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Mensagem por vinians Sex 17 Ago 2012, 15:41

heeheh eu joguei ontem mas fui tão muito mal, vou tentar novamente, o jogo ficou muito bom, mas tenho que acostumar com os controles!
Flws!
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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 17 Ago 2012, 18:57

Eu tenho uma crítica (mais uma observação): uma coisa que pode ajudar a diminuir o lag do jogo, é retirar a função das partículas de fazerem um wrap na tela. Liberaria mais memória e não ficaria tão pesado.
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Mensagem por Mestre Sex 17 Ago 2012, 21:34

The Games Never Finish... escreveu:Eu tenho uma crítica (mais uma observação): uma coisa que pode ajudar a diminuir o lag do jogo, é retirar a função das partículas de fazerem um wrap na tela. Liberaria mais memória e não ficaria tão pesado.
Realmente não faz tanta diferença visualmente.. Vou remover isso nas próximas versões..

Acabei de fazer um recurso pra separar o highscore em páginas, pra evitar que fique com muitos resultados na mesma página (e deixe a página lenta), eu dividi em resultados de 40 hiscore por página, ficou assim:
Página 1 > 1 ao 40
Página 2 > 41 ao 80
Página 3 > 81 ao 120
etc....

Falta criar só o botão pra mudar de página, o link fica assim:
Página 1:
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/?p=highscore
ou
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/?p=highscore&d=1

Página 2:
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E por ai vai.. O limite de inserções eu coloquei em 100 páginas (ou 4000 hiscores), acredito que ta bom né.. haha.. se algum dia chegar nesse limite, os últimos hiscores serão eliminados.

Edit: Acabei de adicionar o botão pra trocar de página.


Última edição por Evandro G. F. em Sáb 18 Ago 2012, 11:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Update)
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Mensagem por PedroGabriel Sex 17 Ago 2012, 22:03

Realmente to com uma vontade enorme de jogar esse jogo, mas como ainda não estou avaliando se jogar vou acabar estragando meu conceito Razz
Parece ótimo o jogo só de olhar
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Mensagem por MarcosBM Sáb 18 Ago 2012, 18:55

Gostei muito Happy
Parabens.
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Mensagem por Mestre Seg 20 Ago 2012, 00:51

Estou recrutando "beta testers" para versão 1.1 até 1.5, os nomes ficarão nos agradecimentos dentro da tela de "Créditos" no jogo, até o momento está assim:

Agradecimentos
Special Thanks:
Fabio Manna
Denis Courcy
João Batista (aka cascavelo)

Beta Testers:
Pedro Henrique

A função é simples: procurar por erros (ortografia, programação etc), testar a jogabilidade (dificuldade, controles, velocidade, pontuação etc) além de avaliar a apresentação do jogo (gráfico, som, música, acabamento etc). O mais importante é dar sugestões e críticas como jogador, algo que esteja faltando ou elementos que caso existam, melhorem a experiência de jogo. Quem estiver interessado é só postar aqui mesmo ou mandar uma MP.


Última edição por Evandro G. F. em Seg 20 Ago 2012, 11:24, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Kapoty Seg 20 Ago 2012, 11:03

Evandro G. F. escreveu:Estou recrutando "beta testers" para versão 1.1 até 1.5, os nomes ficarão nos agradecimentos dentro da tela de "Créditos" no jogo, até o momento está assim:

Special Thanks:
Fabio Manna
Denis Courcy
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A função é simples: procurar por erros (ortografia, programação etc), testar a jogabilidade (dificuldade, controles, velocidade, pontuação etc) além de avaliar a apresentação do jogo (gráfico, som, música, acabamento etc). O mais importante é dar sugestões e críticas como jogador, algo que esteja faltando ou elementos que caso existam, melhorem a experiência de jogo. Quem estiver interessado é só postar aqui mesmo ou mandar uma MP.

