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MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^

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Mensagem por jlevi900 Qui 16 Ago 2012, 23:12

Eae galera bem esse é o meu 1° tópico sobre Pixel Art ,não é lá essas coisas ,é um personagem de um jogo de luta
olhem:
MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^ 16424074
imagem 2 :
MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^ 12075978
imagem 3 :
MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^ 30526370

bem avaliem de uma nota de 1 a 10.


Última edição por jlevi900 em Sex 17 Ago 2012, 21:02, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gabrielsch Sex 17 Ago 2012, 00:20

Como não conheço muito sobre Pixel Art eu daria um 6, me lembra um pouco as sprites que vinham com o Game Maker 7! Very Happy

OBS: É imagem não imagen.

Flw! sorrindo2
gabrielsch
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Mensagem por Need 90 Sex 17 Ago 2012, 12:00

Eu lhe daria um 4, motivos :
Imagem 1:
MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^ 2323
Tente fazer sombra com cores pouco mais forte, com um efeito igual ao que eu fiz, pelo menos eu prefiro assim.

Imagem 2:
MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^ 3434
Em laranjado : Aquilo são dois braços?
Em vermelho : O pé esquerdo está muito quadrado no calcanhar. Tente deixar o calcanhar meio erguido.

Imagem 3:
Além de estar muito quadrado, a sombra está ruim.
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Mensagem por jlevi900 Sex 17 Ago 2012, 21:39

olha eu tentei fazer uma outra do homem de ferro olhem :
https://gmbr.forumeiros.com/t23652-homem-de-ferro-sprite#176493

Não prestei atenção que tinha escrevi imagen mas agora já ajeitei a palavra,fiz esse boneco no paint mas agora baixei o photoshop portátil e fiz essa do homem de ferro.
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Mensagem por polosam Sex 21 Set 2012, 01:35


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Eu modifiquei o bonequinho no paint e mandei pro game maker 7 para redimensionar (nem precisa definir nada lá, basta jogar a imagem e ela dá um "smooth".) Não me xingue, por favor.
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Mensagem por jlevi900 Dom 07 Out 2012, 17:08

ate que ficou legal Happy
Não me xingue, por favor.
que isso não vou xingar ninguém
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Mensagem por LincolnSalles Sáb 13 Out 2012, 23:51

Nota: 3
Porque tem em um problema grave, que é a falta de proporção e semelhança, "quando o personagem se movimenta ou muda de posição".
É muito importante fazer um estudo do personagem desenhando-o num papel, com todas as posições(de frente, de lado, de costas, etc.) e esse desenho é conhecido como ficha de personagem, ou estudo de personagem, ou ainda o termo mais usado que é model sheet, usado para ajudar a padronizar a aparência, poses e gestos de um personagem animado. Digita model sheet no imagens do google e você vai ver uns model sheets muito interessantes
É muito importante esse estudo antes de iniciar a animação (caso faça). E não estou falando de um desenho muito elaborado. Mesmo um desenho muito simples pixel arte deveria ter esse estudo antes no papel.
Ex de model sheet: (feito pela Miriam Almeida Balsano, do blog theartofmiriambalsano)
MINHA 1° PIXEL ART AVALIEM ^^ Redhead%2Bbaby%2Bgirl%2Bmodel%2Bsheet

E quanto a pixel art, você não precisa criar seus personagens diretamente no pc, pode desenhar no papel e depois escanear e terminar no pc (é muito mais fácil desenhar no papel que no pc). Pode-se usar o photoshop que é perfeito para pintar e melhorar os desenhos, mas tem outros como o gimp, etc. Tem centenas de tutoriais e video aulas de pintura digital com photoshop e outros, mas nada o impede de usar o paint para editar os desenhos feitos no papel (ou até quem sabe criá-los no paint mesmo, cada um na sua).
As Pixel arte dos jogos que você vê por aí (tipo SNES) não foram feitos no Paint ou pixel por pixel, foram feitos muitos desenhos no papel e depois de chegar nos desenhos finais, após escanear e finalizá-los no pc, a qualidade foi reduzida ao máximo, tão reduzida que ficam como pixel art. Na verdade acho que há essa confusão. Esses jogos são visualmente como pixel arte, o que não quer dizer que foram criados assim pixel por pixel no paint, apenas as imagens ficaram com resolução mínima. E mesmo que parte tenha sido feita diretamente no pc pixel por pixel, foi baseado em desenhos provavelmente.
----------------------------
E sobre as cores, sombras e estilo do desenho, dependendo do que você quer fazer, do estilo que vc quer, é só vc pesquisar desenhos no estilo que vc quer e estudar, ou seja, copiá-los bastante no papel (sem ser por cima) até ficar igual ou parecido. Assim aprende muitoooo.
Não adianta vir aqui e dizer: faz a sombra desse jeito, usa a cor daquele jeito. Tem que copiar primeiro. Se o personagem é de luta, vai desenhar os personagens de algum jogo de luta no estilo que vc quer. Analisa a sombra, as cores, anatomia, enfim, vai desenhar...
Espero ter ajudado.
LincolnSalles
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