personagem desenhando-o num papel, com todas as posições(de frente, de lado, de costas, etc.) e esse desenho é conhecido como ficha de personagem, ou estudo de personagem, ou ainda o termo mais usado que é model sheet, usado para ajudar a padronizar a aparência, poses e gestos de um personagem animado. Digita model sheet no imagens do google e você vai ver uns model sheets muito interessantes
É muito importante esse estudo antes de iniciar a animação (caso faça). E não estou falando de um desenho muito elaborado. Mesmo um desenho muito simples pixel arte deveria ter esse estudo antes no papel.
Ex de model sheet: (feito pela Miriam Almeida Balsano, do blog theartofmiriambalsano)
E quanto a pixel art, você não precisa criar seus personagens diretamente no pc, pode desenhar no papel e depois escanear e terminar no pc (é muito mais fácil desenhar no papel que no pc). Pode-se usar o photoshop que é perfeito para pintar e melhorar os desenhos, mas tem outros como o gimp, etc. Tem centenas de tutoriais e video aulas de pintura digital com photoshop e outros, mas nada o impede de usar o paint para editar os desenhos feitos no papel (ou até quem sabe criá-los no paint mesmo, cada um na sua).
As Pixel arte dos jogos que você vê por aí (tipo SNES) não foram feitos no Paint ou pixel por pixel, foram feitos muitos desenhos no papel e depois de chegar nos desenhos finais, após escanear e finalizá-los no pc, a qualidade foi reduzida ao máximo, tão reduzida que ficam como pixel art. Na verdade acho que há essa confusão. Esses jogos são visualmente como pixel arte, o que não quer dizer que foram criados assim pixel por pixel no paint, apenas as imagens ficaram com resolução mínima. E mesmo que parte tenha sido feita diretamente no pc pixel por pixel, foi baseado em desenhos provavelmente.
----------------------------
E sobre as cores, sombras e estilo do desenho, dependendo do que você quer fazer, do estilo que vc quer, é só vc pesquisar desenhos no estilo que vc quer e estudar, ou seja, copiá-los bastante no papel (sem ser por cima) até ficar igual ou parecido. Assim aprende muitoooo.
Não adianta vir aqui e dizer: faz a sombra desse jeito, usa a cor daquele jeito. Tem que copiar primeiro. Se o personagem é de luta, vai desenhar os personagens de algum jogo de luta no estilo que vc quer. Analisa a sombra, as cores, anatomia, enfim, vai desenhar...
Espero ter ajudado.
Porque tem em um problema grave, que é a falta de proporção e semelhança, "quando o personagem se movimenta ou muda de posição".
É muito importante fazer um estudo do personagem desenhando-o num papel, com todas as posições(de frente, de lado, de costas, etc.) e esse desenho é conhecido como ficha de personagem, ou estudo de personagem, ou ainda o termo mais usado que é model sheet, usado para ajudar a padronizar a aparência, poses e gestos de um personagem animado. Digita model sheet no imagens do google e você vai ver uns model sheets muito interessantes
É muito importante esse estudo antes de iniciar a animação (caso faça). E não estou falando de um desenho muito elaborado. Mesmo um desenho muito simples pixel arte deveria ter esse estudo antes no papel.
Ex de model sheet: (feito pela Miriam Almeida Balsano, do blog theartofmiriambalsano)
E quanto a pixel art, você não precisa criar seus personagens diretamente no pc, pode desenhar no papel e depois escanear e terminar no pc (é muito mais fácil desenhar no papel que no pc). Pode-se usar o photoshop que é perfeito para pintar e melhorar os desenhos, mas tem outros como o gimp, etc. Tem centenas de tutoriais e video aulas de pintura digital com photoshop e outros, mas nada o impede de usar o paint para editar os desenhos feitos no papel (ou até quem sabe criá-los no paint mesmo, cada um na sua).
As Pixel arte dos jogos que você vê por aí (tipo SNES) não foram feitos no Paint ou pixel por pixel, foram feitos muitos desenhos no papel e depois de chegar nos desenhos finais, após escanear e finalizá-los no pc, a qualidade foi reduzida ao máximo, tão reduzida que ficam como pixel art. Na verdade acho que há essa confusão. Esses jogos são visualmente como pixel arte, o que não quer dizer que foram criados assim pixel por pixel no paint, apenas as imagens ficaram com resolução mínima. E mesmo que parte tenha sido feita diretamente no pc pixel por pixel, foi baseado em desenhos provavelmente.
----------------------------
E sobre as cores, sombras e estilo do desenho, dependendo do que você quer fazer, do estilo que vc quer, é só vc pesquisar desenhos no estilo que vc quer e estudar, ou seja, copiá-los bastante no papel (sem ser por cima) até ficar igual ou parecido. Assim aprende muitoooo.
Não adianta vir aqui e dizer: faz a sombra desse jeito, usa a cor daquele jeito. Tem que copiar primeiro. Se o personagem é de luta, vai desenhar os personagens de algum jogo de luta no estilo que vc quer. Analisa a sombra, as cores, anatomia, enfim, vai desenhar...
Espero ter ajudado.
LincolnSalles- Data de inscrição : 20/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 40
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0