Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[#014] - Concurso Quinzenal ATARI REMAKE´S
+35
All-x
Kapoty
yshizaki
Mr. Kaleb
RodrigoOak
irlansn
Gonzo
Thomaz
SIGILOSO
moisesBR
Utakata
PedroGabriel
The Wizard
AlexBosquin
Mestre
Roooger
victor_aco
vinians
Lauro
Licht
Mentos e Coca-cola
Daniel Machado Alves
Mannoroth
Lukbebalduke
CRP-Max
Denbs
Hatzo enkiri
cascavelo
PedroX
luiz_eldorado
Thiago_o_programador
Neutral
Need 90
Mr.Brum
Jiraya
39 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 3 de 6
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: [#014] - Concurso Quinzenal ATARI REMAKE´S
Cara eu so nun achei muito legal que a staff participe do concurso pois eles sao mil vezes mais esperientes que os outros e nisso eles tem muito mais chance de ganhar de que por exemplo um membro que saiba e esta parcipando pela primeira vez!
Agora se tivesse um concurso so entre a staff ou concursos especificados para cada tipo de membro seria melhor!
Agora se tivesse um concurso so entre a staff ou concursos especificados para cada tipo de membro seria melhor!
Amigo, isso não faz sentido, não achar que seria adequado algumas pessoas não participarem de um concurso só por que estas "certamente" são "melhores". Na maioria dos concursos em que o talento e inteligência dos participantes são testados, sempre irão existir determinados indivídios que tem uma experiência demasiadamente mais avançada. Mas isso não impede que aqueles que tem menos experiência participem, ou até ganhem algo mesmo. Além do mais, participa quem quiser.AlexBosquin escreveu:Cara eu so nun achei muito legal que a staff participe do concurso pois eles sao mil vezes mais esperientes que os outros e nisso eles tem muito mais chance de ganhar de que por exemplo um membro que saiba e esta parcipando pela primeira vez!
E mais uma coisa: a maioria das pessoas da staff não conhecia o tema do concurso antes de ser anunciado aos outros membros, só os organizadores, que logicamente não podem podem concorrer no concurso. Então não existe a vantagem de membros da staff saberem do tema antes dos outros membros, ficando apenas o motivo que você deu da "experiência maior", que é totalmente descartável.
PS.: Eu não irei participar.
Licht- Games Ranking :
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Uma dúvia
No jogo, poderá adicionar algo a mais à jogabilidade ?
No jogo, poderá adicionar algo a mais à jogabilidade ?
Utakata- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D+D+D
Reputação : 10
Número de Mensagens : 252
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Lukas lunar okay ne essa e a vida! mas so pra constar em momento algum eu citei vatangem de conhecer o tema!
Eu apenas citei a vantagem de conhecer o tema (que inexiste aqui) para complementar.AlexBosquin escreveu:Lukas lunar okay ne essa e a vida! mas so pra constar em momento algum eu citei vatangem de conhecer o tema!
Mas enfim, eu entendo. Como disse: "essa e a vida!"
Licht- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ow! Tema? Ao meu ver o tema é simplesmente os antigos ATARI!tema (que inexiste aqui)
Não importa o que vc game que escolhe no console tem vários temas, mas aqui no tópico, o tema é exatamente: ATARI!!! O que quer dizer... qq jogo de ATARI!
Se eu conheço o que é remake, o desafio é reproduzir o original fielmente ou pelo menos com sutís modificações!
Prirgunta: fases... pode ser só 1,2, 3 ou 1000000? A saber; nunca zrei um atari! Vc já? Té +!
Os parênteses não se referiam apenas ao termo "tema", meu bom homem:MoisesBR escreveu:tema (que inexiste aqui)
Ow! Tema? Ao meu ver o tema é simplesmente os antigos ATARI!
Eu quis dizer que não existe aqui a situação de alguns concorrentes terem a vantagem de saber o tema antes.Minha pessoa escreveu:vantagem de conhecer o tema (que inexiste aqui)
Licht- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Se eu usar a GMLSDK eu vou perder pontos por desenvolvimento?
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Bom, o jogo que eu vou fazer remake não tem o Menu, é permitido fazer ou tem que ser fiel ao original?
Sim, os jogos podem ter menu, pode ter save, pode ser online, pode até usar mouse (no menu é claro), mas o estilo do jogo original tem que ser facilmente reconhecível no remake, principalmente na maneira de jogar, tentem preservar os controles principais ao máximo.
Afinal é pra fazer um remake usando os recursos disponíveis atualmente e não uma cópia do original.
Exemplo: O controle do atari tem só um botão, mas se você acrescentar mais um botão para ação e isso deixar o jogo mais divertido você ganha pontos, se deixar o jogo difícil de jogar você perde pontos.
Sobre a questão do staff participar: Eu não vou, pois sugeri o tema e enviarei os brindes. (Estou patrocinando, se o concurso for um sucesso, como eu acredito que será, possivelmente patrocinarei mais algum, estou ganhando muito dinheiro com meus jogos para android, me tornei um bom mentiroso também.)