Estou interessado bota meu nome ai : Pedro Henrique
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Mensagem por Willy Seg 20 Ago 2012, 14:05

Dentre os vários jogos que eu vi aqui no fórum, esse foi o único que eu realmente senti vontade de baixar (e baixei, mesmo com minha net 3G com a velocidade da luz). E foi um download bem feito, você refez os gráficos do atari, deixando ele de forma mais agradável, mas sem perder a forma original deles. Gostei da sacada que você teve, colorindo o quadriculado ao fundo da tela para dar um efeito de luz, realmente, muito legal, ainda mais com as partículas excelentes, principalmente a do super disparo 2. Sonoplastia completa e agradável (o ritmo da música se encaixou perfeitamente), jogabilidade muito boa (recomendo que joguem com Joystick, é bem mais legal). Só recomendo que não deixe as coisas da HUD muito coladas na borda, a pontuação por exemplo, deve estar com a posição x em 0, 8 ficaria um bom valor.
Se fosse um projeto qualquer, não há duvidas que receberia nota A. Creio que já temos o vencedor do CQ.

Parabéns pelo jogo, sucesso! blz
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Mensagem por Kapoty Seg 20 Ago 2012, 16:50

Achei um bug no pause, Digamos ele não pausa o jogo... Ele só pausa os objetos pois quando voltamos do pause :

- O player esta em speed 0
- As vezes o laser ja ta na nossa mira o.o

Entre outros, E como se o tempo continuasse rodando...
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Mensagem por Mr. Kaleb Seg 20 Ago 2012, 16:55

Na verdade, aquilo lá não é um "pause", propriamente dito. É mais uma ilusão de pause. Provavelmente ele usou a função screen_refresh() junto com um código de teclado (só uma suposição). Um pause mais elaborado envolveria uma variável global, que não é tão difícil de se fazer.
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Mensagem por cascavelo Seg 20 Ago 2012, 17:09

Dentre os vários jogos que eu vi aqui no fórum, esse foi o único que eu realmente senti vontade de baixar
Willy, o jogo é realmente ótimo, mas tem vários outros jogos bons neste CQ que me deixaram realmente surpreso com a criatividade e competência dos participantes, não dá pra dizer ainda quem vai ganhar.
Não joguei todos ainda, mas estou reservando um pouquinho de tempo todo dia pra ir testando.
Uma pena que sua internet seja limitada, você deveria jogar os outros games, garanto que iria gostar de vários.
Notei que grande parte dos users do fórum tem problemas com internet lenta, seria legal uma coletânea organizada em dvd dos jogos participantes dos CQs para quem estivesse interessado em conhecer e guardar de lembrança.
O que acham da idéia?
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Mensagem por Mestre Seg 20 Ago 2012, 17:47

Concordo, tem alguns jogos que também ficaram legais nesse concurso, o Looking for eggs e o Ultimate Space Invaders são alguns exemplos. Anyway agradeço a consideração Willy.

Edit: Ah sim, já ia esquecendo, tem o Frogger que também ficou muito bom.


Última edição por Evandro G. F. em Seg 20 Ago 2012, 18:12, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Kapoty Seg 20 Ago 2012, 17:58

cascavelo escreveu:
Dentre os vários jogos que eu vi aqui no fórum, esse foi o único que eu realmente senti vontade de baixar
Willy, o jogo é realmente ótimo, mas tem vários outros jogos bons neste CQ que me deixaram realmente surpreso com a criatividade e competência dos participantes, não dá pra dizer ainda quem vai ganhar.
Não joguei todos ainda, mas estou reservando um pouquinho de tempo todo dia pra ir testando.
Uma pena que sua internet seja limitada, você deveria jogar os outros games, garanto que iria gostar de vários.
Notei que grande parte dos users do fórum tem problemas com internet lenta, seria legal uma coletânea organizada em dvd dos jogos participantes dos CQs para quem estivesse interessado em conhecer e guardar de lembrança.
O que acham da idéia?

Realmente e uma boa ideia mas quem arcaria com os custos?

Evandro G. F. escreveu:Concordo, tem alguns jogos que também ficaram legais nesse concurso, o Looking for eggs e o Ultimate Space Invaders são alguns exemplos. Anyway agradeço a consideração Willy.

