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Image_index tirar sangue
4 participantes
Página 1 de 1
Image_index tirar sangue
Então queria que quando exibisse a sub-imagem 8 da sprite sprcy_atk_esq do obj_inimigo tirasse -10 do sangue e para isso coloquei:
Colission/obj_inimigo
Só que não ta dando certo o que eu faço?
Colission/obj_inimigo
if sprite_index = sprcy_atk_esq and image_index = 8
{
obj_player.health -= 50
}
Só que não ta dando certo o que eu faço?
Última edição por Dark-Yes em Dom 08 Mar 2009, 23:06, editado 1 vez(es)
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
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Re: Image_index tirar sangue
axo q assim:
if sprite_index = sprcy_atk_esq and image_index = 8
{
obj_player.health -= 50
}
if sprite_index = sprcy_atk_esq and image_index = 8
{
obj_player.health -= 50
}
Re: Image_index tirar sangue
Nossa que erro bobo.
Mas não deu certo não
Mas não deu certo não
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
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Re: Image_index tirar sangue
Amigo tente isso:
- Código:
if (sprite_index == sprcy_atk_esq and floor(image_index) == 8)
{
obj_player.health -= 50
}
Re: Image_index tirar sangue
Vixxii naum ta dando certo naum...
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
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Re: Image_index tirar sangue
Se o seu sprite tem 8 imagens a ultima é a 7, porque começa do zero. As vezes é isso.
Re: Image_index tirar sangue
bom, o image index, é bem variavel, intao 'pegar' ele exatamente no 8 é dificil...
tente assim:
if sprite_index = sprcy_atk_esq && image_index >= 8-image_speed && image_index <= 8
{obj_player.health -= 50}
pergunta:
a sub image 8 é a ultima?
se for, vc pode usar o evento 'animation end'
ai vc poe la:
if sprite_index = sprcy_atk_esq
{obj_player.health -= 50}
flw
tente assim:
if sprite_index = sprcy_atk_esq && image_index >= 8-image_speed && image_index <= 8
{obj_player.health -= 50}
pergunta:
a sub image 8 é a ultima?
se for, vc pode usar o evento 'animation end'
ai vc poe la:
if sprite_index = sprcy_atk_esq
{obj_player.health -= 50}
flw
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Image_index tirar sangue
Naum naum ele tem 17
ta certo a sub-imagem 8 é a que atinge a personagem na hora por isso - 50 HP
=======================================
Então Naum tem outro Code que faço tipo:
ta certo a sub-imagem 8 é a que atinge a personagem na hora por isso - 50 HP
=======================================
Então Naum tem outro Code que faço tipo:
subimage_index = ~
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
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Re: Image_index tirar sangue
intao cara, tente oq eu falei antes,
oque o vinians falou pode funcionar tbm
se nao funcionar, tenta:
ou
oque o vinians falou pode funcionar tbm
se nao funcionar, tenta:
- Código:
if (sprite_index == sprcy_atk_esq and ceil(image_index) == 8)
{
obj_player.health -= 50
}
ou
- Código:
if (sprite_index == sprcy_atk_esq and round(image_index) == 8)
{
obj_player.health -= 50
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Image_index tirar sangue
-'Vixiiiii cara ainda naum ta dando pq?
é simples o comando que dei para o GM
pq ele não ta entendo isso?
obs:fiz esse codigo na linguagem GM neh
==================== EDIT ====================
Então eu Consegui :
Mas agora invez de tirar 50 de HP ta tirando TODO HP
comé que eu faço para dar um RELATIVE só que em forma de Code?
é simples o comando que dei para o GM
]Se exibir_sprite E exibir_subimagem = 8
{
obj_jogador.sangue -= 50
}
pq ele não ta entendo isso?
obs:fiz esse codigo na linguagem GM neh
==================== EDIT ====================
Então eu Consegui :
if obj_cy.atakmonstro = true and distance_to_object(obj_player) > 10 and obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq
{
obj_player.health = - 50
}
Mas agora invez de tirar 50 de HP ta tirando TODO HP
comé que eu faço para dar um RELATIVE só que em forma de Code?
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
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Re: Image_index tirar sangue
Pra fica relativo, você tira o conteudo da propria variavel assim:
- Código:
obj_player.health -= 50;// esse é um jeito
- Código:
obj_player.health = obj_player.health - 50;// esse é outro jeito
Re: Image_index tirar sangue
cara acontece, que esse codigo vai tirar 50 de vida emquanto tiver
obj_cy.atakmonstro = true
distance_to_object(obj_player) > 10
obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq
ou seja, vai ser ateh uma dessas funçoes dar negativo.
obj_cy.atakmonstro = true
distance_to_object(obj_player) > 10
obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq
ou seja, vai ser ateh uma dessas funçoes dar negativo.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Image_index tirar sangue
Isso é verdade mais como ele queria saber como fazer um "Relative" em código, ai esta. No caso ele vai ter que arrumar as condições pra funcionar.Janx escreveu:cara acontece, que esse codigo vai tirar 50 de vida emquanto tiver
obj_cy.atakmonstro = true
distance_to_object(obj_player) > 10
obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq
ou seja, vai ser ateh uma dessas funçoes dar negativo.
Re: Image_index tirar sangue
Então eu não faço a minima idea de como fazer isso =/
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
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