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[CQ #14]Seaquest
3 participantes
Página 1 de 1
[CQ #14]Seaquest
Nome: Seaquest (Remake)
Gênero: Tiro
Descrição: Lançado pela Activision para o console Atari 2600. Controle um submarino pelo mar, com o objetivo de resgatar nadadores, tomando cuidado com os peixes e submarinos inimigos que vão atacá-lo, sempre tomando cuidado para o oxigênio não acabar.
Andamento:
Log de desenvolvimento:
Gênero: Tiro
Descrição: Lançado pela Activision para o console Atari 2600. Controle um submarino pelo mar, com o objetivo de resgatar nadadores, tomando cuidado com os peixes e submarinos inimigos que vão atacá-lo, sempre tomando cuidado para o oxigênio não acabar.
Andamento:
Gráficos | Programação | Sons |
80% | 55% | 20% |
- Imagens:
- Cenário do mar:
Submarino:
Nova imagem!:
Log de desenvolvimento:
06/08 | Projeto iniciado. Design do submarino e idealização do cenário. Idéias sobre a randomização dos inimigos, elaboração da HUD e da barra de oxigênio. |
07/08 | Ao invés de ser feito em pixel-art, o projeto terá um design vetorial. Remodelação do submarino e do cenário. |
08/08 | Design das armas do submarino e efeitos visuais no cenário aquático. |
09/08 | Design dos nadadores, dos submarinos inimigos e programação do submarino. |
10/08 | Programação do sistema de vidas, armamento, ondas de inimigos, detalhamento do cenário, e outros ajustes técnicos. |
Última edição por The Games Never Finish... em Sex 10 Ago 2012, 19:31, editado 3 vez(es)
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Re: [CQ #14]Seaquest
Opa mestre Vinians! Realmente, o jogo prende a gente por muito tempo, espero fazer um remake a altura. Obrigado pelo incentivo!
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Re: [CQ #14]Seaquest
Uma dica: pra trabalhar de forma 'parecida' com vetor no Game Maker, você renderiza uma sprite maior do que realmente é e reduz via código (usando o image_xscale e image_yscale). Pra deixar mais 'suave' o resultado final é só habilitar nas configurações o 'interpolate pixels' e na sprite você aplica um leve 'blur' (no próprio editor do Game Maker mesmo). Com isso será possível aumentar e reduzir a sprite sem perda 'aparente' de qualidade (obviamente que dentro de alguns limites).
Acredito que nesse jogo ai via ficar bem legal se você aplicar esse recurso. Faz um teste ai e diz se deu certo.
Acredito que nesse jogo ai via ficar bem legal se você aplicar esse recurso. Faz um teste ai e diz se deu certo.
Re: [CQ #14]Seaquest
Hm, vou ver se isso dá certo, obrigado.
Seu jogo está interessante, deve ser bem legal jogar ele com um controle.
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Re: [CQ #14]Seaquest
Nova atualização!
Imagem e atualização no log. Mais informações no tópico principal.
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- Spoiler:
- Evandro, desculpe por não ter respondido antes, mas vou testar o seu método amanhã, é porque estou ficando sem tempo pra terminar, ainda falta muita coisa nos sons, e etc. Fique acompanhando para mais novidades!
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