Agora fiquei triste meu jogo nao ta na lista Mad Space Invaders - Página 2 201709
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Mensagem por Willy Ter 21 Ago 2012, 00:55

Acho que me expressei mal... Quis dizer que foi o único que eu resolvi baixar por causa da minha net (tem que ter MUITA, mas MUITA vontade). Eu teria baixado muitos outros, mas não gosto de ir em lan-house.

A ideia do DVD parece interessante, mas creio que não vá dar muito certo. Melhor não discutir isso aqui, vai acabar poluindo o tópico.
Flws... blz
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Mensagem por Mestre Qua 22 Ago 2012, 16:22

Alterações realizadas na versão 1.1

- English translation
São 2 opções de idioma: Português e Inglês

- Special Weapon Recharge
Agora são 3 super armas no jogo (correspondentes as 3 cores dos inimigos), essas barras são preenchidas ao destruir os inimigos correspondentes a cor da arma, os ataques são:
- LaserCannon (vermelho)
- LightVortex (amarelo)
- LaserDoom (azul)

- Highscore Search (beta 0.1)
É possível ver todas as pontuações enviadas pelo mesmo jogador, na primeira versão os highscores repetidos eram apagados, agora podem ser visto no link:
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/?p=search&n=kapoty

Onde é necessário apenas trocar o valor do variavel 'n' no link pelo nome desejado, por exemplo, as minhas pontuações ficam aqui:
http://www.gomferr.com.br/madspaceinvaders/?p=search&n=gomferr

- Nomes nos combos
Todos os combos do 3x ao 999x são nomeados (similar ao God of War), do 1x ao 20x é 1 nome pra cada combo, do 20x ao 100x a cada 10 tem um nome e do 101x ao 999x é 1 nome pra cada 100 combos.

- Atualização na tela 'Send your Hiscore'
Agora mostra o maior combo atingido.

- Atualização no fundo do jogo

- Suporte para controle padrão XBOX 360

- Tela de configurações

- Seleção de tipo de gráfico
Low, Medium e High

Observação: Foi feito alterações consideráveis na jogabilidade, mas achei um tanto desnecessário resetar o highscore, portanto eu fiz alterações nos valores da pontuação na versão 1.1 (é mais alta pra equilibrar).

A versão 1.1 será divulgada após o término do CQ14.
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Mensagem por irlansn Qua 22 Ago 2012, 17:43

NOSSAAAA, o jogo já era nota A+, agora eu não tenho nem como descreve-lo, espero que o resultado saia logo, para eu jogar esta maravilha na versão 1.1!!!!! Mad Space Invaders - Página 2 838487 Mad Space Invaders - Página 2 838487

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Mensagem por Tiger Sex 24 Ago 2012, 01:13

Rapaz não sei o que dizer, sincero mesmo, gostei mesmo do jogo, olha pra mim eu acho que já ta excelente o jogo assim, já tem tudo que um jogo viciante pode ter, é bem dinâmico e efeitos bem insano como a tremedeira da tela, em relação ao lag, não é tão forte...da pra segurar quando aparece aqueles miniboss que possuem uma pequena barra de hud, ficou muito bem feito parabéns! Bem pra mim eu sugeria colocar assim tipo opção básica,no caso da ferramenta opcional de diminuir o volume da música, eu sempre to acostumado a usar o fone de ouvido e de repente solta um rock com um volume alto, já fica meio chato, ae tenho que configurar para reduzir o som manualmente, bem o resto ta bom, se você quiser acompanhar com power ups, acho que ate desnecessário para esse jogo, mas se quiser fica melhor ainda, da pra manter vivo bastante tempo pelo que eu tava vendo no rank.

