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Mensagem por cascavelo Sáb 04 Ago 2012, 22:08

Estou portando um jogo para celular e me deparei com um problemão, como celulares mais baratos tem um processador pouco potente estou utilizando surfaces pra gerar alguns detalhes do jogo, o problema é que no cel menos potente com 800mhz a imagem
aparece corretamente, já no celular com Tegra 2 e com 5 vezes mais memória a surface aparece com artefatos, vejam a foto:
Ajuda com surfaces Fotozqt

tentei fazer então transformar a surface em sprite, deu na mesma, tentei então preencher todo fundo de preto e depois apagar,
o fundo preto continua no sprite, mesmo com o parâmetro Removeback=true. Note na foto abaixo que tem uma linha preta no inicio da surface então o primeiro sprite do lado esquerdo inferior é preto como deveria pra indicar a cor a ser removida.

Ajuda com surfaces Rampasprite

Se alguém souber algo que possa ajudar, agradeço antecipadamente.
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Mensagem por Jiraya Sáb 04 Ago 2012, 22:15

ja tentou limpar a surface?
pelo que vi nos relatórios da gmMantis, algumas surfaces eram criadas com esses erros de pixel
então a solução era usar draw_clear e draw_clear_alpha
ex:
Código:

surface_set_target(surf);
draw_clear(16711935);draw_clear_alpha(16711935,0);
//seu código aqui
surface_reset_target();

eu não cheguei a testar, pois eu não tive um problema parecido, apenas vi alguns relatos.
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Mensagem por cascavelo Sáb 04 Ago 2012, 22:36

Valeu, Jiraya, funcionou.
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