E todo mundo tem a condição de ser premiado, é só postar o projeto antes do dia 7.
Mais uma dica: Se souber como implementar joystick no jogo, faça isto, será um ótimo acréscimo e facilita a vida de quem for avaliar.
Afinal é pra fazer um remake usando os recursos disponíveis atualmente e não uma cópia do original.
Exemplo: O controle do atari tem só um botão, mas se você acrescentar mais um botão para ação e isso deixar o jogo mais divertido você ganha pontos, se deixar o jogo difícil de jogar você perde pontos.
Sobre a questão do staff participar: Eu não vou, pois sugeri o tema e enviarei os brindes. (Estou patrocinando, se o concurso for um sucesso, como eu acredito que será, possivelmente patrocinarei mais algum, estou ganhando muito dinheiro com meus jogos para android, me tornei um bom mentiroso também.)
E todo mundo tem a condição de ser premiado, é só postar o projeto antes do dia 7.
Mais uma dica: Se souber como implementar joystick no jogo, faça isto, será um ótimo acréscimo e facilita a vida de quem for avaliar.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Eaee galera!
Estou aqui apenas pra dizer que... Tô dentro! Depois de muito tempo sem visitar e nem participar de concurso nenhum não poderia deixar de participar deste, não é verdade? kkkk
Gostei muito do tema e vou disputar o primeiro lugar. Hoje pra mim, segundo e último lugar é a mesma coisa.
Let's go makers!! o/
Estou aqui apenas pra dizer que... Tô dentro! Depois de muito tempo sem visitar e nem participar de concurso nenhum não poderia deixar de participar deste, não é verdade? kkkk
Gostei muito do tema e vou disputar o primeiro lugar. Hoje pra mim, segundo e último lugar é a mesma coisa.
Let's go makers!! o/
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
AFF, não vale isso sigi, pô, eu queria ganhar kkkk, zoa'
O jogo precisa ter bastante fazes ou uma faze grande ta bom?
O jogo precisa ter bastante fazes ou uma faze grande ta bom?
Perdão pela pergunta, não sei se já perguntaram isso mas é que não achei no tópico e infelizmente não tenho tanto tempo. Preciso escolher um jogo para refazer ou posso criar um novo mantendo algum estilo referente aos jogos de atari? Por exemplo, desenvolver uma jogabilidade baseada na dos games já existentes?
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
sim, a ideia é refazer um jogo de atari, com audio e video melhorados.
Preciso escolher um jogo para refazer
Participantes que postarem o projeto até o dia 7 de agosto na galeria de projetos, receberão um chaveiro oficial do fórum de presente.
Acabei de postar, quer dizer que vou ganhar um chaverin?
XD
Última edição por Thiago_o_programador em Sáb 04 Ago 2012, 19:08, editado 1 vez(es)
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Não me responderam ¬¬ : Se eu usar a GMLSDK eu vou perder pontos por desenvolvimento?
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Roooger em 1900 e antigamente, não existiam recursos que temos hoje e muito menos uma "GMLSDK"! Naquele tempo ninguem imaginava que poderiaarticipar..mos ter recursos imitando a realidade! Então se voce usar coisa avançada demais, vai acabar descaracterizando o tema.
Minha sugestão: Ou tente ser o mais fiel idêntico possível ou refaça mudando tudo mas deixando os objetos exatamente como o original ou use sua criatividade pra mexer em algo sem fujir do foco.
Minha sugestão: Ou tente ser o mais fiel idêntico possível ou refaça mudando tudo mas deixando os objetos exatamente como o original ou use sua criatividade pra mexer em algo sem fujir do foco.
Eu falando aqui e... nem comecei um ainda pra participar!!!
Se pode utilizar Sprites de terceiros, então, tecnicamente, eu posso pedir para que alguém faça as sprites do meu jogo?
Ja estou terminando o meu ate segunda feira eu ja crio o topico!
e eu estou adicionando recursos extras no game pra deixar mais intuitivo e viciante opskpsokpssop!
e eu estou adicionando recursos extras no game pra deixar mais intuitivo e viciante opskpsokpssop!
Acabei de postar, quer dizer que vou ganhar um chaverin?
XD
sim, agora é só enviar o jogo completo até dia 15/08/2012
[nota]
a lista de participantes a receber o chaveiro esta no 1º post com um icone de um presente ao lado do nome.
caso seu jogo esteja na galeria de projetos, mas seu nome não estiver na lista, envie-me uma mp com o
link do tópico do seu jogo.[apenas para participantes do concurso]
como dito no primeiro post é permitido usar extensões,libs e dlls, por tanto não ira perder pontos por desenvolvimento.
Não me responderam ¬¬ : Se eu usar a GMLSDK eu vou perder pontos por desenvolvimento?
sim
Se pode utilizar Sprites de terceiros, então, tecnicamente, eu posso pedir para que alguém faça as sprites do meu jogo?
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6