OFF:

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Mensagem por Mestre Sáb 25 Ago 2012, 11:25

Avaliação Mad Space Invaders - CQ14:
2º.. feliz2

Só respondendo umas coisas:
colocar uma animacao nos botoes deixaria o menu mais dinamico
como fazer os quadradinhos "acenderem" em uma ordem.
O foco ao acabamento foi só nos últimos 3 dias do desenvolvimento, não tive muito tempo pra enfeitar o menu.. A ideia é legal, vou tentar algo nesse sentido.

a ideaa dos combos ficaram otimas, seria legal se os pontos ganhos por destruir os monstros fosse mostrados em alguma parte da tela
e os pontos poderiam ser multiplicados pelos combos.
Com poucos inimigos até que seria uma boa ideia mostrar em cima do próprio alien destruído, mas com vários.... posso até tentar fazer com uma fonte pequena/discreta, só pra dar uma ênfase na pontuação, mas tenho quase certeza que vai ficar poluído, ou posso tentar colocar em algum canto só pra mostrar mesmo, mas não vejo muita vantagem, de qualquer forma vou tentar só pra ver como fica.

os grande quantidade de particulas as vezes deixam o jogo um pouco lento.
uma tecnica para resolver isso e usar particulas maiores e em menos numero.
Na versão 1.1 isso foi resolvido. ;)

porem o ponto ruim e que a jogabilidade se afastou totalmente do jogo original.
Já imaginava que haveria uma certa penalidade com relação a isso, mas só explicando, a jogabilidade foi baseada mais em 'Asteroids' do que em 'Space Invaders' propriamente, mas acho que não foi levado em consideração, nas regras não dizia nada que não poderia misturar 2 jogos, inclusive eu até perguntei se poderia, o Cascavelo respondeu que não haveria problema desde que não seja algo absurdo (jogo de nave em ambiente de plataforma), enfim, minha pergunta está lá no tópico do CQ (página 3):
https://gmbr.forumeiros.com/t23439p30-014-concurso-quinzenal-atari-remakes#175386

Evandro G. F. escreveu:Entendo. É permitido fazer 'mix' de jogos de Atari? Isso entra como Criatividade?
cascavelo escreveu:Acredito que dificilmente alguém será desclassificado, somente se o jogo se afastar muito do original e não lembrar o original em diversos aspectos.
Exemplo: Pegar um jogo de nave e fazer um jogo de plataforma.
Pode acrescentar muitas coisas, mas é importante manter uma "identidade" do jogo original. Tentar preservar a jogabilidade ao máximo com gráficos em alta resolução (...)
Se essa não pode ser considerada a resposta à minha pergunta propriamente, ninguém respondeu então, outros usuários perguntaram a mesma coisa e também não houve resposta, se nada foi dito no tópico, não teria motivo essa penalidade. Enfim, não é reclamando da classificação ou avaliação, mas se lá no tópico alguém respondesse que seria penalizado....

OFF: A versão 1.1 será lançada em breve.. Muito breve! Só corrigindo um bug muito sinistro que apareceu e está me dando uma certa dor de cabeça..
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Mensagem por Mestre Qua 12 Set 2012, 14:13

Só passando pra divulgar o download do Mad Space Invaders no SuperDownloads que ficou disponível hoje:
http://superd.com.br/108318

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Mad Space Invaders - Página 2 Empty Re: Mad Space Invaders

Mensagem por Mestre Sáb 15 Set 2012, 20:32

Obs: Como ninguém respondeu, postei uma nova mensagem, deu a mensagem: "Desculpa, mas apenas administradores podem remover mensagens neste fórum." quando tentei apagar para postar novamente, se algum moderador ou administrador puder remover a anterior eu agradeço.. ;)
Evandro G. F. em Qui Set 13, 2012 2:13 am escreveu:Só passando pra divulgar o download do Mad Space Invaders no SuperDownloads que ficou disponível hoje:
http://superd.com.br/108318

Mad Space Invaders - Página 2 Sdd
Passando novamente pra divulgar uma boa nova, o SuperDownloads fixou o Mad Space Invaders na página inicial!
Fiquei bem feliz, acaba sendo um estímulo pro pessoal do fórum (e pra mim também claro).

http://www.superdownloads.com.br
Mad Space Invaders - Página 2 Superdownloads

Estou precisando de mais alguns feeds pra lançar a versão 1.1.. Quem puder ajudar...
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