GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Image_index tirar sangue

4 participantes

Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Image_index tirar sangue

Mensagem por Dark-Yes Dom 08 Mar 2009, 22:46

Então queria que quando exibisse a sub-imagem 8 da sprite sprcy_atk_esq do obj_inimigo tirasse -10 do sangue e para isso coloquei:

Colission/obj_inimigo
if sprite_index = sprcy_atk_esq and image_index = 8
{
obj_player.health -= 50
}

Só que não ta dando certo o que eu faço?


Última edição por Dark-Yes em Dom 08 Mar 2009, 23:06, editado 1 vez(es)
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Gusba Dom 08 Mar 2009, 22:51

axo q assim:

if sprite_index = sprcy_atk_esq and image_index = 8
{
obj_player.health -= 50
}
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Dark-Yes Dom 08 Mar 2009, 23:06

Nossa que erro bobo.
Mas não deu certo não Laughing
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por vinians Seg 09 Mar 2009, 10:15

Amigo tente isso:
Código:

if (sprite_index == sprcy_atk_esq and floor(image_index) == 8)
{
  obj_player.health -= 50
}
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Dark-Yes Seg 09 Mar 2009, 13:58

Vixxii naum ta dando certo naum...
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por vinians Seg 09 Mar 2009, 14:48

Se o seu sprite tem 8 imagens a ultima é a 7, porque começa do zero. As vezes é isso.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Janx Seg 09 Mar 2009, 14:51

bom, o image index, é bem variavel, intao 'pegar' ele exatamente no 8 é dificil...

tente assim:
if sprite_index = sprcy_atk_esq && image_index >= 8-image_speed && image_index <= 8
{obj_player.health -= 50}

pergunta:
a sub image 8 é a ultima?
se for, vc pode usar o evento 'animation end'

ai vc poe la:
if sprite_index = sprcy_atk_esq
{obj_player.health -= 50}


flw
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Dark-Yes Seg 09 Mar 2009, 14:52

Naum naum ele tem 17
ta certo a sub-imagem 8 é a que atinge a personagem na hora por isso - 50 HP

=======================================
Então Naum tem outro Code que faço tipo:

subimage_index = ~
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Janx Seg 09 Mar 2009, 15:19

intao cara, tente oq eu falei antes,
oque o vinians falou pode funcionar tbm

se nao funcionar, tenta:

Código:
if (sprite_index == sprcy_atk_esq and ceil(image_index) == 8)
{
  obj_player.health -= 50
}

ou
Código:
if (sprite_index == sprcy_atk_esq and round(image_index) == 8)
{
  obj_player.health -= 50
}
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Dark-Yes Seg 09 Mar 2009, 20:20

-'Vixiiiii cara ainda naum ta dando pq?

é simples o comando que dei para o GM

Se exibir_sprite E exibir_subimagem = 8
{
obj_jogador.sangue -= 50
}
]

pq ele não ta entendo isso?

obs:fiz esse codigo na linguagem GM neh

==================== EDIT ====================

Então eu Consegui :

if obj_cy.atakmonstro = true and distance_to_object(obj_player) > 10 and obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq
{
obj_player.health = - 50
}

Mas agora invez de tirar 50 de HP ta tirando TODO HP
comé que eu faço para dar um RELATIVE só que em forma de Code?
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por vinians Seg 09 Mar 2009, 21:23

Pra fica relativo, você tira o conteudo da propria variavel assim:
Código:

obj_player.health -= 50;// esse é um jeito
ou assim:
Código:

obj_player.health = obj_player.health - 50;// esse é outro jeito
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Janx Ter 10 Mar 2009, 17:31

cara acontece, que esse codigo vai tirar 50 de vida emquanto tiver
obj_cy.atakmonstro = true
distance_to_object(obj_player) > 10
obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq

ou seja, vai ser ateh uma dessas funçoes dar negativo.
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por vinians Ter 10 Mar 2009, 19:15

Janx escreveu:cara acontece, que esse codigo vai tirar 50 de vida emquanto tiver
obj_cy.atakmonstro = true
distance_to_object(obj_player) > 10
obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq

ou seja, vai ser ateh uma dessas funçoes dar negativo.
Isso é verdade Very Happy mais como ele queria saber como fazer um "Relative" em código, ai esta. No caso ele vai ter que arrumar as condições pra funcionar.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Dark-Yes Qua 11 Mar 2009, 20:55

Então eu não faço a minima idea de como fazer isso =/
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos