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Como é que eu crio um TCG no GM8?

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Como é que eu crio um TCG no GM8? Empty Como é que eu crio um TCG no GM8?

Mensagem por AxlTheVanguard Dom 29 Jul 2012, 18:43

Oi, eu sou novo aqui.
Eu quero criar um fan game do anime cardfight vanguard e queria saber:
-Como criar uma lista com as cartas que eu possa colocar no deck.
-Como criar um deck.
-Como criar um adversário.
-Como fazer fases (Draw Phase, Summon Phase, Main Phase, Battle Phase, a End Phase).
-Como criar turnos (O meu turno e o do adversário).
-Como procurar uma carta no início do jogo e colocá-la na zona de summon.
-Como embaralhar as cartas.
-Como sacar uma carta.
-Como atacar uma carta.
-Como se defender de um ataque metendo uma ou mais cartas na horizontal á frente da carta que o oponente vai atacar.
-Como receber dano (Quando eu ou o meu oponente recebe dano, ele coloca uma carta na damage zone e pode ativar counterblasts).
-Como ativar o counterblast (quando eu ou meu oponente ativa o counterblast ele vira uma carta ou mais para ativar a sua skill).
-Como invocar uma carta e fazer com que a carta que estava lá anteriormente permaneça por baixo da carta.
-Como ativar soulblast (quando eu ou o meu oponente ativamos o soulblast tiramos todas as cartas que estão abaixo da carta que está em cima e mandamo-los para a Drop Zone (cemitério)).

Aqui está uma Screen do campo:
http://postimage.org/image/i62316trj/
Se puderem ajudar em algumas das coisas que aí estão agradeço.
Há mais coisas que eu quero saber, mas por enquanto isso é tudo.
Obrigado antecipadamente.
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Mensagem por Daniel Machado Alves Dom 29 Jul 2012, 19:25

Comesse do inicio amigo,ninguém vai te dar um game pronto,entenda a interface do programa,as ferramentas que o programa lhe oferece,eu sei que vc quer criar um TCG e não outro jogo,mas não tem jeito,vc tem que começar pelo + básico,simples,do contrario não vai conseguir fazer nada.

Eu vou lhe dizer como eu faria alguma das coisas que vc pediu,caso vc não entenda alguma coisa,pesquise no forum e volte nesse mesmo tópico até que vc entenda.

Para as fases e turnos é só utilizar variáveis,coloque as em um objecto controle,que vai permanecer na room por todo o jogo.

Para fazer o baralho eu tbm utilizaria variáveis,mas cada carta seria um objecto contendo as suas variáveis(no caso de yugioh,ataque,defesa,efeitos,etc).

Para saber onde cada carta esta eu tbm utilizaria variáveis locais,em cada carta,por exemplo:
Código:
posicao = "compo"
//ou
posicao = "mao".

No sistema de batalha vc pode usar uma variável pra definir qual carta vai atacar,qual carta va receber o ataque.

Exemplo de yugioh,esta no seu turno e a carta pode atacar,ao clicar na carta que vai atacar vc coloca global.atacante = id,assim sempre que vc se referir ao global.atacante,vc vai estar se referindo exactamente ao objecto que foi colocado como atacante,assim vc pode fazer as contas usando as variáveis por exemplo:

Código:
if global.atacante.ataque > global.defenssor.ataque
 {
//resultado da batalha
 }

Como eu disse,se vc não entender nada do que eu disse,procure no fórum que vc vai encontrar pq pra mim lhe ensinar todo o basico em 1 unico topico não vai dar,encare esse meu posto como um objetivo,acredito que se vc entender tudo o que eu disse,vc vai poder criar o teu proprio TCG até que facil.

Possível é,e é relativamente fácil,o que não rola é vc pedir tudo já pronto amigo,espero que consiga criar o teu projeto.
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Mensagem por AxlTheVanguard Dom 29 Jul 2012, 19:30

Obrigado Happy
Eu realmente não entendi muito bem o que explicou mas vou dar o meu melhor.
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Mensagem por Daniel Machado Alves Dom 29 Jul 2012, 19:39

esse que é o espírito cara,vai fundo que tu consegue Happy ,ainda vou querer ver o teu game em,vou ficar esperando,boa sorte Happy
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Mensagem por Thiago_o_programador Dom 29 Jul 2012, 20:01

Bem cara, você poderia começar vendo umas aulas, (Recomendo as aulas dom Redragon, aprendi muito com elas, e você pode encontrar muitas outras no Índice de tutoriais que pode ser encontrado na parte de cima da página)

Boa sorte!
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Mensagem por Thomaz Dom 29 Jul 2012, 20:25

Dicas de coisas que você irá precisar estudar:

-Sprites (óbvio).
-O que são objetos e como fazer códigos.
- If, else, while, with, switch...
-Arrays e banco de dados.


Estude, principalmente, Arrays e banco de dados. Isto vai te ajudar a posicionar todas as cartas e organizar as posições das cartas. São conceitos simples e básicos que vão te ajudar tanto a entender como programar quanto a fazer logo o seu jogo.
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Mensagem por AxlTheVanguard Seg 30 Jul 2012, 20:20

Obrigado.
Alguem me pode explicar como é que faço para fazer um criador de decks em que seja possivel pesquisar o nome de uma carta e além disso adicioná-la ao deck?
Esse é o mais importante de momento, mas eu nao estou a conseguir...
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